Anúncio

Collapse
No announcement yet.

E que tal comprar pneus usados semi-novos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
    Pois mas aqui não é o caso. Se conseguires ter pneus com poucos Kms cujo estado esteja provado que é bom e estão em condições de fazer vários Kms porque não comprar?!? Não se trata de cortar na manutenção no que se puder, mas sim ser racional quando tempos boas oportunidades à frente. A ideia é mesmo comprar pneus praticamente novos mas não são os primeiros que aparecerem à frente. Tenho uma pessoa de confiança que os pode arranjar, pode é levar algum tempo a acontecer esse é o senão!

    E acima das desvantagens mencionadas, não tenho qualquer preconceito ou problema financeiro em comprar pneus novos, felizmente tenho tido trabalho e tenho ganho algum dinheiro, tenho possibilidades de trocar os 4 pneus hoje como daqui a uns meses felizmente, não se trata de angariar mais fundos para sair ou ir de férias ou etc... estou a contar com pelo menos 2 novos até ao Inverno. A ideia é mesmo se surgirem conjuntos de pneus em boas condições vindos de pessoas de confiança, ai o que acham?
    Se os pneus estao e sao bons porque é que as pessoas os vao vender ao preço da chuva?
    Ou entao sao gamados... ja vi tantos carros em cima de tijolos que nao me admiro....

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
      o mais engracado e que as vezes quando da pro torto, nao ficam ca pra contar.

      mas o mais bonito e que alguns ficam ca pra contar! esses e que tem piada a serio....e que ficam ca pra contar aos amigos e pra ir ao funeral dos que mataram.

      acho que todos deviam ter essa experiencia magnifica. mt enriquecedora.
      Tu e as tuas matanças.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por hugolini Ver Post
        Pneus bons, amortecedores bons, mas depois toca de ir atestar no e-leclerc.... looool, mesmo á tuga
        com a pequenissima diferenca que nao esta provado que as gasolinas nesses sitios sao piores e, tanto quanto sei, isso nao influencia EM NADA a seguranca do veiculo.

        para ti talvez seja preferivel pneus ranhosos (ou de modelo maravilha mas usados), amortecedores manhosos...mas sempre sempre a abastecer na BP!
        alias, para ti ate se cria uma Shell para que fiques visto como um gajo ainda mais rico e exclusivista.

        imagem acima de tudo

        Comentário


          #34
          pneus usados

          Boas pessoal,


          Os pneus usados valem a pena exclusivamente na situação em que um cliente sai do concessionario e vem trocar imediatamente os pneus por outros, ou senão, têm um verdadeiro amigo que tem uma empresa deste ramo. Mas pensam que essas situações estão a vossa espera?

          Como já referi noutro topico, na compra de pneus usados têm que obrigatóriamente de ver o interior dos pneus e não apenas olhar para a marca, desenho, profundidade, etc...etc... porque na verdade o pneu pode ter bom aspecto e ter uma reparação interior na parede do pneu e como devem saber, em caso de rebentamento e morte de ocupantes a responsabilidade é de quem? Do fabricantes de pneus? do revendedor?
          de ti? Com provas que compraste os usados ao revendedor?
          É ilegal nos pneus de turismo e outros realizar reparações interiores nos flancos pois nos casos acima referidos a companhia de seguros caso veja situações destas fica fora de responsabilidade.
          Entrando em outros aspectos tecnicos " o carro está a fugir...sinto vibrações aos 50 km/h... aos 130Km/h..." Do que é que estão à espera?de milagres!

          Gastam 15,20,30 € por cada usado para quê? para arriscar?
          Depois vêm ao forum dar opiniões acerca de pneus, que estes são melhores do que aqueles...
          Quem sabe dar opiniões deste tipo são pessoas que possuem automóveis de gama média/alta e que têm uma condução lúdica ou profissional(taxistas, transportadores), na medida em que, tanto o automovel como o condutor se apercebem de facto das diferenças de compostas e de estrutura de um pneu das diversas marcas.

          Há um utilizador que afirma que um contiental Eco3 é o melhor pneu na gama utilitária (baixa)...acho um pouco estranho porque na minha modesta opinião e eu também trabalho nisto há algum tempo, neste segmento é praticamente tudo igual o que difere é o rótulo e a experiência de cada um.(tenho em stock n marcas de pneus portanto não tenho qualquer interesse em dizer que esta é melhor do que aquela)

          Portanto os usados é uma moeda de duas faces não sabes o que estás a montar no TEU carro.

          Pensem sempre antes de comprar que o interior do pneu é a imagem do condutor.

          Saudações pneumáticas

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
            Para mim pneus usado não é opção. Prefiro poupar noutras coisas.
            Subscrevo inteiramente! Não me inspira muita confiança comprar pneus usados. Há por aí muito gato por lebre, incluindo pneus escavados!!!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
              com a pequenissima diferenca que nao esta provado que as gasolinas nesses sitios sao piores e, tanto quanto sei, isso nao influencia EM NADA a seguranca do veiculo.

              para ti talvez seja preferivel pneus ranhosos (ou de modelo maravilha mas usados), amortecedores manhosos...mas sempre sempre a abastecer na BP!
              alias, para ti ate se cria uma Shell para que fiques visto como um gajo ainda mais rico e exclusivista.

              imagem acima de tudo
              O que tenho vindo a testemunhar é uma série de críticas dentro das seguintes perspectivas:
              - Ou uma pessoa tem um carro antigo e não quer gastar muito com ele;
              - Ou uma pessoa compra um carro tipo A4, 220CDI, 320D e depois abastece no Eleclerc e faz revisões fora da marca
              - Ou uma pessoa tem um carro antigo e cumpre tudo na marca até lá troca os pneus!

              Sinceramente tudo se resume a dois aspectos:
              1. Opção
              2. Opinião

              Cada uma das perspectivas que foram abordadas ao longo do tópico são alvo de opção por parte das pessoas. Cabe a cada qual decidir onde deve economizar mais. O facto de ter uma A4 não obriga a ir a marca, meter pneus Michelin ou Bridgestone e meter BP Diesel XPTO! O facto de ter um carro antigo e de pouco valor não obriga a meter pneus XPTO recauchutados e gastar o mínimo possível!

              A questão das opiniões é relativa conforme as pessoas. Talvez um de vocês considere que em carro, revisões, pneus, seguro, não se pode poupar e tem que ser algo de grande qualidade. Não censuro, mas também não elogio. Eu tenho um utilitário com 8 anos e qq coisa, e facto de comprar pneus usados ou não(tanto que a decisão não é final, está como hipótese pouco provável), eu penso que comprar pneus de marca e prestígio não é equivalente a comprar optimos pneus! Desleixar na manutenção e na qualidade do que se compra não é claro a opção obrigatória e viável, mas adquirir produtos de marcas menos conceituadas mais acessíveis por vezes pode ser a solução! Existe uma limite de viabilidade para todos, há quem o despreze e gaste o mínimo ou nada, há quem o sacrifique e coloque o que de melhor há, mas penso que o ponto intermédio é a solução!

              Estudo a viabilidade de adquirir pneus usados apenas se a qualidade destes for realmente aprovada. Não terei no entanto problemas em adquirir uns pelo menos Mabor ou Malloya novos sem grande necessidade de sacrifícios. É uma questão de espera a ver se surge algma oportunidade boa! Deste tópico espero conselhos, formas de avaliar um possível bom pneu usado (dentro do que é possível sem o montar, claro!) e troca de opiniões com experiências negativas.

              Não se trata de criticar quem os mete ou não, ai existe o direito à opção! E quem me garante a mim que muitos que metem pneus de alto preço e qualidade não poupam em outras coisas bem mais importantes?É um aspectos que não podemos criticar tanto nestes casos como nos que compram mais baratos ou usados. São opções!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por hugolini Ver Post
                Pneus bons, amortecedores bons, mas depois toca de ir atestar no e-leclerc.... looool, mesmo á tuga
                mania da imagem....e tipo de comentários é que são mesmo à tuga....

                Sinceramente a mim não me agrada pagar gasolina mais cara, sempre que passo por um e-leclerc aproveito.

                Comentário


                  #38
                  ainda bem que existe o direito de opcao!! mesmo que com isso se mate a propria familia e a familia dos outros. tem e que haver opcao.

                  como ver se um pneu usado esta em bom estado?
                  olhas para eles, rezas 3 pais nossos e escolhes.

                  e que ha estragos visiveis que nao fazem diferenca ABSOLUTAMENTE NENHUMA no desempenho do pneu...mas a maior parte dos estragos NAO VISIVEIS implicam um pneu perigoso.
                  a menos que tenhas olhos tipo raio-x, nao ha nenhuma forma de saberes.

                  o meu problema e que a malta que gosta deste tipo de negocios tem acidentes mas nunca sofre! mesmo que lhe morra o filho ou a mulher, ficam semrpe ca pra dizer que foi dum outro carro qqr, nunca admitem sequer a possibilidade...
                  sortudos ahn?

                  E quem me garante a mim que muitos que metem pneus de alto preço e qualidade não poupam em outras coisas bem mais importantes?
                  sem duvida.
                  ha algo mais importante que os pneus?...sera a gasolina?
                  digo eu, ate ver os pneus sao a unica coisa em contacto com a estrada.

                  ninguem te garante absolutamente nada, e para isso que alguns lutam por um maior profissionalismo no que toca a oficinas, mecanicos, etc e pelo fim da venda de material ranhoso.

                  gosto particularmente da ideia que, se ha outros a fazer mal, porque e que hei-de ser "eu" a fazer bem? trate-se dos outros primeiro e depois lgoo se ve se "eu" vou na mesma onda.

                  venham mais uns mortos....ha aqui gente a pedir mais.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por hugolini Ver Post
                    Pneus bons, amortecedores bons, mas depois toca de ir atestar no e-leclerc.... looool, mesmo á tuga
                    OI?!!!
                    Ao contrário de pneus bons e de amortecedores bons, o combustível dos hipermercados não afecta minimamente a segurança na estrada!
                    ...digo eu!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post

                      como ver se um pneu usado esta em bom estado?
                      olhas para eles, rezas 3 pais nossos e escolhes.

                      e que ha estragos visiveis que nao fazem diferenca ABSOLUTAMENTE NENHUMA no desempenho do pneu...mas a maior parte dos estragos NAO VISIVEIS implicam um pneu perigoso.
                      a menos que tenhas olhos tipo raio-x, nao ha nenhuma forma de saberes.

                      sem duvida.
                      ha algo mais importante que os pneus?...sera a gasolina?
                      digo eu, ate ver os pneus sao a unica coisa em contacto com a estrada.
                      Concordo plenamente.



                      o meu problema e que a malta que gosta deste tipo de negocios tem acidentes mas nunca sofre! mesmo que lhe morra o filho ou a mulher, ficam semrpe ca pra dizer que foi dum outro carro qqr, nunca admitem sequer a possibilidade...
                      sortudos ahn?

                      ninguem te garante absolutamente nada, e para isso que alguns lutam por um maior profissionalismo no que toca a oficinas, mecanicos, etc e pelo fim da venda de material ranhoso.

                      venham mais uns mortos....ha aqui gente a pedir mais.
                      Algo exagerado. Há algo que penso que não está a ser bem interpretado. Por ter feito quote do teu post a pouco nõ quer dizer que vá contra ti, aproveitei apenas a deixa das gasolinas tipo E leclerc, e apenas isso.

                      Quanto ao garantir que se poupa em outras coisas para meter pneus melhores, essa deixa veio apenas porque aqui foi criticado que uma pessoa poupa em pneus para ter acesso a outras coisas, eu dei o exemplo oposto, concerteza haverá quem poupe em outras coisas para meter pneus realmente optimamente bons! Mas o problema aqui é realmente meter ou não pneus usados, não poupar em x ou y, porque aqui podemos criticar todos os pontos de vista que quisermos e a coisa não vai a lado nenhum.

                      E depois podemos ir pelos pneus recauchutados, os "verdes", os de marca XPTO, os de alta marca e por ai fora!Aqui a questão prende-se, pneus usados, sim ou não? Se não porquê?Má experiência?Qualidade duvidosa?Origem duvidosa?Não se deve confiar? A questão prende-se com opiniões sobre os pneus em si e não sobre criticar quem compra e não, porque isso é uma questão pessoal. Agradeço com toda a boa vontade conselhos relativamente aos pneus usados em si apenas, porque se assim for podemos desenvolver um tópico interessante, caso contrário estamo-nos a criticar uns aos outros pelas nossas escolhas, e assim não vamos a lado nenhum.

                      Boas curvas;)

                      Comentário


                        #41
                        não li as respostas anteriores, mas ha imensos casos de pneus que ainda têm muito rasto e aparentam estar ainda quase novos, só que analisando bem o seu interior, deparamo-nos com telas partidas, borracha ovalizada, etc etc.

                        E ha muitos locais a fazerem negócios da china (julga quem os compra) com pneus assim.

                        Comentário


                          #42
                          Já meti pneus usados por duas vezes, na mesma casa de pneus.
                          Em conversa com o dono fiquei a saber que ele vai à Suiça buscar aqueles pneus. Ou são dados ou ainda lhe pagam para os trazer (quem sabe do assunto que se pronuncie).
                          Aqueles pneus são de carros que foram abatidos e ele vai buscá-los ao sitios onde os carros são desfeitos para peças. Pelo que percebi lá são considerados lixo e por isso ele traz e vende-os a quem quer.
                          Eu comprei 2 Michelin desses (fizeram 20000km) e 2 nokian (estes eram de um tipo que os meteu no carro e depois chumbou na inspecção e foi trocar).

                          Acho que é um risco, que se consegue (nem sempre) evitar com uma boa análise.

                          Comentário


                            #43
                            Não sei porque veio a baila as gasolinas baratas uma vez que não é disso que o tópico trata, eu por exemplo tanto vou a BP como outra qualquer, agora prefiro mil vezes poupar na gasolina, que afectando o meu carro afecta a ele e mais ninguém que poupar em pneus, travões amortecedores... uma vez que se dera barra prejudico a mim e não só, não é a toa que ando a poupar para uns bilstein b8+eibach pro kit, no entanto na altura de comprar carro em vez de ir comprar um xpto com jante 17 e o camandro, podendo secalhar até mais que muita gente que os tem, mas comprei um clio mas depois ouço bocas ah e tal olha aquele que tem a mania que faz as curvas todas... Pois é mas sei como tenho o carro calçado... entre outras coisas...

                            cumps

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Oddie Ver Post
                              Não sei porque veio a baila as gasolinas baratas uma vez que não é disso que o tópico trata, eu por exemplo tanto vou a BP como outra qualquer, agora prefiro mil vezes poupar na gasolina, que afectando o meu carro afecta a ele e mais ninguém que poupar em pneus, travões amortecedores... uma vez que se dera barra prejudico a mim e não só, não é a toa que ando a poupar para uns bilstein b8+eibach pro kit, no entanto na altura de comprar carro em vez de ir comprar um xpto com jante 17 e o camandro, podendo secalhar até mais que muita gente que os tem, mas comprei um clio mas depois ouço bocas ah e tal olha aquele que tem a mania que faz as curvas todas... Pois é mas sei como tenho o carro calçado... entre outras coisas...

                              cumps
                              exacto nao sei o porque das gasolinas baratas virem acima. eu abasteço sempre no jumbo e nunca tive problemas, nao me venham com as estorias do arco da velha. porque, como o presidente da anarec garantiu a uns meses, a gasolina e igual para todos

                              Comentário


                                #45
                                Digam-me qual a "pior opcção":

                                - Pneus usados importados da UE (ou não)
                                - Chamados pneus ecológicos ou reconstruidos tipo estes : Recauchutagem Nortenha S.A.

                                Comentário


                                  #46
                                  Conheço muita malta aqui na minha zona que rompe montes desses pneus reconstruidos, recauchutados ou ecológicos ou como lhe queiram chamar, inclusivé em carros que fazem montes de Auto estrada, e segundo dizem: é igual a novo...

                                  Esta semana um amigo meu meteu 2 Nortenha Ecológicos numa C220cdi no eixo da frente nas intalações do fabricante dos ditos pneus, e segundo eles dão garantia total do produto, resta saber até onde chega essa garantia no caso de um estourar e mandar carro e ocupantes "ás couves".
                                  Editado pela última vez por Evolution6; 04 August 2009, 10:28.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Boas,
                                    a minha opinião é que os pneus são tão importantes como o calçado que usamos, pois servem para sustentar o andamento, mas dependendo dos km que andamos, do piso, da velocidade, etc,
                                    Já meti pneus reconstruidos há uns anos atrás num UNO que tive e não tive problemas, mas se fosse hoje não metia, porque esse carrito ainda fez algumas viagens entre Caldas da Rainha-Povoa de Varzim-Vila Real, o que implicava um maior esforço dos pneus (sobretudo a descer o Marão)
                                    Já meti pneus usados importados num 306 que tive e tambem rolaram na perfeição, mas neste caso o carro fazia cerca de 20km por dia e eventulamente 100 quando ia a Lisboa, mas sempre em velocidades moderadas nunca passando dos 120 em AE e se fosse hoje metia novamente.
                                    No entanto em carros que tive que eram para andar mais rápido, Alfa Romeo 155 e 156 e actualmente na AR 159 SW que tenho, nunca meteria pneus que não fossem novos e de marcas consagradas; é claro que isso tem custos, mas a segurança é importante e ainda esta semana de Santarem para as Caldas, na A15 andei sempre entre os 180 e 220, coisa que nunca faria com pneus usados (tenho Bridgestone ER300).
                                    Mas esta é apenas e somente a minha opinião
                                    Cumprimentos

                                    Comentário


                                      #48
                                      Num carro para andar aqui ás voltas sem AE , escola, trabalho, café etc ainda poderia optar por usados.
                                      Agora para andar mais qq coisa, AE, e têr um andamento mais despachado, tipo em AE andar entre os 140 170, éra incapaz de andar com esses "suspeitos". O pneu é a unica ligação que temos ao chão.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por migsue Ver Post
                                        O pneu é a unica ligação que temos ao chão.
                                        Aqui é que está a ciência da coisa

                                        Comentário


                                          #50
                                          prefiro uns novos de marca XPTO a uns usados..o meu fiat veio com uns que pareciam novos mas ao fim de 15000 km tive que os mudar, resultado, ovalizados..

                                          Comentário


                                            #51
                                            de vez em quando compro numa sucata, no mês passado comprei 2 de um carro que foi para abate ainda nem os meti no carro, estão novos nem 1000 km devem ter feito ficou por metade do preço.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Eu até hoje só comprei uma vez pneus usados e foi numa circunstância algo específica.

                                              Comprei porque tinha alterado a medida de jantes e pneus, e com as inspecções, passei a necessitar de ter uns pneus da medida do livrete para a inspecção. Então comprei-os usados.

                                              Mais tarde, o carro passou a andar sempre com esses pneus (vendi as jantes maiores) e aí verifiquei que eles duraram muito pouco.
                                              Um dia de manhã, tinha um pneu todo em baixo. Como eles estavam todos gretados (apesar de ainda terem piso), troquei logo por pneus novos.

                                              No entanto, acho que há pneus usados e pneus usados !

                                              Em carros de frotas e muitos carros de serviço de empresas, os pneus são trocados muito precocemente.
                                              Trocam-se pneus com 40.000 kms (ou menos), com mais de metade do piso, sem estarem com qualquer sinal de gretados apenas porque "sim". Ou melhor, porque não se paga os pneus, porque há "outro alguém" que paga.

                                              Nesses casos, acho que um pneu pode ainda estar em excelentes condições e pronto para muitos mais kms.

                                              Um colega meu numa xsara picasso de serviço fez mais de 100.000 kms com os michelin energy originais, e quando os trocou ainda não estavam carecas em nenhum ponto do pneu.

                                              Ora, se ele tivesse trocado aos 50.000 kms só porque não lhe sai do bolso, não havia aqui um sub-aproveitamento da vida útil do pneu ?

                                              É que sendo realista, quem defende que o pneu se deve trocar ao fim de 'X' kms independentemente do desgaste ou aspecto visual, são os...
                                              ...vendedores de pneus !

                                              E atenção que disse vendedores de pneus, não disse fabricantes de pneus.

                                              Da parte dos fabricantes, aquilo que eu vejo como característica chave para a publicidade do pneu é sempre:

                                              "- Maior aderência"
                                              "- Maior conforto"
                                              "- Maior durabilidade"

                                              Ou seja, andam os fabricantes de pneus a tentar aumentar a longevidade dos pneus, e os vendedores de pneus sempre com a mesma conversa (que se calhar eu também tinha se vendesse pneus).

                                              Eu compro sempre pneus novos porque acabo por demorar muitos anos a gastar os pneus (e é quando os gasto). Ou seja, por vezes, troco por estarem muito gretados.

                                              Se comprar um pneu usado, o gretado vai aparecer mais cedo. Tinha de ser um preço "canhão" para justificar.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Eu meto sempre novos e se possível os melhores que puder, no meu Carina e que tinha antes, de 1996 houve um fulano que me disse que eu era louco, meter Pirelli Pzero rosso num carro com tantos anos e ainda por cima 4 novos, que para carro velho é pneus baratos, a regra de ouro é sempre, em pneus e travões nunca se poupa, é ver altos carrões tipo 320 d e c 270 cdi como ja vi com pneus Matador, ou Xin-Xiang ou algo assim, como já alguém disse, pedem jantes 17" e esquecem-se do custo dos pneus....

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Pneus usados é uma roleta russa...tanto podem estar bons como podem estar na penuria(é a maioria dos casos).
                                                  Eu não arrisco...o pneu é o unico órgão que está em contacto com a estrada e a estabilidade do carro depende muito do seu estado...
                                                  Se há no carro coisas em que nem se deve pensar em poupar, os pneus são uma delas.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Boas,coloquei 2 pneus á frente da michelin, tinham 2mm de gasto pois novos trazem 7 mm de rasgo e os pneus tinham 5mm,fiquei muito contente pois dei por cada 1, 40€ e novos eram quase 100€,cada um.
                                                    Mas fiquei desconfiado com o negocio e logo na segunda feira seguinte falei com o tecnico da michelin portugal(que me deu formação para pneus industriais no meu caso empilhadores) e me disse que a michelin dava garantias dos pneus até 5 anos após a sua construção que a partir dessa data não dava garantias pois a borracha e as telas começam a perder qualidades e me explicou como ver a data em que os pneus são construidos ou seja: Matrícula DOT (Department of Transportation): indica estabelecimento de produção, tipo de pneu e período de fabricação.
                                                    PIRELLI - Saiba como ler um pneu
                                                    Ora bem se forem ver nos vossos pneus tera DOT 0?0? em que os dois primeiros numeros serão a semana de fabricação e os dois seguintes o ano, no meu caso os pneus já tinham mais de 5 anos logo fui reclamar com o vendedor e ele logo acedeu em mos trocar por uns novos o ER 300 da bridgestone que ficou montados no sitio por 184€, ficou bem mais caro mas assim estou descansado pois os pneus é onde realmente não se deve poupar pois são eles que fazem o contacto com o asfalto, espero que com esta resposta e experiencia,possa ajudar a quem tem duvidas em relação em colocar novo ou semi-novo.....

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Boa noite. Até à pouco tempo tive 4 pneus que vieram para mim usados. 2 Potenza RE050 e 2 Pirelli P7000 na medida 215/45R17 e não me arrependo.
                                                      Realmente notava-se a falta de qualidade dos pirelli para os bridgestone. Se voltasse atrás punha outros pneus no lugar dos pirelli. E notava-se que esvaziavam muito mais depressa que os potenza (que não esvaziavam).
                                                      Tinham ainda outra diferença entre eles, o indice de carga. Nos potenza era 91 nos outros 87. Nos 195/60R15 de origem o indice era 88.
                                                      Nunca percebi muito bem se os 87 eram pouco ou não. O que é certo é que os potenza eram MUITO bons e ainda andam no mesmo carro que agora é do meu irmão.

                                                      Entretanto troquei de carro e o meu 320d tem 225/50R16 e eu quero meter 225/40R18. O que faço aos 4 Michelin Pilote Primacy Novinhos que vieram com o carro? Faço uma fogueira? Ofereço?
                                                      Acabei de ver que custam cerca de 150 euros cada. Não vos parece que quem mos comprasse fazia um bom negócio? Não é que estejam á venda porque vou ficar com as jantes de origem (e pneus) para queimar no alcatrão

                                                      Concluindo: Se formos de olhos abertos e bem informados arranjamos sempre bons negócios

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        desde que meti um semi-novo e rebentou num buraco, não obrigado!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          ja meti dois pares de pneus usados os primeiros eram uns Fulda aquilo em chuva era do piorio por isso passado pouco tempo troquei e meti novos , neste carro meti uns continetal (+-1 ano) que eram bastante bons mas um deles estava mais degradado que o outro um era de 2006 e o outro de 2001 o de 2001 estava uma porcaria faltavam bocados de borracha no piso e ja estava bastante ressequido .

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por joaoabreu Ver Post
                                                            ja meti dois pares de pneus usados os primeiros eram uns Fulda aquilo em chuva era do piorio por isso passado pouco tempo troquei e meti novos , neste carro meti uns continetal (+-1 ano) que eram bastante bons mas um deles estava mais degradado que o outro um era de 2006 e o outro de 2001 o de 2001 estava uma porcaria faltavam bocados de borracha no piso e ja estava bastante ressequido .
                                                            O normal portanto.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              um era de 2006 e o outro de 2001 o de 2001 estava uma porcaria faltavam bocados de borracha no piso e ja estava bastante ressequido .
                                                              Pneus com 4 anos de diferença no mesmo eixo...depois quando a coisa dá para o torto...foi azar...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X