Boas, quando ligo o a/c (manual) da minha viatura, começa a funcionar normalmente, mas passado poucos segundos deixa de debitar frio, passando a debitar ar á temp ambiente, mas depois volta a ligar e debitar ar frio e assim sucessivamente. Quando funcionava bem debitava sempre ar frio sem interrupçoes. O que poderá ser visto q afasto a hipotese de estar sem gás ? Obrigado
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
a/c avariado ???
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Se tens mesmo a certeza que tem gás então é melhor levá-lo a uma Diavia, Bosch ou similar para analisarem esse sistema de AC. Pode não ter o compressor gripado, sei lá, pode haver algum pressostato a precisar de reforma ou a válvula de expansão, sujidade dentro do circuito, qualquer coisa desse género.
Ou terá até gás a mais e congela a válvula de expansão?
Comentário
-
Originalmente Colocado por DL Ver PostSe tens mesmo a certeza que tem gás então é melhor levá-lo a uma Diavia, Bosch ou similar para analisarem esse sistema de AC. Pode não ter o compressor gripado, sei lá, pode haver algum pressostato a precisar de reforma ou a válvula de expansão, sujidade dentro do circuito, qualquer coisa desse género.
Ou terá até gás a mais e congela a válvula de expansão?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Kerosin Ver PostIsso é porque é um carro de passageiros, se fosse comercial não avariava.
Bom, quanto ao tópico, alem de tudo o que já disseram, pode haver algum problema na parte electrónica, isso deve ter alguma unidade de comando para o AC (mesmo sendo AC manual), e pode ter algum problema.
Experimenta levar à origem e analisar com a máquina de diagnóstico.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver PostTem lógica, o meu é comercial e nunca teve problemas com o AC.
Bom, quanto ao tópico, alem de tudo o que já disseram, pode haver algum problema na parte electrónica, isso deve ter alguma unidade de comando para o AC (mesmo sendo AC manual), e pode ter algum problema.
Experimenta levar à origem e analisar com a máquina de diagnóstico.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Zapiao Ver PostNao digam "comercial" mas sim "meio-carro", os comerciais sao usados para trabalho, os meios-carros sao usados EXCLUSIVAMENTE em Portugal para uso pessoal e nada mais
E agora pergunto, alguém sabe de onde vem o calor com que os interiores dos carros são aquecidos?
Comentário
-
Sim, é o líquido de refrigeração do motor que passa por um radiador dentro da caixa da soufagem, e assim aquece o ar que passa por lá.
Eu até colocava umas fotos como exemplo do meu, da caixa da soufagem desmontada para limpeza, e é possível verificar isso, mas como é um meio carro não vale a pena.
Se alguém tiver por aí um carro inteiro, que coloque umas fotos a exemplificar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Zapiao Ver PostNao digam "comercial" mas sim "meio-carro", os comerciais sao usados para trabalho, os meios-carros sao usados EXCLUSIVAMENTE em Portugal para uso pessoal e nada mais
Comentário
-
Sim, é verdade. Há muitas características nos automóveis que são provocam determinados efeitos que depois são usados noutras funções do veículo.
Há modelos que utilizam uma espécie de pequena caldeira a gasóleo, mas isso só se verifica em paizes muito frios com frequentes temperaturas negativas, em que a pessoa pode por exemplo programar para às 8 da manhã ter o interior a 20 Graus, e ele automaticamente liga-se, e coloca o interior a essa temperatura. Há outros que utilizam apenas uma resistência eléctrica para este efeito.
Mas o que acontece com os carros normais, é apenas a situação que exemplifiquei, eu vou procurar fotos da minha caixa da soufagem, e se encontrar coloco aqui para veres o pequeno radiador...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Kerosin Ver PostClaro, inclusive poupar 3000€.
A poupança de 3000 euros só existe na compra de um Ligeiro de Mercadorias NOVO quando comparado com a mesma versão civilizada NOVA.
Para quem só vê carros novos à frente na hora de compra, parabéns! Sofrem da filosofia "Tuga" que COMANDA que se deve sempre comprar carro NOVO pois se poderá para sempre dizer ad eternum "ah e tal, o carro é um bocadinho limitado mas comprei Novo"...
Psssst.... não sei se sabem mas... daqui a 6 meses um carro Ligeiro de Mercadorias comprado novo deixa de ser novo... e fica apenas um Ligeiro de Mercadorias!
Pois quem comprar um VW Golf (por ex.) civilizado e de serviço, de 2 portas e com o referido "look sport", terá um carro sempre melhor do que qualquer comercial pois os carros não se resumem a: ter um motor com "bué" Cavalos.
E poderá dizer "ao comprar assim poupei a desvalorização incial dos 6 meses, onde incide mais no valor dos carros! Se eu tivesse comprado uma versão NOVA de Mercadorias, tinha pago sensivelmente o mesmo mas agora sentir-me-ia muito inferior porque ficaria "preso" a um carro com uma grelha interior, e o mesmo espaço de carga que um normal com o banco de trás rebatido!!! Assim se eu não quiser dar boleia a um chato digo alto e bom som com os tomates bem no sítio: NÃO VENS PORQUE NÃO QUERO. Muito melhor do que "refugiar-me" na desculpa "ai... sabes... não te posso levar porque é comercial..."
Abram os horizontes, procurai carros civilizados de serviço e encontrarão toda uma gama à escolha por muito menos do que o Ligeiro de Mercadorias, melhor equipados e muito MAIS carro.
(Obs: estas considerações não se aplicam a quem é RICO. Quem é RICO gasta o dinheiro como quer mas depois de comprar NÃO DIZ "ha ha poupei 3000 euros"... porque é RICO. Percebido?)
Comentário
-
Antes de mais, sou filho unico, por isso não preciso de ir buscar a minha irmã à escola...
Originalmente Colocado por Zapiao Ver PostQ depois vao gastar em extras q normalmente veem no carro normal
Extras num carro normal? É pá, não sei se sabes, mas hoje em dia os comerciais de segmento médio têm geralmente mais equipamento que a versão base do 5 lugares.
Eu tenho um Astra Sport Van. De série o carro tem mais equipamento que a versão Club de 5 lugares...
Por acaso no meu tenho coisas que são extra, mas também o são num carro normal...
E já que falas em equipamento, lanço-te um desafio:
Encontra-me um Astra de 5 lugares, mesmo que seja o Elegance, com o equipamento do meu, seja de série ou extra, tanto faz...:
Já agora até descrevo algumas coisas para que te possas guiar para encontrar um igual de 5 lugares...
• Volante e manete das mudanças em pele,
• Volante regulável em altura e alcance,
• Direcção assistida electrohidraulica,
• Espelhos eléctricos e aquecidos com temporizador,
• Ar Condicionado,
• Jantes em liga leve de 16"
• Bancos desportivos com regulação em altura, de apoio lombar e apoio das pernas,
• Vidros eléctricos com sensor anti-entalamento,
• Airbags,
• Pré Tensores,
• PRS (sistema de desprendimento dos pedais em caso de embate),
• Encostos de cabeça activos,
• Faróis de nevoeiro,
• computador de bordo,
• Cruise Control,
• Follow Me Home,
• Luz de cortesia com luzes de leitura à frente e atrás,
• Infotainment (rádio) Siemens NCDR 1100
--> Leitor de CD's
--> Bose Sound System
--> Sistema de navegação
--> Ecrã a cores de 5"
• Comandos no volante para todas as funções (navegação, comp. de bordo, CD's, rádio, etc.)
• Fecho central com comando,
Etc...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jarod Ver Post... Mas apesar disso tudo continua a ser um Ligeiro de Mercadorias
Alias, tenho um grande amigo que se calhar no dele usou os 5 lugares não mais de 3 vezes... e é um Elegance que comprou novo em 2001.
Isto vai tudo da utilidade que se dá ao carro...
Isto para não falar de outros casos de malta que se arrependeu de ter comprado de 5 lugares. Porque simplesmente não precisam.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
São estas coisas simples que fazem os automóveis máquinas extraordinárias
Aqui está o tal radiador por onde passa a água do sistema de refrigeração do motor, ela passa por aqui quente, e aquece o ar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post• Luz de cortesia com luzes de leitura à frente e atrás
Tudo coisas necessárias
...e mesmo assim continua a ser de Mercadorias. Ou seja, aproveitaste um "loop-hole" legislativo em que as marcas de automóveis têm aproveitado para lucrar imenso dinheiro com isto e tu foste "apanhado" pelo Marketing Fácil. Impõem-te coisas como esse rádio e o "sensor de anti-entalamento" nos vidros eléctricos (os vidros manuais não precisam de nada disso), sensores de estacionamento, etc. tudo coisas muito (in)úteis.
Só falta dizeres que para lavares o cabelo precisas que o teu shampoo tenha "extractos de frutas" e "óleo de amêndoas"! Pois eu uso-o para LAVAR O CABELO e não para fertilizar uma horta.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver PostÉ verdade, mas e depois vejo colegas meus com carros iguais comentarem: "porra, gostava de ter isso no meu" ou "é pá, altamente" coisas assim... no entanto têm 5 lugares que se contam pelos dedos as vezes que foram usados.
Alias, tenho um grande amigo que se calhar no dele usou os 5 lugares não mais de 3 vezes... e é um Elegance que comprou novo em 2001.
Isto vai tudo da utilidade que se dá ao carro...
Isto para não falar de outros casos de malta que se arrependeu de ter comprado de 5 lugares. Porque simplesmente não precisam.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
Tudo coisas necessárias
...e mesmo assim continua a ser de Mercadorias. Ou seja, aproveitaste um "loop-hole" legislativo em que as marcas de automóveis têm aproveitado para lucrar imenso dinheiro com isto e tu foste "apanhado" pelo Marketing Fácil. Impõem-te coisas como esse rádio e o "sensor de anti-entalamento" nos vidros eléctricos (os vidros manuais não precisam de nada disso), sensores de estacionamento, etc. tudo coisas muito (in)úteis.
Só falta dizeres que para lavares o cabelo precisas que o teu shampoo tenha "extractos de frutas" e "óleo de amêndoas"! Pois eu uso-o para LAVAR O CABELO e não para fertilizar uma horta.
Os normais (neste caso) não têm luzes de leitura, apenas de cortesia.
Zapiao, não sou casado, nem tenho filhos. Quando casar, e tiver filhos, compro outro carro, e este fica como secundário...
Fui apanhado?
Amigo, ao menos paguei e usufruo do que paguei, em vez de estar a pagar um imposto e a encher os bolsos do Sócrates!
Assim tenho um carro que me satisfaz plenamente ao qual dou uso na totalidade, e paguei equipamento, coisas, que se vêm e que se usam em vez de pagar um imposto...Editado pela última vez por TubularBells; 18 March 2007, 13:12.
Comentário
-
Acho q vou usar o "botão do chibo" outra vez...
Sinto-me insultado pelo Jarod e pelo Zapiao.
O meu carro era novo... há 9 anos. ACTUALMENTE ainda é mais barato que o equivalente de passageiros 3000€. Ou então, em vez de um carro de 98, teria de comprar um de 94 para ficarem no mesmo valor. Ora de 94, já vai com 13 anos...
Mas com gente fundamentalista recuso-me a dialogar. Percam a cabeça e insultem-me por fazer a minha opção, adequada à minha vida, para eu me chibar à moderação e irem de vela.
Comentário
-
Não sintam vergonha de ter um Ligeiro de Mercadorias! Mas ao menos assumam que ele assim o é, e não um "Ibiza Sport", "Focus Sport", "Clio 2 lugares", etc pois só vos enganam a vós próprios.
É que pela lógica, se um Ligeiro de Mercadorias é um Sport, então um Ligeiro de Passageiros é OBRIGATORIAMENTE um carro "só para levar a sogra e os filhos atrás"
Só em Portugal é que se descobriu a pólvora! O que dizer dos países onde os carros que mais se vêem são Volvo 245 carrinhas enormes e com 5 lugares (são os países nórdicos... ao mesmo tempo os países mais civilizados e desenvolvidos do mundo)
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário