Obrigado pessoal pelas vossas sempre importantes opiniões e conhecimentos.É uma pena trocá-los porque são realmente novos,mas conforme for o Inverno (troco ou não troco) darei feedback das prestações deles.Não gosto de arriscar nestas coisas mas de momento está curto para este lado.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Pneus de marcas de qualidade duvidosa
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por JGTB Ver PostHa uns anos, comprei um carro usado que trazia quatro pneus Accelera, novos. Também em gastá-los normalmente, mas rapidamente percebi que punham em causa a minha segurança. Só passei um inverno com eles. Continuavam novos quando os troquei.
Para muita gente foi dinheiro deitado ao lixo. Não sou endinheirado, mas, para mim, fez todo o sentido deitar fora quatro pneus novos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por adenilson707 Ver PostUniroyal, que eu saiba, é dos EUA e pertence a Michelin. Tem excelente qualidade e preço.
Pena que não é conhecida por essas bandas
Mas quem disse que não é conhecida!!!
O post do SrChambino, até vai nesse sentido, de valorizar a marca.
Mas já agora... a marca pertence de facto à MICHELIN... mas também à CONTINENTAL... isto é e tem uma particularidade:
- Nos EUA a UNIROYAL pertence à MICHELIN e é esta, que produz os seus pneus.
- Na EUROPA a UNIROYAL pertence à CONTINENTAL e é esta, que produz os seus pneus.
Comentário
-
Acho com muita frequência aqui pneus da marca Dayton. É o Timberline e é voltado para SUV, picapes.
O que tem nos supermercados é o Dayton Timberline A/T. Gostei do desenho da banda de rodagem, lembra o Firestone Destination A/T
O Firestone Destination A/T. Pneu macio, extremamente silencioso e de boa performance em pisos irregulares.
Quando eu comprar algum SUV ou picape, meto esses pneus
Comentário
-
Originalmente Colocado por nto Ver PostMas quem disse que não é conhecida!!!
O post do SrChambino, até vai nesse sentido, de valorizar a marca.
Mas já agora... a marca pertence de facto à MICHELIN... mas também à CONTINENTAL... isto é e tem uma particularidade:
- Nos EUA a UNIROYAL pertence à MICHELIN e é esta, que produz os seus pneus.
- Na EUROPA a UNIROYAL pertence à CONTINENTAL e é esta, que produz os seus pneus.
Em termos de pneus, é um mercado tradicionalista. Pirelli, Goodyear, Michelin, Firestone/Bridgestone dominam o mercado, mesmo que outras marcas(como as coreanas Kumho,Hankook,Marshal, Nexen), algumas chinesas de qualidade(Maxxis, Jinyu), japonesas(Yokohama e Toyo) vendam aqui por lojas independentes, boa parte do público aqui confia mais nas marcas tradicionais.
Comentário
-
Bom cá venho dar a minha impressão sobre estes RUNWAY,são uma 'bosta' com piso molhado não sinto aderência em curvas embora o carro não fuja,a direção não me transmite népia de informação.
Não vão andar aqui muito tempo.
Alguma sugestão para um clio 1.9 D com jante 14?(anda sempre vazio ou com carga que não ultrapassa 50 kg)
Comentário
-
Originalmente Colocado por ticantonio Ver PostBom cá venho dar a minha impressão sobre estes RUNWAY,são uma 'bosta' com piso molhado não sinto aderência em curvas embora o carro não fuja,a direção não me transmite népia de informação.
Não vão andar aqui muito tempo.
Alguma sugestão para um clio 1.9 D com jante 14?(anda sempre vazio ou com carga que não ultrapassa 50 kg)
Já tive um igual e pus-lhe EC5.
Comentário
-
Greetings!
Baratos e jeitosos Debica Presto.
É uma marca da Goodyear fabricada na Polónia.
Correm no segmento dos Mabor.
Montei a trás e são porreiros.
Muito silênciosos.
Se quiseres um pneu super bom em Chuva
Uniroyal Rainexpert.
Cumprimentos
Originalmente Colocado por ticantonio Ver PostBom cá venho dar a minha impressão sobre estes RUNWAY,são uma 'bosta' com piso molhado não sinto aderência em curvas embora o carro não fuja,a direção não me transmite népia de informação.
Não vão andar aqui muito tempo.
Alguma sugestão para um clio 1.9 D com jante 14?(anda sempre vazio ou com carga que não ultrapassa 50 kg)
Comentário
-
Boa tarde , chegou a altura de mudar os 4 pneus da minha Renault megane sport tourer 1.5 dci.
Inicialmente traziam uns sc3 205/50/R17 , que estão no limite da sua utilização.
Entretanto estes dias tive um troca de emails com a renault portugal em que me pedem 50€ por cada medida que queira averbar alem das existentes no livrete. Tendo depois que mudar no livrete no IMTT. Sabem dizer-me o valor actual para a mudança no livrete? Preciso ir a alguma inspecção ou basta a declaração da Renault?
Estou disposto a mudar os pneus para tornar a carrinha um pouco mais desportiva sem andar a meter alargadores e kit's de rebaixamento que podem vir a prejudicar o carro e são mais dispendiosos.
Em todos os carros que tenho visto ultimamente esta medida pareceu-me a ideal e que acho que assente melhor. Na vossa opinião quais são os prós e contras que vou encontrar com esta mudança? Acham a medida indicada para o que pretendo? Basicamente queria umas opiniões vossas pois sou um bocado leigo nestas andanças.
Cumprimentos
Comentário
-
Originalmente Colocado por z0ne Ver PostBoa tarde , chegou a altura de mudar os 4 pneus da minha Renault megane sport tourer 1.5 dci.
Inicialmente traziam uns sc3 205/50/R17 , que estão no limite da sua utilização.
Entretanto estes dias tive um troca de emails com a renault portugal em que me pedem 50€ por cada medida que queira averbar alem das existentes no livrete. Tendo depois que mudar no livrete no IMTT. Sabem dizer-me o valor actual para a mudança no livrete? Preciso ir a alguma inspecção ou basta a declaração da Renault?
Estou disposto a mudar os pneus para tornar a carrinha um pouco mais desportiva sem andar a meter alargadores e kit's de rebaixamento que podem vir a prejudicar o carro e são mais dispendiosos.
Em todos os carros que tenho visto ultimamente esta medida pareceu-me a ideal e que acho que assente melhor. Na vossa opinião quais são os prós e contras que vou encontrar com esta mudança? Acham a medida indicada para o que pretendo? Basicamente queria umas opiniões vossas pois sou um bocado leigo nestas andanças.
Cumprimentos
Comentário
-
Originalmente Colocado por z0ne Ver PostBoa tarde , chegou a altura de mudar os 4 pneus da minha Renault megane sport tourer 1.5 dci.
Inicialmente traziam uns sc3 205/50/R17 , que estão no limite da sua utilização.
Entretanto estes dias tive um troca de emails com a renault portugal em que me pedem 50€ por cada medida que queira averbar alem das existentes no livrete. Tendo depois que mudar no livrete no IMTT. Sabem dizer-me o valor actual para a mudança no livrete? Preciso ir a alguma inspecção ou basta a declaração da Renault?
Estou disposto a mudar os pneus para tornar a carrinha um pouco mais desportiva sem andar a meter alargadores e kit's de rebaixamento que podem vir a prejudicar o carro e são mais dispendiosos.
Em todos os carros que tenho visto ultimamente esta medida pareceu-me a ideal e que acho que assente melhor. Na vossa opinião quais são os prós e contras que vou encontrar com esta mudança? Acham a medida indicada para o que pretendo? Basicamente queria umas opiniões vossas pois sou um bocado leigo nestas andanças.
Cumprimentos
Se estiver correto, pergunto; queres desportividade ou pneus bem mais baratos? É que, de 205/50 para 215/45 ganhas muito pouco em desportividade, mas em preço...
Comentário
-
Boa noite,
Preciso de comprar 2 pneus 195\55 15. O carro é só para anar em cidade e pouco mais, pelo que queria algo barato.
Encontrei uns kormoran runpro a 50 euros, o que acham destes pneus? É a primeira vez que ouço falar desta marca, mas pelo que já tive a ler deste tópico não me parecem os piores... acho eu... que me dizem?
Cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por FrancRaposo Ver PostBoa noite,
Preciso de comprar 2 pneus 195\55 15. O carro é só para anar em cidade e pouco mais, pelo que queria algo barato.
Encontrei uns kormoran runpro a 50 euros, o que acham destes pneus? É a primeira vez que ouço falar desta marca, mas pelo que já tive a ler deste tópico não me parecem os piores... acho eu... que me dizem?
Cumps
Não conheço os Runpro mas uso essa medida em 85V e já vou no 2º par dos Kormoran Gamma b2. Estes últimos ficaram a 52€ cada pneu mais meia dúzia de € para as duas válvulas novas. Foi na Roady.
Obviamente que os comprei na 1ª vez por serem baratos, não chineses e terem um piso com muito bom aspecto. Na 2ª vez comprei porque são bons!
Fazem-me cerca de 60 mil km (35 à frente e acabam atrás). Eu sei das recomendações de segurança para pôr sempre os novos atrás e porquê! Mas o meu carro parece que tem carris atrás...
Comentário
-
Originalmente Colocado por CL Ver PostNão conheço os Runpro mas uso essa medida em 85V e já vou no 2º par dos Kormoran Gamma b2. Estes últimos ficaram a 52€ cada pneu mais meia dúzia de € para as duas válvulas novas. Foi na Roady.
Obviamente que os comprei na 1ª vez por serem baratos, não chineses e terem um piso com muito bom aspecto. Na 2ª vez comprei porque são bons!
Fazem-me cerca de 60 mil km (35 à frente e acabam atrás). Eu sei das recomendações de segurança para pôr sempre os novos atrás e porquê! Mas o meu carro parece que tem carris atrás...
Já agora alguem falou dos ovation vi 388 aqui a uns posts e os gt radial champiro hpy são alguma coisa de jeito estes dois modelos?
Comentário
-
3Não conheço esses 2 últimos que referiste. Podes avançar sem problemas para os Gamma b2.
Gosto deles no grip em curva, especialmente em seco, nunca senti aquaplanagem a velocidades inferiores a 120 km/h (obviamente se a estrada estiver alagada vai fazer diferença... mas aí nem os melhores pneus do mundo farão qualquer diferença!), são relativamente silenciosos e travam bem. Não lhes vejo algum inconveniente... são feitos na Sérvia e dizem que a empresa pertence ao universo Michelin, mas isso pra mim é cu... não me diz nada.
Eles "só" fazem 60 mil km no meu carro mas eu abuso um bocadinho... digamos que não gosto de travar nas curvas porque travar significa desperdiçar energia. E eu sou muito ecológico!Editado pela última vez por CL; 17 February 2014, 18:54.
Comentário
-
Originalmente Colocado por HASR Ver PostBoas Cl, será que podias dar uma opinião sobre os gamma b2? tenho esses de baixo de olha como opção de baixo custo.
Já agora alguem falou dos ovation vi 388 aqui a uns posts e os gt radial champiro hpy são alguma coisa de jeito estes dois modelos?
Já troquei os Ovation. Arranjei um par de Michelin Primacy HP usados mas com bom piso. A diferença ainda é grande em todos os aspectos. Curvas onde os Ovation começavam a perder tracção, os Michelin "avisam" mas ainda tem grip ao dar uma guinada. Em molhado são muito melhores e inspiram mais confiança.
A minha opinião actual em relação a pneus é a seguinte: é preferível um bom pneu usado do que certas marcas "desconhecidas". A relação preço/performance será sempre superior, apenas a questão da fiabilidade e KM é que fica a perder. À partida se o pneu estiver em bom estado e a casa de pneus for de confiança não tens problema.
Comentário
-
Originalmente Colocado por CL Ver PostNão conheço esses 2 últimos que referiste. Podes avançar sem problemas para os Gamma b2.
Gosto deles no grip em curva, especialmente em seco, nunca senti aquaplanagem a velocidades inferiores a 150 km/h (obviamente se a estrada estiver alagada vai fazer diferença... mas aí nem os melhores pneus do mundo farão qualquer diferença!), são relativamente silenciosos e travam bem. Não lhes vejo algum inconveniente... são feitos na Sérvia e dizem que a empresa pertence ao universo Michelin, mas isso pra mim é cu... não me diz nada.
Eles "só" fazem 60 mil km no meu carro mas eu abuso um bocadinho... digamos que não gosto de travar nas curvas porque travar significa desperdiçar energia. E eu sou muito ecológico!
Originalmente Colocado por bruncamps Ver PostBoas. Vi a tua mensagem privada.
Já troquei os Ovation. Arranjei um par de Michelin Primacy HP usados mas com bom piso. A diferença ainda é grande em todos os aspectos. Curvas onde os Ovation começavam a perder tracção, os Michelin "avisam" mas ainda tem grip ao dar uma guinada. Em molhado são muito melhores e inspiram mais confiança.
A minha opinião actual em relação a pneus é a seguinte: é preferível um bom pneu usado do que certas marcas "desconhecidas". A relação preço/performance será sempre superior, apenas a questão da fiabilidade e KM é que fica a perder. À partida se o pneu estiver em bom estado e a casa de pneus for de confiança não tens problema.
Eu neste momento em relação a pneus sou um pouco prudente antes de poder excluir alguma hipótese quanto aos pneus chineses esse já podemos ver que de facto não são grande coisa mais depois estas pequenas empresas como a Kormoran e Ovation prefiro ir sempre tentar saber opiniões e dar um pouco o benefício da duvida.
Comentário
-
Os Primacy HP foram/são excelentes pneus (usei e abusei deles na frota quando era responsável por isso...), tal como os RE 720 da Bridgestone há uns séculos...
Só os RE 720 reconheço que são superiores em grip a estes Gamma b2, não em duração... não há bela sem senão... Nem sei porque terão acabado com os RE 720... coisas insondáveis!
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário