Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pneus de marcas de qualidade duvidosa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por gmrg Ver Post
    Debica não inspira confiança e é dinheiro p o lixo. Para essa medida tens melhores opções nas marcas premium como michelim energy saver +.
    Debica a meu ver é o pneu mais barato que tive e no entanto o melhor (estamos a falar de marcas secundarias certo).
    Tenho 4 num ibiza e 4 numa 4L tanto num como noutro nao quero outra coisa e duram que se farta. E claro agarram bem.
    Recomendo!!!


    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

    Comentário


      Originalmente Colocado por Guimak Ver Post
      Boas pessoas. Os pneus de trás estão a chegar mesmo aquela linha de controlo. São uns 165 70R13. Ia trocar os da frente que mudei recentemente na altura não havia money foi os mais baratos, BOTO ou lá como se chama, já me escaparam numa travagem 3 vezes.
      Queria por esses BOTO atras e colocar uns bons e seguros á frente.
      Já andei a ver mas para R13 pouco se encontra :s. Alguem sabe de uns bons? Já agora, e pode ser pergunta estupida, posso colocar tipo, largura 175 65R13 á frente e 165 70R13 atrás, não pois não? Eu queria aumentar a largura dos pneus mas queria acabar de usar o par que tenho novos.
      Isso é o pior que se pode fazer, os melhores pneumáticos devem ser sempre colocados no eixo traseiro, tu á frente tens direção e a trás se fugir, já foste...

      Comentário


        Originalmente Colocado por laglemos Ver Post
        Se esses são assim tão maus colocá-los no eixo traseiro só vai piorar (não tarda nada andas aos piões)!
        Nem mais. Se os pneus são maus à frente, passar para trás só vai piorar. Sugiro Falken Sincera SN 832. Mais barato e com qualidade, talvez só estes a não ser que apanhes uma campanha.

        Comentário


          Originalmente Colocado por laglemos Ver Post
          Se esses são assim tão maus colocá-los no eixo traseiro só vai piorar (não tarda nada andas aos piões)!
          Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
          Isso é o pior que se pode fazer, os melhores pneumáticos devem ser sempre colocados no eixo traseiro, tu á frente tens direção e a trás se fugir, já foste...
          Sempre tive a noção que carros com tração á frente deveriam ter os bons pneus a frente. Atras tenho uns kormoran, o carro tb é comercial 2 lugares portanto de peso atras nao tem absolutamente nada a nao ser o pneu de reserva. Mas nunca me escapou a traseira.

          Ja com estes Boto, numa travagem em piso seco e 2 em molhado derraparam e perdi a direção momentaneamente (nao tenho abs)ainda tento encontrar ali o limite de bloqueio da roda mas com tudo a acontecer rapido mas é dificil.
          Felizmente guardo sempre distancia de segurança extra. Dai falar de por uns bons a frente devido ao poder de travagem estar maioritáriamente a frente

          Comentário


            Originalmente Colocado por Guimak Ver Post
            Sempre tive a noção que carros com tração á frente deveriam ter os bons pneus a frente. Atras tenho uns kormoran, o carro tb é comercial 2 lugares portanto de peso atras nao tem absolutamente nada a nao ser o pneu de reserva. Mas nunca me escapou a traseira.

            Ja com estes Boto, numa travagem em piso seco e 2 em molhado derraparam e perdi a direção momentaneamente (nao tenho abs)ainda tento encontrar ali o limite de bloqueio da roda mas com tudo a acontecer rapido mas é dificil.
            Felizmente guardo sempre distancia de segurança extra. Dai falar de por uns bons a frente devido ao poder de travagem estar maioritáriamente a frente
            Este vídeo ajuda a perceber porque os novos devem estar atrás. https://www.youtube.com/watch?v=RALmuZ5OFIo

            Comentário


              Originalmente Colocado por lmml Ver Post
              Este vídeo ajuda a perceber porque os novos devem estar atrás. https://www.youtube.com/watch?v=RALmuZ5OFIo
              Esclarecedor

              Mas depois em termos de travagem, é irrelevante?

              Comentário


                Originalmente Colocado por Guimak Ver Post
                Sempre tive a noção que carros com tração á frente deveriam ter os bons pneus a frente. Atras tenho uns kormoran, o carro tb é comercial 2 lugares portanto de peso atras nao tem absolutamente nada a nao ser o pneu de reserva. Mas nunca me escapou a traseira.

                Ja com estes Boto, numa travagem em piso seco e 2 em molhado derraparam e perdi a direção momentaneamente (nao tenho abs)ainda tento encontrar ali o limite de bloqueio da roda mas com tudo a acontecer rapido mas é dificil.
                Felizmente guardo sempre distancia de segurança extra. Dai falar de por uns bons a frente devido ao poder de travagem estar maioritáriamente a frente
                Também pensava assim,até ter feito um pião numa rotunda a 20km/h no meu fiat uno, no ano passado, num dia de chuva... Tinha pneus novos à frente e os detrás ainda estavam acima do limite, mas eram de 2009, uns silverstone...

                Comentário


                  Entao a lógica é que eu metendo pneus bons á frente ... os de trás que sempre lá estiveram e nao fugiam até à data ... começam a fugir ... certo.

                  O meu carro usa medidas diferentes entre eixos ... ou troco os 4 ou estou a por a vida em risco.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                    Entao a lógica é que eu metendo pneus bons á frente ... os de trás que sempre lá estiveram e nao fugiam até à data ... começam a fugir ... certo.

                    O meu carro usa medidas diferentes entre eixos ... ou troco os 4 ou estou a por a vida em risco.
                    Vê lá se não há um video no youtube para o teu dilema

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post

                      O meu carro usa medidas diferentes entre eixos ... ou troco os 4 ou estou a por a vida em risco.
                      Como assim?

                      Comentário


                        Não necessariamente, mas como vais sentir mais aderência no volante vais ter tendência para acelerar mais um pouco e ai está o problema, o carro tem grip na frente mas a traseira foge.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                          Entao a lógica é que eu metendo pneus bons á frente ... os de trás que sempre lá estiveram e nao fugiam até à data ... começam a fugir ... certo.

                          O meu carro usa medidas diferentes entre eixos ... ou troco os 4 ou estou a por a vida em risco.
                          O problema é que o user não tem pneus bons à frente. Ora se os pneus à frente já lhe pregam sustos imagina se estiverem atrás!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por laglemos Ver Post
                            O problema é que o user não tem pneus bons à frente. Ora se os pneus à frente já lhe pregam sustos imagina se estiverem atrás!
                            Exacto. Tb nao faço curvas apertadas. Mas de qualquer maneira aquilo parece mais plástico que borracha, Boto nunca mais. 3 vezes escaparam em 3 meses.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Guimak Ver Post
                              Exacto. Tb nao faço curvas apertadas. Mas de qualquer maneira aquilo parece mais plástico que borracha, Boto nunca mais. 3 vezes escaparam em 3 meses.
                              Experimenta Falken, há normalmente muito boas opiniões de quem os compra. Para o meu carro andava a ver se experimentava Falken Ziex ZE 914, mas afinal uns Toyo Proxes CF2 até ficam a melhor preço e serão esses que o meu carro vai calçar.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por lmml Ver Post
                                Experimenta Falken, há normalmente muito boas opiniões de quem os compra. Para o meu carro andava a ver se experimentava Falken Ziex ZE 914, mas afinal uns Toyo Proxes CF2 até ficam a melhor preço e serão esses que o meu carro vai calçar.
                                La esta nao sei que marcas sao boas sem ser as conhecidas good year, Michelin, continental

                                Comentário


                                  Nao percebo o porque de quererem poupar uns miseros 15€ num pneu e colocarem essas marcas manhosas que vos vão fazer gastar mais dinheiro em bate chapas. Uns pneus Continental normais custam cerca de 60€, uns chinocas custam 45€, será que compensa poupar 30€ em 2 pneus?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                    Nao percebo o porque de quererem poupar uns miseros 15€ num pneu e colocarem essas marcas manhosas que vos vão fazer gastar mais dinheiro em bate chapas. Uns pneus Continental normais custam cerca de 60€, uns chinocas custam 45€, será que compensa poupar 30€ em 2 pneus?
                                    60€ em 4 pneus compensa e bem!!!
                                    Quanto ao bate chapas nem sei o que isso é!
                                    Uso debica num carro e nankang no outro e até hoje zero de problemas de acidentes.
                                    Agora é preciso saber o que trazes "calçado" se abusas na curva já se sabe....mas isso é com todos!! (Digo eu).



                                    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                                    Comentário


                                      Eu poupei 50€ por pneu e não montei pneus chineses.
                                      Claro que não vou andar como se fossem pneus slick de competição, mas para uma condução normal e despreocupada, tenho pneus que cheguem e sobram.
                                      É preciso é comprar pneus adequados à condução que se faz.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por 2fst4u Ver Post
                                        Eu poupei 50€ por pneu e não montei pneus chineses.
                                        Claro que não vou andar como se fossem pneus slick de competição, mas para uma condução normal e despreocupada, tenho pneus que cheguem e sobram.
                                        É preciso é comprar pneus adequados à condução que se faz.
                                        Discordo, numa emergência, situação de perigo não importa quão devagar andamos. Se tens que guinar, travar etc para te desviar dum obstáculo um bom pneu pode fazer a diferença.
                                        Deves ter sempre pneus melhores do que aquilo que "puxas" por eles.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                          Discordo, numa emergência, situação de perigo não importa quão devagar andamos. Se tens que guinar, travar etc para te desviar dum obstáculo um bom pneu pode fazer a diferença.
                                          Deves ter sempre pneus melhores do que aquilo que "puxas" por eles.
                                          Correcto.
                                          Mas não invalida o facto de pneus de marcas menos conhecidas, terem a mesma qualidade que pneus de marcas mais caras.

                                          Já andei com Michelin PE2 e ando agora com Seiberling Performance.
                                          O único problema dos Seiberling é serem mais ruidosos.
                                          Não perdem em nada para os Michelin.
                                          Já apertei com eles aproveitei este tempo de chuva para ver o comportamento deles e são pneus seguros.

                                          Não me posso queixar.

                                          Já andei com Nexen e esses sim não inspiravam qualquer tipo de segurança.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por 2fst4u Ver Post
                                            Eu poupei 50€ por pneu e não montei pneus chineses.
                                            Claro que não vou andar como se fossem pneus slick de competição, mas para uma condução normal e despreocupada, tenho pneus que cheguem e sobram.
                                            É preciso é comprar pneus adequados à condução que se faz.
                                            Debica não é Chinês. E faço condução normal sem preocupações e dura q se farta.
                                            Nankang sim é chinês, mas foi como disse acima, se andares de clio (como eu) e pensares que tens um maquinão de competição,ai sim vais ter problemas,mas se fizeres uma condução cuidada (atenção q nao é andar a 40) nao tens stress nenhum!
                                            Enfim...o que eu digo é que quando o pneu é marca topo e tu te despistas é porque a culpa é do piso da esteada e se usas pneu de marca "duvidosa" e tu despistas a culpa é do pneu.
                                            P.S também já tive continental e adorei.


                                            Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por marcoghandy10 Ver Post
                                              Debica não é Chinês. E faço condução normal sem preocupações e dura q se farta.
                                              Nankang sim é chinês, mas foi como disse acima, se andares de clio (como eu) e pensares que tens um maquinão de competição,ai sim vais ter problemas,mas se fizeres uma condução cuidada (atenção q nao é andar a 40) nao tens stress nenhum!
                                              Enfim...o que eu digo é que quando o pneu é marca topo e tu te despistas é porque a culpa é do piso da esteada e se usas pneu de marca "duvidosa" e tu despistas a culpa é do pneu.
                                              P.S também já tive continental e adorei.


                                              Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
                                              Quando tinha também um Clio andei com kumho Ecsta e para mim eram superiores aos Michelin PE2( e as vezes parecia mesmo um carro de corrida a curvar em 3 rodas, coisa que não fazia com os Michelin), quando mudei para Nexen, fiquei com um barco em vez de um carro.

                                              Agora na Megane ando com Seiberling Performance nas 4 rodas e nada a apontar. E não sou propriamente meigo.

                                              Comentário


                                                Por acaso o carro da minha GF também tinha Kumho. Ninguem parecia gostar ou ter confiança naquilo, mas que nunca fugiu... nunca, até quase nos arames se manteve ahah.

                                                Uniroyal são fixes? Tenho um colega que diz que tem uns no carro e são até agora são os únicos que ele não consegue fazer com que escapem na chuva

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Guimak Ver Post
                                                  Por acaso o carro da minha GF também tinha Kumho. Ninguem parecia gostar ou ter confiança naquilo, mas que nunca fugiu... nunca, até quase nos arames se manteve ahah.

                                                  Uniroyal são fixes? Tenho um colega que diz que tem uns no carro e são até agora são os únicos que ele não consegue fazer com que escapem na chuva
                                                  Uniroyal é pneu de chuva. Borracha macia por isso agarram bastante. Mas também desaparecem rápido.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por 2fst4u Ver Post
                                                    Uniroyal é pneu de chuva. Borracha macia por isso agarram bastante. Mas também desaparecem rápido.
                                                    Acho que vivo com isso bem. Quao rapido? Tipo 10.000 km ?

                                                    Enviado do meu Aquaris E5 através de Tapatalk

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Guimak Ver Post
                                                      Acho que vivo com isso bem. Quao rapido? Tipo 10.000 km ?

                                                      Enviado do meu Aquaris E5 através de Tapatalk
                                                      Isso já não te sei dizer.
                                                      Mas vai sempre depender da condução que fizeres.

                                                      Eu fiz 15000km com uns kumho enquanto há pessoal a fazer mais de 30000km com os mesmos.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por 2fst4u Ver Post
                                                        Isso já não te sei dizer.
                                                        Mas vai sempre depender da condução que fizeres.

                                                        Eu fiz 15000km com uns kumho enquanto há pessoal a fazer mais de 30000km com os mesmos.
                                                        Eu faço ou custumo fazer defensiva e calma nas curvas, é mais para casos de emergência ou ate quando estou mesmo com pressa que quero essa segurança

                                                        Comentário


                                                          A Borracha não é toda igual, mas a carteira também não.

                                                          Mais uma vez está a haver troca de opiniões que chegam à falta de respeito. Há quem opte por pneus mais baratos e que acha que todas as "borrachas são iguais" (erro grosseiro), mas há quem opte por esses porque os que usa chegam e sobram para as suas necessidade com condução normal ou a esticar, correspondendo os pneus sem razão de queixa, mas há também que opte por pneus mais baratos, por infelizmente não ter disponibilidade financeira para melhor. Eu sou defensor de pneus de qualidade porque são o elo de ligação entre o carro e a estrada, mas infelizmente já me vi obrigado a optar por mais barato, pois uns míseros 16€ de diferença, faziam toda a diferença. Não foi opção de ânimo leve, mas tive de recorrer a essa opção. Para algum pessoal que tem disponibilidade financeira de comprar pneus bons quando precisa, tenham calma com alguns comentários, não "passem um atestado de idiotice" a quem optar por mais barato, porque pode mesmo ser a única alternativa. Além disso como todos sabemos, de carro para carro há diferenças brutais no desempenho dos pneus. Há marcas/modelos que funcionam excelentemente em alguns carros e em outros são uma desgraça. Neste aspecto estão pneus bons e pneus baratos, não há como negar.
                                                          Editado pela última vez por lmml; 06 February 2017, 10:24.

                                                          Comentário


                                                            Isto é como em praticamente todos os produtos.
                                                            Existem as marcas conhecidas que cobram o que querem e as pessoas pagam pelo nome que está gravado no produto.
                                                            Depois existem as marcas menos conhecidas que tem qualidade equivalente mas com margens de lucro mais baixas, porque de outra forma não vendiam.
                                                            Depois existem ainda aquelas que são baratas pela falta de qualidade.

                                                            Depois cabe a cada um escolher o que mais gosta ou pode comprar.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por 2fst4u Ver Post
                                                              Isto é como em praticamente todos os produtos.
                                                              Existem as marcas conhecidas que cobram o que querem e as pessoas pagam pelo nome que está gravado no produto.
                                                              Depois existem as marcas menos conhecidas que tem qualidade equivalente mas com margens de lucro mais baixas, porque de outra forma não vendiam.
                                                              Depois existem ainda aquelas que são baratas pela falta de qualidade.

                                                              Depois cabe a cada um escolher o que mais gosta ou pode comprar.
                                                              Faltou-te uma:
                                                              Depois há marcas conhecidas que são de facto conhecidas porque fabricam produtos de qualidade a preços justos

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X