Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Relógio Digital - Civic

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
    Se me disseres qual a marca e modelo do rádio, ou que versão de rádio "Honda" é, pode ser que te consiga informação sobre a remoção dele.
    Não consigo dizer.
    É um rádio com a marca Honda (sei que eles não fazem rádios) de k7 e era dos que vinha nos últimos civic aerodeck (Jun 2000). Tem RDS e Dolbi B. Tem um "código" : 1SA3. O visor é simples é um rectângulo curto sobre o canto superior direito.

    Não é sequer parecido com nenhum das fotos que aqui estão.

    A parte frontal é totalmente estanque, não tem tampa nem nada, pelo menos aparentemente. Acredito que tenha de sair retirando a consola.

    Não sei se isto ajuda alguma coisa.

    5ª ponho fotos do bichu....

    Comentário


      #32
      Para tirar os botões de desembaciador, 4 piscas etc...é meter uma chave de fendas (larga) que caiba na ranhura que existe no botão (por baixo) e fazer força de forma a "puxar" os botões....eu fuz assim aquilo sai logo e não risquei nada!!!!
      a imagem seguinte explica melhor...

      Editado pela última vez por DeBeF; 24 April 2007, 16:26.

      Comentário


        #33
        Caro DeBeF:

        Obrigado pela dica. ;)

        O dos piscas com jeitinho e a dita chave de fendas foi lá em 10 minutos. O outro, com várias chaves e ajudas e dedos e por aí fora foi quase 1 hora. Sempre com jeitinho para não riscar nada nem partir....

        Logo há mais....

        Comentário


          #34
          Relógio Digital - Civic

          Não percam tempo a tirar os botões porque não me parece que seja mais fácil por esses orifícios substituir a lâmpada fundida eu já substitui no Rover 400 que e igual as imagens anteriores e só bastou tirar o rádio e enfiar a mão no orifício do rádio poderá ser necessário retirar a chapa de ficção do rádio a consola e com jeito retirar a lâmpada para a retirar basta rodar a lâmpada.

          Espero ter ajudado.

          Jose Manuel

          Comentário


            #35
            O problema é que o mpribas não está a conseguir tirar o rádio.

            No meu Rover 400 também acabei por tirar a consola toda para trocar a lâmpada, por desconhecimento... na altura (já foi há mais de 4 anos).

            mpribas, procura no porta-luvas se por lá há algum manual do rádio, os Hondas costumam trazer sempre o manual respectivo. Casa haja, está lá explícito o modelo do rádio!

            Comentário


              #36
              Mais tarde virei aqui explicar melhor os detalhes.

              Estive 5 horas (sem pausa para jantar) de volta daquilo e não consegui tirar a consola.

              Prendia pelo rádio. Dá ideia que o parafuso "B" central do esquema do DeBeF em cima à direita, estava a prender a consola. Dá ideia que o rádio está seguro à consola e assim sem sair um não sai o outro. De resto todos os outros parafusos e tudo saiu na perfeição, excepto a tampa à volta da manete das velocidades (esquema acima em baixo à dierita) que também não saiu, puxei até quase partir. Não saiu. Fica a foto do rádio.
              Ficheiros anexados

              Comentário


                #37
                Nop...não consegues tirar a consola sem tirar o rádio.....existe o tal parafuso central que fica "atrás" do rádio...

                e não precisas tirar a tampa da consola...sai tudo inteiro!!

                Comentário


                  #38
                  Exacto, existe um parafuso mesmo por trás do rádio a sustentar essa parte da consola, pelo que o mesmo terá de saír para o desaparafusares!

                  Pelo que vi, o rádio não tem mesmo quaisquer orifícios nem nenhum indício para que se possa tirar.
                  Só vejo uma hipótese, pelo orifício do porta-luvas, empurrares o rádio por dentro, ou o conjunto rádio+gaveta.

                  Comentário


                    #39
                    Dá-me impressão que o rádio é que está a segurar o último parafuso que segura a consola. Espreitei por detrás do rádio, com espelhos e lâmpadas e uns truques, e nao percebi que o rádio estivesse preso a alguma coisa.

                    Mais tarde voltarei com mais detalhes da aventura.

                    Se alguém souber de umas dicas para tirar este rádio agradeço.

                    Quanto ao manual do rádio, na altura o que me arranjaram foi umas fotocópias de um manual (também ele em fotocópias) pois na altura já não vendiam este rádio....o meu deve ter sido o último dos últimos.....esquecidos.....o carro era de serviço da Honda.

                    Comentário


                      #40
                      O rádio tem uma "gaveta" que o prende à estrutura da consola por meio de uns grampos metálicos que fazem atrito no chassis do rádio e o prendem.

                      Tenta empurrá-lo por dentro do porta-luvas! Ou já tentaste, sem efeito?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                        O rádio tem uma "gaveta" que o prende à estrutura da consola por meio de uns grampos metálicos que fazem atrito no chassis do rádio e o prendem.

                        Tenta empurrá-lo por dentro do porta-luvas! Ou já tentaste, sem efeito?
                        Pode ser...mas por vezes tirar a gaveta sem o rádio já é dificil com o rádio então....mas parece ser a única solução....ou então tenta tirar o painel do rádio...vais destrui-lo mas quando não se tem as chaves....
                        Editado pela última vez por DeBeF; 26 April 2007, 13:56.

                        Comentário


                          #42
                          Venho aqui numa r@pidlnha....

                          Pois eu consegui ver essa "caixa" pelos orificios dos botões dos 4 piscas e do desembaciador. Tinha 2 grampos dessa caixa levantados e tratei logo de os deitar abaixo. Mas nada. Se calhar tem por de baixo também....aí não consigo chegar.

                          Fartei-me de puxar, esticar, levantar e nada. Aquilo mexe, mas não sai. Há qq coisa flexivel ali a prendê-lo.

                          Pelo buraco da cassete tentei puxar o painel do rádio e realmente aquilo sede bastante, até vêm os botões das memórias atrás. Mas não puxei mais pois ía partir. Tentei meter uma chave fininha pelas extremidades exteriores e nada nem mexeu. Tem uma borracha à volta mas aí nem mexe.

                          Tentei de facto empurrar o rádio por detrás, mas além de não dar jeito ele nem se mexeu.

                          A minha dúvida:

                          Atendendo à forma como eventualmente ele terá sido montado, conhecem se realmente na fábrica (Honda ou outras, especialmente inglesas que é onde o carro foi montado) é comum agarrar o rádio por detrás à consola e depois pegar no conjunto (tablier e consola) e agarrar isto tudo ao carro? Acho que é assim que se faz hoje em dia. Lembro-me de numa visita a Palmela ver vir o tablier todo completo e é só agarrar aquilo ao carro. Já está. Depois é que são elas.

                          É que das 2 vezes que pedi na Honda para me tirarem o rádio, os tipos mandaram-me voltar lá outra vez quando eu me esquecesse disso....

                          A minha ideia é desmontar tudo até onde fui, pegar na viatura e levá-la à Honda ver se os rapazes assim ganham coragem. O que acham? Em Inglaterra terá que haver alguém que saiba como montar aquilo, não?????
                          Editado pela última vez por mpribas; 26 April 2007, 15:45.

                          Comentário


                            #43
                            Da experiência das 5 horas resultou o seguinte:

                            Tudo o que é tampas neste Honda custa a tirar. Por detrás da consola é só fios e relés e cabos amarelos (airbag) que até me pelo. A parte de baixo do tablier não sei se é possível tirá-la sem mexer em coisas criticas do carro. Tentei mas desisti a meio.

                            Se um dia quiser mudar a alcatifa do carro é esquecer. é mais fácil mudar de carro, parece-me. Enfim, tentei tirar as grelhas da climatização e o respectivo embelezador, pois o que tenho não gosto e também gostava de o susbtituir (o meu imita grafite, gostava mais do que imita madeira) e nem consegui que aquilo mexesse.

                            Resumindo: a qualidade de construção destes paineis e agregados, pelos menos deve ter sido tal que os tipos queriam evitar ruidos parasitas nas estradas (picadas) portuguesas....

                            É muito fácil tirar a consola por cima da alavanca do travão de mão. o meu problema foi tirar a tampa para chegar aos parafusos que fixam as 2 consolas, na caixa onde descansa a alavanca do travão de mão em repouso.

                            Enfim, vamos ver o que vai dar.

                            Já me disseram que o relógio assim (com digitos em preto) está mais "r@cing", "deixa isso é só um relógio....".
                            O meu problema é que "NÃO SE VÊ DE NOITE......"....

                            Comentário


                              #44
                              Fonix... eu já gastei muito dinheiro mal gasto nos carros, mas benditos 18€ que paguei na Rover para me mudarem essa lâmpada...

                              Para a próxima que isso me aconteça ainda tento tirar o rádio (é de tirar e pôr +ou- facilmente) e ver se lá chego com as manitas de la plata, mas se começar a ser muito difícil... vai de volta na mesma!

                              Comentário


                                #45
                                A sério....eu já desmontei isso tudo e é bastante fácil....realmente é necessário tirar o rádio e como não consegues está aí o problema todo...trando o rádio vais ver que desmontas tudo!!!!
                                Se conseguies aproveita para substituir TODAS as lâmpadas, para não teres que passa pelo mesmo...tb são mais 2 (atrás dos botoes da ventilação). Não te esqueças que tens que 1º tirar a consola do travão de mão!!!!!
                                sobre o embelezador tens que tirar o dashboard...já ponho ai um esquema....
                                (não te esqueças de por umas fotos da máquina no "nosso" tópico" no geral hehehehe


                                Editado pela última vez por DeBeF; 26 April 2007, 21:19.

                                Comentário


                                  #46
                                  Queria alterar o título para acrescentar que já mudei a lâmpada, mas nãop consigo....nem o simbolo para enviar PM me aparece, e tenho-as activadas, mas enfim.

                                  Vamos lá à mudança da lâmpada:

                                  Finalmente consegui tirar a lamparina, mas foi por cima !!!!

                                  Saquei finalmente o embelezador:
                                  Ficheiros anexados

                                  Comentário


                                    #47
                                    E comecei logo a partir peças…é que as molas que seguram o embelezador, mais facilmente partem as fixações ao embelezador (que são 2 pinos de 1mm de diâmetro em plástico e uma cola) do que fecham para se poderem tirar...foram as 3 à vida....Pus esta para verem como era antes de sair (partir).
                                    Ficheiros anexados

                                    Comentário


                                      #48
                                      Mas não é fácil tirar o embelezador. Há que tirar as caixas da ventilação:
                                      Ficheiros anexados

                                      Comentário


                                        #49
                                        Deviam saber que o carro vinha para Portugal portanto eles não foram de modas: soldaram um dos fechos de plástico (o da direita):
                                        Ficheiros anexados

                                        Comentário


                                          #50
                                          Depois há que tirar o cabo (de plástico) que actua o fecho (acho que o meu nunca fechou) da portinhola para a saída de ar. É m@anhosa esta pois tive de a tirar da guia e isso consegue-se desapertando o parafuso da figura

                                          Comentário


                                            #51
                                            Esqueci-me da foto:
                                            Ficheiros anexados

                                            Comentário


                                              #52
                                              Cá está ele a ser desapertado. Esta foi a melhor forma que encontrei para o desapertar
                                              Ficheiros anexados

                                              Comentário


                                                #53
                                                Eh pah...eu tb já estive paratirar o embelezador...mas tive medo precisamente do que te aconteceu...partir os apoios....espero que não fiques depois com barulhos parasitaS....

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Tirado o cabo plástico, vamos ver a lâmpada, cá está o espelho milagroso...

                                                  A lâmpada tira-se com os dedos e força nas unhas, ou então com a ajuda de uma chave de bocas 8 (se não me engano na medida).
                                                  Ficheiros anexados

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Cá está ela e está fundida....

                                                    Quanto ao rádio, consegui ver que está montado numa caixa. Está aqui uma saliência que o impede de sair na 2ª foto se conseguem ver...
                                                    Ficheiros anexados

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      E tem de cada lado esta indicação de “OPEN -->”. Sabem para que serve?

                                                      Já comprei a lâmpada mas ainda não tive tempo de a pôr.

                                                      Agora que já consigo tirar o embelezador, qualquer dia volto a repetir a dose de tirar a consola, a ver se consigo tirar o rádio....
                                                      As vossas sugestões e ajuda são bem vindas....
                                                      Obrigado.
                                                      Ficheiros anexados
                                                      Editado pela última vez por mpribas; 14 May 2007, 16:30.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X