Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pneus de marcas de qualidade duvidosa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Greetings!

    Venho dar a minha experiência sobre pneus baratos que tenho no meu carro (Mondeo 2010 com ESP. Para quem não conhece é mais comprido e largo que um Mercedes class E).

    Na frente tenho há cerca de ano e meio Kormoran Road performance (215/55R16), fabricados na República Checa (país que visitei no verão e gostei bastante).
    Tenho gostado da experiência com eles. Quandos os montei fiquei muito impressionado em como agarravam nas curvas numa viagem pelo Minho.

    Em seco nada a apontar.
    Em molhado tenho reparado que quando a temperatura desce para valores de 9-10 graus parece que a direção fica mais leve dando menos confiança. Nas rotundas com tempo frio ou chuva recente depois de tempo seco, quando entro rápido e dou uma ligeira guinada até fogem um pouco de frente.
    No outro dia li um membro deste fórum a queixar-se do mesmo nuns Continental Premium Contact 6, por isso enquanto a estrada não está bem lavada não há dinheiro em pneus que perdoe tudo. Em chuva principalmente quando se vê acidentes pelo caminho é ter-se juízo.

    No outro dia com bastante chuva mas em temperaturas de 13-15 graus à noite, andei a mudar de faixa violentamente e a dar guinada nas rotundas e portaram-se muito bem.
    Pneus de verão perdem muita performance quando a temperatura desce para valores de 7º. Ai os pneus de inverno passam a ter vantagem. Talvez por isso muita gente se espete, por não saber a relação da temperatura com a borracha. Pneus mais caros terão mais silica (muito falado no marketing de inúmeros pneus).

    Actualmente parecem estar a uns 60% com uns 17.000km rodados. Como é um pneu do grupo Michelin talvez estejam a chegar à zona da borracha rija e passem a durar mais e a agarrar menos daqui em diante. Custam uns 54€ online na minha medida.

    Na traseira montei há cerca de dois meses Minerva F209. Escolhi-os porque nos testes das travagens no site tirereviews onde têm a comparação com 50 pneus diferentes, ficaram em 24º lugar. À frente de pneus de jeito e perto dos Yokohama Blue Earth (22º). Em molhado até tinham melhor performance que estes.
    Os Kormoran Road Performance nessa lista estão em 40º lugar.

    2018 AutoBild Summer Tyre Overview - Tyre Reviews

    Para comparação um modelo muito apreciado no fórum ficou em:

    A Minerva é uma marca Belga que manda fabricar na China. Custam apenas 43€ cada no toopneus.
    Não tenho nada a apontar de negativo aos pneus. Parece que foram bom negócio. Não escorregam nada e não adornam nas curvas.
    Eu ando com pressão 0.3 bar acima do indicado no manual do carro que é 2.5 bar.
    Reparo que isso ajuda na performance dos pneus nas curvas. Também permite andar mais tempo sem ver a pressão dos pneus. Vejo a cada 2 meses e não apanho grandes alterações (descidas de 0.1 a 0.2 bar).

    Os Minerva são mais confortáveis e menos ruidosos (69db) que os Bridgestone ER300 (72db) que tinha antes.
    Espero que durem bem (treadwear 400). Por vezes quando os pneus são macios depois não duram tanto.

    Se tivesse para gastar mais dinheiro comprava Kumho (gosto dos hs51) ou Hankook Ventus prime 3 (1º lugar no teste indicado acima).
    Mas na minha medida de 215/55R16 custam o dobro.

    Cumprimentos
    Editado pela última vez por pgainf; 21 November 2019, 21:38.

    Comentário


      Boas,

      Para uma medida que necessito surgiu uma proposta económica de pneus da marca davanti. Dizem-me que têm sido bem aceites e bons. Em aspectos são ok, são B em molhado.

      A medida é 195/50 r16 logo não é meiga.

      Já alguém ouviu falar da Davanti? Sei que são made in china apesar de a marca não ter lá a sua origem.

      Ou coloco estes ou Falken, mais caros mas que são bons. Não sei se estou disposto a arriscar nestes.

      Cumps

      Enviado do meu F1 através do Tapatalk

      Comentário


        Greetings!

        Se queres gastar pouco e ter uns pneus decentes aposta em Gremax ou Minerva (marca belga). Arranjas a muito bom preço na toopneus.

        https://www.toopeneus.com/pneu-barat...o-p560168.html

        https://www.pneuslider.pt/pneu-auto/...r16-88v-655572

        Se queres comprar por cá numa oficina compra Kormoran (Michelin feitos na Europa).

        Sobre os davanti li que gastam rápido.

        Given 29% while driving a Skoda Fabia 1.9TDi (205/45 R16) on a combination of roads for 5,500 spirited miles
        Bought for my car what an absolute nightmare! It has also destroyed the handling of my car! I'll never buy these again! Nearly worn out after 5000 miles! I'm trying Rain Sport 3's next time!
        20 - tyre reviewed on July 24, 2017

        http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Davanti/DX390.htm

        Se quiseres algo super compra estes:
        https://www.pneuslider.pt/pneu-auto/...r16-88v-941671

        Cumprimentos


        Originalmente Colocado por DriverPT Ver Post
        Boas,

        Para uma medida que necessito surgiu uma proposta económica de pneus da marca davanti. Dizem-me que têm sido bem aceites e bons. Em aspectos são ok, são B em molhado.

        A medida é 195/50 r16 logo não é meiga.

        Já alguém ouviu falar da Davanti? Sei que são made in china apesar de a marca não ter lá a sua origem.

        Ou coloco estes ou Falken, mais caros mas que são bons. Não sei se estou disposto a arriscar nestes.

        Cumps

        Enviado do meu F1 através do Tapatalk
        Editado pela última vez por pgainf; 24 November 2019, 09:52.

        Comentário


          Obrigado pelas sugestões, em pneus não gosto muito de arriscar nem comprar pela internet.

          Está decidido que vou nos Falken. São mais carotes, mas já uso desde 2014 noutros carros e gosto.

          Mas esses minerva são extremamente baratos fiquei curioso, se e existissem pelos meus lados experimentava, pois também não perdia muito.

          Enviado do meu F1 através do Tapatalk

          Comentário


            Greetings!

            Comprar na net não tem nada de especial. Alguns sites até permitem comprar com pagamento multibanco por referência.
            Depois podes escolher que os pneus sejam entregues numa oficina perto de tua casa. Os tipos da oficina até ficam contentes.

            Quanto pagaste pelos falken?

            Parece que são fabricados na Tailândia e Indonésia. Perto de onde a borracha é extraida.
            https://www.bobistheoilguy.com/forum...en_tires_made?
            Não é que interesse muito. Estava só a meter-me contigo.

            Um abraço




            Originalmente Colocado por DriverPT Ver Post
            Obrigado pelas sugestões, em pneus não gosto muito de arriscar nem comprar pela internet.

            Está decidido que vou nos Falken. São mais carotes, mas já uso desde 2014 noutros carros e gosto.

            Mas esses minerva são extremamente baratos fiquei curioso, se e existissem pelos meus lados experimentava, pois também não perdia muito.

            Enviado do meu F1 através do Tapatalk
            Editado pela última vez por pgainf; 25 November 2019, 22:53.

            Comentário


              Boas, ainda não montei os pneus.

              Não te sei dizer o preço ao certo :s Mas sei que não vou dar muito menos que os 200eur pelos 2 mais alinhamento.

              Eu não é o comprar pela NET não me inibe, só que gosto de montar os pneus num local em que confie, e não conheço nenhum dos da minha zona.

              Com os Falken, já conheço montados em S-Max, Octavia, Smart f2, Yaris, Clio, e sempre se portaram bem. Considero-os já pneus premium, mas com um preço ainda ligeiramente abaixo dos mais conhecidos.

              São sempre A em molhado e eu infelizmente não me contenho como deveria a conduzir com piso húmido.


              Cumps

              Enviado do meu F1 através do Tapatalk

              Comentário


                Originalmente Colocado por DriverPT Ver Post
                Boas, ainda não montei os pneus.

                Não te sei dizer o preço ao certo :s Mas sei que não vou dar muito menos que os 200eur pelos 2 mais alinhamento.

                Eu não é o comprar pela NET não me inibe, só que gosto de montar os pneus num local em que confie, e não conheço nenhum dos da minha zona.

                Com os Falken, já conheço montados em S-Max, Octavia, Smart f2, Yaris, Clio, e sempre se portaram bem. Considero-os já pneus premium, mas com um preço ainda ligeiramente abaixo dos mais conhecidos.

                São sempre A em molhado e eu infelizmente não me contenho como deveria a conduzir com piso húmido.


                Cumps

                Enviado do meu F1 através do Tapatalk



                Comprando pneus online, podes os montar na casa habitual... é questionar os mesmos e certamente que o fazem.

                Não tem de ser obrigatoriamente nas casas que eles tem nos sites.

                Comentário


                  Sim, mas quando existe algum grau de empatia c/ a casa habitual torna-se chato. Ainda mais quando foi feita uma sugestão mais económica e fiquei reticente,(os tais davanti).

                  Sei que isto não é bom para os negócios, mas...

                  Enviado do meu F1 através do Tapatalk

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por DriverPT Ver Post
                    Sim, mas quando existe algum grau de empatia c/ a casa habitual torna-se chato. Ainda mais quando foi feita uma sugestão mais económica e fiquei reticente,(os tais davanti).

                    Sei que isto não é bom para os negócios, mas...

                    Enviado do meu F1 através do Tapatalk

                    Sim, quanto a isso.

                    Comentário


                      Boas. Quanto é que uma oficina costuma cobrar para montar e calibrar pneus que o cliente compra por fora? Estou a pensar comprar pela primeira vez online visto que vou passar a usar uma medida nova, mais rara e, portanto, mais cara.

                      Comentário


                        7 a 10€ por pneu.

                        Se morares em Lisboa a RL Pneus em Sacavém oferece um bom serviço.


                        Originalmente Colocado por Jarbas83 Ver Post
                        Boas. Quanto é que uma oficina costuma cobrar para montar e calibrar pneus que o cliente compra por fora? Estou a pensar comprar pela primeira vez online visto que vou passar a usar uma medida nova, mais rara e, portanto, mais cara.

                        Comentário


                          uns quantos telefonemas por vezes fazem milagres,
                          ALGUMAS oficinas já se estão a adaptar à internet e já fazem preços muito bons na venda e montagem de pneus,
                          em vez de mandar vir online dum sitio e depois ir montar a outro

                          Comentário


                            Não sendo qualidade duvidosa, acabei por colocar os Falken e tal como esperado são impecáveis.

                            Foram colocados os novos atrás e os mais antigos há frente (continental c/ 3 anos e muito piso), também alinhei a direção. Não gosto muito desta teoria, mas desta vez acatei a sugestão.

                            Se foi barato? Não 172eur, 195/50 16.

                            Cumps

                            Enviado do meu F1 através do Tapatalk

                            Comentário


                              Eu o que posso dizer que com azoto em vez de ar de bombas convencional duram mais tempo os pneus e torna se menos chato de andar constantemente ir as bombas por ar!

                              Da minha parte é que recomendo e como exemplo num carro com pneus 205/45/17 esteve dois anos sem por ar somente com furo detectado pelo carro e que nos lembramos que não leva ar desde esse tempo todo, a meu ver compensa mais em durabilidade e em menos idas a bomba que são inexistentes.

                              Antigamente revia ar sempre semana a semana agora nem me lembro disso é só esperar pelo apito no carro dizer que baixou nivel de ar.

                              Dizem também que ajuda em furos lentos.

                              Alem de na bomba entrar sempre agua para jante devido humidades dentro delas.

                              Alias tenho reparado também que pessoal começa aderir mais esse ar em detrimento de ar dito normal visto que normalmente põem pipo verde!

                              Comentário


                                Já alguém ouviu/montou pneus desta marca?


                                Foram apresentados hoje, numa casa de pneus. Por 50€, e que tinham boa aderência... "Made in China"...

                                Segundo o Tyrereviews são "budget tyres";

                                https://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Three-A/
                                Editado pela última vez por slblxs; 25 January 2020, 21:01.

                                Comentário


                                  Não compres.
                                  Há muito disso na estrada mas Minerva custa o mesmo ou apenas 1€ ou 2€ a mais.
                                  Minerva é de longe melhor. E sempre é uma marca Europeia que manda fabricar na China.

                                  https://www.toopeneus.com/pneu-barat...o-m607098.html

                                  Three A é tipo sunnytrack ou algo do género. Bom para patinar no inverno e barulho de rolamento no verão.


                                  Originalmente Colocado por slblxs Ver Post
                                  Já alguém ouviu/montou pneus desta marca?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                                    Não compres.
                                    Há muito disso na estrada mas Minerva custa o mesmo ou apenas 1€ ou 2€ a mais.
                                    Minerva é de longe melhor. E sempre é uma marca Europeia que manda fabricar na China.

                                    https://www.toopeneus.com/pneu-barat...o-m607098.html

                                    Three A é tipo sunnytrack ou algo do género. Bom para patinar no inverno e barulho de rolamento no verão.
                                    Obrigado, postos de lado.

                                    Ainda não encontrei esses que falas, e já tinha lido algo por aqui.

                                    Comentário


                                      Numa pesquisa rápida, são do grupo Shengtai que tem as marcas Three A, Aoteli e Rapid.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por slblxs Ver Post
                                        Obrigado, postos de lado.

                                        Ainda não encontrei esses que falas, e já tinha lido algo por aqui.

                                        Eu ja usei os "P606" bom rolamento, ajudaram no consumo e claro que nao sao uns "michelin energy saver" o seu comportamento é razoavel escorregam um bocadinho nas unioes de ferro das AE nada como estar a cautela.

                                        Para uma conduçao calma servem perfeitamente tinha com conjunto com uns "Kormoran Road Performance2" que tinha na frente e estive dos trocar para traz devido a prisao de rolamento deles , mudei os "P606" para frente foi da noite para dia!

                                        O que gostei menos nele foi o preço que me custaram 65€ por pneu chino mas foi numa emergencia e comprei mas nao desgustei deles se a pessoa conduzir prudente nao tera nada apontar!

                                        Os kormoran para tras foram bons com os rasgos mais fundos agarravam bem o carro, mas causam muito atrito pessimo para o consumo embora digam que é um "C" em consumo mas manda se na boa para "E"

                                        Fica ai meu relato e uso sempre azoto nos pneus que me evita de ir constantemente a bomba calibrar os psi e ajudam imenso em no desgaste dos mesmos duram mais é outra loiça usar azoto! Nem as casas usam para os clientes gastarem os pneus mais rapido, mas actualmente vejo muitos utilizadores com azoto e sinto me feliz por eles , pelas boas escolhas feitas!

                                        Comentário


                                          Qualquer pneu patina nas juntas de dilatação..

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por sonoro Ver Post
                                            Fica ai meu relato e uso sempre azoto nos pneus que me evita de ir constantemente a bomba calibrar os psi e ajudam imenso em no desgaste dos mesmos duram mais é outra loiça usar azoto! Nem as casas usam para os clientes gastarem os pneus mais rapido, mas actualmente vejo muitos utilizadores com azoto e sinto me feliz por eles , pelas boas escolhas feitas![/FONT][/COLOR]
                                            Ou sejas, pagas apenas para ter mais 13% de azoto que o ar que se mete de borla...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                              Ou sejas, pagas apenas para ter mais 13% de azoto que o ar que se mete de borla...

                                              Por acaso paguei porque quis, conheço uma casa de pneus que mete de borla e das vezes que ia la dava sempre 5€ ao rapazito que enchia os pneus de gorjeta!

                                              Mas o que esta em causa e que funciona e posso te dizer tambem que minha esposa nao mete ar nos pneus (azoto) a 2 anos , somente actulizou quando teve um pequeno furo em que carro avisou, foi reparado e renovado ar somente desse pneu. Os outros encontravam se com pressão correcta.

                                              Esses 13% que falas vem limpos, nada de humidade como e custume nas bombas!

                                              Eu gosto de usar e vejo que mais pessoas estão aderir isso e bom para os que usam o pipo verde! Agora que nao acreditem nos beneficios de usa lo e outra historia!


                                              Comentário


                                                Bom dia,

                                                Preciso para o meu humilde carro 4 pneus na medida 225/45 R17, é um opel vectra C GTS de 150cv, que é que me recomendam ? Kormoran UHP ?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver Post
                                                  Bom dia,

                                                  Preciso para o meu humilde carro 4 pneus na medida 225/45 R17, é um opel vectra C GTS de 150cv, que é que me recomendam ? Kormoran UHP ?
                                                  Depende sempre do que pretendes.

                                                  Queres pneus que durem muito ?

                                                  Queres pneus que agarrem muito ?

                                                  Eu pessoalmente gosto dos goodyear F1 assymetric , pneus que não duram muitos km's(depende sempre da condução) mas que agarram e por isso são muito seguros.


                                                  https://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/K...rmoran-UHP.htm

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver Post
                                                    Bom dia,

                                                    Preciso para o meu humilde carro 4 pneus na medida 225/45 R17, é um opel vectra C GTS de 150cv, que é que me recomendam ? Kormoran UHP ?
                                                    Tenho metido Hankook e estou satisfeito. Tenho desde os Ventus Prime, até aos Ventus Prime 3.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                      Tenho metido Hankook e estou satisfeito. Tenho desde os Ventus Prime, até aos Ventus Prime 3.
                                                      hankook é premium (ou quase)

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                        hankook é premium (ou quase)
                                                        Ups, não reparei em que tópico estava

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver Post
                                                          Depende sempre do que pretendes.

                                                          Queres pneus que durem muito ?

                                                          Queres pneus que agarrem muito ?

                                                          Eu pessoalmente gosto dos goodyear F1 assymetric , pneus que não duram muitos km's(depende sempre da condução) mas que agarram e por isso são muito seguros.


                                                          https://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/K...rmoran-UHP.htm
                                                          Quero o melhor rácio entre todos

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver Post
                                                            Quero o melhor rácio entre todos
                                                            O melhor racio é a segurança

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver Post
                                                              O melhor racio é a segurança
                                                              Claro, mas, tendo estes pontos, qual será a melhor opção tendo em conta o fator preço?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X