Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    citação:Originalmente colocada por ttripp

    chegou a minha X vez de chatear quem sabe!

    o oleo marca norauto sendo proveniente da elf é um oleo mais fraco em termos de aditivos?

    o carro em questão é um golf3 1.9td com perto de 200mil kms e com motor reparado á 5mil kms, levou valvulas touches e tdo o que merecia na cabeça...

    devo deixar este oleo (norauto 5w40 ACEA B3\B4) ???
    se sim que outro oleo me aconselharia (se seguir a regra dos três "b´s" melhor bom, bonito e barato)

    mto obrigado e os meus parabens pela dedicação em ajudar tanta gente
    Quanto à qualidade dos oleos Norauto não me vou pronunciar, pois já foi discutido aqui pelo forum e como não tenho dados de analise para comentar não o vou fazer.
    O oleo Norauto segundo dizem provêm da Elf, o que não quer dizer que é um oleo Elf, apenas é embalado um "produto" para uma empresa com o nome Norauto.
    Depois, gostava de saber o porque da reparação do motor (estou curioso de qual a causa),pois 200000 kms não é muito?
    Se acha que está satisfeito com esse oleo Norauto 5W40, acho que deve continuar a usar pois a graduação está correcta. Se fosse eu colocaria o Bp visco 7000 5W40 Sport ou o Cepsa mega synth 5W40 pois costumam estar de acordo com essa regra dos 3 "B"s. Embora o preço seja bem mais alto que esse Norauto...
    Um abraço.

    Comentário


      Surgiu-me agora uma dúvida em relação ao tipo de óleo mais adequado.
      Li uma vez algures que o semi-sintetico protege melhor quando andamos muito em autoestrada, semrpe a puxar pelo motor. Mas era em relação a carros normais, não a desportivos. Isto é mesmo verdade?

      Tinha interesse nisto para o meu dci65cv que anda muito com pé a fundo e leva o recomendado elftd10w-40. Está bem protegido com um semi ou o sintético é melhor para andar com o pedal no fundo (NOTA: pedal no fundo não significa altas velocidades... significa o que o dci65cv pode dar :D :D ).

      Comentário


        citação:Originalmente colocada por jeff

        citação:Originalmente colocada por ttripp

        chegou a minha X vez de chatear quem sabe!

        o oleo marca norauto sendo proveniente da elf é um oleo mais fraco em termos de aditivos?

        o carro em questão é um golf3 1.9td com perto de 200mil kms e com motor reparado á 5mil kms, levou valvulas touches e tdo o que merecia na cabeça...

        devo deixar este oleo (norauto 5w40 ACEA B3\B4) ???
        se sim que outro oleo me aconselharia (se seguir a regra dos três "b´s" melhor bom, bonito e barato)

        mto obrigado e os meus parabens pela dedicação em ajudar tanta gente
        Quanto à qualidade dos oleos Norauto não me vou pronunciar, pois já foi discutido aqui pelo forum e como não tenho dados de analise para comentar não o vou fazer.
        O oleo Norauto segundo dizem provêm da Elf, o que não quer dizer que é um oleo Elf, apenas é embalado um "produto" para uma empresa com o nome Norauto.
        Depois, gostava de saber o porque da reparação do motor (estou curioso de qual a causa),pois 200000 kms não é muito?
        Se acha que está satisfeito com esse oleo Norauto 5W40, acho que deve continuar a usar pois a graduação está correcta. Se fosse eu colocaria o Bp visco 7000 5W40 Sport ou o Cepsa mega synth 5W40 pois costumam estar de acordo com essa regra dos 3 "B"s. Embora o preço seja bem mais alto que esse Norauto...
        Um abraço.
        n encontrei nada na busca que fiz por oleos norauto... tenho de ver melhor isso...

        a causa da reparação foi mesmo a pollie da combotas que ao partir o travão descordenou tdo.. o meu carro é importado e marca 167mil... eu disse perto de 200mil pk n sei se realmente é de fiar a kilometragem marcada

        obrigado pelas dicas e vou investigar esses oleos que me disse...
        fiquei meio intrigado com a questao de os oleos serem das mesmas marcas mas de qualidade inferior e não quero prejudicar o carro de forma alguma com o oleo norauto...

        mto obrigado pelo esclarecimento.

        Comentário


          Bom, chegou a minha vez de colocar uma pergunta ao jeff (o verdadeiro serviço publico )
          Tenho um Citroen Saxo de 2000 à volta dos 110000Km.
          A Citroen diz para usar o Total Quartz 7000. E um pouco caro....
          Tenho andado a meter Shell Helix Diesel Plus 10W40. Cumpre as especificações do fabricante.
          Mas como a Shell n vende garrafões de 5L estou a pensar em mudar para a Cepsa (do que conheço é a unica q vende 5L). O problema e q no site da CEPSA diz para usar:
          1) STAR TDI-GTI 15W40
          2) PLATINUM 15W40

          Não percebo, no manual do carro diz para usar 10W40. Ha qq coisa q me esta a escapar [8)] .....
          Já agora q "opinião" tens do Helix Plus ?

          Cumps

          Comentário


            citação:Originalmente colocada por jeff


            Eu talvez ficaria por esse 10W40, pois o motor já deve estar com uma folga tipica de um 15W40 e quando entrar o 5W40 pode já ser fino demais... Mas é uma questão de experimentar.
            Um abraço.
            Mais uma vez Jeff, muito obrigado. Acho que vou seguir o teu conselho. Se experimentar é só daqui a uma ou duas mudas.
            Um abraço
            Miguel

            Comentário


              PARA ttripp:

              Os óleos Norauto são fabricados por uma empresa sediada em antuérpia (bélgica).
              www.wolfoil.com

              Quanto a tópicos a discutir os óleos dessa marca posso referir este:
              http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=38692

              Espero ter ajudado.

              Comentário


                citação:Originalmente colocada por larturlp

                Bom, chegou a minha vez de colocar uma pergunta ao jeff (o verdadeiro serviço publico )
                Tenho um Citroen Saxo de 2000 à volta dos 110000Km.
                A Citroen diz para usar o Total Quartz 7000. E um pouco caro....
                Tenho andado a meter Shell Helix Diesel Plus 10W40. Cumpre as especificações do fabricante.
                Mas como a Shell n vende garrafões de 5L estou a pensar em mudar para a Cepsa (do que conheço é a unica q vende 5L). O problema e q no site da CEPSA diz para usar:
                1) STAR TDI-GTI 15W40
                2) PLATINUM 15W40

                Não percebo, no manual do carro diz para usar 10W40. Ha qq coisa q me esta a escapar [8)] .....
                Já agora q "opinião" tens do Helix Plus ?

                Cumps
                A Cepsa aconselha esse oleo pois é realmente um dos melhores lubrificantes do mercado, muito embora um pouco caro. É o oleo mais polivalente que conheço pois é da nova geração de lubrificantes que permite mudanças mais alargadas que qualquer oleo mineral, pois tem muitos aditivos sintecticos.Nesse motor consegue os 10000 kms, o mesmo que o Shell 10W40. Consegue estabilizar o consumo de oleo e tambem manter a temperatura estavel mais facilmente que o Shell 10W40. Não quer dizer que o Shell seja má escolha.
                Quanto à lata ser de 5 Litros ultimamente tenho visto garrafões de 4 Lts, mas acho que é só nos sintecticos. Agora é uma questão de numeros: o Cepsa 15W40 Tdi-Gti, Cepsa Star 10W40 e Shell Helix Plus Diesel. Eu escolhia pela qualidade/preço o 15W40 Tdi-Gti.
                O Shell Helix Plus Diesel é um lubrificante contraditorio pois numas coisas é mesmo muito bom, mas noutras [8][8][8][8][8], principalmente na limpeza do motor.
                Mas deves meter aquilo que te deixar mais de consciencia tranquila, destes 3.
                Um abraço.

                Comentário


                  Entao achas q a mudança de 10W40 para 15W40 n traz problemas?
                  Nao sabia q o Helix n era la grande coida na limpeza do motor [8] [8]
                  Sempre a aprender

                  Comentário


                    ttripp

                    Essa situação é "comum" nesses carros infelizmente não és o único.
                    Pelo que me disseram isso verifica-se porque o pessoal que muda as correias nem sempre faz o trabalho como deve ser feito.

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por vitor_rocha

                      PARA ttripp:

                      Os óleos Norauto são fabricados por uma empresa sediada em antuérpia (bélgica).
                      www.wolfoil.com

                      Quanto a tópicos a discutir os óleos dessa marca posso referir este:
                      http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=38692

                      Espero ter ajudado.
                      mto obrigado ;)

                      Comentário


                        Boa tarde a todos

                        Jeff, antes de mais obrigado pelas tuas participações, vinha perguntar o seguinte:

                        qual o óleo mais indicado para um 307 2.0hdi 110cv?
                        É que na peugeot varia... para 20000km já puseram total 10w40, castrol txt 10w40 e total 5w40.

                        Que tal o Castrol GTD 5w40 magnatec?? É adequado? e para 20000km?

                        O carro tem neste momento 115000km e não consome óleo aparentemente

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por filipe8



                          Que tal o Castrol GTD 5w40 magnatec??
                          Tenho visto esse óleo muito barato...24€ 4litros

                          Alguém tem experiencia ou conhece as suas qualidades?

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por filipe8

                            Boa tarde a todos

                            Jeff, antes de mais obrigado pelas tuas participações, vinha perguntar o seguinte:

                            qual o óleo mais indicado para um 307 2.0hdi 110cv?
                            É que na peugeot varia... para 20000km já puseram total 10w40, castrol txt 10w40 e total 5w40.

                            Que tal o Castrol GTD 5w40 magnatec?? É adequado? e para 20000km?

                            O carro tem neste momento 115000km e não consome óleo aparentemente

                            O oleo mais adequado é um bom oleo 5W40, tendo em conta os oleos já utilizados. Esse Castrol não é uma boa escolha pois a sua formula já esta demasiado ultrapassada e nesse exigente motor não é uma boa escolha. Não aguenta de forma nenhuma 20000 kms, pois não tem a caracteristica de long drain.
                            O facto de na marca usarem esses 10W40 deve-se ao facto de em algumas unidades iniciais o oleo ter tendencia a desaparecer e com esses 10W40 diminuia o consumo. Mas era uma solução de recurso, não é o oleo indicado!
                            Um abraço.

                            Comentário


                              Antes de mais obrigado pela informação;)

                              Quando dizes motor exigente estás a referir-te a quê concretamente? Características que o óleo deva ter?
                              Um óleo, como o meu carro rodou, txt 10w40 ou o total 10w40 deve perder muitas propriedades ao fazer 20000km ou nem por isso

                              Um abraço

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por filipe8

                                Antes de mais obrigado pela informação;)

                                Quando dizes motor exigente estás a referir-te a quê concretamente? Características que o óleo deva ter?
                                Um óleo, como o meu carro rodou, txt 10w40 ou o total 10w40 deve perder muitas propriedades ao fazer 20000km ou nem por isso

                                Um abraço
                                Estou-me a referir as exigencias desse motor ao nivel do lubrificante e suas caracteristicas. Esse é um motor que ou deve usar um 5W40 ou um 0W40 e nunca um 10W40. Com o Txt ainda acredito que consiga manter as qualidades embora não seja a opção correcta, agora o total não me parece que faça tanto, talvez os 15000...
                                Mas volto a dizer que não interessa os kms, mas sim o tipo de protecção que o motor tem de ter face à camada fina de lubrificante que tem de existir na parede das camisas. Nesse motor só é possivel com um 5W40 ou 0W40. No seu caso não opte pelo 0W40 mas sim pelo 5W40. A Peugeot assim o exige de fabrica.
                                Um abraço.

                                Comentário


                                  Jeff, os conselhos do site da cepsa são de fiar? Aconselham para o clio dci um 10w-40 e para um c3 hdi um 5w-40. O melhor para o motor 1.4hdi é mesmo um 5w-40?

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por Pcustodio

                                    Jeff, os conselhos do site da cepsa são de fiar? Aconselham para o clio dci um 10w-40 e para um c3 hdi um 5w-40. O melhor para o motor 1.4hdi é mesmo um 5w-40?
                                    São de fiar, mas apenas com os produtos deles. A mesma graduação noutra marca pode já não ser a indicada. Exemplo: Audi A6 1.9 Tdi 110 Cv Cepsa Tdi-gti 15W40. Na Bp é o Bp Visco 7000 5W40 e não o Visco Diesel 15W40.
                                    Um abraço.

                                    Comentário


                                      Na Bp recomendam visco 7000 5w40 para todos os que vi... desde carros com 15 anos até carros modernos.

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por Pcustodio

                                        Na Bp recomendam visco 7000 5w40 para todos os que vi... desde carros com 15 anos até carros modernos.
                                        Esses já não se cansam a fazer nada...:D:D:D
                                        Copiaram e mal o site da Cepsa. [8][8][8][8]
                                        Um abraço.

                                        Comentário


                                          Em tempos recomendava um 5W-40 para um Renault 1.9d;) São uma anedota.

                                          Comentário


                                            Já que não passa a sticky...

                                            Up we go ;)

                                            Comentário


                                              http://www.xpower-mg.com/Motor_Oil_FA_Questions.htm











                                              Comentário


                                                Ola a Todos!
                                                Tenho um renault clio 1.2 1999 (90000 km), qual o oleo aconselhado para este motor? a ultima mudança de oleo foi á 19000 km atras(shell helix ultra), estara na altura de mudar de novo?
                                                cumprimentos.

                                                Comentário


                                                  citação:Originalmente colocada por PFBI

                                                  Ola a Todos!
                                                  Tenho um renault clio 1.2 1999 (90000 km), qual o oleo aconselhado para este motor? a ultima mudança de oleo foi á 19000 km atras(shell helix ultra), estara na altura de mudar de novo?
                                                  cumprimentos.
                                                  Boas. Acho que já devias estar a fazer a mudança à algum tempo, pois nesse motor 19000 kms entre mudas é demasiado tempo. Mas vais dizer que estas a usar o Shell Helix Ultra, mas acredita que não deve fazer nem por sombras tanto km...
                                                  Mas se anda bem e andas satisfeito, continua a usar.
                                                  Um abraço.

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por PFBI

                                                    Ola a Todos!
                                                    Tenho um renault clio 1.2 1999 (90000 km), qual o oleo aconselhado para este motor? a ultima mudança de oleo foi á 19000 km atras(shell helix ultra), estara na altura de mudar de novo?
                                                    cumprimentos.
                                                    Ah.. já leste com atenção...:D Ainda estás "na mesma"? ;)
                                                    Cumps

                                                    Comentário


                                                      Olá Jeff.
                                                      Ainda bem que podemos contar com a tua opinião que vai além das questões da mera viscosidade dos oleos.
                                                      Por isso mesmo, estou com umas duvidas para o meu Seat Ibiza 1.9D de 1998. Cá vai:

                                                      Quando o comprei, ele vinha com 87000km , tinha Castrol 15w40 Protection e logo no verão simplesmente mamou 1 litro em 2000km. Mesmo nao vendo nenhum fumo azul, fiquei abismado.

                                                      Mudei depois para Norauto 10W40 ( para diesel ) e aos 3500km lá se foi um litro. fiz acrescentos até aos 10000km e basicamente a cada 3500 ia 1 litro.

                                                      Desta vez, decidi colocar Mobil S 10w40. Por agora ainda estou no inicio, por isso nao posso dizer muito do seu comportamento em termos de consumo.

                                                      A que se possa dever este consumo? Eu faço geralmente estrada a nao mais do que 90/100km/h... e nao faço acelarações bruscas, nem nada do género. Não vejo fumo azul, nem sinto falta de força de maneira nenhuma no carro.

                                                      A nível de poder de limpeza e lubrificação para este motor, o óleo *serve* ou pode-se mesmo dizer que é aconselhado?
                                                      Em caso negativo, qual poderá ser um bom substituto para minimizar o consumo e proteger/limpar bem o motor.

                                                      Obrigado pela atenção.

                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por Delta1300

                                                        Olá Jeff.
                                                        Ainda bem que podemos contar com a tua opinião que vai além das questões da mera viscosidade dos oleos.
                                                        Por isso mesmo, estou com umas duvidas para o meu Seat Ibiza 1.9D de 1998. Cá vai:

                                                        Quando o comprei, ele vinha com 87000km , tinha Castrol 15w40 Protection e logo no verão simplesmente mamou 1 litro em 2000km. Mesmo nao vendo nenhum fumo azul, fiquei abismado.

                                                        Mudei depois para Norauto 10W40 ( para diesel ) e aos 3500km lá se foi um litro. fiz acrescentos até aos 10000km e basicamente a cada 3500 ia 1 litro.

                                                        Desta vez, decidi colocar Mobil S 10w40. Por agora ainda estou no inicio, por isso nao posso dizer muito do seu comportamento em termos de consumo.

                                                        A que se possa dever este consumo? Eu faço geralmente estrada a nao mais do que 90/100km/h... e nao faço acelarações bruscas, nem nada do género. Não vejo fumo azul, nem sinto falta de força de maneira nenhuma no carro.

                                                        A nível de poder de limpeza e lubrificação para este motor, o óleo *serve* ou pode-se mesmo dizer que é aconselhado?
                                                        Em caso negativo, qual poderá ser um bom substituto para minimizar o consumo e proteger/limpar bem o motor.

                                                        Obrigado pela atenção.

                                                        Boas. Quando o compras-te o oleo já devia ter uns bons kms rodados, se calhar mais do que te disseram, pois esse oleo é um bom oleo, sendo mesmo aconselhado para reduções de consumos. É normal que um oleo com bastantes kms desapareça mais rapidamente. Depois os acrescentos são sinais de boa saude do motor (embora sem exageros nas necessidades de acrescentos), pois nesse motor é mesmo normal um consumo de 200 mlts em cada 1000 kms, por vezes um pouco mais, dependendo do estado geral do motor e kms. Ora para esse mesmo motor deve-se utilizar um bom 15W40 e não um 10W40, dai vem o consumo de um litro a cada 3500 kms de esse oleo semi-sintectico, assim aos dez mil kms (que deve ser quando fazes a mudança) já "bebeu" aproximadamente 3 litros, fazem por ele mesmo a mudança quase automatica, mas isso não é muito salutar para a vida util do motor pois quer dizer que passa demasiado oleo para a camara de combustão. Muda antes para um bom 15W40 que te reduza e muito o consumo e mudas de 7500 em 7500. O motor fica muito melhor protegido e tem uma melhor detergencia.
                                                        um abraço.

                                                        Comentário


                                                          Obrigado pela resposta.
                                                          Esqueci-me de dizer que o oleo que vinha com o carro tinha sido mudado ha sensivelmente 200km.
                                                          Daí ter ficado receoso.

                                                          Em erlação a 15w40, alguma sugestão? Li uns comentarios teus acerca do Cepsa 15w40 GTI TDI. Que tal este ou outro da cepsa?
                                                          Esse GTI TDI 15w40 éo mesmo que o oleo Kraftt 15w40 GTI TDI ?

                                                          Sinceramente, que recomendarias para o meu motor seat 1.9D?

                                                          Obrigado.

                                                          Comentário


                                                            citação:Originalmente colocada por Delta1300

                                                            Obrigado pela resposta.
                                                            Esqueci-me de dizer que o oleo que vinha com o carro tinha sido mudado ha sensivelmente 200km.
                                                            Daí ter ficado receoso.

                                                            Em erlação a 15w40, alguma sugestão? Li uns comentarios teus acerca dos Cepsa. Que tal?
                                                            Eu normalmente aconselho o Cepsa Tdi-Gti 15W40 pois é um mineral bastante completo e equilibrado. Agora existem outras boas opções tais como o Bp Visco Diesel ou mesmo esse Castrol Protection. Acho estranho existir um consumo acentuado com este Castrol, será que o oleo era mesmo o Protection? Não seria o Tection ou mesmo outro qualquer "tirado" de um bidão duvidoso?...
                                                            Mas no mercado há muita coisa.
                                                            Um abraço.

                                                            Comentário


                                                              Jeff, essa palavra "tection" parece-me aquilo q estava escrito no papelinho que vinha na altura em q foi mudado.
                                                              Por favor, revê o meu anterior post, porque foi actualizado no momento q respondeste.

                                                              Para a proxima, vou entao para o Cepsa. Onde se vende?

                                                              Obg.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X