Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opticas queimadas do sol, solução?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Zell Ver Post
    Se estiverem mesmo baças, com aquela "pelicula" a saltar, partes amarelas, etc, vais perder muitas horas para fazer isso em casa à mão.
    Quando a "película" começa a saltar, quer dizer que já há deterioraçao da camada exterior do polímero (a que arrefece primeiro quando toca nas paredes do molde), logo parece-me que o trabalho de polimento realmente vai ser exaustivo. As partes amarelas também sao complicadas de eliminar, porque normalmente estao associadas a deterioraçao aos UV's do plástico (acontece mais em ópticas de PC que em ópticas de acrílico); sao intrinsecas ao material e nao no exterior da peça.

    Nao li os posts que estao para trás, mas se alguem souber de algum produto que elimine o "amarelecimento" do plástico, agradeço que indique. Nao creio que haja....

    Comentário


      É como já disse... Depende do estado da degradação. Consoante esta, haverá um conjunto de produtos/técnicas a aplicar. Um único produto milagroso, não há. Porque vão ser precisos diferentes níveis de abrasividade, logo vários produtos/técnicas.

      Comentário


        ola, na minha passat de 98 aconteceu exactamente o mesmo... e o pior é não não se via nada... opticas da Lucas (acho eu) eram 180,00€ cada!?!?!?!?

        Comprei 2 de marca branca por não chegou a 70,00€...

        mas tambem vos digo uma coisa, nunca vi um carro a dar tão pouca luz como este... e ja tive varios carros... este é o pior, mesmo com as opticas novas!!!

        cumprs

        Comentário


          Originalmente Colocado por 110cv Ver Post
          ola, na minha passat de 98 aconteceu exactamente o mesmo... e o pior é não não se via nada... opticas da Lucas (acho eu) eram 180,00€ cada!?!?!?!?

          Comprei 2 de marca branca por não chegou a 70,00€...

          mas tambem vos digo uma coisa, nunca vi um carro a dar tão pouca luz como este... e ja tive varios carros... este é o pior, mesmo com as opticas novas!!!

          cumprs
          Para a próxima já sabes; com menos de metade do preço de umas ópticas de marca branca resolves o assunto.

          Comentário


            boas

            bom tenho uma passat 1997 com esse problema...um amigo meu disse me pa lixar com uma fixa de agua fininha...foi o que fiz e deu resultado depois no fim poli com polish...ficou fixe...mas ele disse pa por verniz pk senao vai voltar ao mesmo....eu lixei e deime bem as minhas ja tavam uma parga de amarelas...deu resultado...atençao cuidado especial a lixa nao deve de ficar seca tem de se ir mlhando sempre e tem de ser a lixa mais fininha (cinzenta axo eu foi a que utilizei) no fim disso tudo podem utilizar produtos proprios para a limpesa deste tipo de farois...espero ter ajudado...um aparte meu rico jetta, com opticas em vidro...axo que sao as melhores....bom ano novo pessoal

            Comentário


              Confesso que não li o topico, mas gostaria de saber onde me dirigir para proceder à limpeza de umas opticas que estão amareladas e foscas com o tempo..

              E já agora... por quanto ficará esse trabalho?

              Thanks

              Comentário


                Turtle Wax® Headlight Lens Restorer

                Comentário


                  O detalhe trata disso...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                    Confesso que não li o topico, mas gostaria de saber onde me dirigir para proceder à limpeza de umas opticas que estão amareladas e foscas com o tempo..

                    E já agora... por quanto ficará esse trabalho?

                    Thanks
                    Se queres que fique impecável, contacta alguém da tua zona no fórum www.detalhe.net . Quanto a preços não sei ao certo.

                    Comentário


                      Muito obrigado!

                      Comentário


                        Na zona do Porto quem é o detalhista que pode polir as opticas do meu Punto mk2b?
                        Obrigado

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por RICA Ver Post
                          Na zona do Porto quem é o detalhista que pode polir as opticas do meu Punto mk2b?
                          Obrigado
                          Boas. Se quiseres posso te tratar disso.
                          se tiveres interessado manda pm

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por RICA Ver Post
                            Na zona do Porto quem é o detalhista que pode polir as opticas do meu Punto mk2b?
                            Obrigado
                            Up! Faço a mesma questão mas para um Punto mk2a.

                            Comentário


                              O ano passado mandei detalhar as ópticas de dois punto mk2 e uma Kia Carnival e ficaram todas excelentes. Aqui fica o exemplo de um dos puntos:



                              O trabalho foi no Mr.Cap de Sintra e recomendo vivamente pela simpatia, resultados obtidos e profissionalismo. E ainda se poupa muitos €€ face a comprar opticas novas.

                              A morada é Estrada Nacional 9, Km 17,8 - Pavilhão C - Fervença - Sintra
                              (GPS 38º 50’ 02’’ N 9º 21’ 20’’ W).

                              Comentário


                                Alguem sabe onde se faz este serviço no grande Porto?

                                Comentário


                                  Mandei uma vez polir as ópticas no Mr Cap mas passado algum tempo voltaram a ficar na mesma.

                                  Agora comprei ópticas novas e foi o melhor que fiz

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                    Mandei uma vez polir as ópticas no Mr Cap mas passado algum tempo voltaram a ficar na mesma.

                                    Agora comprei ópticas novas e foi o melhor que fiz
                                    Depende... do valor que dás por umas ópticas novas.

                                    Não estou apenas a defender o meu trabalho, até pq no meu 206, tb já troquei as ópticas. Não pq estavam queimadas por fora - pq as ópticas do 206 não têm essa tendência - mas pq estavam já um pouco escurecidas no interior e com algumas marcas de fungos. Surgiu a oportunidade de comprar novas mais baratas, e aproveitei a colocar umas novinhas e cristalinas

                                    Já no Clio, as ópticas são daqueles que ficam amarelas, rugosas, o típico. São as de origem desde 2001. Lixei-as e poli a sério uma vez, de resto é só indo mantê-las cristalinas.

                                    Ao lixar as ópticas, estamos a retirar o acabamento de verniz que se deteriorou por acção dos elementos. É natural que voltem a ficar queimadas com o tempo... Se já antes com o verniz se queimaram, ser verniz, mas rapidamente se queimam.
                                    Para evitar que isso aconteça, novas ou restauradas, devem ser mantidas. Assim como o resto do carro, mas dado que estes elementos nalguns carros têm esta tendência (que se tem vindo a reduzir), convém prestar atenção.

                                    As contas quanto o que fazer são simples. Há quem restaure por 10€ ou 50€. Umas ópticas novas custam bem mais que isso... Novo é novo, como é evidente. E umas restauradas nunca ficam novas. Algumas ficam muito perto disso, mas outras já se encontram embaciadas e escurecidas no interior, pelo que não ficam novas.
                                    Mas lá está, umas ópticas novas têm o seu preço

                                    Comentário


                                      AMR: ainda faz os polimentos das opticas?

                                      Comentário


                                        Eu usei "dinol" produto à venda no côntenente para limpeza de placas virocerâmicas e aço inox nas ópticas de um Opel Astra H com resultado bastante bom e por menos de 4 aerios.
                                        Aplico, espero uns minutos e depois esfrego com um pano seco até o produto sair.

                                        Comentário


                                          Eu faço isto:











                                          Comentário


                                            Não é preciso lixas.

                                            Basta usar massa de polir e uma máquina, em menos de 5 minutos ficam como novas.
                                            Lava-se bem depois de polir e passa-se com um verniz, para que o plástico não volte a empolar.
                                            Já mandei fazer isso e já fiz eu sem máquina só massa de polir e um paninho e apesar de demorar mais á mão, até que se faz bem.
                                            Eu como não tinha verniz para esse tipo de plástico, usei verniz em spray e até hoje aguentou-se.
                                            Já lá vão perto de dois anos desde que fiz o trabalho nos faróis de um punto 2003.

                                            Comentário


                                              Será que é milagre? Alguém já testou?
                                              http://www.youtube.com/watch?v=sNMlVZyem78

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Jagudi Ver Post
                                                Será que é milagre? Alguém já testou?
                                                http://www.youtube.com/watch?v=sNMlVZyem78

                                                A pasta de dentes é abrasiva , logo funciona como uma massa de polir ... perfeitamente possivel.

                                                Comentário


                                                  Pois estive cá a pensar a pensar e fiz-me ao caminho em vez de estar á espera de resposta e fiz de cobaia.
                                                  E RESULTOU com colgate (passe a publicidade)!! Agora durante quanto tempo dura...

                                                  Comentário


                                                    Dura pouco tempo.

                                                    O meu sogro fez isso no Corolla e12 dele. Agora pediu-me a máquina de polir e vai fazer com massa de polir.

                                                    Comentário


                                                      Tenho um amigo que polia o capacete da mota com pasta dos dentes, isto nos anos 70... essa técnica é já muito batida.

                                                      Faltou o selante para que as ópticas se aguentem...

                                                      Comentário


                                                        Seja com massa ou pasta dos dentes dura sempre pouco ...se nao as protegerem , convem depois de polir , dar uma protecção de verniz.

                                                        Comentário


                                                          E que verniz ou selante devo colocar? Thanks

                                                          Comentário


                                                            O mais facil de aplicar é verniz acrilico em spray ... isolas tudo e das spray.

                                                            Podes tambem usar verniz de poliuretano 1:1 com aguarás mineral Ou se arranjares disto
                                                            Glasurit | Glasurit Verniz UV HS 923-109

                                                            É só aplicar.

                                                            Comentário


                                                              Obrigado

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X