Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pneus de marcas de qualidade duvidosa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver Post
    Certamente são melhores que os Energy Saver, mas se queres melhor aderência, há melhor por 50€ cada.
    Até na Norauto há melhores :

    https://www.norauto.pt/turismo/0/0/v...s=&PageSize=48


    http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Kormoran/Gamma-B2.htm
    É quase como quando se entra numa pastelaria e ficamos a olhar para a montra de bolos e não sabemos qual escolher, é tanta marca que ando baralhado já á alguns dias...

    Só conheço as marcas que me injetaram durante anos de publicidade...

    Comentário


      Originalmente Colocado por BlinkPT Ver Post
      Acham caro, 4 pneus 195/55 R15 para Space Star DID 1.9 por 195 euros com calibragem, valvulas novas e alinhamento incluido, marca dos pneus Kormoran B2 de 2017.

      Parece que é uma promoção aqui numa casa que abriu á poucos meses.

      vale mesmo a pena ou mais vale dar mais algum, o carro é de 2002...

      Os que tenho no carro são uns Michelin Energy Saver com bom piso mas todos ressequidos e duros, têm á volta de 6 anos.
      Deixo umas citações minhas sobre esses Kormoran

      "Tive uns Kormoran Gamma B2, porque o orçamento assim obrigou, e embora não tenha gostado deles, têm mais grip que uns Michelin Energy saver que ninguém coloca em causa."

      "Quando comprei o carro estava mais apertado de euros, e coloquei uns Kormoram Gamma B2 (+/- 60€)Face aos Primacy 3 (75€) que tenho agora faziam muito mais barulho, duram menos, davam menos feedback e à chuva nem têm comparação.
      Na minha medida 205/55R16 são + 15€ p/ pneu, que a meu ver se pagam lindamente, fruto da segurança e confiança acrescida."


      Em resumo, cumprem melhor que muitos económicos, e só não posso dizer que gostei deles devido ao barulho de rolamento que faziam, que no início me fizeram querer que tinha um rolamento gripado.

      Espero ter ajudado.

      Comentário


        Originalmente Colocado por BlinkPT Ver Post
        É quase como quando se entra numa pastelaria e ficamos a olhar para a montra de bolos e não sabemos qual escolher, é tanta marca que ando baralhado já á alguns dias...

        Só conheço as marcas que me injetaram durante anos de publicidade...
        Se estás mesmo mesmo por fora das marcas podes sempre atender à classificação que este site faz:

        http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/

        Premium / Mid-Range/ Economy / Budget

        Não há-de andar muito longe da verdade, mas há diferenças entre marcas dentro do mesmo segmento. Dá para ter uma ideia...

        Esses Kormoran são europeus, marca económica do universo Michelin, serão melhores que a maioria dos Chineses e não serão inseguros como alguns destes o são. Os Gamma b2 já são algo melhores que os mais básicos da marca.

        Essa medida é chata...

        Comentário


          Originalmente Colocado por BlinkPT Ver Post
          Acham caro, 4 pneus 195/55 R15 para Space Star DID 1.9 por 195 euros com calibragem, valvulas novas e alinhamento incluido, marca dos pneus Kormoran B2 de 2017.

          Parece que é uma promoção aqui numa casa que abriu á poucos meses.

          vale mesmo a pena ou mais vale dar mais algum, o carro é de 2002...

          Os que tenho no carro são uns Michelin Energy Saver com bom piso mas todos ressequidos e duros, têm á volta de 6 anos.
          Tenho esse modelo de carro mas o de 2004 com essa medida de pneus e pela minha experiência a melhor combinação de pneus q já tive é a que tenho actualmente que são 2 Nexen Nfera Su4 no eixo da frente e q contam já com 30000km sem problemas e com boa aderência e desgaste e no eixo traseiro tenho 2 Michelin energy saver + com quase 101000km feitos em 4 anos e meio sem qualquer problema e ainda tem bom cardado e boa aderência pois o carro nunca fugiu de traseira.
          Ja tive uns Linglong greenmax HP010 no eixo da frente q fizeram 57000km e q custaram 49€ cada um com tudo incluido. Esses Kormoran não os punha pois os testes de revista para essa medida próxima não dão resultados satisfatórios.
          Pneus de 2a linha tens:
          -Nexen HD plus como os vencedores do teste.

          http://www.tyrereviews.co.uk/Article...-Tyre-Test.htm
          Editado pela última vez por gmrg; 20 July 2017, 13:22.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
            Se estás mesmo mesmo por fora das marcas podes sempre atender à classificação que este site faz:

            http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/

            Premium / Mid-Range/ Economy / Budget

            Não há-de andar muito longe da verdade, mas há diferenças entre marcas dentro do mesmo segmento. Dá para ter uma ideia...

            Esses Kormoran são europeus, marca económica do universo Michelin, serão melhores que a maioria dos Chineses e não serão inseguros como alguns destes o são. Os Gamma b2 já são algo melhores que os mais básicos da marca.

            Essa medida é chata...
            Obrigado pelo link, vou mais logo vêr uns Avon que segundo o site tem boas performances e está acima dos Kormoran.

            Comentário


              Por acaso ainda há poucos dias vi um carro com uns kamarons gamma B2. Fui agora ao site tyrereviews e tem bastantes comentários negativos em piso molhado.

              http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Kormoran/Gamma-B2.htm

              Comentário


                Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                Por acaso ainda há poucos dias vi um carro com uns kamarons gamma B2. Fui agora ao site tyrereviews e tem bastantes comentários negativos em piso molhado.

                http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Kormoran/Gamma-B2.htm

                Já decidi, estive hoje numa casa em Aguçadoura que me faz os Nexen HD Plua a 60 euros, e os Hankook Eco K425 a 75 euros já com calibração e alinhamento.

                O mais engraçado é a disparidade de preços nos mais baratos, fui a casas que me faziam os Kormoran a 47,5 euros, e outras faziam o mesmo pneu a 60 euros.

                Estive com os Nexen na mão e pareceu-me ter as laterias muito finas e macias! Passeios e buracos não lhe deve fazer muito bem, acho que vou para os Hankook.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por BlinkPT Ver Post
                  Já decidi, estive hoje numa casa em Aguçadoura que me faz os Nexen HD Plua a 60 euros, e os Hankook Eco K425 a 75 euros já com calibração e alinhamento.

                  O mais engraçado é a disparidade de preços nos mais baratos, fui a casas que me faziam os Kormoran a 47,5 euros, e outras faziam o mesmo pneu a 60 euros.

                  Estive com os Nexen na mão e pareceu-me ter as laterias muito finas e macias! Passeios e buracos não lhe deve fazer muito bem, acho que vou para os Hankook.
                  Os HanCock também não conheço a não ser de nome. Pouco percebo de pneus por isso não te orientes por mim.

                  Se forem os K425 kinergy Eco então o link directo para os reviews no tal site é o seguinte

                  http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Ha...inergy-Eco.htm

                  Esses têm feedback mais positivo que os outros.

                  Comentário


                    Coloquei Goodyear eficient grip performance na medida 195/65 15 por 60€ cada, montados é calibrados, não vejo o porquê de andar a colocar borrachas duvidosas.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                      Coloquei Goodyear eficient grip performance na medida 195/65 15 por 60€ cada, montados é calibrados, não vejo o porquê de andar a colocar borrachas duvidosas.
                      Tudo depende das medidas.. Para o meu carro esse pneu custa mais de 100€ é não é nenhum topo de gama o meu carro.

                      Coloquei Dayton por 65€ e estou satisfeito, já rolaram 9000km's e estão em excelente estado, tendo já feito chuva e nunca me fizeram nenhuma surpresa... O único ponto negativo até agora é o ruido, mas uma poupança de 200€ em 4 pneus compensa isso.

                      Comentário


                        De caminho para o Porto passei na Norauto de Matosinhos, foi uma autêntica vergonha, aquilo é mesmo uma balda, eram 9:40 da manhã e estava uma fila de 5 pessoas a pedirem orçamentos, estava um empregado a atender essa fila, nos outros pontos de atendimento estavam mais 3 a olharem para os pcs, mas não chamavam ninguém, depois o moço que estava a atender foi falar com um deles e ele chamou uma empregada que estava de luvas a limpar o pó nas prateleiras, calhou-me a mim essa senhora, começou por dizer que não tinham Hankook 195/55 R15 e que nunca tiveram, mas que podia levar o pneu Norauto que era igualzinho a esse, eu perguntei se era mesmo igual ou parecido, disse-me é parecido não vai notar nada no andamento, mas insisti é mesmo igual o piso ao Hankook, ela voltou a dizer pode levar que idêntico, bla, bla bla.

                        Enfim, uma casa daquelas com meia-duzia de pneus em montra e o resto da casa cheia de tretas para o carro, cheirinhos, tapetes, bonequinhos, e muito mau atendimento, eu ainda lhe disse se sabia qual era os modelos do Hankook que eram iguais ao tal pneu Norauto, ela disse que são todos iguais, é uma vergonha pensarem que estão a lidar com consumidores ignorantes, esquecessem-se que o pessoal antes de ir a essas casas vai cheio de lêr na Web...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por BlinkPT Ver Post
                          De caminho para o Porto passei na Norauto de Matosinhos, foi uma autêntica vergonha, aquilo é mesmo uma balda, eram 9:40 da manhã e estava uma fila de 5 pessoas a pedirem orçamentos, estava um empregado a atender essa fila, nos outros pontos de atendimento estavam mais 3 a olharem para os pcs, mas não chamavam ninguém, depois o moço que estava a atender foi falar com um deles e ele chamou uma empregada que estava de luvas a limpar o pó nas prateleiras, calhou-me a mim essa senhora, começou por dizer que não tinham Hankook 195/55 R15 e que nunca tiveram, mas que podia levar o pneu Norauto que era igualzinho a esse, eu perguntei se era mesmo igual ou parecido, disse-me é parecido não vai notar nada no andamento, mas insisti é mesmo igual o piso ao Hankook, ela voltou a dizer pode levar que idêntico, bla, bla bla.

                          Enfim, uma casa daquelas com meia-duzia de pneus em montra e o resto da casa cheia de tretas para o carro, cheirinhos, tapetes, bonequinhos, e muito mau atendimento, eu ainda lhe disse se sabia qual era os modelos do Hankook que eram iguais ao tal pneu Norauto, ela disse que são todos iguais, é uma vergonha pensarem que estão a lidar com consumidores ignorantes, esquecessem-se que o pessoal antes de ir a essas casas vai cheio de lêr na Web...



                          A Norauto continua a ser um local de desenrasque...

                          Mas como em tudo, mesmo numa casa de pneus, iriam tentar impingir-te o que tivessem em stock.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por BlinkPT Ver Post
                            De caminho para o Porto passei na Norauto de Matosinhos, foi uma autêntica vergonha, aquilo é mesmo uma balda, eram 9:40 da manhã e estava uma fila de 5 pessoas a pedirem orçamentos, estava um empregado a atender essa fila, nos outros pontos de atendimento estavam mais 3 a olharem para os pcs, mas não chamavam ninguém, depois o moço que estava a atender foi falar com um deles e ele chamou uma empregada que estava de luvas a limpar o pó nas prateleiras, calhou-me a mim essa senhora, começou por dizer que não tinham Hankook 195/55 R15 e que nunca tiveram, mas que podia levar o pneu Norauto que era igualzinho a esse, eu perguntei se era mesmo igual ou parecido, disse-me é parecido não vai notar nada no andamento, mas insisti é mesmo igual o piso ao Hankook, ela voltou a dizer pode levar que idêntico, bla, bla bla.

                            Enfim, uma casa daquelas com meia-duzia de pneus em montra e o resto da casa cheia de tretas para o carro, cheirinhos, tapetes, bonequinhos, e muito mau atendimento, eu ainda lhe disse se sabia qual era os modelos do Hankook que eram iguais ao tal pneu Norauto, ela disse que são todos iguais, é uma vergonha pensarem que estão a lidar com consumidores ignorantes, esquecessem-se que o pessoal antes de ir a essas casas vai cheio de lêr na Web...
                            Tens azar, eu aqui na Norauto de T. Novas não tenho nada a dizer, exceptuando não conseguirem trocar o filtro de combustível do meu Laguna I, de resto, sempre profissionais, e quando peço orçamentos de pneus, peço tudo para a minha medida, e eles arranjam, se não for na hora, encomendas e metes depois.

                            Se tiveres outra Norauto pede um orçamento lá e pode ser que tenhas mais sorte...

                            Comentário


                              Eu sei que cada um é livre de fazer o que que quiser, mas admiro me com a dualidade de decisões.... A200 CDI AMG com pneus goodride..

                              Comentário


                                A prestação não dá para mais... é a vida!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por neptunus Ver Post
                                  Tens azar, eu aqui na Norauto de T. Novas não tenho nada a dizer, exceptuando não conseguirem trocar o filtro de combustível do meu Laguna I, de resto, sempre profissionais, e quando peço orçamentos de pneus, peço tudo para a minha medida, e eles arranjam, se não for na hora, encomendas e metes depois.

                                  Se tiveres outra Norauto pede um orçamento lá e pode ser que tenhas mais sorte...
                                  Na Norauto de Torres Novas puseram-me a bateria para substituir a original que tinha pifado e trazia uma capa para a tapar.. Nunca mais vi essa capa, não sei se foi esquecimento, se foi acidental, se não dava para meter com a bateria nova, ou se simplesmente o mecânico a gamou [emoji23] [emoji23]

                                  Comentário


                                    Boas tardes pessoal,

                                    A minha pick-up 4x4, tem os pneus Roadstone Radial AT a frente nas lonas, e como foi a inspeção reprovou porque tem que substituir as ponteiras inferiores dos braços de suspensão, de ai o pneus do lado direito estar todo gasto.
                                    A medida que tenho aplicada é o 31 10.5 R15.
                                    Ao questionar preços para essa medida falaram-me muito bem de uma gama que é Jinyu YS78 por cerca de 82 paus. Mas não me fio muito em chinezada.
                                    Por isso estou indeciso entre os que tem montados que são os Roadstone Radial AT ou estes Jinyu YS78.
                                    Qual o vosso feed-back ou sugestão para este tipo de medida e viatura que é uma Navara D22?
                                    Gratos pela consideração.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por angel99 Ver Post
                                      Eu sei que cada um é livre de fazer o que que quiser, mas admiro me com a dualidade de decisões.... A200 CDI AMG com pneus goodride..

                                      Comentário


                                        Hoje vi uma marca que nunca tinha visto na estrada: Hilo

                                        Nao faço a mais pequena ideia da qualidade

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por SmokeStorm Ver Post
                                          Boas tardes pessoal,

                                          A minha pick-up 4x4, tem os pneus Roadstone Radial AT a frente nas lonas, e como foi a inspeção reprovou porque tem que substituir as ponteiras inferiores dos braços de suspensão, de ai o pneus do lado direito estar todo gasto.
                                          A medida que tenho aplicada é o 31 10.5 R15.
                                          Ao questionar preços para essa medida falaram-me muito bem de uma gama que é Jinyu YS78 por cerca de 82 paus. Mas não me fio muito em chinezada.
                                          Por isso estou indeciso entre os que tem montados que são os Roadstone Radial AT ou estes Jinyu YS78.
                                          Qual o vosso feed-back ou sugestão para este tipo de medida e viatura que é uma Navara D22?
                                          Gratos pela consideração.
                                          O meu vizinho meteu dessa marca num hrv e não se queixa... Apenas diz que a a borracha ficou russa e com "cara" de velha ao fim de pouco tempo... Ele não anda em terra, só estrada...

                                          Enviado do meu Redmi 3 através de Tapatalk

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                            tirei esta foto no Caramulo Motorfestival 2017.
                                            Ferrari 360 Scuderia da Viauto (representante Ferrari em Portugal) com pneus Falken FK453.
                                            Pensava que esta versão usava uns pneus 'xpto semi-slicks racing speed'...

                                            Comentário


                                              Comentário


                                                ok. Já vi que Falken não é marca para este tópico ;)

                                                Comentário


                                                  Vou ter de colocar 4 pneus 195/65/R15 numa Skoda e não quero gastar muito dinheiro. Na Feuvert o pneu mais barato que aparece é de uma marca Orium HP que nunca tinha ouvido falar. Isto vale alguma coisa, ou mais vale ir para a Mabor (Sport Jet 3) que é a 2ª marca mais barata?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                                                    Vou ter de colocar 4 pneus 195/65/R15 numa Skoda e não quero gastar muito dinheiro. Na Feuvert o pneu mais barato que aparece é de uma marca Orium HP que nunca tinha ouvido falar. Isto vale alguma coisa, ou mais vale ir para a Mabor (Sport Jet 3) que é a 2ª marca mais barata?


                                                    Orium é uma 3ª linha da Michelin. É uma marca que pertence ao grupo em si.

                                                    Comentário


                                                      Em matéria de pneus a escolha é fácil e as contas fazem-se em euros/1000 kms. Ou seja, somas o custo total do jogo já montado e equilibrado com mais 10 ou 20 euros pra uma ou duas rotações intermédias em X, divides pela duração prevista e tens o custo por 1000 kms.
                                                      Saibam também que é uma das ou mesmo a peça em que uma condução à piloto de fuel challenge aumenta mais a duração, quase pra o dobro.

                                                      Comentário


                                                        Malta, na medida 195/55r15, preços já montados

                                                        Hifly 201 55€
                                                        Lavigator CatchPower 42,5€
                                                        ORIUM HIGH PERFORMANCE 46€
                                                        Kormoran 58€
                                                        Mabor Sportjet 3 63€
                                                        Khumo KH27 ECOWING 60€

                                                        Ou outros? Tudo menos Goodyear EfficientGrip, ja vou em 5 pneus a caminho de ter de meter o 6 em menos de 30000km...
                                                        Editado pela última vez por Peperapido; 28 June 2018, 10:43. Razão: Acrescentar preços

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Peperapido Ver Post
                                                          Malta, na medida 195/55r15, preços já montados

                                                          Hifly 201 55€
                                                          Lavigator CatchPower 42,5€
                                                          ORIUM HIGH PERFORMANCE 46€
                                                          Kormoran 58€
                                                          Mabor Sportjet 3 63€
                                                          Khumo KH27 ECOWING 60€

                                                          Ou outros? Tudo menos Goodyear EfficientGrip, ja vou em 5 pneus a caminho de ter de meter o 6 em menos de 30000km...

                                                          Desses iria para os KUMHO.

                                                          Comentário


                                                            Meti 4 Kumho desses em r14 no meu 206 e até agora têm sido excelentes, não ficando atrás dos Firestone por exemplo que usei antes..
                                                            Nunca metam é Jinyu, a semana passada tive conhecimento de um rapaz com uns em r15 novos (nem 4k km tinham) que mandou um ibiza para a sucata à pala de um deles rebentar numa curva... Já para não falar que aquilo desliza como tudo mesmo em piso seco

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Peperapido Ver Post
                                                              Malta, na medida 195/55r15, preços já montados

                                                              Hifly 201 55€
                                                              Lavigator CatchPower 42,5€
                                                              ORIUM HIGH PERFORMANCE 46€
                                                              Kormoran 58€
                                                              Mabor Sportjet 3 63€
                                                              Khumo KH27 ECOWING 60€

                                                              Ou outros? Tudo menos Goodyear EfficientGrip, ja vou em 5 pneus a caminho de ter de meter o 6 em menos de 30000km...
                                                              Tenho uns Mabor Streetjet 175/60/13 no velhote lá de casa...têm poucos km, cerca de 15mil em 8 anos...mas estão impec e nada gretados...para o ano como atingem os 10 anos irei mudá-los...provavelmente por uns idênticos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X