Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A desgraça aconteceu

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por DL Ver Post
    Isso já eu teria feito em 1º lugar mas, como o mal já está feito e o rapaz está compreensivelmente afeiçoado ao carro, agora há que corrigir o que está mal e colocá-lo no "state of the art".
    não estás a perceber.....se hoje tivessemos em 2003 e eu soubesse o que sei hoje comprava na mesma o MG igualzinho....o meu pai é que não pensa da mesma forma...abraço

    Comentário


      Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
      ... eu vou mandar arranjar o carro na marca...supostamente eles percebem do assunto... mas n sei


      Pois, também não sei não... mas palpita-me que, se não lhes disseres exactamente o que queres, sais de lá com a junta Rover, o oil rail que lá tens agora, um termostato novo mas igual (e é se o mudarem!) e daqui a 25-30 mil km o teu pai dá-te cabo do canastro definitivamente.


      Olha... imprime aquela porcaria que eu escrevi e leva lá aos gajos e diz: "Olhe, um bacano marado dos cornos disse que isto é que ficava porreiro no meu carro. O que é que vocês acham?"

      Não sei porquê, pareceu-me já ter lido neste tópico "Maiauto". Se não foi sonho meu, então a Maiauto sabe do oil rail da Land Rover e da junta nova.

      O resto (tolerâncias, etc.) eles estão carecas de o saber (deviam...) portanto é só fazer o que o cliente quer que se faça, já que é ele a pagar e o carro também é dele. Se não quiserem fazer assim... boa tarde que há mais quem trabalhe bem em motores.

      Comentário


        Originalmente Colocado por DL Ver Post
        Pois, também não sei não... mas palpita-me que, se não lhes disseres exactamente o que queres, sais de lá com a junta Rover, o oil rail que lá tens agora, um termostato novo mas igual (e é se o mudarem!) e daqui a 25-30 mil km o teu pai dá-te cabo do canastro definitivamente.


        Olha... imprime aquela porcaria que eu escrevi e leva lá aos gajos e diz: "Olhe, um bacano marado dos cornos disse que isto é que ficava porreiro no meu carro. O que é que vocês acham?"

        Não sei porquê, pareceu-me já ter lido neste tópico "Maiauto". Se não foi sonho meu, então a Maiauto sabe do oil rail da Land Rover e da junta nova.

        O resto (tolerâncias, etc.) eles estão carecas de o saber (deviam...) portanto é só fazer o que o cliente quer que se faça, já que é ele a pagar e o carro também é dele. Se não quiserem fazer assim... boa tarde que há mais quem trabalhe bem em motores.
        Exacto fala-lhes disso e pergunta o modelo da junta que vao colocar.

        Comentário


          Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
          ok..


          por menos de 30.000€ é um achado.
          de problemático não tem nada.
          Quem é que te enfiou essa tanga?

          Comentário


            Originalmente Colocado por Borat Ver Post
            Como é do conhecimento comum, chove lá dentro.
            Quais os gt's que estão a falar ?? Alfa Gt ? Chove lá dentro ??


            Se não apertares com eles no arranjo, eles despacham, é só arranjar e tá bom, que lá volte querem eles... é triste mas é assim. É mostrar ou assim que se sabe qq coisa.. para eles ficarem naquela. Decora o texto do dl e diz lá...

            Comentário


              Originalmente Colocado por DL Ver Post
              Pois, também não sei não... mas palpita-me que, se não lhes disseres exactamente o que queres, sais de lá com a junta Rover, o oil rail que lá tens agora, um termostato novo mas igual (e é se o mudarem!) e daqui a 25-30 mil km o teu pai dá-te cabo do canastro definitivamente.


              Olha... imprime aquela porcaria que eu escrevi e leva lá aos gajos e diz: "Olhe, um bacano marado dos cornos disse que isto é que ficava porreiro no meu carro. O que é que vocês acham?"

              Não sei porquê, pareceu-me já ter lido neste tópico "Maiauto". Se não foi sonho meu, então a Maiauto sabe do oil rail da Land Rover e da junta nova.

              O resto (tolerâncias, etc.) eles estão carecas de o saber (deviam...) portanto é só fazer o que o cliente quer que se faça, já que é ele a pagar e o carro também é dele. Se não quiserem fazer assim... boa tarde que há mais quem trabalhe bem em motores.
              sim é na Maiauto!

              Comentário


                Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                Quais os gt's que estão a falar ?? Alfa Gt ? Chove lá dentro ??


                Se não apertares com eles no arranjo, eles despacham, é só arranjar e tá bom, que lá volte querem eles... é triste mas é assim. É mostrar ou assim que se sabe qq coisa.. para eles ficarem naquela. Decora o texto do dl e diz lá...
                na segunda vão-me ligar com o carro desmontado a dizer preços e eu vou lá e eu decoro isso tudo no fim de semana como se de um exame tratasse!

                Comentário


                  Leva a cábula...

                  Comentário


                    Mas sem vergonha... a malta abusa um bocado... é preciso mostrar que se sabe mais ou menos e tal..
                    É a noção que tenho pode tar errada claro.

                    E sim leva cábula se não vais-te esquecer de qualquer coisa DE CERTEZA...

                    Eu esqueço-me smp... lololol

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                      Mas sem vergonha... a malta abusa um bocado... é preciso mostrar que se sabe mais ou menos e tal..
                      É a noção que tenho pode tar errada claro.

                      E sim leva cábula se não vais-te esquecer de qualquer coisa DE CERTEZA...

                      Eu esqueço-me smp... lololol
                      o ideal ideal era pôr o DL a falar com os senhores lá da Maiauto....o que achas DL???

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
                        o ideal ideal era pôr o DL a falar com os senhores lá da Maiauto....o que achas DL???
                        Opá isso não..
                        Depois sabe mais que eles e tá o caldo entornado

                        Ficam logo todos lixados pq se sabe mais que eles.. é como os vendedores que não sabem aquilo que vendem...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                          Opá isso não..
                          Depois sabe mais que eles e tá o caldo entornado

                          Ficam logo todos lixados pq se sabe mais que eles.. é como os vendedores que não sabem aquilo que vendem...
                          pois mas se for eu a dizer descarrego aquilo tudo depois eles fazem-me uma pergunta e eu não dou uma para a caixa

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
                            o ideal ideal era pôr o DL a falar com os senhores lá da Maiauto....o que achas DL???
                            Não é de bom tom irmos para uma oficina armar em carapau de corrida e julgar que sabemos mais do que quem está à nossa frente (seja verdade ou não), até porque estamos a falar de um grupo grande de empresas que começou já há muitos anos (muitos dos que escrevem aqui neste fórum ainda nem eram nascidos então) a trabalhar no mundo automóvel (MG, concretamente) e que certamente terá lá pessoas muito qualificadas para lidar com estes assuntos, mas infelizmente (ou felizmente ) não os conheço pois nunca tive que recorrer aos seus préstimos nestes últimos 22 anos de posse de veículos de origem britânica.

                            Se estivesses na "minha" zona o galo cantaria de maneira diferente pois, como deves calcular, em 22 anos cimentam-se vários conhecimentos que são sempre úteis, quanto mais não seja para nos cumprimentarem pelo nome próprio enquanto nos entregam alguma factura mais dolorosa.

                            Aliás, ainda bem que não queres o 111 emprestado porque Segunda-feira voltará para a oficina para tratar dos barulhos da suspensão traseira que ficaram pior do que estavam. Atenuaram um e puseram outro novo. Portanto, "guerras" todos temos mas sei que eles se irão esmerar desta vez... espero...


                            Ainda assim, tentarei dar uma palavrinha sobre o teu caso... isso está na Rodex? Na Z.I. da Maia, na oficina/stand também da Mazda? Aqui (?): http://www.grupomfs.com/?m=PAutomovel.PAutoRodex

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por DL Ver Post
                              Não é de bom tom irmos para uma oficina armar em carapau de corrida e julgar que sabemos mais do que quem está à nossa frente (seja verdade ou não), até porque estamos a falar de um grupo grande de empresas que começou já há muitos anos (muitos dos que escrevem aqui neste fórum ainda nem eram nascidos então) a trabalhar no mundo automóvel (MG, concretamente) e que certamente terá lá pessoas muito qualificadas para lidar com estes assuntos, mas infelizmente (ou felizmente ) não os conheço pois nunca tive que recorrer aos seus préstimos nestes últimos 22 anos de posse de veículos de origem britânica.

                              Se estivesses na "minha" zona o galo cantaria de maneira diferente pois, como deves calcular, em 22 anos cimentam-se vários conhecimentos que são sempre úteis, quanto mais não seja para nos cumprimentarem pelo nome próprio enquanto nos entregam alguma factura mais dolorosa.

                              Aliás, ainda bem que não queres o 111 emprestado porque Segunda-feira voltará para a oficina para tratar dos barulhos da suspensão traseira que ficaram pior do que estavam. Atenuaram um e puseram outro novo. Portanto, "guerras" todos temos mas sei que eles se irão esmerar desta vez... espero...


                              Ainda assim, tentarei dar uma palavrinha sobre o teu caso... isso está na Rodex? Na Z.I. da Maia, na oficina/stand também da Mazda? Aqui (?): http://www.grupomfs.com/?m=PAutomovel.PAutoRodex
                              Não, está mesmo na Maiauto mas é dos mesmos donos já arranjei várias vezes o carro na Rodex mas agora está mesmo na Maia...No DB do Jetboy ele tem uma foto do Rover mesmo em frente á Maiauto....não sei como te agradecer!

                              No mesmo site tem lá um icone da Maiauto!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
                                ... não sei como te agradecer!
                                Não agradeças porque ainda não fiz nada.

                                Vê as tuas PM.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por DL Ver Post
                                  Não agradeças porque ainda não fiz nada.

                                  Vê as tuas PM.
                                  tens PM!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
                                    sim é na Maiauto!
                                    Compraste o carro na Maiauto Homendonorte?

                                    Cheguei a experimentar um TF cinza prata, na Maiauto, em Janeiro de 2004. Na volta era o teu!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                      Cheguei a experimentar um TF cinza prata, na Maiauto, em Janeiro de 2004. Na volta era o teu!
                                      Está visto quem é que o estragou...

                                      Comentário


                                        É uma situação complicada, mas daí a chamar desgraça, tenhamos calma.

                                        Boa sorte com isso!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por DL Ver Post
                                          Está visto quem é que o estragou...
                                          Estava a fazer confusão, afinal o carro era anthracite e não cinza prata, my bad.







                                          Comentário


                                            Bolas!! Este Mg fica lindo assim Jet. Apenas não gosto muito de ver o interior com o "alumínio".


                                            Cumprimentos,

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                              Compraste o carro na Maiauto Homendonorte?

                                              Cheguei a experimentar um TF cinza prata, na Maiauto, em Janeiro de 2004. Na volta era o teu!
                                              cinza prata capota azul estofos azuis???

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por migueldefender Ver Post
                                                Bolas!! Este Mg fica lindo assim Jet. Apenas não gosto muito de ver o interior com o "alumínio".


                                                Cumprimentos,
                                                exactamente o alumínio fica mal...muito exagerado.... meu não tem o aluminio de resto é identico mas com os estofos azuis em vez de bordeuax...Um abraço!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                                  É uma situação complicada, mas daí a chamar desgraça, tenhamos calma.

                                                  Boa sorte com isso!
                                                  a desgraça não eé o que aconteceu...a desgraça era eu ficar sem o meu querido carro ;) mas felizmente não é isso que vai acontecer!

                                                  Comentário


                                                    Sim, eu entendo!

                                                    Mas desde que se esteja a resolver é o que interessa!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
                                                      cinza prata capota azul estofos azuis???
                                                      Não não... engano meu. Foi mesmo esse aí da foto.

                                                      Estava muito bonito, mas concordo com vocês em relação ao "alumínio"... not for my conservative style...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                                        Sim, eu entendo!

                                                        Mas desde que se esteja a resolver é o que interessa!
                                                        o problema é que ao resolver-se deixa-me mais pobre...tá-me a sair um sorvedor de dinheiro aquele british...nem imaginam!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
                                                          o problema é que ao resolver-se deixa-me mais pobre...tá-me a sair um sorvedor de dinheiro aquele british...nem imaginam!

                                                          Não conheces nenhum bom mecânico de confiança aí para essas bandas?

                                                          Eu sei que os F/TF são muito especiais porque isso tem o motor lá encafuado atrás e tem de sair tudo por baixo mas talvez no fórum MG-Rover o pessoal do Norte saiba de alguma coisa. Não sei...


                                                          Dessas alterações todas mencionadas, a que me parece mais dispendiosa será a substituição desse termostato original pelo sistema PRT (Pressure Relief Thermostat) que envolve uma série de tubos novos e a colocação de um tampão na caixa do termostato velho. Portanto uma boa alternativa neste caso, para não aumentar muito as despesas nesta fase, será a colocação de um termostato original mas fazendo-lhe o furo de 3 mm na parte que ficará virada para cima.

                                                          Resta saber se uma oficina "oficial" como essa estará na disposição de alterar os componentes originais... é uma questão de falar com eles pois só a conversar é que as pessoas se entendem.

                                                          É apenas isto:





                                                          O meu 111 também anda assim mas fui que fiz isto e troquei o termostato mais tubagem, radiador, etc. etc. (e nestes motores 1.1-1.4, colocados à frente, chega perfeitamente um furo de 2 mm, nos F/TF é melhor um de 3 mm ou 2 de 2 mm).
                                                          Editado pela última vez por DL; 23 April 2007, 07:47.

                                                          Comentário


                                                            vou falar hoje com eles depois logo digo alguma coisa! não conheço nenhum mecanico de confiança....
                                                            mas vou tratar de saber....pelos vistos vou pagar muito mais só por arranjar na marca....

                                                            Comentário


                                                              Que tal ires para um MX-5 ? ... ficas mais bem servido em tudo ... e nao vais ter desses problemas no futuro

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X