Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pneus de marcas de qualidade duvidosa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Hum...acham os pneus Firestone fatelas?

    Comentário


      eu cá tenho uns Uniroyal kker cena pa chuva e em piso molhado aquilo é uma maravilha. é so abadas aos outros que andam com a traseira a dar de lado.
      ja em tempo seco, no verão fico com a sensação que sao muito suaves e que se estao a deteriorar

      Comentário


        Originalmente Colocado por nheknhek Ver Post
        Depois coloquei uns firestone, e agora uns MABOR SportJet, para a utilização que faço sao mais que suficientes, tem indice de velocidade V proteção de jante e quando foram calibrados os valores que davam de desiquilibrio eram minimos e 2 das rodas nem levaram chumbo! Por isso o caro nem sempre é sinonimo de bom!

        O não ter levado chumbo não é sinonimo da qualidade do Pneu.

        A calibragem serve para compensar o conjunto jante-pneu num todo, depende sobretudo da posição do pneu na jante e do estado desta.

        Se rodasses o mesmo pneu um quarto de volta na jante ias a ver como já pedia chumbo como os outros, isso fazia dele melhor ou pior?
        significa apenas que o conjunto pneu-jante estava em naturais boas condições de equilibrio, o que nada influencia a sua performance.

        Comentário


          Originalmente Colocado por nheknhek Ver Post
          É como tudo...paga se o nome! Tive uns Yokohama e foram os piores pneus que usei ate hoje a medida era 175\70\13, podem ser bons a fazer pneus de alta performance mas para medidas mais pequenas foram uma miseria nao aderiam nada( muitos sustos ) e pareciam que se desfaziam com o andamento quando estavam a chegar ao fim do piso parecia que saiam lascas de borracha! Por isso o caro nem sempre é sinonimo de bom!
          Isso é claramente um exagero sem fundamento.

          Comentário


            Não preciso de exagerar, nao tenho prazer nisso ... era verdade!fazia uma condução normal sem bater em passeios e a andar estradas de asfalto e nos pneus existiam montes de marcas de cortes e faltavam bocados pekenos de borracha(rodas alinhadas e calibradas, e nao roçavam em lado nenhum), nao é exagero era a realidade! Não preciso de tar a inventar.Esses yokoama eram fracos quer em durabilidade quer em aderencia! O modelo se bem me recordo era algo como aspec ou algo parecido... E os pneus que coloquei postreormente nao aconteceram estes sintomas, o que presupoem que nao era problema do carro, os percursos continuaram a ser os mesmos, conclui se que entao que só pode ser da qualidade dos pneus
            Editado pela última vez por nheknhek; 21 March 2007, 19:15.

            Comentário


              Nao acho que sejam fatelas, pelo contrario, qualidade\Preço devem ser dos melhores. Quem disse que eram fatelas?
              Coloquei recentemente uns Mabor SportJet (esses sim poderiam ser considerados fatelas) mas ate agora nao mostraram fraquezas no seu desempenho...

              Comentário


                Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                Hum...acham os pneus Firestone fatelas?

                Nao acho que sejam fatelas, pelo contrario, qualidade\Preço devem ser dos melhores. Quem disse que eram fatelas?
                Coloquei recentemente uns Mabor SportJet (esses sim poderiam ser considerados fatelas) mas ate agora nao mostraram fraquezas no seu desempenho...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por nheknhek Ver Post
                  Não preciso de exagerar, nao tenho prazer nisso ... era verdade!fazia uma condução normal sem bater em passeios e a andar estradas de asfalto e nos pneus existiam montes de marcas de cortes e faltavam bocados pekenos de borracha(rodas alinhadas e calibradas, e nao roçavam em lado nenhum), nao é exagero era a realidade! Não preciso de tar a inventar.Esses yokoama eram fracos quer em durabilidade quer em aderencia! O modelo se bem me recordo era algo como aspec ou algo parecido... E os pneus que coloquei postreormente nao aconteciam estes sintomas!

                  Yokohama Aspec eram sobretudo equipamento de origem(toytas starlets e afins) e a sua performance era o normal para o seu segmento, não deslumbrava.


                  Por norma cortes e afins não surgem nos pneus por obra e graça do divino espirito santo, alguma razão levam a que estes fiquem deteriorados. Cortes, "marcas", pequenos buracos são o espelho de uma utilização indevida, sobretudo fora de alcatrão. Solos Britosos ou agressivos, com bastantes saliencias e texturas abrasivas.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Dias Ver Post
                    Yokohama Aspec eram sobretudo equipamento de origem(toytas starlets e afins) e a sua performance era o normal para o seu segmento, não deslumbrava.


                    Por norma cortes e afins não surgem nos pneus por obra e graça do divino espirito santo, alguma razão levam a que estes fiquem deteriorados. Cortes, "marcas", pequenos buracos são o espelho de uma utilização indevida, sobretudo fora de alcatrão. Solos Britosos ou agressivos, com bastantes saliencias e texturas abrasivas.

                    Como disse no post anterior, estradas de asfalto e condução normal...pressao controlada regularmente, posso admitir que poderiam ter estado armazenados em algum lugar improprio para o tal e durante muito tempo e as caracteristicas da borracha tenham se detiorado, agora todas as outras hipoteses que dás, não. Realmente coloquei-os no meu corolla de 1991, por terem dito que eram os mais indicados
                    Editado pela última vez por nheknhek; 21 March 2007, 19:26.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                      Hum...acham os pneus Firestone fatelas?

                      Um dos melhores pneus que passaram pela minha Skoda que é uma devoradora de pneus!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por underground Ver Post
                        Um dos melhores pneus que passaram pela minha Skoda que é uma devoradora de pneus!
                        Eu sempre tive ideia que eram bons pneus, mas nunca se sabe...

                        São os que o Clio tem agora. Agarram que é uma maravilha e não tão muito gastos

                        Comentário


                          O meu punto tem uns Sava! hehe

                          Comentário


                            Obviamente que não li este tópico todo (11 páginas...) mas que acham dos pneus Norauto 5000? Meti 2 no eixo da frente do meu Corsa, ao preço da chuva (atrás tenho uniroyal) e até agora não tenho grandes queixas. Portam-se perfeitamente, embora ache que se degradam com alguma rapidez, mas por aquele preço...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                              Hum...acham os pneus Firestone fatelas?
                              Desde quando é que os firestone sao fatelas NUNCA!!
                              Agora os Asphalt 5 do intermarché sim sao dos piores

                              Comentário


                                montei uns norauto no meu carro e estou bastante satisfeito mesmo com chuva seguram-se bastante bem

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                  Desculpa lá mas isso não é bem assim. Há gente que tem dinheiro para desenrascar um 320d da moda com jante 17" com pneu 225 (que eu saiba de série trazia 15") e depois acaba-se o guito para um pneu minimamente decente?? Não me gozem.
                                  Não posso estar mais de acordo, pois o Tuga (em geral) não tem dinheiro para nada é só olhar para as bombas dos tugas (Mercedes, Audis, VW e afins depois é vê-los nos Li*l e P**s pois os € não dá para tudo) todas usadas importadas e depois quando pedem por volta de 250€ por pneu lá vai um Ling Long!

                                  Eu ao menos é carro nacional (Suzuki Liana) mas pneu bom a segurança em primeiro lugar, mas há que manter as ilusões e grande máquina á porta = frigorifico vazio!

                                  Comentário


                                    Boas,


                                    Existem 141 marcas de pneus em Portugal se não estou em erro...Mas quantos fabricantes de pneus há?

                                    Pensam que cada marca que aparece é um fabricante novo?

                                    Meus caros foristas, a diferença está na qualidade da carcaça e no controlo de qualidade...
                                    O uniroyal/Continental/mabor/viking/Sportiva/Viking/General/Barum

                                    São fabricados em Portugal em Vila nova de Famalicão. Qual a diferença?

                                    Saudações pneumáticas

                                    Comentário


                                      na minha opiniao a melhor marca de pneus fabricados em portugal é uniroyal (rally qq coisa a referencia), pneu que agarra mt bem , usei estes pneus algum tempo e só tenho a falar bem deles, tanto em chuva como em seco portam-se mt bem. barum e as outras sao razoaveis. firestone tem pneus razoaveis e maus, usei uns uma vez q eram mt duros q n agarravam nd de nd. pior que tudo que ja vi.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por JRS Ver Post
                                        Os sportjet até que são bem jeitosos. Têm uma qualidade razoável e duram bastante.
                                        tive uns desses que me fizeram 60.000 km

                                        Agora pus uns Nexen (tb nunca tinha ouvido falar) que me parecem ainda melhores! a ver vamos

                                        Comentário


                                          Estive mesmo para colocar desses, a encomenda é que chegou incompleta, ouço dizer muito bem deles.

                                          http://www.blackcircles.com/tyres/nexen

                                          http://www.ctyres.co.uk/tyres/nexen.php

                                          Comentário


                                            Tenho uns Champiro, são para esquecer. Já contam com 50 mil km, ainda têm piso para mais uns 15 mil a vontade, no entanto, é para esquecer. São tão duros que se deformam, e começam a fazer um ruído insuportável e até a direcção treme! E acreditem que não é do carro!!!

                                            Marangoni não são nada maus, ja tive e conheço pessoas que têm e estão satisfeitas!!!

                                            Abraço!

                                            Comentário


                                              Por ai falaram mal dos nankang,na minha opinião os nankang de gama media/alta são muito bons(aquilo é borracha yokohama,não é bem a mesma coisa mas...)Do pior mesmo,insa turbo...4 montados num 205 gti 1.6 porto povoa a abrir quando fomos ver faltavam nacos de borracha nos pneus...e não estava calor nesse dia senão não chegávamos lá :S

                                              Comentário


                                                Os Nankang são muito bons - tenho um Saxo Cup com Nankang NS-2 e são 5*****

                                                Os Hankook tb são fixes e os Star Performance não são nada maus....

                                                Para comparar pneus, podem ir a www.tyretest.com - muitas vezes pneus de marcas pouco conhecidas são muito bons

                                                Comentário


                                                  Pois é...os pneus Firestone não são fatelas, mas para serem baratos e agarrarem tão bem...tinham de ser de desgaste rápido

                                                  Duraram 25 000 km +-

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                                    Pois é...os pneus Firestone não são fatelas, mas para serem baratos e agarrarem tão bem...tinham de ser de desgaste rápido

                                                    Duraram 25 000 km +-
                                                    Os meus Firestone SZ80 tem 15.000mil e muito muito pouco se desgastaram! Mas sabem quantos km fizeram os anteriores Michelin? (a gama mais baixa) 80.000mil!

                                                    Comentário


                                                      Para quem considera a Hankook uma marca de pneus fatelas, vejam então que pneus estão a equipar os carros nestas fotos

                                                      2007-Hamann-Ferrari-F430-Spider-Rear-And-Side-1024x768.jpg

                                                      2007-Hamann-Ferrari-F430-Black-Miracle-Rear-And-Side-Tilt-1024x768.jpg


                                                      É este

                                                      Hankook S1 Evo
                                                      S1Evo.jpg

                                                      Comentário


                                                        Firestone F 590 apresentam uma óptima relação preço/qualidade. Um dos carros cá em casa tem usado desses desde a série F 570 e só tenho a dizer bem deles. Têm um comportamento que não compromete e duram sempre cerca de 60.000 km.

                                                        Comentário


                                                          Os "Fuel Saver" fazem sempre (ou geralmente) mais km...
                                                          p.s: como o caso dos Firestone F 590...

                                                          Comentário


                                                            Eu costumo fazer cerca de 50000km com os Firestone Sz80 e com os TZ200.

                                                            Comentário


                                                              Alguem conhece os pneus kingstar?São bons ou não prestam?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X