Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da película para vidros - Legais desde Jan. 2008

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Penso que no vidro da Mala nao se pode colocar mesmo nada ....

    Comentário


      #62
      citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit

      Penso que no vidro da Mala nao se pode colocar mesmo nada ....
      Pois eu não sei mesmo, vou esperar que alguem com conhecimento mesmo me diga alguma coisa, porque há muita gente que fala um pouco á toua em relação ao assunto das peliculas nos vidros. [|)]

      Comentário


        #63
        pelo que ouço pode-se.

        o que eu ouvi:

        um gajo com uma L200 que tinha os vidros lateráis e traseiro com pelicula a 50% de visibilidade se não me engano, foi a um centro de inpecção e perguntou a um inspector se a carrinha passava assim.
        o inspector disse-lhe para ele tirar a pelicula que lá tinha, e por uma opaca que assim já passava.

        Comentário


          #64
          Posso dizer k tinha os dois vidros laterais e o traseiro de um punto TD 70 forrados com pelicula preta cheguei á inspecção tive de arrancar tudo....

          [8)]

          Comentário


            #65
            citação:Originalmente colocada por terminator

            pelo que ouço pode-se.

            o que eu ouvi:

            um gajo com uma L200 que tinha os vidros lateráis e traseiro com pelicula a 50% de visibilidade se não me engano, foi a um centro de inpecção e perguntou a um inspector se a carrinha passava assim.
            o inspector disse-lhe para ele tirar a pelicula que lá tinha, e por uma opaca que assim já passava.
            Mas uma opaca não deixa ver nada nem de dentro para fora nem de fora para dentro certo?
            Se sim não faz sentido pois acho que não se deve perder a visibilidade do vidro traseiro.

            Comentário


              #66
              Pois eu tinha 25% e andei assim 6 anos até que a GNR mandou tirar ou então podia deixar estar e sempre que me mandassem parar pagava uns €€€...


              A Lei não é clara, porque diz que não são permitidas peliculas de escurecimento, mas sim as peliculas regulamentares permitidas por lei.

              Ora então quais são essas peliculas regulamentares permitidas por lei???

              - 100% opacas (mas não deixam de ser peliculas)

              - Aquelas de publicidade (que aparecem nos autocarros e comerciais de empresas. Não são opacas). Mesmo assim não deixam de ser peliculas...

              É caso para se dizer, vão todos para casa arranjar os jardins, porque estar no governo para isto mais vale não estar...

              Comentário


                #67

                Pois eu tinha 25% (vidros laterais e traseiro de corolla star van) e andei assim 6 anos até que a GNR mandou tirar ou então podia deixar estar e sempre que me mandassem parar pagava uns €€€. Nas ispecções nunca me disseram nada, sempre passou sem problemas...


                A Lei é clara, porque diz que não são permitidas peliculas de escurecimento, mas sim as peliculas regulamentares permitidas por lei.

                Ora então quais são essas peliculas regulamentares permitidas por lei???

                - 100% opacas (mas não deixam de ser peliculas)

                - Aquelas de publicidade (que aparecem nos autocarros e comerciais de empresas. Não são opacas). Mesmo assim não deixam de ser peliculas...

                É caso para se dizer, vão todos para casa arranjar os jardins, porque estar no governo para isto mais vale não estar...[8][8][8][8][8][8][8][8][8][8]

                O que eu acho mais engraçado é que se quisermos fechar janelas ou abrir janelas na caixa de carga em automoveis comerciais, não é preciso aprovação da DGV... Para os Tuner's, podem abrir entradas de ar na traseira dos vossos comerciais que ninguem vos diz nada...
                :D:D:D

                Comentário


                  #68
                  citação:Originalmente colocada por rCrew

                  citação:Originalmente colocada por terminator

                  pelo que ouço pode-se.

                  o que eu ouvi:

                  um gajo com uma L200 que tinha os vidros lateráis e traseiro com pelicula a 50% de visibilidade se não me engano, foi a um centro de inpecção e perguntou a um inspector se a carrinha passava assim.
                  o inspector disse-lhe para ele tirar a pelicula que lá tinha, e por uma opaca que assim já passava.
                  Mas uma opaca não deixa ver nada nem de dentro para fora nem de fora para dentro certo?
                  Se sim não faz sentido pois acho que não se deve perder a visibilidade do vidro traseiro.

                  eu sei mas o que é que queres que eu faça.[8][8]

                  Comentário


                    #69

                    Do site da DGV:


                    "V17 - A - Utilização de Películas em automóveis ligeiros de passageiros

                    Nos termos do n.º 1 do artigo 2.º do Decreto-Lei n.º 40/2003, de 11 de Março, «É proibida a afixação de películas coloridas nos vidros dos automóveis de passageiros ou mercadorias, com excepção dos autocolantes regulamentares e de películas opacas não reflectores nas caixas de carga dos automóveis de mercadorias»







                    V17 - B - Utilização de Películas em automóveis ligeiros de Mercadorias

                    Nos termos do n.º 3 do Despacho n.º 878/2003 (2.ª série), de 23 de Dezembro, «…A transformação de caixas de carga por abertura ou fecho de janelas não carece de aprovação desta Direcção-Geral, salvo nos casos em que se verifiquem alterações em elementos estruturais dos veículos…»
                    Conforme determina o n.º 6 do mesmo despacho «…A eliminação de janelas em caixas de carga pode ser efectuada através da sua substituição por painéis metálicos e plásticos ou tornando totalmente opacos os painéis de vidro, por pintura ou processo equivalente…»

                    Estabelece o n.º 8 do referido despacho, que é proibida a colocação de películas nos vidros das caixas carga destinados a reduzir apenas parcialmente a transmissão luminosa."



                    Comentário


                      #70
                      Peliculas nos vidros- Legal ou nao?

                      Boas pessoal, tenho uma pergunta a fazer-vos. O meu pai trabalho numa oficina e tem la peliculas para po nos vidros dos carros...eu estou a tirar a carta e tenho um citroen zx e gostava de aplicar essas peliculas nos vidros traseiros, elas no catalogo dizem que sao homolgadas, não ha nenhum problema em usar estas peliculas???

                      CUMPS,MIKE

                      Comentário


                        #71
                        Sao homologadas, mas nao é cá.

                        As peliculas só sao permitidas em comerciais, e das mais escuras.

                        Comentário


                          #72
                          E quuais sao as concequências do uso dessas peliculas?A coima vai de quanto a quanto alguem sabe?

                          Comentário


                            #73
                            30€ a 250€ acho eu.

                            Mas alguns geninhos dizem que é 30€ por vidro, por isso faz as contas

                            Comentário


                              #74


                              Se for uma VW pao de forma deste tipo mais vale dar as chavinhas ao Xor Policia! :D

                              Comentário


                                #75
                                É por essas faltas de "aprendizagem" por parte das forças de segurança que eu estou a ver que quando for com o carro novo para a estrada que vou ter chatisses...

                                (vêm de origem com os vidros traseiros 55% + escurecidos do que os da frente)

                                [8][8][8]

                                Comentário


                                  #76
                                  Os traseiros podem ser escurecidos.
                                  Os da fente é que tem de ser translucidos.

                                  Comentário


                                    #77
                                    citação:Originalmente colocada por Alpiger


                                    Os traseiros podem ser escurecidos.

                                    [}] [}] [}]



                                    Bem... deixa-me ir fazer qualquer coisa que isto não é vida.

                                    Os traseiros podem ser escurecidos? Tu nunca me enganaste... uma moreninha, hein? ;)

                                    Comentário


                                      #78
                                      Diz-se que nos comerciais (e com uma certa licença) se podem usar peliculas nos vidros posteriores se for totalmente opaca, mas isso não está confirmado.. É aquela tal historia do amigo que conhece um amigo cujo primo diz que sabe que é assim.. Mas também já me garantiram que pelicula não pode ser usada em caso algum. Terá de ser em chapa ou pintado, ou seja num material não refletor nem inflamavel.. Mas também fiquei na incerteza do que ouvi seria verdade ou não

                                      Comentário


                                        #79
                                        V17 - A - Utilização de Películas em automóveis ligeiros de passageiros

                                        Nos termos do n.º 1 do artigo 2.º do Decreto-Lei n.º 40/2003, de 11 de Março, «É proibida a afixação de películas coloridas nos vidros dos automóveis de passageiros ou mercadorias, com excepção dos autocolantes regulamentares e de películas opacas não reflectores nas caixas de carga dos automóveis de mercadorias»

                                        Comentário


                                          #80
                                          Esclarecido a 100%...e quem usar, alem de nao passar na inspecção alguem sabe o valor exacto da coima a pagar se formos mandandos para pela brigada???Já agora os spray's para escurecer os farois, esses sao permitidos certo?

                                          CUMPS,MIKE

                                          Comentário


                                            #81
                                            citação:Originalmente colocada por DoubleM101

                                            Diz-se que nos comerciais (e com uma certa licença) se podem usar peliculas nos vidros posteriores se for totalmente opaca, mas isso não está confirmado.. É aquela tal historia do amigo que conhece um amigo cujo primo diz que sabe que é assim.. Mas também já me garantiram que pelicula não pode ser usada em caso algum. Terá de ser em chapa ou pintado, ou seja num material não refletor nem inflamavel.. Mas também fiquei na incerteza do que ouvi seria verdade ou não
                                            Eu meti pelicula no meu Bravo Van, mas antes perguntei no centro de inspeccoes, á GNR e á BT.

                                            E eles disseram-me o que eu disse acima, no entanto, só nao há qualquer tipo de problema nos vidros laterais, se colocares no de trás e fores mandado parar e tens a mala vazia, eles podem pensar que andar com pelicula só para show, no meu caso, uso por andar com a mala cheia e nao dar para colocar a chapeleira.

                                            Comentário


                                              #82
                                              as peliculas só podem "tirar" 35% da luminosidade para dentro do veículo...
                                              mas acho que só é legal se vier de origem!

                                              se quizeres por num usado, deve ser preciso legaliza-las na dgv... mas duvido que eles autorizem... eles não autorizam nada! lol

                                              Comentário


                                                #83
                                                Meu deus..tantas vezes se fala nisto e é sempre cada cacetada medonha.. Os ligeiros de passageiros nao podem ter pelicula nem no vidro nem no capot nem no esacape!! O que voces vem é carros que vem de origem escurecidos, e esses julgo ter alguma observaçao no livrete do carro. Sao raros..é mais as monovolumes. E mesmo assim ,esses carros so podem vir escurecidos de origem nos vidros laterais traseiros, e no vidro traseiro. Tudo o resto é proibido, seja qual for o grau de obscuridade da pelicula.

                                                Outro caso sao os carros comerciais, que podem por pelicula, nos vidros laterais da mala, e na traseira!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Basta ler o que o eduardomaio postou em cima..

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    A minha S-Max tem vidros escurecidos atrás, estive a ver no documento único e não tem nenhuma observação.
                                                    É possível que na identificação da versão do modelo no mesmo DU tenha alguma letra qualquer que identifique que tem vidros escurecidos, mas isto é só uma suposição minha.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      As peliculas de escurecimento são proibidas, tanto em comerciais como nos outros...
                                                      No caso dos comerciais só se forem os vidros completamente opacos (não se vê para fora nem para dentro)pintados...
                                                      Mas como estamos no belo pais de PORTUGAL a lei diz que só são permitidas as peliculas regulamentares. Logo ficamos completamente esclarecidos, ou não, em que nos dizem que as peliculas não são permitidas, mas são permitidas as regulamentares...lollllllllllllll, e pagamos nós os impostos para andarem lá a fazerem deste tipo de leis...
                                                      A coima é de 30€ (dito por um Sr agente) para todos os vidros. Agora se fores apanhado e te multarem a avisarem para tirares e tiveres a sorte de ser multado outra vez pelo masmo agente aí pode aumentar...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        V17-B-Utilização de películas em automóveis ligiros de passeiros.

                                                        Nos artigos do nº 3 do Despacho nº878/2003(2º série), de 23 de Dezembro ,«...A transformação de caixas de carga por abertura ou fecho de janelas não carece de aprovação desta Direcção Geral, salvo nos casos em que se verifiquem alterações em elementos estruturais do veículo...»

                                                        Conforme determina o n.º 6 do mesmo despacho «...A eliminação de janelas em caixa de carga pode ser efectuada através da substituição por paíneis metálicos e plásticos ou tornando [u]totalmente opacos </u>os paíneis de vidro, por pintura ou processo equivalente...»

                                                        Estabele o artigon.º8 do referido despacho que é proibida colocação de películas nos vidros das caixas de carga destinados a reduzir apenas parcialmente a transmissão luminosa

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          citação:Originalmente colocada por Mike_121

                                                          Esclarecido a 100%...e quem usar, alem de nao passar na inspecção alguem sabe o valor exacto da coima a pagar se formos mandandos para pela brigada???Já agora os spray's para escurecer os farois, esses sao permitidos certo?
                                                          CUMPS,MIKE


                                                          ERRADO,não é permitido.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            A lei é bastante explicita... Mesmo assim continuam as interpretações dúbias e depois dizem que os senhores policias são maus porque passam multas...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              isto é estupido... se de origem pode... pq é que n se pode por colocando?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X