Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Farois Xenon

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ruiedro2a Ver Post
    Quero melhorar a iluminação no meu carro de forma a que torne a condução noturma melhor, para mim, não quero nada de belezas nem coisas bonitas, quero é algo que faça que ele ilumine mais, faço muita condução noturna e o r19 para mim ilumina muito mal....

    Queria saber qual é a melhor opção para melhorar isso, dentro da legalidade...
    Desculpem se interpretei mal mas pensei que houvessem normas e que se fossem respeitadas qualquer carro podia ter xenon....

    O que recomendam ?
    amigo ruiedro2a,
    como estão os faróis?

    Vou mostrar uns faróis de um Renault 19 de 1991:



    Estás a ver a parte negra no topo do farol? Está queimado e não tem a parte reflectora. Isto não ilumina grande coisa mesmo tendo as melhores lâmpadas do mercado porque o farol é do tipo "reflector". Se a parte que reflecte está queimada, de que serve as melhores lâmpadas do mundo?

    Se as lâmpadas que usas actualmente são da Osram/Philips/Valeo e não tens grande iluminação, podes ter os faróis queimados. A comprar, só recomendo faróis Hella ou Valeo (os originais Renault). Marcas como Tyco ou Depo não tem a mesma qualidade.

    Comentário


      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      vitor307, essa nem parece tua..
      Eu queria-me referir ás Col Blue com mais 4700K e geralmente são as 5000K as mais em voga para quem começa a usar lâmpadas desse tipo para substituir quando não pdem ou não querem colocar Xenon.

      Comentário


        Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
        não há nada a recomendar , pois para o teu carro derivado a idade tens de te contentar com os faróis e lâmpadas de origem, tudo o que pensares como se usa em carros modernos é ilegal no teu carro, xénon como pretendias tinhas de ter lava faróis no para choques, e faróis com regulação automática, não existe nada disso para o teu carro e muitos outros da época dele...

        compraste um carro bastante antigo, tens de te aguentar a que modificações como vês os outros fazerem é para esquecer, não arriscas-te a ser apanhado pela policia e depois a brincadeira sai-te bastante cara...
        Não o comprei xD o meu pai deu-me o carro, e já está aqui em casa desde que saiu da fabrica praticamente...

        Comentário


          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
          amigo ruiedro2a,
          como estão os faróis?

          Vou mostrar uns faróis de um Renault 19 de 1991:



          Estás a ver a parte negra no topo do farol? Está queimado e não tem a parte reflectora. Isto não ilumina grande coisa mesmo tendo as melhores lâmpadas do mercado porque o farol é do tipo "reflector". Se a parte que reflecte está queimada, de que serve as melhores lâmpadas do mundo?

          Se as lâmpadas que usas actualmente são da Osram/Philips/Valeo e não tens grande iluminação, podes ter os faróis queimados. A comprar, só recomendo faróis Hella ou Valeo (os originais Renault). Marcas como Tyco ou Depo não tem a mesma qualidade.
          Nunca reparei nesse pormenor... Bem eu fui a norauto em braga a bem pouco tempo e pedi ao foncionario que me recomendasse um kit de luzes decentes , e ele deu-me umas, paguei 13 euros se nao estou em erro, os minimos até são LED, e estas iluminam melhor, mas penso que será porque também são muito mais claras.... Já foi a algum tempo e não me lembro da marca, a caixa era azul... talvez philips ? não sei xp

          Já agora, se a ótica estiver suja por dentro e isso impede a reflexão.. Há maneira de desmotnar e limpar ?

          Comentário


            o eblase está-te a chamar a atenção sobre o reflector estar queimado, ou desgastado do sol, logo não é limpo, pode ser restaurado, ou comprares dois faróis novos e substituir que também devem ser baratos numa loja qualquer de material auto e umas lâmpadas em condições e já tens isso a iluminar como deve de ser...

            Comentário


              Pois.. Fui me informar na BT e os agentes falaram-me que se fizer tudo legalmente o 19 pode ter xenon, e não há nenhum lei que diz que o xenon dá multa. Pode não passar na inspeção se não tiver bem instalado , preciso de um kit que existe em universal com o lava farois , o motorzinho e os ditos esguichos.. Mas tive a aconselhar-me quanto as lampadas e oticas, já mandei vir 2 oticas originais novas, e comprei um kit de lampadas phillips acho que 5600K mas tenho de confirmar..

              Tive a pesquisar e já encontrei camaradas com xenon no 19, e fica azelha.. não gosto, para mim o meu 19 tem que dar ar de carro com 21 anos, ou seja o estilo de iluminação dos 90, mas com mais claridade porque eu faço muita condução noturna e isso ajuda-me

              Comentário


                Originalmente Colocado por ruiedro2a Ver Post
                Pois.. Fui me informar na BT e os agentes falaram-me que se fizer tudo legalmente o 19 pode ter xenon, e não há nenhum lei que diz que o xenon dá multa. Pode não passar na inspeção se não tiver bem instalado , preciso de um kit que existe em universal com o lava farois , o motorzinho e os ditos esguichos.. Mas tive a aconselhar-me quanto as lampadas e oticas, já mandei vir 2 oticas originais novas, e comprei um kit de lampadas phillips acho que 5600K mas tenho de confirmar..

                Tive a pesquisar e já encontrei camaradas com xenon no 19, e fica azelha.. não gosto, para mim o meu 19 tem que dar ar de carro com 21 anos, ou seja o estilo de iluminação dos 90, mas com mais claridade porque eu faço muita condução noturna e isso ajuda-me

                E o que é fazer tudo legalmente?
                Se o problema fosse só o lava faróis, a maioria dos GNR´s nestas questões que envolvem legislação dão opiniões contraditórias, segundo eles depende da interpretação da lei feita por cada um.

                A meu ver mesmo que ponhas lava faróis, nivelador automático, nesse carro com esses faróis, o xénon vai ser um atentado para os outros condutores porque vai dispersar a luz, esses faróis não têm projector (olho de boi) etc, resumidamente não foram concebidos para esse fim.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ruiedro2a Ver Post
                  Pois.. Fui me informar na BT e os agentes falaram-me que se fizer tudo legalmente...
                  Onde existe a BT ou alguma Policia de Trânsito em Portugal?

                  Foi a um Posto da GNR pedir informações, mas que sabem ou tem algum conhecimento de legislação os GNR`s? Colocar um kit Xenon carece que o veículo esteja homologado!

                  Essa montagem ou alteração não vai ser nada barata! Qual é o valor desse carro?
                  Editado pela última vez por vitor307; 15 November 2015, 17:51. Razão: texto

                  Comentário


                    Sempre disse, digo, e continuarei a dizer: as nossas autoridades não percebem um C..... de legislação.
                    Não vos passa pela cabeça o que vejo todos os dias, pelo que a resposta que o rapaz ouviu não me admira.
                    Enfim, Portugal!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por AdrianoCarreira Ver Post
                      Sempre disse, digo, e continuarei a dizer: as nossas autoridades não percebem um C..... de legislação.
                      Não vos passa pela cabeça o que vejo todos os dias, pelo que a resposta que o rapaz ouviu não me admira.
                      Enfim, Portugal!
                      X 2
                      Ouço, vejo e leio (...) além de saber, que de facto a GNR está como nos anos 60 ou 70 , só que agora não existem os velhinhos GNRs mais ponderados e cuidadosos com o fazem ou dizem, que estes novos e recentes guardas com 2 meses de "marcar passo" de uma pré-recruta. Não se compreende o MAI, o IGAI perante factos inéditos!

                      Comentário


                        Bem, sim fui a um posto da policia tratar de uns assuntos e sim foi lá que me informei, se contar mais detalhadamente o que me foi dito...

                        Sim que alguns agentes podem interpretar certas leis quanto ao facto de ser uma modificação... Isso vai de cada 1 mas que normalmente não dá multa o xenon pois não é ilegal, não tem uma lei sobre isso. Aliás, eu fui lá tratar de um assunto , porque eu tenho uma linha direta no carro, (tenho cat na mesma), e para legalizar a linha basicamente tive que aumentar os db's no "livrete".. é outra coisa que as pessoas dizem que não dá para legalizar, mas dá.

                        Eu não vou pôr xenon, até já disse o que vou (estou a) fazer. E sim, já vi oticas para o R19 com o tal olho de boi, oticas aftermarket, vendidas na frança até.

                        Sim seria caro o xenon no R19 , aliás o xenon é barato em algum carro ? Se o valor do carro interessa ? Não, não interessa, se me apetecer montar xenon na bicicleta eu monto , mas na boa xD Isso do valor do carro é irrelevante. O R19 tem um valor comercial que deve rondar os 0 euros, mas eu tenho este carro à 20 ano aqui em casa, e tem outro tipo de valor para mim.

                        ps: Por norma os ditos xunings, azeiteiros.. fazem certas coisas nos carros e nem sequer tentar saber se sim ou não, tudo o que fiz no meu está legal, mas como falei, fica muito melhor com oticas originais e um bom par de lampadas...

                        Comentário


                          Os agentes novos , de hoje em dia, gostam logo de atacar, e então eu que sou novo eles tentam logo calcar uma pessoa... mas antes de eles serem GNR's já o meu pai vestiu a mesma farda. E eu ando bem informado, e basta dar as respostas certas e sobre leis que eles perdem o pio. Alias eu tive na policia mesmo porque um policia queria a todo o custo multar-me 250 pela linha (com panela abafadora aftermarket no final)... eu insisti tanto que convidaram-me a ir a esquadra com o carro porque na hora nao tinham o aparelho, e quem ganhou ? pois... ficaram foi com um cabeção.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ruiedro2a Ver Post
                            ...
                            eu insisti tanto que convidaram-me a ir a esquadra com o carro porque na hora nao tinham o aparelho, e quem ganhou ?
                            Qual "aparelho"? que aparelho é esse que não tinham?

                            Comentário


                              Um aparelho que mede os dessibeis emitidos pelo escape..

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ruiedro2a Ver Post
                                Um aparelho que mede os dessibeis emitidos pelo escape..
                                Esses aparelhos tinham o nome de "sonómetro" mas há cerca de 15 anos foram dados como não homologados e recolheram todos Ás Janelas Verdes, sede da ex-BT.

                                Aparelhos antiquados que mediam de 25dB a 120 dB e destinavam-se apenas ao excesso de ruído dos velocímetros com motor nas zonas isoladas que ninguém reclamava as autuações. Mas eram exclusivo da ex BT e ex DGV, mas acabaram! Como é que aparecem agora? onde fizeram formação os guardas da GNR? sim porque estes aparelhos para serem usados necessitavam de ter alguém com formação técnica, assim como os radares, balanças e outros aparelhos mais.

                                Havia ainda um outro que controlavam luzes de noite e ficava a foto, faziam fiscalização semanal Lx-Porto e Lx-Faro e vice versa, mas também há muitos anos foram dados como não homologados e recolheram ao depósito!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                                  Esses aparelhos tinham o nome de "sonómetro" mas há cerca de 15 anos foram dados como não homologados e recolheram todos Ás Janelas Verdes, sede da ex-BT.

                                  Aparelhos antiquados que mediam de 25dB a 120 dB e destinavam-se apenas ao excesso de ruído dos velocímetros com motor nas zonas isoladas que ninguém reclamava as autuações. Mas eram exclusivo da ex BT e ex DGV, mas acabaram! Como é que aparecem agora? onde fizeram formação os guardas da GNR? sim porque estes aparelhos para serem usados necessitavam de ter alguém com formação técnica, assim como os radares, balanças e outros aparelhos mais.

                                  Havia ainda um outro que controlavam luzes de noite e ficava a foto, faziam fiscalização semanal Lx-Porto e Lx-Faro e vice versa, mas também há muitos anos foram dados como não homologados e recolheram ao depósito!
                                  Dessa informação já não sabia

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ruiedro2a Ver Post
                                    Pois.. Fui me informar na BT e os agentes falaram-me que se fizer tudo legalmente o 19 pode ter xenon, e não há nenhum lei que diz que o xenon dá multa. Pode não passar na inspeção se não tiver bem instalado , preciso de um kit que existe em universal com o lava farois , o motorzinho e os ditos esguichos.. Mas tive a aconselhar-me quanto as lampadas e oticas, já mandei vir 2 oticas originais novas, e comprei um kit de lampadas phillips acho que 5600K mas tenho de confirmar..

                                    Tive a pesquisar e já encontrei camaradas com xenon no 19, e fica azelha.. não gosto, para mim o meu 19 tem que dar ar de carro com 21 anos, ou seja o estilo de iluminação dos 90, mas com mais claridade porque eu faço muita condução noturna e isso ajuda-me
                                    Mostra aí o material que encomendaste.

                                    Comentário


                                      Estás só a esquecer-te de um "pequeno" pormenor... todas as ópticas de xénon têm um certificado de homologação diferente das de halogéneo.
                                      E como o R19 nunca teve opticas de xénon...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ruiedro2a Ver Post
                                        Pois.. Fui me informar na BT e os agentes falaram-me que se fizer tudo legalmente o 19 pode ter xenon, e não há nenhum lei que diz que o xenon dá multa. Pode não passar na inspeção se não tiver bem instalado , preciso de um kit que existe em universal com o lava farois , o motorzinho e os ditos esguichos.. Mas tive a aconselhar-me quanto as lampadas e oticas, já mandei vir 2 oticas originais novas, e comprei um kit de lampadas phillips acho que 5600K mas tenho de confirmar..

                                        Tive a pesquisar e já encontrei camaradas com xenon no 19, e fica azelha.. não gosto, para mim o meu 19 tem que dar ar de carro com 21 anos, ou seja o estilo de iluminação dos 90, mas com mais claridade porque eu faço muita condução noturna e isso ajuda-me
                                        5600K já é bem azul... Não estou a ver carros com 21 anos com essa coloração... Apartir dos 4000 já começa a fugir para o azul, fará 6000. O que querias dizer ao certo com azelha?

                                        Comentário


                                          passageiro: http://www.mister-auto.pt/pt/farol-p...021084760.html
                                          condutor: http://www.mister-auto.pt/pt/farol-p...021084759.html

                                          H4: http://www.mister-auto.com/ampoule-p...2342WHVSM.html Afinal não era mesmo 5600K , não sei onde fui buscar isso, tenho sempre a ideia dos 5600k
                                          Edit: como tava off o stock no mister auto, mandei da amazon. http://www.amazon.co.uk/Philips-1234.../dp/B00MZQUGLK

                                          É com isso que vou passar a olhar à noite...
                                          Editado pela última vez por ruiedro2a; 16 November 2015, 09:12.

                                          Comentário


                                            Não gosto de ver o 19 com Angel eye, ou olho de boi, é um gosto pessoal, gosto da otica aberta. pessoalmente apenas acho que fica azelha essas duas opções no 19

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X