Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acreditam na Reserva do Depósito?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
    Pois eu no civic hybrid já (por teimosia de aproveitar o desconto continente) deixei apagar os traços todos do nivel (a reserva acende com 2) e mesmo assim ele só levou 41 litros a Honda diz que leva 50.

    Pior fiz quando comprei o Rover 200 saí do stand com o ponteiro no vermelho, ande,andei,ande que me fartei á espera que a luz acende-se
    (quando comecei a desconfiar que até a porra da luz vinha fundida e fui ver ao manual onde é que era a luz ) toca de ir á bomba levou mesmo os 40 ou 45 litros que eles diziam que levava
    Bem a antiga dona do meu coupé deve ter ficado a pé algumas vezes, pois tenho na mala um jerrican e um funil ...

    E por vezes lá arrisco na reserva, normalmente porque qd o carro fica sem gasolina á sexta feira prefiro andar uns km até alverca ao jumbo para por gasolina mais barata

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
      Se a gasolina sai por baixo, como é que pode haver porcaria no fundo? Se a gasolina sai precisamente do fundo!
      Pois... Tens razão... Nunca tinha pensado nisso... É mesmo uma mania... Bom... Perdi uma oportunidade para estar calado.
      Editado pela última vez por Jbranco; 03 April 2007, 14:11.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
        Se a gasolina sai por baixo, como é que pode haver porcaria no fundo? Se a gasolina sai precisamente do fundo!
        Exacto! Quanto muito impurezas que estejam a boiar no topo da gasolina e que com a descida passem pela bomba!

        Comentário


          #34
          Segundo sei, não desmentindo a informação dos computadores de bordo, hoje em dia as reservas dos carros devem fazer um minimo de 40km!

          Isto deve-se ao facto de em AE caso fiquem na reserva, terem combustível suficiente para chegar à próxima bomba de abastecimento (geralmente situada de 40 em 40kms)

          Não esquecer que... o que acontece muitas vezes é que as pessoas vêm o carro na reserva e tratam de acelerar para chegar o mais depressa possível à bomba!
          Asneira obviamente, o consumo tende a aumentar com a velocidade e o espaço que se tem que percorrer até à bomba é o mesmo, quer se vá a 60kmh quer se vá a 120kmh... por isso às x é natural que as reservas durem um pouco menos que deviam.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
            Exacto! Quanto muito impurezas que estejam a boiar no topo da gasolina e que com a descida passem pela bomba!
            Então sempre posso ter alguma razão!!!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
              Se a gasolina sai por baixo, como é que pode haver porcaria no fundo? Se a gasolina sai precisamente do fundo!
              Não tenho tanta certeza que saia por baixo... pelo menos nos carros que vi a bomba fica na parte superior do deposito, duvido que vá buscar gasolina abaixo...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por jbranco Ver Post
                Então sempre posso ter alguma razão!!!
                Isso tens, até a água que se forma no depósito e que pode ir para os injectores, mas isso já depende da qualidade da gasolina, se é verão ou inverno, se se anda muito ou pouco. De Inverno depósito cheio para evitar condensação, de verão quanto menos melhor porque ela evapora.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                  Não tenho tanta certeza que saia por baixo... pelo menos nos carros que vi a bomba fica na parte superior do deposito, duvido que vá buscar gasolina abaixo...
                  É sempre por baixo senão baixava de meio depósito e ficavas sem gasolina porque a bomba não chegava lá, ehehe

                  Comentário


                    #39
                    Se a bomba está cá em cima como é que tens gasolina?

                    é o sistema dos frascos de perfume...

                    Comentário


                      #40
                      Era uma vez...

                      Lembro-me de uma vez com o 6 precisar de meter gasóleo para vir

                      para baixo descansado. Decidi arrancar e colocar gasóleo no caminho

                      (A2). Pois bem, não parei em Palmela porque era muito cá em cima e queria

                      andar meter mais para baixo, os quilómetros foram passando

                      (as bombas de combustível também), a luz da reserva acendeu,

                      a autonomia indicada pelo CB foi decrescendo, comecei a pensar:

                      "tás tramado, não quiseste meter lá atrás porque era muito «cedo»,

                      na outra porque não era Galp/BP/Repsol e agora vais ficar apeado

                      e é de noite!". Conclusão, quando parei na bomba para encher

                      o depósito o CB indicava 1 km de autonomia .


                      Apanhei um susto que daí em diante abasteço sempre antes de arrancar

                      (caso preveja que precise de abastecer).


                      Curiosamente no manual do carro referem algo como "quando a luz

                      da reserva acender, abastecer o mais rápido possível".



                      Cpts e Viagens Seguras.

                      Comentário


                        #41
                        No 206 ainda não percebi bem qual o critério para acender a reserva. Já aconteceu ela acender quando acusava uma autonomia de 70Km, como acontece acender quando tem uma autonomia de 120Km. Depende da média que estou a fazer, mas calculo que acenda quando tem uns 6 litros.
                        E se me guiar pela autonomia do CB, aquilo até vai batendo certo.
                        Mas chega a um ponto em que em vez da autonomia ele começa a exibir 3 traços "- - -", o que, segundo o manual, corresponde a 3 litros no depósito.
                        Da última vez que fiz isso, andei uns 10 a 15Km nessas condições, fui atestar e o carro levou 48 litros e tal, mesmo espremidos até ao bocal
                        Ora, para um depósito de 50L... ainda faltava 1 litro e tal.
                        Se esses 15Km foram feitos em cidade, a média andou pelos 6,5L aos 100, o que dá sensivelmente 15Km com 1 litro. Ehpá, acho que aquilo bate relativamente certo, sim.

                        Comentário


                          #42
                          As bombas da AE não costumam (excepto casos potuais e indicados) estar distanciadas mais de 50km. Pq logicamente ninguém vai passar por uma bomba já com a reserva ligada. LOL

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                            Isso tens, até a água que se forma no depósito e que pode ir para os injectores, mas isso já depende da qualidade da gasolina, se é verão ou inverno, se se anda muito ou pouco. De Inverno depósito cheio para evitar condensação, de verão quanto menos melhor porque ela evapora.
                            mas olha que com o deposito cheio evapora menos, quanto menos ar no deposito, mais depressa fica saturado, menos evaporação a pressão tambem é maior ajuda a evitar a evaporação.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                              Se a bomba está cá em cima como é que tens gasolina?

                              é o sistema dos frascos de perfume...
                              Pois, mas nesse caso os tubos de gasolina iam subir e descer? Além de que iria pedir um esforço superior à bomba (logo mais energia gasta).

                              Comentário


                                #45
                                Nunca confio muito na reserva! E pode ser chato nos carros a gasóleo,pois por vezes, não basta dar "à bomba", e temos de "sangrar" os injectores.

                                Pelo menos na maioria dos carros cá de casa, nas subidas acusam uma coisa, nas descidas outra, e em recta outra (supostamente a medida mais fiável).
                                E cá em casa num mercedes 240D de 1980 a boia ficava encravada e ainda nos pregou algumas partidas inesperadas.
                                Portanto a minha resposta é não! Embora saiba das vantagens de andar com um deposito vazio que pode significar menores consumos devido ao menor peso, de qualquer forma não ligo muito a isso.

                                Cumps

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                  Pois, mas nesse caso os tubos de gasolina iam subir e descer? Além de que iria pedir um esforço superior à bomba (logo mais energia gasta).
                                  Não fiz o quote. Eu concordo ctgo a reposta era para outro. hehehe

                                  Comentário


                                    #47
                                    A bomba está dentro dos reservatórios e aspira o combustivel, mas por norma faz uma bengala, o q significa q nca consegue aproveitar o máximo do combustivel.
                                    O Passat acende aos 60, e já a usei qse até ao máximo pq cmo sabem só meto numa marca.
                                    Curioso é tbem a "exactidão" dos indicadores de nivel, q deve tbem estar relacionada c o volume. O Passat ou merc assinalam calmamente o descer do nível, e pco oscila c as inclinações. O 106 e os outros pequenos q tive c excepção do ibiza, a cada subida ou descida, diminui ou aumenta um traço!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Na minha Corolla, quando acende a luz de reserva ainda dá para fazer quase 150kms. Já me aconteceu ir meter 56litros (o depósito leva 55l)
                                      Também já me aconteceu vir normalmente até casa com a luz acesa (mas sem qualquer queixa aparente do motor). Parei o carro (num plano inclinado) e quando voltei.. Já não pegava
                                      Aprendi uma boa lição: um depósito cheio e um andamento normal chegam para fazer 893kms

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                        A bomba está dentro dos reservatórios e aspira o combustivel, mas por norma faz uma bengala, o q significa q nca consegue aproveitar o máximo do combustivel.
                                        O Passat acende aos 60, e já a usei qse até ao máximo pq cmo sabem só meto numa marca.
                                        Curioso é tbem a "exactidão" dos indicadores de nivel, q deve tbem estar relacionada c o volume. O Passat ou merc assinalam calmamente o descer do nível, e pco oscila c as inclinações. O 106 e os outros pequenos q tive c excepção do ibiza, a cada subida ou descida, diminui ou aumenta um traço!
                                        Já o meu 406 também não tem grandes diferenças, só se desligar e ligar o carro com ele inclinado. No 106 se travasse numa descida ficava com o depósito cheio, se desse gás numa subida ficava na reserva Era um ponteiro irrequieto!

                                        Comentário


                                          #50
                                          A chatice é q no 106 akilo é o meu despertador de pé direito!
                                          Começo a fazer 6000 rpm´s nas subidas, e akilo a descer, e começa a "Maria" a ouvir-me dizer: "*****, mas isto já tá no 1/4!"

                                          Comentário


                                            #51
                                            No meu GTi, só deixei acender uma vez para verificar o sistema, mas também vos digo, nunca mais!!!

                                            Aquilo têm um apito enervante e está sempre a mostrar no display para atestar o depósito.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Eu confio plenamente na minha reserva, como não tenho computador de bordo já à muito tempo que fiz os testes que tinha a fazer, fiz 2 vezes o mesmo percurso de 88km com a luz da reserva liga (está claro que foi uma condução cuidada e a pensar no que ia fazer no caso de ficar apeado ), e depois de fazer esse percurso ainda dava umas voltas pela minha vila antes de ir atestar.
                                              A partir dai sempre que liga a luz da reserva colocava os km as 0, e sempre fiz 60 km na boa sem me preocupar com nada, claro que nunca cheguei a repetir aquela proeza, mas tenho total confiança na minha reserva.
                                              Já agora o carro era um 206 XAD.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Expliquem-me como se fosse muito burro: como é que um recipiente com liquido em constante movimento consegue acumular impurezas no fundo?

                                                Se puserem água numa garrafa (não interessa a quantidade) e areia, e agitarem a garrafa, a areia não fica quietinha no fundo da garrafa.

                                                Num depósito de combustível é a mesma coisa. Mesmo que haja "impurezas" no combustivel, essas impurezas espalham-se pela quantidade de combustivel existente.

                                                Portanto, cheio ou vazio, existem sempre impurezas a flutuar no combustivel e a serem puxadas pela bomba. É pra isso que existem os filtros.

                                                Quanto a mim, esta história de impurezas é mais um mito que outra coisa.

                                                O meu acende a luz de reserva com 80km de autonomia no CB e costumo fazer mais cerca de 30/40km antes de abastecer, mas nunca mais que isso. Parece mal ficar apeado.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Logicamente ou talvez não

                                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                  As bombas da AE não costumam (excepto casos potuais e indicados) estar distanciadas mais de 50km. Pq logicamente ninguém vai passar por uma bomba já com a reserva ligada. LOL
                                                  Dizes bem .

                                                  Lembro-me de ter olhado para a autonomia do CB e ter feito

                                                  a conta rapidamente de cabeça e dava para chegar à próxima.

                                                  O pior foi quando a autonomia começou a decrescer rapidamente.

                                                  Ironia ou talvez não, mas acabei por fazer os últimos quilómetros

                                                  até à estação de serviço atrás de um camião de combustível

                                                  (aproveitar o cone e o corta-vento) .


                                                  Agora, estou a rir mas naquela noite não me deu vontade nenhuma.

                                                  Quando atestei só faltou encher os meus bolsos de gasóleo .


                                                  Cpts e Viagens Seguras.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Errado.
                                                    Nunca viste um depósito aberto c certeza.
                                                    Além disso, o depósito por dentro possui anteparas para evitar grandes deslocações de massas. Além disso existe uma "csa" chamada decantação, e cmo tal as partículas mais pesadas vão para o fundo.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Eu confiava cegamente na luzinha da reserva, fazia 40-50 km com a luz acesa.

                                                      Um belo dia estranhei estar perto dos 800 km desde o ultimo depósito e luzinha? nada. e o ponteiro também ainda não estava em baixo! querem ver que o meu carro se transformou num a gasoleo?

                                                      Pois bem, no dia a seguir não pegava ao menos fiquei apeado em casa! (estes renaults sempre preocupados com o dono...)

                                                      Agora que não tenho luz de reserva faço um número ainda mais arriscado. Confio no CB que me diz os litros que já gastei. para já ainda não me deixou ficar mal.

                                                      Este tópico fez-me lembrar que tenho que substituir a boia (que inteligentemente tem uma bomba acoplada)

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Eu não confio muito porque o ponteiro do indicador da gasolina do meu carro oscila muito, evito sempre andar com o carro na reserva.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Depende do carro.

                                                          No astra 1.7CDTI que a minha mãe teve, dizia lá - ALCANÇE 60 KM e eu estava parado sem gota - divia ser o alcançe das minhas pernas lá fiz a viagem a pá até a bomba, vá lá que foi na cidade. Nunca mais me fiei de Opel.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Eu ja chegeui a andar com Autonomia 0 km no computador de bordo, e não fiquei apeado. Tenho uma Audi A4 de 2002

                                                            1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              O meu clio acende e o CB indica 160 km's de autonomia e dps deixa de mostrar ( 160 km's com a media que costumo fazer claro, pode ser mais ou menos dependendo da pessoa e do seu metodo de condução).

                                                              O pior que já fiz foi atestar com 49 litros, mas foi experiência unica e motivo de esquecimento.

                                                              De resto atesto sempre dps de entrar na reserva caso ande dentro de cidade (coimbra ou aveiro ou entre as 2 cidades o que n faltam são gasolineiras) e faço em média 100 km's dos 160 que ele indica.

                                                              Já no polo a gasolina gastava tudo o que tinha e nunca deu espiga, o clio já vai nos 75.000 e tb nunca me deu espiga nem os mecanicos se queixaram qdo mudaram o filtro do gasoleo.

                                                              Se é verdade ou não n sei, mas duvido que lá tenha mtas impurezas pq acabo por gastar quase tudo .

                                                              RR

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X