eu à frente tenho um Sava intensa e atras uns insa turbo!1 São cinco estrelas, e em relação ao michelin carecas que lá estavam nao noto grande diferença! :D
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Pneus de marcas de qualidade duvidosa
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imported_bizarro
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citação:Originalmente colocada por tulicreme
citação:Originalmente colocada por Dias
citação:Originalmente colocada por tulicreme
Quanto aos GT2, eu sei que são pneus de gama baixa. Mas acho curioso falar-se de pneus de marcas desconhecidas e acusarem-nos logo de maus pneus. Eu dou aqui exemplos de pneus de marcas conceituadas que podem ser (ou não) tão maus ou ainda piores que esses.
já experimentaste muitos dos aqui se falou, tens conhecimento de causa?
Há excepções , e há por aqui marcas referidas que me nada ficam a dever aos grandes construtores , no entanto na sua maioria são deveras piores do que as gamas equivalentes nos grandes construtores.
Atenção, não tenho casa de pneus nem nada que se pareça. apenas acho estranho o facto de se condenar algo que não se conhece..
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citação:Originalmente colocada por luisg
Eu gosto é dos MARANGONI...do nome claro!
Tb há pneus carrefour
Na altura meti 4, pois mudava sempre 4 de cada vez.. E ainda eram recentes por cá.. Tinham aquele sulco grande a meio..
Eram bem bonitos, mas não é por isso que os comprei, mas sim, pelas experiencias que algumas pessoas tinham já e achavam bons..
Só sei que eram impecáveis á chuva, e tb em seco.. optimo comportamento.. e eu andava bem com o carro, em termos de velocidade..
Só claro, como qualquer pneu macio, duravam não muito.. penso que fizeram uns 35-40mil km
Era italianos...
Antes tinha tido uns espectaculares, Goodyear Aquatred, penso eu, que esses em chuva eram espantosos... claro, tinham um rasgo enorme a maio, pareciam mais 2 pneus de mota juntos, lol
Duravam era pouco, ai uns 20mil km
Antes desses tive uns Michelin XT ou assim.. esses duraram mais de 60mil km e eram muito bons...
Na Palio, veio com os Firestone F570, fracotes..
Depois meti uns Formula GT [8)][8] que um colega meu me arranjou, de uns contactos e etc.. a maior asneira até hoje...
aproveitei e saiu-me mal... o acidente...
Indonesios (deviam querer matar portugas, mesmo bastante tempos apos Timor[8)])
Pareciam aquelas rodas dos carritos cas crianças, em plastico, em vez de borracha..
Em molhado era uma aventura percorrer a estrada entre casa e trabalho... Desgaste nenhum...
Andava para arranjar uns €€€ para trocar, pois tinham sido os 4 e estavam ainda novos... apesar d uns 30mil km em cima, até que orvalho ás 23h20 mais areia (de obras na berma) e travagem apertada resultou em mais de 750cts de arranjo...
A seguir meti uns Yokohama C. Drive, bom pneus mas tambem não duram muito... e a trás passados uns meses uns Eco contact 3 que me parecem simples mas bonzinhos...
Agoro tenho de trocar os da frente... Tou a pensar BF Goodrich ou qq coisa assim...
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Mete uns Toyo Proxes T1R , eu tenho uns e até agora foram os melhores em tudo , este fim-de-semana tive a oportunidade de os testar com o carro cheio , a chover e em curvas+montanha , fui até NªSª da Graça, só recomendo este pneus.
Já Tive Pilot Exalto e Potenza RE720 mas estes são mto melhores.
1 abraço
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Muito tenho lido e há aqui muita confusão.
- A Continentalmabor fabrica várias marcas de pneus!
Do grupo Continental fazem parte as marcas:
>>Continental
>>Uniroyal
>>Semperit
>>Mabor
>>Barum
(se a memória não me falha)
Depois fazem ainda pneus para o que se chama "marcas privadas" como
>> Eurotyre
>> Eurotech
>> Viking
>> Point S
>> Tyfoon
>> America e outros tantos como ultimamente Norauto.
Na Fábrica de Lousado produziu-se ccerca de 13 milhões de pneus em 2005.
Os pneus mais pequenos produzidos são de Jante 14" e os maiores 19" para Porsche Cayenne, VW Touareg e Land Rover.
Desta fábrica saem também pneus directamente para as linhas de montagem da Renault, Peugeot, Fiat, Opel, Mercedes, BMW, VW, Skoda, Ford, Nissan, Smart, Suzuki, Volvo... e directamente para linhas de montagens nos States da Chrysler e Dodge (Jante 17" e 18").
O processo para todos os pneus é identico e os materiais usados também! Claro que os pneus da marca são desenvolvidos em principio com mais cuidado, mas a qualidade e desempenho dos outros são muito idênticos!
Pode acontecer em qualquer pneu destas marcas ler-se "made in Portugal", o que é bom para a nossa economia.
Fiquem bem!
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Marca de pneus fatela, hummm...BRIDGESTONE!
Até patrocinarem a F1 eram iguais aos outros, agora são do melhor!
Tive uns RE720 (acho que era isto) e eram uma bela ******.
Meti uns Toyo num charuto cá de casa, "obrigado" porque rebentei um pneu num sábado à tarde e a única casa aberta era o Imperio Autocenter.
Tive que meter o par e os gajos só tinham Pirelli ou Toyo.
Fui pelos Toyo porque eram a metade do preço e de Pirelli tenho uma péssima experiência, pelo que se dessem barraca o prejuízo era menor.
Surprise, suprise, têm 4 meses no carro e 5.000km e portam-se melhor que os Michelin que lá estavam antes...Vamos ver como é no Verão.
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citação:Originalmente colocada por Vorsprung durch Technik
Marca de pneus fatela, hummm...BRIDGESTONE!
Até patrocinarem a F1 eram iguais aos outros, agora são do melhor!
Tive uns RE720 (acho que era isto) e eram uma bela ******.
Meti uns Toyo num charuto cá de casa, "obrigado" porque rebentei um pneu num sábado à tarde e a única casa aberta era o Imperio Autocenter.
Tive que meter o par e os gajos só tinham Pirelli ou Toyo.
Fui pelos Toyo porque eram a metade do preço e de Pirelli tenho uma péssima experiência, pelo que se dessem barraca o prejuízo era menor.
Surprise, suprise, têm 4 meses no carro e 5.000km e portam-se melhor que os Michelin que lá estavam antes...Vamos ver como é no Verão.
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citação:Originalmente colocada por Alpiger
Como alguem ja disse, os Hankook são coreanos e equipam varios construtores locais de origem.
Os Sava são produzidos pela Goodyear na Eslovenia. O que muitas fabricas fazem é aproveitar os moldes que sairam de produção da 1º linha para fabricar pneus de baixo custo.
Isto não significa que sejam maus pneus, simplesmente foram substituidos por outros pisos e são produzidos com outro nome.
Por exemplo temos os Yokohama, que em chuva são uns autenticos patins e os Michelin que tambem deixam muito a desejar em certas gamas.
Ao fim de 50.000 Km, mudei os 4 e a conselho do "especialista amigo", coloquei os novos A Drive.
Digo-te, passei de uma Bosta de Pneus, para Pneus Fantásticos, já vão com quase 20.000 Km e em Molhado ?
Bem, em Molhado agarram e têm uma estabilidade a velocidades mais altas, bem melhor do que em seco e em seco já são Bons +
;)
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no passado tive michelin, nokian e good year F1.
curiosamente só tenho a dizer bem dos nokian(nrh2),k nunca me deixaram ficar mál,e chegavam bem para as prestações k o carro da altura tinha.
desde k comprei o ibiza,k optei por ter uns pneus desportivos a serio,pq este bicho nos limites,já pede um bom pneu para colocar aquele binario todo no chão.;)
até k me provem o contrario,este k uso actualmente é o melhor pneu desportivo do mundo,os F1 k são uma referencia,só lá chegam perto á chuva,a seco não têm hipoteses.
infelizmente a marca descontinuou a sua produção[8],mas ainda se vão conseguindo arranjar.
já adivinharam quais são???
pois é são os BRIDGESTONE POTENZA S02pp.
[img]uploaded/carrilhoni/200654113736_bs_potenza_s_02.jpg [/img]
o problema é k um gajo assim fica mál habituado.:D
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imported_DêCêIi
citação:Originalmente colocada por carlos pinto
conhecem fulda?
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imported_DêCêIi
citação:Originalmente colocada por JGTB
Como disse anteriormente, já tive uns Hankook, mais concretamente os Centum K702. Em seco, são razoáveis. Em molhado, são maus, na minha opinião.
Claro que estas avalições dependem muito do tipo de condução e grau de exigência de cada.
Mas ressalvo que os Hankook não se enquadram neste tópico.
O AX tinha 4 desses e que espectáculo. Fiz de tudo para os lixar mas nada, os pneus mantinham um bom rasto!...
No molhado fazia as curvas com as rodas a patinar/escorregar e mesmo assim não me desviava muito da trajectória que queria...
Grandes pneus!!! :D :D :D As saudades que eu tenho deles... E xiam que se farta o que é fixe para impressionar a malta toda... mesmo a baixa velocidade...
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o meu pai no mercedes de origem vinha com Goodyear,e não eram maus
Agora os Goodyear na Peugeot em jante 14 não valem nada[xx(]
são melhores os Bridgestone sem rasto nenhum do que aquilo[xx(]
Também nao gosto de Continental Sport Contact,no meu carro fugia muito...
Toyo nunca experimentei,mas é uma séria hipotese a considerar
O unico senão é ser o pneu do streetracer[}][}][}][}] logo ta sempre queimado:D:D
Pirelli tb ja tive,mas gastam muito depressa,mas são bons
BFgoodrich é Michelin com outro nome,não me lixem...
O meu top para estrada
Michelin/BFgoodrich
Bridgestone
Toyo (só pelo que ouvi falar)
conhecem Silverstone?
é uma marca inglesa,muito bom para troços duros de rally
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citação:Originalmente colocada por VitorPedroO
Muito tenho lido e há aqui muita confusão.
- A Continentalmabor fabrica várias marcas de pneus!
Do grupo Continental fazem parte as marcas:
>>Continental
>>Uniroyal
>>Semperit
>>Mabor
>>Barum
(se a memória não me falha)
Depois fazem ainda pneus para o que se chama "marcas privadas" como
>> Eurotyre
>> Eurotech
>> Viking
>> Point S
>> Tyfoon
>> America e outros tantos como ultimamente Norauto.
Na Fábrica de Lousado produziu-se ccerca de 13 milhões de pneus em 2005.
Os pneus mais pequenos produzidos são de Jante 14" e os maiores 19" para Porsche Cayenne, VW Touareg e Land Rover.
Desta fábrica saem também pneus directamente para as linhas de montagem da Renault, Peugeot, Fiat, Opel, Mercedes, BMW, VW, Skoda, Ford, Nissan, Smart, Suzuki, Volvo... e directamente para linhas de montagens nos States da Chrysler e Dodge (Jante 17" e 18").
O processo para todos os pneus é identico e os materiais usados também! Claro que os pneus da marca são desenvolvidos em principio com mais cuidado, mas a qualidade e desempenho dos outros são muito idênticos!
Pode acontecer em qualquer pneu destas marcas ler-se "made in Portugal", o que é bom para a nossa economia.
Fiquem bem!
Outra questão: um mesmo modelo de pneu pode ser fabricado em diferentes países? Se sim, haverá (por exemplo) grandes diferenças entre um pneu feito em Portugal em relação a um feito em França?
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Os pneus Continental são alvo de um maior estudo, mesmo em termos de compostos, design e desenho de piso (muito importante) do que os outros e são neles que se desenvolvem as técnicas e tecnologia de ponta.
Nas marcas que lhe pertencem é aplicado o conceito que serviu no Continental. Quanto ás marcas privadas, faz-se basicamente o que elas pedem, até porque para a Norauto e Point S, os pneus não são só feitos pela Continental. Uma empresa desenvolveu o pneu e a Continental executa a obra.
Isto tudo com rígidas normas para salvaguardar sempre a segurança, porque em caso de problemas, o fabricante é responsabilizado!
As fábricas do grupo Continental trabalham todas segundo as mesmas normas, embora a de Portugal tenha sido alvo da aplicação de tecnologia de ponta e projectos piloto. É porque tem credibilidade!
Não quer dizer que os pneus das outras fábricas sejam piores!
Podem é ser feitos de uma maneira ligeiramente diferente para o mesmo resultado!
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OS meus uniroyal rain sport1 nao sao feitos em portugal. Qt ao desempenho excelente, mas vao num instante nao chegam aos 30000km provavelmente.
A minha experiencia:
Federal - 70000km mas na chuva é para esquecer
Sportiva - Muito bons em seco, mas vao num apice.
Brigestone re720 - Excelentes pena nao haver agora na minha medida.
Pirelli P6000 e 5000Drago - Uma merd*, pelo menos na minha ibiza, ja vi outros condutores contentes com eles.
Kleber (michelin)- o meu pai meteu na a4 ainda n exprimentei na chuva mas em seco aprovo.
Agora os meus de tras tao a acabar e tou a pensar em meter Avon (equipa carros de GT) pq sao baratos e ao que dizem sao bons, senao vou exprimentar uns toyo, mas aqui em Viana ninguem vende...
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Maxxis algum conhece e tem experiencia com esta marca de pneus?
Nomeadamente os MA-Z1
http://www.maxxis.com/products/news_article.asp?id=267
São os reis nos pneus para Btt, agora para carros não sei...
Já os vi montados num TT na medida que preciso 225/45 17"
Cumpts
Leonix
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