Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da película para vidros - Legais desde Jan. 2008

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por D4Dpower Ver Post
    não percebeste bem o que quis dizer:

    quando escrevi "óculos escuros" estava a referir-me precisamente às películas e ao facto de não se poderem retirar sempre que há pouca visibilidade...
    Desculpa. Deve ter sido o almoço que me deixou com pouca compreensão...

    Comentário


      acho muito bem, quem quer, mete como extra no carro, quem mete película come com multa.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
        a lei é para se cumprir... não está homologado? é ilegal.
        Entao quer dizer que em AE nao passas dos 120km/h?

        Tambem gostava de meter, mas so quando estiver homologado

        Comentário


          Originalmente Colocado por martins60 Ver Post
          Entao quer dizer que em AE nao passas dos 120km/h?

          Tambem gostava de meter, mas so quando estiver homologado
          Tal como ele disse a lei é para se cumprir. Passas dos 120 em AE, és apanhado, pagas multa e acabou. O mesmo acontece com modificações.

          Comentário


            Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
            Tal como ele disse a lei é para se cumprir. Passas dos 120 em AE, és apanhado, pagas multa e acabou. O mesmo acontece com modificações.

            A lei é para cumprir mas ninguem a cumpre, pelo menos da velocidade maxima em AE, a nao ser que tenham um carro que nao dê 120km/h!

            Comentário


              Originalmente Colocado por MGil Ver Post
              Informa-te melhor
              Se conheces a legislação que o sancione não seria melhor indicares aqui qual é ? É que, de caso contrário, é tão cómodo dar-se repostas dessas.

              Nem era preciso teres a estafa de copiares os artigos. Bastava-te indica-la que eu depois analiso-a.

              Comentário


                mas afinal, por as peliculas e ilegal?

                Comentário


                  Utilização de Películas em automóveis ligeiros de passageiros
                  Nos termos do n.º 1 do artigo 2.º do Decreto-Lei n.º 40/2003, de 11 de Março, «É proibida a afixação de películas coloridas nos vidros dos automóveis de passageiros ou mercadorias, com excepção dos autocolantes regulamentares e de películas opacas não reflectores nas caixas de carga dos automóveis de mercadorias»

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                    mas afinal, por as peliculas e ilegal?
                    Porque alguém com o poder de proibir decidiu assim. E ponto final.

                    Devia estar com os azeites, ou acordou para o lado esquerdo da cama, ou pior, caíu da cama nesse dia ... vá-se lá saber porquê ...

                    Segundo sei, não existe nenhum estudo que indique que os vidros fumados ou escurecidos sejam perigosos (Vidros já com cor ou com peliculas).

                    Mas por outro lado, posso estar enganado ... mas não encontrei nada.

                    vidros laminados, vidros temperados, vidros reforçados ...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por JPR Ver Post
                      Não pode ser.

                      Pensando um pouco poderia, quando muito, ter acontecido por retirarem toda e qualquer identificação do veículo (não falo obviamente da matricula), incluindo o simbolo da marca, não permitindo a identificação do veículo (a marca) a não ser por quem conhecesse as suas linhas.
                      Agora só por não terem afixados os dizeres... 735i ou C220 CDI... não pode ser.

                      O que eu já ouvi falar foi, em tempos, da coima por retirarem a identificação dos valores da tara, peso bruto e lotação nos veículos comerciais. (agora já nem têm, pois não ?)


                      o que a lei diz é que n podes ter 1 220cdi e dizer 270

                      Comentário


                        Vidros fumados - película

                        Caríssimos,

                        Ando à procura de uma loja/oficina que me coloque uma película que julgo existir à venda e que serve para "fumar" os vidros. Alguém conhece alguma coisa na zona da grande Lisboa?

                        Abraço,

                        NCR

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por NCR Ver Post
                          Caríssimos,

                          Ando à procura de uma loja/oficina que me coloque uma película que julgo existir à venda e que serve para "fumar" os vidros. Alguém conhece alguma coisa na zona da grande Lisboa?

                          Abraço,

                          NCR
                          Há uma ali para os lados do aeroporto, julgo que em Camarate. Chama-se "Sotérmica". Se procurares na net, por este nome, vês o site deles e podes ficar a saber a localização e preços. Até fazem simulações on-line. Muito bom!!!

                          Comentário


                            Obrigado pela dica. O site é de facto porreiro. Vou saber mais sobre a coisa e depois relato o resultado final.

                            Abraço,

                            NCR

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por NCR Ver Post
                              Obrigado pela dica. O site é de facto porreiro. Vou saber mais sobre a coisa e depois relato o resultado final.

                              Abraço,

                              NCR
                              De nada. Qual é o teu carro?

                              Também estou a pensar colocar na minha Mégane. Se calhar ainda vou lá.

                              Aguardo noticias!

                              Comentário


                                já ouvi falar bem da Sotermica

                                se quiseres, do outro lado do rio (no Montijo) tens a Cartekh

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Joli Ver Post
                                  De nada. Qual é o teu carro?

                                  Também estou a pensar colocar na minha Mégane. Se calhar ainda vou lá.

                                  Aguardo noticias!

                                  É um Toyota HDJ 80...muito vidro pra fumar!!!

                                  Enviaram-me um orçamento de €125,00 para os 5 vidros, i.e. vidros laterais (com excepção dos vidros do condutor e pendura) e traseiro. O preço não me parece (muito) mau....???

                                  Comentário


                                    E que tal umas cortininhas ou então a bandeira de Portugal? Estou a brincar!

                                    Tenho uma Sharan com os vidros bem escurinhos da 2ª, 3ª fila e vidro traseiro. Só vos posso dizer que é excelente. Independentemente do sol que estiver, as crianças vão sempre à sombra e ao que parece, uma das funções destes vidros é proteger dos raios solares. Só o vidro da frente e os dois da 1ª fila é que não são escuros (se bem que me parecem ter um pouco de cor), o que eu acho bem, pois o condutor pelo menos, deve estar bem visível. No outro dia vi um carro (tipicamente de cigano, seja lá isso o que for) com todos os vidros escuríssimos, quase opacos. Mas estes não pagam multas...

                                    Um abraço

                                    Comentário


                                      Homologação de Películas para viaturas- já este ano

                                      Homologação de Películas para viaturas

                                      A Direcção Geral de Viação despachou uma normativa que visa a legalização da instalação de Películas em vidros de viaturas automóveis (Películas com características específicas), a qual se encontra nesta fase junto do Ministério da Administração Interna aguardando a Homologação.

                                      Até ao final deste ano vai ser possível aplicar películas nos vidros do seu automóvel. Se não sabia, fica a saber que, para já, ainda é proibido.

                                      Ainda é proibido pela Direcção-Geral de Viação mas, em breve, será permitido aplicar películas no vidro do seu automóvel.

                                      A película pode também ser anti-estilhaço ou servir para embelezar ou criar privacidade aos ocupantes do automóvel.

                                      Após parecer do Tribunal Comunitário, a Comissão Europeia está prestes a decidir favoravelmente em relação ao diploma proposto pelo Governo para a legalização das películas para viaturas em Portugal, ainda este ano.

                                      http://www.apsolar.com/cgi-bin/ver_noticia.asp?Id=55

                                      Comentário


                                        Eu já ando a ouvir isso à uns largos anos Tenho aqui uma declaração da DGV de 21 de Jan de 2004 onde dizem que se encontra em estudo a legislação para as peliculas...

                                        Comentário


                                          Porreiro

                                          Comentário


                                            Então já não ardem com o sol?

                                            Espero que isto finalmente tenha um final feliz.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                              Então já não ardem com o sol?

                                              Espero que isto finalmente tenha um final feliz.
                                              As multas referiam-se a um decreto de lei que indicava 300º se não estou em erro

                                              Comentário


                                                Se homologarem, depois os carros é como no Brasil, em que 90% têm, lol

                                                Comentário


                                                  Passa a ser tuning não ter pelícuals eheheh

                                                  Acho bem que acabem de uma vez com a estupidez dessa proibição.


                                                  Cump.

                                                  Comentário


                                                    Aguardar para ver, mas cheira-me a treta...

                                                    a DGV neste momento já só está em gestão e além disso os automóveis vão deixar de estar sob a alçada do MAI...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                      As multas referiam-se a um decreto de lei que indicava 300º se não estou em erro
                                                      Que diga-se de passagem poucos componentes do habitaculo resistem a essa temperatura mas enfim

                                                      Comentário


                                                        Espero que não autorizem do pilar B para a frente. Há uns imbecis que o fazem e um gaijo nos cruzamentos nunca sabe para onde é que os ditos cujos estão a olhar.

                                                        Comentário


                                                          Ja nao era sem tempo ... embora eu ja use peliculas há uns anos e sem problemas .

                                                          Comentário


                                                            vai ser legalizado e tal...vai mas é ser mais uma maneira de arranjar tachos a alguem.quando e se for legalizado cheira-me que vai ser apenas para instalaçoes em "centros especializados" e quem souber meter e usar película de qualidade igual ou superior lixa-se na mesma
                                                            Editado pela última vez por mELIANTE; 19 June 2007, 16:20.

                                                            Comentário


                                                              Um gajo ao instalar peliculas altera as "características originais do veiculo", por isso não me cheira que isto vá para a frente num futuro próximo.

                                                              Mas sinceramente já não era sem tempo de andarmos para a frente, um mercado de milhões e em Portugal só é reprimido, as associações de Tuning também me parece que andam a dormir.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X