Hum...acham os pneus Firestone fatelas?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Pneus de marcas de qualidade duvidosa
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por nheknhek Ver PostDepois coloquei uns firestone, e agora uns MABOR SportJet, para a utilização que faço sao mais que suficientes, tem indice de velocidade V proteção de jante e quando foram calibrados os valores que davam de desiquilibrio eram minimos e 2 das rodas nem levaram chumbo! Por isso o caro nem sempre é sinonimo de bom!
O não ter levado chumbo não é sinonimo da qualidade do Pneu.
A calibragem serve para compensar o conjunto jante-pneu num todo, depende sobretudo da posição do pneu na jante e do estado desta.
Se rodasses o mesmo pneu um quarto de volta na jante ias a ver como já pedia chumbo como os outros, isso fazia dele melhor ou pior?
significa apenas que o conjunto pneu-jante estava em naturais boas condições de equilibrio, o que nada influencia a sua performance.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nheknhek Ver PostÉ como tudo...paga se o nome! Tive uns Yokohama e foram os piores pneus que usei ate hoje a medida era 175\70\13, podem ser bons a fazer pneus de alta performance mas para medidas mais pequenas foram uma miseria nao aderiam nada( muitos sustos ) e pareciam que se desfaziam com o andamento quando estavam a chegar ao fim do piso parecia que saiam lascas de borracha! Por isso o caro nem sempre é sinonimo de bom!
Comentário
-
Não preciso de exagerar, nao tenho prazer nisso ... era verdade!fazia uma condução normal sem bater em passeios e a andar estradas de asfalto e nos pneus existiam montes de marcas de cortes e faltavam bocados pekenos de borracha(rodas alinhadas e calibradas, e nao roçavam em lado nenhum), nao é exagero era a realidade! Não preciso de tar a inventar.Esses yokoama eram fracos quer em durabilidade quer em aderencia! O modelo se bem me recordo era algo como aspec ou algo parecido... E os pneus que coloquei postreormente nao aconteceram estes sintomas, o que presupoem que nao era problema do carro, os percursos continuaram a ser os mesmos, conclui se que entao que só pode ser da qualidade dos pneusEditado pela última vez por nheknhek; 21 March 2007, 19:15.
Comentário
-
Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver PostHum...acham os pneus Firestone fatelas?
Nao acho que sejam fatelas, pelo contrario, qualidade\Preço devem ser dos melhores. Quem disse que eram fatelas?
Coloquei recentemente uns Mabor SportJet (esses sim poderiam ser considerados fatelas) mas ate agora nao mostraram fraquezas no seu desempenho...
Comentário
-
Originalmente Colocado por nheknhek Ver PostNão preciso de exagerar, nao tenho prazer nisso ... era verdade!fazia uma condução normal sem bater em passeios e a andar estradas de asfalto e nos pneus existiam montes de marcas de cortes e faltavam bocados pekenos de borracha(rodas alinhadas e calibradas, e nao roçavam em lado nenhum), nao é exagero era a realidade! Não preciso de tar a inventar.Esses yokoama eram fracos quer em durabilidade quer em aderencia! O modelo se bem me recordo era algo como aspec ou algo parecido... E os pneus que coloquei postreormente nao aconteciam estes sintomas!
Yokohama Aspec eram sobretudo equipamento de origem(toytas starlets e afins) e a sua performance era o normal para o seu segmento, não deslumbrava.
Por norma cortes e afins não surgem nos pneus por obra e graça do divino espirito santo, alguma razão levam a que estes fiquem deteriorados. Cortes, "marcas", pequenos buracos são o espelho de uma utilização indevida, sobretudo fora de alcatrão. Solos Britosos ou agressivos, com bastantes saliencias e texturas abrasivas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Dias Ver PostYokohama Aspec eram sobretudo equipamento de origem(toytas starlets e afins) e a sua performance era o normal para o seu segmento, não deslumbrava.
Por norma cortes e afins não surgem nos pneus por obra e graça do divino espirito santo, alguma razão levam a que estes fiquem deteriorados. Cortes, "marcas", pequenos buracos são o espelho de uma utilização indevida, sobretudo fora de alcatrão. Solos Britosos ou agressivos, com bastantes saliencias e texturas abrasivas.
Como disse no post anterior, estradas de asfalto e condução normal...pressao controlada regularmente, posso admitir que poderiam ter estado armazenados em algum lugar improprio para o tal e durante muito tempo e as caracteristicas da borracha tenham se detiorado, agora todas as outras hipoteses que dás, não. Realmente coloquei-os no meu corolla de 1991, por terem dito que eram os mais indicadosEditado pela última vez por nheknhek; 21 March 2007, 19:26.
Comentário
-
Obviamente que não li este tópico todo (11 páginas...) mas que acham dos pneus Norauto 5000? Meti 2 no eixo da frente do meu Corsa, ao preço da chuva (atrás tenho uniroyal) e até agora não tenho grandes queixas. Portam-se perfeitamente, embora ache que se degradam com alguma rapidez, mas por aquele preço...
Comentário
-
Rui Santos
Originalmente Colocado por Avant Ver PostDesculpa lá mas isso não é bem assim. Há gente que tem dinheiro para desenrascar um 320d da moda com jante 17" com pneu 225 (que eu saiba de série trazia 15") e depois acaba-se o guito para um pneu minimamente decente?? Não me gozem.
Eu ao menos é carro nacional (Suzuki Liana) mas pneu bom a segurança em primeiro lugar, mas há que manter as ilusões e grande máquina á porta = frigorifico vazio!
Comentário
-
Boas,
Existem 141 marcas de pneus em Portugal se não estou em erro...Mas quantos fabricantes de pneus há?
Pensam que cada marca que aparece é um fabricante novo?
Meus caros foristas, a diferença está na qualidade da carcaça e no controlo de qualidade...
O uniroyal/Continental/mabor/viking/Sportiva/Viking/General/Barum
São fabricados em Portugal em Vila nova de Famalicão. Qual a diferença?
Saudações pneumáticas
Comentário
-
na minha opiniao a melhor marca de pneus fabricados em portugal é uniroyal (rally qq coisa a referencia), pneu que agarra mt bem , usei estes pneus algum tempo e só tenho a falar bem deles, tanto em chuva como em seco portam-se mt bem. barum e as outras sao razoaveis. firestone tem pneus razoaveis e maus, usei uns uma vez q eram mt duros q n agarravam nd de nd. pior que tudo que ja vi.
Comentário
-
Estive mesmo para colocar desses, a encomenda é que chegou incompleta, ouço dizer muito bem deles.
http://www.blackcircles.com/tyres/nexen
http://www.ctyres.co.uk/tyres/nexen.php
Comentário
-
Tenho uns Champiro, são para esquecer. Já contam com 50 mil km, ainda têm piso para mais uns 15 mil a vontade, no entanto, é para esquecer. São tão duros que se deformam, e começam a fazer um ruído insuportável e até a direcção treme! E acreditem que não é do carro!!!
Marangoni não são nada maus, ja tive e conheço pessoas que têm e estão satisfeitas!!!
Abraço!
Comentário
-
Por ai falaram mal dos nankang,na minha opinião os nankang de gama media/alta são muito bons(aquilo é borracha yokohama,não é bem a mesma coisa mas...)Do pior mesmo,insa turbo...4 montados num 205 gti 1.6 porto povoa a abrir quando fomos ver faltavam nacos de borracha nos pneus...e não estava calor nesse dia senão não chegávamos lá :S
Comentário
-
Os Nankang são muito bons - tenho um Saxo Cup com Nankang NS-2 e são 5*****
Os Hankook tb são fixes e os Star Performance não são nada maus....
Para comparar pneus, podem ir a www.tyretest.com - muitas vezes pneus de marcas pouco conhecidas são muito bons
Comentário
-
Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver PostPois é...os pneus Firestone não são fatelas, mas para serem baratos e agarrarem tão bem...tinham de ser de desgaste rápido
Duraram 25 000 km +-
Comentário
-
Para quem considera a Hankook uma marca de pneus fatelas, vejam então que pneus estão a equipar os carros nestas fotos
2007-Hamann-Ferrari-F430-Spider-Rear-And-Side-1024x768.jpg
2007-Hamann-Ferrari-F430-Black-Miracle-Rear-And-Side-Tilt-1024x768.jpg
É este
Hankook S1 Evo
S1Evo.jpg
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário