Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pneus de marcas de qualidade duvidosa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Obrigado pessoal pelas vossas sempre importantes opiniões e conhecimentos.É uma pena trocá-los porque são realmente novos,mas conforme for o Inverno (troco ou não troco) darei feedback das prestações deles.Não gosto de arriscar nestas coisas mas de momento está curto para este lado.

    Comentário


      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
      Ha uns anos, comprei um carro usado que trazia quatro pneus Accelera, novos. Também em gastá-los normalmente, mas rapidamente percebi que punham em causa a minha segurança. Só passei um inverno com eles. Continuavam novos quando os troquei.

      Para muita gente foi dinheiro deitado ao lixo. Não sou endinheirado, mas, para mim, fez todo o sentido deitar fora quatro pneus novos.
      Isso é típico dos chamados pneus de plástico, andam andam, e estão sempre novos, não se gastam.

      Comentário


        Eu comprei uma Peugeot 307 break e os pneus que ela tem são Semperit Speed life, alguém conhece e pode dar opinião sobre eles?

        Comentário


          Originalmente Colocado por Dias Ver Post
          Deixa cá ver alguns exemplos que me lembre :

          Formula
          West lake
          Triangle
          Deestone
          Debica
          Dong Ah
          Sumo tyres
          Mastersteel
          Roadstone
          Tyfoon
          ...

          e muitos outros que agora não me lembro.
          UniRoyal

          Comentário


            Originalmente Colocado por disaacjm Ver Post
            Eu comprei uma Peugeot 307 break e os pneus que ela tem são Semperit Speed life, alguém conhece e pode dar opinião sobre eles?


            Não é uma marca que tenha os pneus de topo, mas também está longe de serem do tipo "chineses".

            Comentário


              Originalmente Colocado por Simpleman Ver Post
              UniRoyal
              Uniroyal de chinês nao têm nada...são óptimos pneus, principalmente em piso molhado.

              Comentário


                Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                Uniroyal de chinês nao têm nada...são óptimos pneus, principalmente em piso molhado.
                Nem mais ... são excelentes pneus . Que barbaridade !

                Comentário


                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                  Não é uma marca que tenha os pneus de topo, mas também está longe de serem do tipo "chineses".
                  Semperit está dentro da mesma categoria e qualidade dos Mabor

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                    Semperit está dentro da mesma categoria e qualidade dos Mabor


                    Sim correcto, está nesse patamar.

                    Comentário


                      O que acham dos Maloya? (acredito que já tenham sido referidos aqui)

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                        Uniroyal de chinês nao têm nada...são óptimos pneus, principalmente em piso molhado.
                        Uniroyal, que eu saiba, é dos EUA e pertence a Michelin. Tem excelente qualidade e preço.

                        Pena que não é conhecida por essas bandas

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por adenilson707 Ver Post
                          Uniroyal, que eu saiba, é dos EUA e pertence a Michelin. Tem excelente qualidade e preço.

                          Pena que não é conhecida por essas bandas


                          Mas quem disse que não é conhecida!!!

                          O post do SrChambino, até vai nesse sentido, de valorizar a marca.

                          Mas já agora... a marca pertence de facto à MICHELIN... mas também à CONTINENTAL... isto é e tem uma particularidade:

                          - Nos EUA a UNIROYAL pertence à MICHELIN e é esta, que produz os seus pneus.

                          - Na EUROPA a UNIROYAL pertence à CONTINENTAL e é esta, que produz os seus pneus.

                          Comentário


                            Acho com muita frequência aqui pneus da marca Dayton. É o Timberline e é voltado para SUV, picapes.

                            O que tem nos supermercados é o Dayton Timberline A/T. Gostei do desenho da banda de rodagem, lembra o Firestone Destination A/T





                            O Firestone Destination A/T. Pneu macio, extremamente silencioso e de boa performance em pisos irregulares.



                            Quando eu comprar algum SUV ou picape, meto esses pneus

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                              Mas quem disse que não é conhecida!!!

                              O post do SrChambino, até vai nesse sentido, de valorizar a marca.

                              Mas já agora... a marca pertence de facto à MICHELIN... mas também à CONTINENTAL... isto é e tem uma particularidade:

                              - Nos EUA a UNIROYAL pertence à MICHELIN e é esta, que produz os seus pneus.

                              - Na EUROPA a UNIROYAL pertence à CONTINENTAL e é esta, que produz os seus pneus.
                              Não é conhecida aqui no Brasil porque não é POPULAR aqui. Muitos desconfiam da origem, achando que é chinês

                              Em termos de pneus, é um mercado tradicionalista. Pirelli, Goodyear, Michelin, Firestone/Bridgestone dominam o mercado, mesmo que outras marcas(como as coreanas Kumho,Hankook,Marshal, Nexen), algumas chinesas de qualidade(Maxxis, Jinyu), japonesas(Yokohama e Toyo) vendam aqui por lojas independentes, boa parte do público aqui confia mais nas marcas tradicionais.

                              Comentário


                                Bom cá venho dar a minha impressão sobre estes RUNWAY,são uma 'bosta' com piso molhado não sinto aderência em curvas embora o carro não fuja,a direção não me transmite népia de informação.
                                Não vão andar aqui muito tempo.
                                Alguma sugestão para um clio 1.9 D com jante 14?(anda sempre vazio ou com carga que não ultrapassa 50 kg)

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ticantonio Ver Post
                                  Bom cá venho dar a minha impressão sobre estes RUNWAY,são uma 'bosta' com piso molhado não sinto aderência em curvas embora o carro não fuja,a direção não me transmite népia de informação.
                                  Não vão andar aqui muito tempo.
                                  Alguma sugestão para um clio 1.9 D com jante 14?(anda sempre vazio ou com carga que não ultrapassa 50 kg)
                                  Continental EC5 ou PC5.

                                  Já tive um igual e pus-lhe EC5.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                    Continental EC5 ou PC5.

                                    Já tive um igual e pus-lhe EC5.

                                    Obrigado por partilhares.

                                    Comentário


                                      Greetings!

                                      Baratos e jeitosos Debica Presto.
                                      É uma marca da Goodyear fabricada na Polónia.

                                      Correm no segmento dos Mabor.
                                      Montei a trás e são porreiros.
                                      Muito silênciosos.

                                      Se quiseres um pneu super bom em Chuva
                                      Uniroyal Rainexpert.

                                      Cumprimentos

                                      Originalmente Colocado por ticantonio Ver Post
                                      Bom cá venho dar a minha impressão sobre estes RUNWAY,são uma 'bosta' com piso molhado não sinto aderência em curvas embora o carro não fuja,a direção não me transmite népia de informação.
                                      Não vão andar aqui muito tempo.
                                      Alguma sugestão para um clio 1.9 D com jante 14?(anda sempre vazio ou com carga que não ultrapassa 50 kg)

                                      Comentário


                                        Boa tarde , chegou a altura de mudar os 4 pneus da minha Renault megane sport tourer 1.5 dci.

                                        Inicialmente traziam uns sc3 205/50/R17 , que estão no limite da sua utilização.

                                        Entretanto estes dias tive um troca de emails com a renault portugal em que me pedem 50€ por cada medida que queira averbar alem das existentes no livrete. Tendo depois que mudar no livrete no IMTT. Sabem dizer-me o valor actual para a mudança no livrete? Preciso ir a alguma inspecção ou basta a declaração da Renault?

                                        Estou disposto a mudar os pneus para tornar a carrinha um pouco mais desportiva sem andar a meter alargadores e kit's de rebaixamento que podem vir a prejudicar o carro e são mais dispendiosos.

                                        Em todos os carros que tenho visto ultimamente esta medida pareceu-me a ideal e que acho que assente melhor. Na vossa opinião quais são os prós e contras que vou encontrar com esta mudança? Acham a medida indicada para o que pretendo? Basicamente queria umas opiniões vossas pois sou um bocado leigo nestas andanças.
                                        Cumprimentos

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                          A Riken é do grupo Michelin.

                                          Agora se valem alguma coisa...
                                          Montei uns na medida 195\45R16 e até agora cinco estrelas. Cps

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por z0ne Ver Post
                                            Boa tarde , chegou a altura de mudar os 4 pneus da minha Renault megane sport tourer 1.5 dci.

                                            Inicialmente traziam uns sc3 205/50/R17 , que estão no limite da sua utilização.

                                            Entretanto estes dias tive um troca de emails com a renault portugal em que me pedem 50€ por cada medida que queira averbar alem das existentes no livrete. Tendo depois que mudar no livrete no IMTT. Sabem dizer-me o valor actual para a mudança no livrete? Preciso ir a alguma inspecção ou basta a declaração da Renault?

                                            Estou disposto a mudar os pneus para tornar a carrinha um pouco mais desportiva sem andar a meter alargadores e kit's de rebaixamento que podem vir a prejudicar o carro e são mais dispendiosos.

                                            Em todos os carros que tenho visto ultimamente esta medida pareceu-me a ideal e que acho que assente melhor. Na vossa opinião quais são os prós e contras que vou encontrar com esta mudança? Acham a medida indicada para o que pretendo? Basicamente queria umas opiniões vossas pois sou um bocado leigo nestas andanças.
                                            Cumprimentos
                                            Coloque 205/45 R17, que é mais baixo, mas mantém a largura. Ou vc pode colocar 215/45 R17, que aumenta a estabilidade devido a maior largura e baixa a altura. O consumo muda irrisoriamente.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por z0ne Ver Post
                                              Boa tarde , chegou a altura de mudar os 4 pneus da minha Renault megane sport tourer 1.5 dci.

                                              Inicialmente traziam uns sc3 205/50/R17 , que estão no limite da sua utilização.

                                              Entretanto estes dias tive um troca de emails com a renault portugal em que me pedem 50€ por cada medida que queira averbar alem das existentes no livrete. Tendo depois que mudar no livrete no IMTT. Sabem dizer-me o valor actual para a mudança no livrete? Preciso ir a alguma inspecção ou basta a declaração da Renault?

                                              Estou disposto a mudar os pneus para tornar a carrinha um pouco mais desportiva sem andar a meter alargadores e kit's de rebaixamento que podem vir a prejudicar o carro e são mais dispendiosos.

                                              Em todos os carros que tenho visto ultimamente esta medida pareceu-me a ideal e que acho que assente melhor. Na vossa opinião quais são os prós e contras que vou encontrar com esta mudança? Acham a medida indicada para o que pretendo? Basicamente queria umas opiniões vossas pois sou um bocado leigo nestas andanças.
                                              Cumprimentos
                                              Não dizes qual a medida que pretendes, mas penso que seja a 215/45R17.

                                              Se estiver correto, pergunto; queres desportividade ou pneus bem mais baratos? É que, de 205/50 para 215/45 ganhas muito pouco em desportividade, mas em preço...

                                              Comentário


                                                Boa noite,
                                                Preciso de comprar 2 pneus 195\55 15. O carro é só para anar em cidade e pouco mais, pelo que queria algo barato.

                                                Encontrei uns kormoran runpro a 50 euros, o que acham destes pneus? É a primeira vez que ouço falar desta marca, mas pelo que já tive a ler deste tópico não me parecem os piores... acho eu... que me dizem?

                                                Cumps

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por FrancRaposo Ver Post
                                                  Boa noite,
                                                  Preciso de comprar 2 pneus 195\55 15. O carro é só para anar em cidade e pouco mais, pelo que queria algo barato.

                                                  Encontrei uns kormoran runpro a 50 euros, o que acham destes pneus? É a primeira vez que ouço falar desta marca, mas pelo que já tive a ler deste tópico não me parecem os piores... acho eu... que me dizem?

                                                  Cumps

                                                  Não conheço os Runpro mas uso essa medida em 85V e já vou no 2º par dos Kormoran Gamma b2. Estes últimos ficaram a 52€ cada pneu mais meia dúzia de € para as duas válvulas novas. Foi na Roady.


                                                  Obviamente que os comprei na 1ª vez por serem baratos, não chineses e terem um piso com muito bom aspecto. Na 2ª vez comprei porque são bons!

                                                  Fazem-me cerca de 60 mil km (35 à frente e acabam atrás). Eu sei das recomendações de segurança para pôr sempre os novos atrás e porquê! Mas o meu carro parece que tem carris atrás...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                    Não conheço os Runpro mas uso essa medida em 85V e já vou no 2º par dos Kormoran Gamma b2. Estes últimos ficaram a 52€ cada pneu mais meia dúzia de € para as duas válvulas novas. Foi na Roady.


                                                    Obviamente que os comprei na 1ª vez por serem baratos, não chineses e terem um piso com muito bom aspecto. Na 2ª vez comprei porque são bons!

                                                    Fazem-me cerca de 60 mil km (35 à frente e acabam atrás). Eu sei das recomendações de segurança para pôr sempre os novos atrás e porquê! Mas o meu carro parece que tem carris atrás...
                                                    Boas Cl, será que podias dar uma opinião sobre os gamma b2? tenho esses de baixo de olha como opção de baixo custo.

                                                    Já agora alguem falou dos ovation vi 388 aqui a uns posts e os gt radial champiro hpy são alguma coisa de jeito estes dois modelos?

                                                    Comentário


                                                      3Não conheço esses 2 últimos que referiste. Podes avançar sem problemas para os Gamma b2.

                                                      Gosto deles no grip em curva, especialmente em seco, nunca senti aquaplanagem a velocidades inferiores a 120 km/h (obviamente se a estrada estiver alagada vai fazer diferença... mas aí nem os melhores pneus do mundo farão qualquer diferença!), são relativamente silenciosos e travam bem. Não lhes vejo algum inconveniente... são feitos na Sérvia e dizem que a empresa pertence ao universo Michelin, mas isso pra mim é cu... não me diz nada.

                                                      Eles "só" fazem 60 mil km no meu carro mas eu abuso um bocadinho... digamos que não gosto de travar nas curvas porque travar significa desperdiçar energia. E eu sou muito ecológico!
                                                      Editado pela última vez por CL; 17 February 2014, 18:54.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por HASR Ver Post
                                                        Boas Cl, será que podias dar uma opinião sobre os gamma b2? tenho esses de baixo de olha como opção de baixo custo.

                                                        Já agora alguem falou dos ovation vi 388 aqui a uns posts e os gt radial champiro hpy são alguma coisa de jeito estes dois modelos?
                                                        Boas. Vi a tua mensagem privada.

                                                        Já troquei os Ovation. Arranjei um par de Michelin Primacy HP usados mas com bom piso. A diferença ainda é grande em todos os aspectos. Curvas onde os Ovation começavam a perder tracção, os Michelin "avisam" mas ainda tem grip ao dar uma guinada. Em molhado são muito melhores e inspiram mais confiança.

                                                        A minha opinião actual em relação a pneus é a seguinte: é preferível um bom pneu usado do que certas marcas "desconhecidas". A relação preço/performance será sempre superior, apenas a questão da fiabilidade e KM é que fica a perder. À partida se o pneu estiver em bom estado e a casa de pneus for de confiança não tens problema.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                          Não conheço esses 2 últimos que referiste. Podes avançar sem problemas para os Gamma b2.

                                                          Gosto deles no grip em curva, especialmente em seco, nunca senti aquaplanagem a velocidades inferiores a 150 km/h (obviamente se a estrada estiver alagada vai fazer diferença... mas aí nem os melhores pneus do mundo farão qualquer diferença!), são relativamente silenciosos e travam bem. Não lhes vejo algum inconveniente... são feitos na Sérvia e dizem que a empresa pertence ao universo Michelin, mas isso pra mim é cu... não me diz nada.

                                                          Eles "só" fazem 60 mil km no meu carro mas eu abuso um bocadinho... digamos que não gosto de travar nas curvas porque travar significa desperdiçar energia. E eu sou muito ecológico!
                                                          Obrigado pela opinião, não me parece nada mal e os 60 mil chegam bastante bem, não quero ter pneus para uma vida inteira ahah o facto de pertencerem a michelin não quer dizer que beneficiem diretamente mas da sempre um pouco mais de confiança sim porque nao acredito que a michelin fosse arriscar o seu nome se a kormoran fosse um mau produto, mas sendo assim vão continuar um dos candidatos.

                                                          Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                                                          Boas. Vi a tua mensagem privada.

                                                          Já troquei os Ovation. Arranjei um par de Michelin Primacy HP usados mas com bom piso. A diferença ainda é grande em todos os aspectos. Curvas onde os Ovation começavam a perder tracção, os Michelin "avisam" mas ainda tem grip ao dar uma guinada. Em molhado são muito melhores e inspiram mais confiança.

                                                          A minha opinião actual em relação a pneus é a seguinte: é preferível um bom pneu usado do que certas marcas "desconhecidas". A relação preço/performance será sempre superior, apenas a questão da fiabilidade e KM é que fica a perder. À partida se o pneu estiver em bom estado e a casa de pneus for de confiança não tens problema.
                                                          Obrigado por teres passado por aqui, até calhou bem pois os meus pneus atuais são os michelin primacy hp e assim já me deste um pouco a ideia da comparação entre eles.

                                                          Eu neste momento em relação a pneus sou um pouco prudente antes de poder excluir alguma hipótese quanto aos pneus chineses esse já podemos ver que de facto não são grande coisa mais depois estas pequenas empresas como a Kormoran e Ovation prefiro ir sempre tentar saber opiniões e dar um pouco o benefício da duvida.

                                                          Comentário


                                                            Os Primacy HP foram/são excelentes pneus (usei e abusei deles na frota quando era responsável por isso...), tal como os RE 720 da Bridgestone há uns séculos...

                                                            Só os RE 720 reconheço que são superiores em grip a estes Gamma b2, não em duração... não há bela sem senão... Nem sei porque terão acabado com os RE 720... coisas insondáveis!

                                                            Comentário


                                                              O que vos parece este pneu?

                                                              Hankook VentusPrime 2

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X