Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Filtro de ar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
    qual É a real utilização disso? fonix, para arranjar espaço num carro para o filtro já é o que é, então para uma coisa desse tamanho upa upa
    É para criar como que uma espécie de túnel para o ar frio ir directamente para o filtro e não se espalhar e também ajuda a que o calor do motor não afecte tanto o filtro, evitando assim alguma perda de rendimento.

    Faz mais ou menos o mesmo que a réplica de pá de troféu utilizada em Saxo Cup / 106 GTi:

    Editado pela última vez por andrepereira; 14 October 2007, 00:39.

    Comentário


      Originalmente Colocado por andre__pereira Ver Post
      É para criar como que uma espécie de túnel para o ar frio ir directamente para o filtro e não se espalhar e também ajuda a que o calor do motor não afecte tanto o filtro, evitando assim alguma perda de rendimento.

      Faz mais ou menos o mesmo que a réplica de pá de troféu utilizada em Saxo Cup / 106 GTi:

      mmm....., mas isso trás assim um acréscimo de rendimento tão significativo que possa valer a pena a caixa?

      Comentário


        Obrigado malta pelas as informações,

        Já mudei os filtros, filtro de óleo da "Mahle", filtros de ar "Cermag" e filtro de Gasóleo "Delphi".

        Opinião:
        Filtro de óleo (primeira vez que uso Mahle) - Mais estreito que Fiaam, mas por íncrivel que pareça o óleo após andar a trabalhar à já duas semanas com o tractor ainda não está totalmente preto (ficava sempre preto após a mudança).

        Filtro de ar (1ª vez a usar cermag, aliás nunca tinha mudado este filtro) - tipo de filtro extremamente caro (o filtro maior custou 62 € e era da concorrência), em termos de qualidade é um bocado inferior ao donaldson que lá estava(acabamentos).

        Filtro de gasóleo - o que estava instalado já não era bem filtro, era mais uma espécie, a cor do papel era mais escura do que a ferrugem.

        Conclusão: Não podia estar mais satisfeito com a mudança, estou a gastar metade do gasóleo que andava a gastar.

        Cumps,

        Comentário


          Obrigado pelas respostas, sinceramente também não sei qual a verdadeira utilização da peça.
          Foi mesmo para responder a um amigo meu que me colocou essa pergunta e como sei que pessoal culto é o que não falta por aqui, decidi perguntar.

          Comentário


            filtro "panqueca" - onde comprar?

            alguem me sabe dizer onde posso encontrar um filtro deste tipo (imagem anexa)?

            filter03.jpg
            Editado pela última vez por RPalma; 16 November 2007, 15:06. Razão: adição de texto.

            Comentário


              isso parece os filtros que as Harley's usam!

              Comentário


                pa q serve?

                Comentário


                  De alguma forma deve filtrar panquecas boas de panquecas más.. não sei.. foi o que percebi pelo tópico!

                  A resposta é: não, não sei onde se arranja isso

                  Comentário


                    Aqui há uns anos comprei 2 desses para um carocha no Stand Barata, mas deve haver por aí em casas de peças para automóveis, tuning, competição...

                    Já agora, para quem pergunta para que serve, deve ser para colocar neste brinquedo:

                    http://www.viseudesign.com/Sevenesque.htm

                    Comentário


                      ao tempo que não vejo estes filtros á venda...cheguei a ter um montado no Corsa A 1.0 que tive, mudou logo o som na admissão . era a marca BG (Borg&Gesson, acho...) que os fazia, vinham numa caixa amarela e preta.
                      para quem não sabe, são uma espécie de KN, compostos por uma esponja lavável e a caixa cromada, e são óptimos para carros carburados.

                      Comentário


                        Filtro de ar

                        Vale a pena investir num filtro de ar reutilizavel? Estilo K&N? Nota-se diferença no rendimento? Sendo que é um filtro de caixa....

                        Comentário


                          De facto já existem muitos tópicos com esta pergunta.

                          A minha experiência é que não notei diferença nenhuma de rendimento.

                          No papel e teoria faz sentido que se note, mas na prática não consegui notar nada(falo nos filtros de caixa).

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ironyuzis Ver Post
                            Vale a pena investir num filtro de ar reutilizavel? Estilo K&N? Nota-se diferença no rendimento? Sendo que é um filtro de caixa....
                            Pelas respostas que vais obter, vais ver que não há uma opinião unánime.
                            Eu utilizo, aconselho a sua utilização mas...tens que ser tu a fazer a manutensão sob pena de, rapidamente te darem cabo do filtro.


                            Já escrevi noutro tópico...«respirámos melhor por duas narinas do que por uma só...

                            Quanto aos ganhos....bem...notam-se essencialmente nas recuperações do motor.

                            Comentário


                              Já agora, existe algum estudo independente sobre isto ?

                              Já vi por aí estudos da quantidade de ar que passa pelos filtros ou não, mas isso não diz nada.

                              Falo de comparações efectuadas em carros, com testes de potência, acelerações, etc ?


                              Os mythbusters é que eram bons para ver isso.
                              Eles esclareceram bem a questão dos supostos economizadores de combustível... ...que na realidade variavam entre não fazer nada e aumentar os consumos.

                              Comentário


                                Acabei por meter um filtro normal...8€ e tá novo! :D

                                Comentário


                                  ganha-se mais em baixas, mas apartir das 4000rpms, pelo menos no meu carro, a potencia iguala-se à de stock

                                  potencia maxima nao ganhas, mas sentes o carro melhor em baixas

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ironyuzis Ver Post
                                    Acabei por meter um filtro normal...8€ e tá novo! :D
                                    vai dar quase ao mesmo (filtros de caixa)!

                                    Comentário


                                      Alfa 147 JTD - Troca do filtro de ar

                                      Será que alguém pode dar uma ajuda a como trocar o fitro de ar de um Alfa 147 JTD?

                                      Para quem sabe, aquilo não tem praticamente espaço nenhum para abrir a caixa do filtro, o que torna a "operação" muito dificil de fazer...

                                      Se alguém puder ajudar

                                      Comentário


                                        Filtro de ar Smart Fortwo

                                        boa tarde

                                        a situação é a seguinte: fui fazer a revisão ao bólide mas não tinham na MIDAS do aeroporto filtros de ar disponíveis e como tal tenho de comprar!!

                                        Mas qual comprar? Que tipos diferentes de filtros existirão? Há algum recomendado?

                                        tou a fazer uma busca para encontrar respostas mas nada como pedir uma opinião aqui à malta, não é?

                                        abrçs e obg

                                        BIG

                                        Comentário


                                          Vai à Mercedes e compra o original pois é o melhor. Existem aqueles que supostamente dão rendimento mas esquece isso, vais é ter barulho e possíveis avarias.

                                          Cumprimentos.

                                          Comentário


                                            Mete um de origem ou igual da concorrência...

                                            Comentário


                                              Filtro cónico

                                              Alguém sabe quais são os beneficios e maleficios que tem o uso de um filtro cónico e quais os custos associados á sua colocação e montagem?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por supervicius Ver Post
                                                Alguém sabe quais são os beneficios e maleficios que tem o uso de um filtro cónico e quais os custos associados á sua colocação e montagem?
                                                Epah maleficios sinceramente não estou a ver nenhum! Se o filtro andar sempre limpinho até é bastante bom!!!

                                                Preços, depende muito da marca do filtro em si...

                                                Um abraço... []'s

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por supervicius Ver Post
                                                  Alguém sabe quais são os beneficios e maleficios que tem o uso de um filtro cónico e quais os custos associados á sua colocação e montagem?
                                                  as vantagens são o motor respirar melhor,logo tem mais rendimento(isto não é ganhar 20cv como já ouvi) e outra vantagem é esse tipo de filtro ser reutilizavel havendo no mercado produtos proprios para o limpar,as desvantagens são um aumento ligeiro do ruido do motor(embora haja quem goste) e ter que ter cuidado ao lavar o motor para o filtro não ficar com agua que depois podia ir para a admissão,de resto alem do preço não vejo mais nenhuma desvantagem

                                                  Comentário


                                                    as vantagens é entrar mais ar e dá a ideia de um aumento de potencia mais psicológica que real, os consumos podem aumentar.

                                                    normalmente quando vejo um carro com um filtro cónico na oficina reparo que o seu proprietário é um cromo coincidencia ou não é um facto.

                                                    Eu prefiro os filtros de origem.

                                                    Comentário


                                                      Presumo então que o filtro seja algo caro...
                                                      Não provoca aumento de combustivel quando usado?
                                                      Para se montar o filtro também é preciso mudar a panela de escape ou não tem a ver?

                                                      Comentário


                                                        a desvantagem é que o motor demora mais tempo a atingir a temp. normal!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por supervicius Ver Post
                                                          Presumo então que o filtro seja algo caro...
                                                          Não provoca aumento de combustivel quando usado?
                                                          Para se montar o filtro também é preciso mudar a panela de escape ou não tem a ver?
                                                          panela de escape??? para que??? claro que não,a unica coisa que tens que fazer é tirar a caixa do filtro de origem e se a tubagem não der para adaptar o filtro conico tens que meter uma que dê,quanto a caro depende da marca do filtro

                                                          Comentário


                                                            Nem em todos os motores há um aumento de rendimento, depende muito da localização do filtro e do tipo de filtro, se o fizeres com uma toma de ar dinâmica, és capaz de ganhar alguma coisa, se não for o caso, podes até perder alguma coisa no processo.
                                                            No williams o filtro cónico fica entre o radiador e a bateria, ou seja o carro perde rendimento, mas faz um ruído de motor mais cheio.

                                                            O mais recomendado, e anda na casa dos 200 e picos €, é uma CDA, da BMC, são excelentes e já vêm com a toma de ar.

                                                            Se quiseres poupar sempre podes ver preços para o sistema Twister da Green.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X