Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Grande problema com carro Novo!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Como é que é possível.. Informa-te na Deco, creio que tens mais que fundamentos para teres um carro novo ou o dinheiro de volta. Certifica-te que tens tudo documentado, cópias de tudo o que dê entreda na oficina, não vá o diabo tecê-las

    Boa sorte!

    Comentário


      #62
      Penso que para completar o que já foi dito, era de referir que vai enviar toda a informação para os meios de comunicação social, de preferencia Tv, tipo "nós por cá" e coisas no género. Isso para qualquer casa é o pior que lhes podem fazer.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por McQueen Ver Post
        Actualmente Qualidade serviço Nissan = Qualidade Renault = mer@a...

        1.5Dci (Renault)? Vai esperando pelos problemas:
        Volante motor empenado, cambota partidas, avaria sistema injecção...
        Isso é típico dos de 65 cv ( pelo menos vagamente, é a minha ideia)

        Agora os de 80, 100, 85 e 105 cv não!!!

        Comentário


          #64
          Neste momento vou esperar pelo telefonema deles para ir levantar a viatura. Quando for levantar a viatura e se detectar mais alguma anomalia para além das que foram já mencionadas, ai a viatura fica lá de vez (ou seja eles que fiquem com a viatura).

          Agora a partir desse ponto a historia começa a ter um desenrolar diferente, começando pela DECO e acabando nos canais de televisão.

          Espero não vir a ter necessidade de recorrer a tal medida, mas se eles não me derem outra escolha assim será. Pois acho que não tem mais desculpas para apresentarem a viatura "mal reparada"!
          Editado pela última vez por Format; 18 February 2007, 23:47.

          Comentário


            #65
            Pede o dinheiro ou carro novo.
            Caso torçam o nariz vai à sede deles no Lagoas Parque.

            Comentário


              #66
              Boas,

              Grande azar!!!!
              Legalmente, nos primeiros 15 dias podes devolver o carro e, eles, ou devolvem o dinheiro ou dão-te um novo.

              Eu, nem pensava duas vezes.

              Boa sorte.

              Cumps,
              Paulo

              Comentário


                #67
                Impressionante... Mesmo.

                Boa sorte com a resolução do caso!

                Comentário


                  #68
                  Tem calma e tenta levar as coisas na "boa" tive um Focus que com 3 meses ficou com o chão do lado direito todo inundado, fui á Ford deram-me um carro de substituição, (o meu carro esteve lá 4 dias) e saiu de lá impecavel, tive-o durante 6 anos e 145000Km

                  Comentário


                    #69
                    É como já referi anteriormente, esta é a ultima hioptese que tem de resolver o assunto de vez, pois se tal não acontecer, quem vai tratar do assunto de vez sou eu.

                    A sucursal em Portugal no Lagoas Park (sede é a de França), está-se pouco "marimbando" para o que se passou (ainda não falei com eles mas sei que deve se assim), por isso vou telefonar e enviar uma carta para a sede em França para os verdadeiros responsáveis tomarem conhecimento da situação e "punir" os responsáveis por esta situação!

                    Estou-me pouco marimbando que alguem vá para a rua, tivessem pensado nisso antes de meter as "mãozinhas" no carrinho.

                    Comentário


                      #70
                      Essa parte da ferrugem é que dá vontade de cancelar logo o negócio... Se descobriste essas zonas ferrugentas, quem te garante que, por exemplo, daqui a um ano não te caia o motor por apodrecimento dos apoios?

                      Eu insistia (se o carro tem menos de 15 dias, estás no teu perfeito direito) no carro novo, se as explicações para toda essa situação não forem extremamente satisfatórias.

                      cumps

                      Comentário


                        #71
                        Format, da experiência que tenho com a renault nem vale a pena pedires um carro novo, eles nunca te o vão dar. Podes recorrer ao tribunal, mas vais ter que ficar vários anos à espera.
                        O meu 1.5dci(65cv) levou um motor novo com 900km e um turbo novo com 1200km. Nos primeiros 2 meses de vida passou 1 mês na renault telheiras e se soubesses o que passei só para me arranjassem um carro de substituição. Só depois de uma queixa formal à renault portuguesa é que a renault de telheiras me deu um twingo e só depois de outra queixa e 15 dias depois é que esse twingo foi trocado por uma kangoo (a renault acha que o pessoal que compra um comercial é porque não precisa da mala para nada e que a mala de um twingo chega perfeitamente...).

                        PS: Para os desconfiados, tenho um registo carimbado pela renault telheiras no livro das reparações a mencionar o facto de ter levado um motor novo aos 900km, para além daquelas folhas que eles dão em cada visita à oficina com as verificações da marca, se quiserem eu faço um scan.
                        Editado pela última vez por pacxito; 19 February 2007, 11:33.

                        Comentário


                          #72
                          pacxito, infelizmente também tives-te azar! Cada vez vejo mais exemplos destes problemas, o que me leva querer que isto é uma coisa banal, ou seja, é normal cá em Portugal acontecer estas situações.

                          O mais engraçado (apesar de não te paida nenhuma), quarta feira desta semana faz uma semana que o veiculo está no entreposto, tempo este igual ao tempo que tive o carro depois de o comprar.

                          Vamos lá ver quem bate o record, se sou eu que tive o carro mais tempo ou se é o Entreposto!

                          Comentário


                            #73
                            Pois bem, faz hoje precisamente uma semana que o veiculo se encontra na oficina a ser reparado. Tempo este que é igual ou tempo que tive o veiculo em minha "posse" a contar do dia da compra.

                            Será que estará pronto ainda esta semana? Será que o vidro que me vão colocar é uma imitação ou terá o carimbo da Nissan? Sabem se os vidros já se compram com o sensor de chuva/luz colocado, ou eles voltam a colar o sensor actual?

                            Comentário


                              #74
                              Olá pessoal! Cá estou com novidades, recebi hoje da parte da manhã um telefonema do EntrePosto.

                              O numero de telefone era anonimo, mas pela voz parecia-me ser o "chefe" do EntrePosto. Começou por se desculpar em não ter telefonado mais cedo, já era para terem telefonado mais cedo mas não conseguiram (não percebi esta parte!). A tal pessoa do outro lado da linha, garantiu-me que o vidro já tinha sido arranjado, a "ferrugem" do banco traseiro também já estáva resolvida e os riscos no parachoques já tinham sido tratados. Mas falta ainda arranjarem o apoio transversal que está oxidado na zona da soldadura.

                              Ele garantiu-me que se não tiver o carro pronto na segunda feira, no mais tardar está pronto na quarta feira!

                              Escusado será dizer que o carro antes de sair das instalações comigo, irá ser alvo de uma inspecção rigorosa! Espero bem não encontrar mais anomalias.

                              Para tal já tenho o meu kit inspector "gaget", levo a minha lanterna ultra potente (serve para ligar a camara de filmar, para filmar nas noites mais escuras) e duas garrafas de água!

                              Podem achar estranho as garrafas de água, mas é para ver se o sensor de chuva está a funcionar bem, depois meto a mão em cima do mesmo a ver se liga as luzes! Claro que só irei fazer estes testes ao sensor se o vidro tiver o "carimbo" da Nissan, pois hà vidros e vidros, mas o carro que comprei vinha com um vidro da Nissan!

                              Se tiverem alguma ideia que não tenha referido aqui para testar, digam!

                              Comentário


                                #75
                                Desculpa, mas eu vou dar a minha opinião. Primeiro, se tiveste o carro uma semana estás a tempo rescindir o contrato que fizeste na compra da viatura, acho que isso é de lei. Depois acho que devias-te aconselhar com um advogado. Por fim, se a ideia é ficares com ele, eu não o levantava sem uma carta da Entreposto a explicar o que se passou com o carro para futuros problemas.
                                Mais, pede tudo por escrito e responde a tudo por escrito. Experiencia propria.
                                Boa sorte.

                                PS: Cada vez mais desaconselho as pessoas a comprarem carros novos....

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                  ainda estas dentro dos 15 dias de reclamação pede 1 novo!!!

                                  Também acho., aperta com eles, consulta a DECO e/ou Advogado.

                                  Isto é o que se chama "ter comprado uma pessíma unidade".

                                  Comentário


                                    #77
                                    Format, lamentável o que te aconteceu.

                                    Vou ser sincero, se tivesse no teu lugar acho que não teria tido a paciência que tiveste ... embora tenho noção que isso me prejudicava. Mantém a postura que tens tido e "aperta" com eles !

                                    Problemas qualquer marca tem, eles têm é de ser resolvidos, é lamentável que uma pessoa que com muito trabalho compra uma viatura nova e depois acontecem estas coisas.

                                    Eu se fosse a ti procurava conselhos da Deco e de outras entidades competentes para saber em mais detalhe os teus direitos.

                                    Boa sorte e conta-nos como tudo correu

                                    Comentário


                                      #78
                                      Deram te os melhores conselhos.
                                      Realmente é lamentavel andarmos a comprar 1 carro que nao custa pouco e virem com este tipo de problemas...

                                      Boa sorte

                                      Comentário


                                        #79
                                        Pois bem pessoal, agora o que me resta é esperar.

                                        Claro que quando for ao EntrePosto para levantar a viatura e detectar alguma anomalia. Ai só digo o seguinte:

                                        "...a viatura fica ai, tenham uma boa tarde!", vou directo á DECO, depois ter com o vendedor (excelente pessoa) e mais tarde vou á sede.

                                        Claro que não vai dar para fazer tudo no mesmo dia, mas esta vai ser mais ou menos a ordem das medidas que vou tomar, para resolver de uma vez por todas o problema.

                                        Claro que não me vou esquecer e venho aqui colocar as novidades (boas ou más, veremos!)

                                        Comentário


                                          #80
                                          Boa sorte nessa tua cruzada, já sabes que aqui o pessoal deseja que os responsáveis da ENTREPOSTO/NISSAN te resolvam o caso como pretendes.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Format Ver Post
                                            Pois bem pessoal, agora o que me resta é esperar.

                                            Claro que quando for ao EntrePosto para levantar a viatura e detectar alguma anomalia. Ai só digo o seguinte:

                                            "...a viatura fica ai, tenham uma boa tarde!", vou directo á DECO, depois ter com o vendedor (excelente pessoa) e mais tarde vou á sede.

                                            Claro que não vai dar para fazer tudo no mesmo dia, mas esta vai ser mais ou menos a ordem das medidas que vou tomar, para resolver de uma vez por todas o problema.

                                            Claro que não me vou esquecer e venho aqui colocar as novidades (boas ou más, veremos!)


                                            Uma opinião, não vas à Deco porque eles de nada te podem fazer. O mais que vão fazer é screver uma carta para eles a elucida-los das leis.

                                            Contrata um advogado e eles que passem a tratar tudo por ele.

                                            Olha que a postura deles vai mudar assim que falares em advogado.

                                            A Deco de nada te vai valer.

                                            Tudo por escrito, não te esqueças. Pede uma declaração a justificar a origem do problema antes de levantares a viatura.

                                            Olha que já passei por situações identicas.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Format Ver Post
                                              Podem achar estranho as garrafas de água, mas é para ver se o sensor de chuva está a funcionar bem, depois meto a mão em cima do mesmo a ver se liga as luzes!
                                              não precisas de água para activar o sensor de chuva, basta meter o dedo por cima do sensor. no renault laguna dava assim. aquilo é só uma luzinha que reflecte na agua e activa o sensor. se meteres o dedo, passa a ser o dedo a reflectir.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Sou proprietário de um Micra K12, e da assistência Nissan só tenho a dizer mal. O carro com 30000km, levou três jogos de pastilhas e discos e só a ultima foi ao abrigo da garantia, e tive de mandar muitas cartas para o Lagoas park e falar com o Eng. R.T. do Entreposto. Para além disso fiquei apeado no Verão passado em pleno alentejo no pico do Verão, e a Nissan não tinha uma equipa de assistêcia em viagem, conclusão: 3 horas à espera do reboque, fora a odisseia na concessão de Evora no dia seguinte.Mais digo que em Lx todas as concessões por onde passei, o serviço é medíocre. A última foi ter ficado sem direcção assistida, e qdo fui levantar o carro, parecia que o volante tinha um chocalho lá dentro... e queriam entregar o carro assim. Por isto, desencorajo, qq pessoa a comprar um veículo Nissan. Podes ver no diário de bordo dos Nissan Micra, a minha história com esses incompetentes!!!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Penso que isso é mesmo azar. Nada pior do que gastarmos o nosso dinheiro,numa coisa defeituosa.Desejo que tudo se resolva pelo melhor, problemas á em todo o lado. Vaidando novidades

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Acho imensa piada à substituição de viatura...

                                                    Acho piada que as pessoas pensem logo nessa solução, quando apenas está previsto ser um último caso, mesmo as Leis o dizem.

                                                    Não vão ser duas infiltrações de água que darão direito a substituição de viatura.

                                                    Se o problema fosse de extrema gravidade e que não houvesse volta a dar-lhe, aí sim, aí terias direito à substituição pura e simples.

                                                    Se fores espertos, tratarás a oficina com cordialidade e calma. Não é a partir para situações extremas que te vão dar mais atenção...

                                                    Ah! E quanto mais peixeirada fizeres menos credebilidade te darão...
                                                    a compra de um automóvel é igual à compra de um DVD, se no prazo de 15 dias da data de compra, apresentar qualquer tipo de avarias, o consumidor tem o direito a lhe ver restituido o dinheiro da compra ou à troca do produto!

                                                    como é possível defenderem estes gajos???

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Boa sorte na resolução.

                                                      Entendo perfeitamente o que sentes. Pq passei pelo mesmo!

                                                      Mas no meu caso correu tudo bem e não tive mais qq problema. Mas na altura tb me disseram logo que Novo nem pensar! Só em casos muito extremos!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                        Mas na altura tb me disseram logo que Novo nem pensar! Só em casos muito extremos!
                                                        Mas a malta teima e bate um pé que quer um novo, vá-se lá saber o porquê...

                                                        O problema é que o consumidor não se sabe informar do que tem ou não direito.

                                                        E volto a repetir, não é uma infiltração ou ferrugem nuns bancos que darão direito à troca pura e simples da viatura.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          não refiles não...

                                                          depois ficas como o outro que está sem Renault Espace desde 08 de Novembro...e sem resolução á vista!!

                                                          a resposta é que é sempre para a semana...

                                                          aliás uma infiltração e ferrugem é perfeitamente normal...


                                                          NESTE CARRO:

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Pessoal estive a falar com uma pessoa amiga e ela informou-me que, se o parque onde o carro esteve até ser requisitado para o stand onde fiz a compra se localizar em Alverca ou Aveiro, é muito mau sinal!

                                                            Pois os carros que ao estiveram na altura das cheias, só se conseguia ver os capot's dos carros, ou seja, o parque automovel quase todo ficou de molho.

                                                            Como é que eu posso saber o parque de onde veio o meu veiculo? Pergunto ao vendedor?

                                                            P.S.- Ainda não tive noticia nenhuma para ir levantar a viatura. Quarta feira desta semana (28/02/2007), faz duas semanas que está lá o veiculo, o dobro do tempo que tive a viatura em minha posse após a compra!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              "Note" em Espanha

                                                              Mandei-te 1 PM há uns dias. P/ vistos não a viste.

                                                              Vai a www.portalnissan.com.

                                                              Por cá não se vêm, mas em Espanha venderam-se razoavelmente.

                                                              Lá, aparece um user em que a NISSAN Espanha aceitou a devolução do carro e repôs os €€.

                                                              Cumpts

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X