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Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post... eu vou mandar arranjar o carro na marca...supostamente eles percebem do assunto... mas n sei
Pois, também não sei não... mas palpita-me que, se não lhes disseres exactamente o que queres, sais de lá com a junta Rover, o oil rail que lá tens agora, um termostato novo mas igual (e é se o mudarem!) e daqui a 25-30 mil km o teu pai dá-te cabo do canastro definitivamente.
Olha... imprime aquela porcaria que eu escrevi e leva lá aos gajos e diz: "Olhe, um bacano marado dos cornos disse que isto é que ficava porreiro no meu carro. O que é que vocês acham?"
Não sei porquê, pareceu-me já ter lido neste tópico "Maiauto". Se não foi sonho meu, então a Maiauto sabe do oil rail da Land Rover e da junta nova.
O resto (tolerâncias, etc.) eles estão carecas de o saber (deviam...) portanto é só fazer o que o cliente quer que se faça, já que é ele a pagar e o carro também é dele. Se não quiserem fazer assim... boa tarde que há mais quem trabalhe bem em motores.
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Originalmente Colocado por DL Ver PostPois, também não sei não... mas palpita-me que, se não lhes disseres exactamente o que queres, sais de lá com a junta Rover, o oil rail que lá tens agora, um termostato novo mas igual (e é se o mudarem!) e daqui a 25-30 mil km o teu pai dá-te cabo do canastro definitivamente.
Olha... imprime aquela porcaria que eu escrevi e leva lá aos gajos e diz: "Olhe, um bacano marado dos cornos disse que isto é que ficava porreiro no meu carro. O que é que vocês acham?"
Não sei porquê, pareceu-me já ter lido neste tópico "Maiauto". Se não foi sonho meu, então a Maiauto sabe do oil rail da Land Rover e da junta nova.
O resto (tolerâncias, etc.) eles estão carecas de o saber (deviam...) portanto é só fazer o que o cliente quer que se faça, já que é ele a pagar e o carro também é dele. Se não quiserem fazer assim... boa tarde que há mais quem trabalhe bem em motores.
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Originalmente Colocado por Borat Ver PostComo é do conhecimento comum, chove lá dentro.
Se não apertares com eles no arranjo, eles despacham, é só arranjar e tá bom, que lá volte querem eles... é triste mas é assim. É mostrar ou assim que se sabe qq coisa.. para eles ficarem naquela. Decora o texto do dl e diz lá...
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Originalmente Colocado por DL Ver PostPois, também não sei não... mas palpita-me que, se não lhes disseres exactamente o que queres, sais de lá com a junta Rover, o oil rail que lá tens agora, um termostato novo mas igual (e é se o mudarem!) e daqui a 25-30 mil km o teu pai dá-te cabo do canastro definitivamente.
Olha... imprime aquela porcaria que eu escrevi e leva lá aos gajos e diz: "Olhe, um bacano marado dos cornos disse que isto é que ficava porreiro no meu carro. O que é que vocês acham?"
Não sei porquê, pareceu-me já ter lido neste tópico "Maiauto". Se não foi sonho meu, então a Maiauto sabe do oil rail da Land Rover e da junta nova.
O resto (tolerâncias, etc.) eles estão carecas de o saber (deviam...) portanto é só fazer o que o cliente quer que se faça, já que é ele a pagar e o carro também é dele. Se não quiserem fazer assim... boa tarde que há mais quem trabalhe bem em motores.
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Originalmente Colocado por lz200 Ver PostQuais os gt's que estão a falar ?? Alfa Gt ? Chove lá dentro ??
Se não apertares com eles no arranjo, eles despacham, é só arranjar e tá bom, que lá volte querem eles... é triste mas é assim. É mostrar ou assim que se sabe qq coisa.. para eles ficarem naquela. Decora o texto do dl e diz lá...
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Originalmente Colocado por lz200 Ver PostMas sem vergonha... a malta abusa um bocado... é preciso mostrar que se sabe mais ou menos e tal..
É a noção que tenho pode tar errada claro.
E sim leva cábula se não vais-te esquecer de qualquer coisa DE CERTEZA...
Eu esqueço-me smp... lololol
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Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Posto ideal ideal era pôr o DL a falar com os senhores lá da Maiauto....o que achas DL???
Depois sabe mais que eles e tá o caldo entornado
Ficam logo todos lixados pq se sabe mais que eles.. é como os vendedores que não sabem aquilo que vendem...
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Originalmente Colocado por lz200 Ver PostOpá isso não..
Depois sabe mais que eles e tá o caldo entornado
Ficam logo todos lixados pq se sabe mais que eles.. é como os vendedores que não sabem aquilo que vendem...
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Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Posto ideal ideal era pôr o DL a falar com os senhores lá da Maiauto....o que achas DL???
Se estivesses na "minha" zona o galo cantaria de maneira diferente pois, como deves calcular, em 22 anos cimentam-se vários conhecimentos que são sempre úteis, quanto mais não seja para nos cumprimentarem pelo nome próprio enquanto nos entregam alguma factura mais dolorosa.
Aliás, ainda bem que não queres o 111 emprestado porque Segunda-feira voltará para a oficina para tratar dos barulhos da suspensão traseira que ficaram pior do que estavam. Atenuaram um e puseram outro novo. Portanto, "guerras" todos temos mas sei que eles se irão esmerar desta vez... espero...
Ainda assim, tentarei dar uma palavrinha sobre o teu caso... isso está na Rodex? Na Z.I. da Maia, na oficina/stand também da Mazda? Aqui (?): http://www.grupomfs.com/?m=PAutomovel.PAutoRodex
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Originalmente Colocado por DL Ver PostNão é de bom tom irmos para uma oficina armar em carapau de corrida e julgar que sabemos mais do que quem está à nossa frente (seja verdade ou não), até porque estamos a falar de um grupo grande de empresas que começou já há muitos anos (muitos dos que escrevem aqui neste fórum ainda nem eram nascidos então) a trabalhar no mundo automóvel (MG, concretamente) e que certamente terá lá pessoas muito qualificadas para lidar com estes assuntos, mas infelizmente (ou felizmente ) não os conheço pois nunca tive que recorrer aos seus préstimos nestes últimos 22 anos de posse de veículos de origem britânica.
Se estivesses na "minha" zona o galo cantaria de maneira diferente pois, como deves calcular, em 22 anos cimentam-se vários conhecimentos que são sempre úteis, quanto mais não seja para nos cumprimentarem pelo nome próprio enquanto nos entregam alguma factura mais dolorosa.
Aliás, ainda bem que não queres o 111 emprestado porque Segunda-feira voltará para a oficina para tratar dos barulhos da suspensão traseira que ficaram pior do que estavam. Atenuaram um e puseram outro novo. Portanto, "guerras" todos temos mas sei que eles se irão esmerar desta vez... espero...
Ainda assim, tentarei dar uma palavrinha sobre o teu caso... isso está na Rodex? Na Z.I. da Maia, na oficina/stand também da Mazda? Aqui (?): http://www.grupomfs.com/?m=PAutomovel.PAutoRodex
No mesmo site tem lá um icone da Maiauto!
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Originalmente Colocado por migueldefender Ver PostBolas!! Este Mg fica lindo assim Jet. Apenas não gosto muito de ver o interior com o "alumínio".
Cumprimentos,
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Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Posto problema é que ao resolver-se deixa-me mais pobre...tá-me a sair um sorvedor de dinheiro aquele british...nem imaginam!
Não conheces nenhum bom mecânico de confiança aí para essas bandas?
Eu sei que os F/TF são muito especiais porque isso tem o motor lá encafuado atrás e tem de sair tudo por baixo mas talvez no fórum MG-Rover o pessoal do Norte saiba de alguma coisa. Não sei...
Dessas alterações todas mencionadas, a que me parece mais dispendiosa será a substituição desse termostato original pelo sistema PRT (Pressure Relief Thermostat) que envolve uma série de tubos novos e a colocação de um tampão na caixa do termostato velho. Portanto uma boa alternativa neste caso, para não aumentar muito as despesas nesta fase, será a colocação de um termostato original mas fazendo-lhe o furo de 3 mm na parte que ficará virada para cima.
Resta saber se uma oficina "oficial" como essa estará na disposição de alterar os componentes originais... é uma questão de falar com eles pois só a conversar é que as pessoas se entendem.
É apenas isto:
O meu 111 também anda assim mas fui que fiz isto e troquei o termostato mais tubagem, radiador, etc. etc. (e nestes motores 1.1-1.4, colocados à frente, chega perfeitamente um furo de 2 mm, nos F/TF é melhor um de 3 mm ou 2 de 2 mm).Editado pela última vez por DL; 23 April 2007, 07:47.
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