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    #31
    Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post
    O meu tem um turbo de geometria fixa e assobia bastante.

    É caracterista destes carros (1.9 JTD 105), o turbo ouve se bastante
    Não ponho em causa. Nem podia, não é?
    Cada caso é um caso. O que eu disse não é taxativo. Há sempre excepções que confirmam a regra.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
      tens o carro desde novo? é o GA16DE?


      pá...eu quase que aposto que é uma pequena fuga!
      o carro foi comprado novo e sempre fez isso?
      GA16DE??~...epah é o 1.6 de 100/110 hp

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por voa_baixinho Ver Post
        Não ponho em causa. Nem podia, não é?
        Cada caso é um caso. O que eu disse não é taxativo. Há sempre excepções que confirmam a regra.
        Eu penso que quanto mais pressão no turbo mais barulho, portanto nos turbos mais antigos com menos pressão não se ouviam tanto.

        Os mais modernos têm mais pressão, já fazem um chavascal desgraçado

        A minha mãe fica sempre a saber a que horas chego a casa

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por paio pires Ver Post
          o carro foi comprado novo e sempre fez isso?
          GA16DE??~...epah é o 1.6 de 100/110 hp

          injecção ?? se sim ya é o GA16DE ....102 cv +- com margem de erro


          ....isso é fuga

          uma ligeira fuga! que dá um assobio porreiro!

          quando ele for mais velho, com sorte, quando acelerares ouves um assobio ainda mais forte nas colunas do carro!


          o N14 Da casa faz isso, e o meu ex p10 fazia mas arranjei! bastava meter uma k7 sem nada gravado, e quando acelerava ouvia um forte silvo nas colunas

          era meter o som no maximo e butes pedal!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post
            Eu penso que quanto mais pressão no turbo mais barulho, portanto nos turbos mais antigos com menos pressão não se ouviam tanto.

            Os mais modernos têm mais pressão, já fazem um chavascal desgraçado

            A minha mãe fica sempre a saber a que horas chego a casa
            Xiii... tás tramado...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post
              Eu penso que quanto mais pressão no turbo mais barulho, portanto nos turbos mais antigos com menos pressão não se ouviam tanto.

              Os mais modernos têm mais pressão, já fazem um chavascal desgraçado

              A minha mãe fica sempre a saber a que horas chego a casa

              imagina lá a tua mãe a contar ás amigas

              "ah...eu cá sei quando é que o meu tropelias chega a casa porque o carro dele assobia......"

              e a amiga " ah o do meu filho também assobia......ele é do tuning"

              e a tua " será que o meu é desse gang também?"

              a amiga "não sei....vê se o carro atrás peida-se"

              Comentário


                #37
                o meu Y61 3.0Di desde q tirei a panela do escape, ouve-se e mt bem o assobio do turbo qd desacelero para mudar de mudança.

                O meus vizinhos e o meu gato sabem sempre qd sou eu a chegar! hehe

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                  imagina lá a tua mãe a contar ás amigas

                  "ah...eu cá sei quando é que o meu tropelias chega a casa porque o carro dele assobia......"

                  e a amiga " ah o do meu filho também assobia......ele é do tuning"

                  e a tua " será que o meu é desse gang também?"

                  a amiga "não sei....vê se o carro atrás peida-se"



                  Os gajos do tunning ainda é melhor, fazem sinais de fumo aos pais

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post


                    Os gajos do tunning ainda é melhor, fazem sinais de fumo aos pais

                    esse é o pessoal do tuning a diesel! vulgo repros

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                      o n14 da casa também assobia!

                      é uma fuga nalgum sitio!
                      Uma fuga num N14??
                      Não pode!
                      CABALA!!!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                        Uma fuga num N14??
                        Não pode!
                        CABALA!!!


                        por acaso fiquei surpreendido quando o meu pai disse que ia mudar os pneus.....

                        pensei que o N14 Não gastava pneu!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post


                          por acaso fiquei surpreendido quando o meu pai disse que ia mudar os pneus.....

                          pensei que o N14 Não gastava pneu!
                          Andas aqui a enganar a malta!
                          Os N14 não avariam, quanto mais ter fugas!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por voa_baixinho Ver Post
                            Até parece um rouxinol...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post
                              O meu tem um turbo de geometria fixa e assobia bastante.

                              É caracterista destes carros (1.9 JTD 105), o turbo ouve se bastante
                              O meu é um 1.9 JTD 115, (penso que de Geometria variável e Garrett) e não assobia nada.
                              Já nao sei se é o meu que esta mal ou a questão so assobio é tipo como as rifas.

                              Comentário


                                #45
                                Onde eu ouvia muito o assobio era em alguns A4, provavelmente os 1.9TDI
                                Mas nem todos faziam.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                  Andas aqui a enganar a malta!
                                  Os N14 não avariam, quanto mais ter fugas!



                                  epá.....uma fuga não é uma avaria! deve ter sido um gato que roeu um tubo qualquer

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                                    O meu carro assobia e bem, experimentem.


                                    2.0 hdi de 90 cv, têm um assobio lindo.
                                    O teu carro tem um assobio lindíssimo Uma amiga minha tem um desses, e ao fim de eu o desligar, algo continuava a assobiar :D

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Paulo _AR Ver Post
                                      O meu é um 1.9 JTD 115, (penso que de Geometria variável e Garrett) e não assobia nada.
                                      Já nao sei se é o meu que esta mal ou a questão so assobio é tipo como as rifas.
                                      O de 105 garanto te assobia bastante, não só o meu(não fosse eu ter o turbo nas couves ), como já ouvi lybras e outros 156 com um assobio bastante audível.

                                      Quanto ao de 115, nunca tive contacto com nenhum, não posso emitir opinião

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                        há carros cujo assobio vem mesmo de um assobio - disponível na sua loja xuning ou secção auto do hipermercado.

                                        Já me mataste de riso... pronto... já ficou tudo aqui a pensar que eu sou doido.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Isso é do Turbo! O meu Tdi assobiava, o D-4D também assobia.

                                          Isso varia muito conforme as pressões a que trabalham.O Turbo que tenho no meu carro é Garret e é usado em vários modelos e marcas diferentes, mas noutros carros, assobia muito mais que no meu!

                                          Um Turbo que não assobie, por menos que assobie, não está em condições!

                                          Da mesma forma que um Turbo que assobie demais, também está a ir para "as couves"...

                                          Comentário


                                            #51
                                            tenho um corsa 1.3cdti 90cv... tá sempre a assobiar

                                            Comentário


                                              #52
                                              O silvo que se ouve nos turbinados é do turbo.

                                              Alguns atmosféricos também fazem um LIGEIRO assobio, que me leva a crer ser da injecção.

                                              No meu anterior carro, um vti isso acontecia, mas só com uma admissão directa. Com o filtro de origem não se ouvia nada. Com a admissão ouvia-se um muito ligeiro assobio, mas só numa determinada carga do acelarador. Não tem nada a ver com um carro turbinado.


                                              Cump.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                O silvo que se ouve nos turbinados é do turbo.

                                                Alguns atmosféricos também fazem um LIGEIRO assobio, que me leva a crer ser da injecção.

                                                No meu anterior carro, um vti isso acontecia, mas só com uma admissão directa. Com o filtro de origem não se ouvia nada. Com a admissão ouvia-se um muito ligeiro assobio, mas só numa determinada carga do acelarador. Não tem nada a ver com um carro turbinado.


                                                Cump.
                                                Apree
                                                Finalmente uma resposta com pés e cabeça loool.
                                                Então se até os 1.0 mpi assobiam e bem a partir de uma certa rotação ( e aceleram o andamento)...
                                                E desde quando estes carros têm turbo... lool
                                                Editado pela última vez por Firefly; 05 June 2007, 20:02.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  rolamento ou do alternador, ou da direcção assistida ou alguma poli do genero

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Se for de um rolamento/poli, é uma zoada e normalmente constante, não depende da carga do acelarador ; )


                                                    Cump.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                                                      Apree
                                                      Finalmente uma resposta com pés e cabeça loool.
                                                      Então se até os 1.0 mpi assobiam e bem a partir de uma certa rotação ( e aceleram o andamento)...
                                                      E desde quando estes carros têm turbo... lool
                                                      A resposta até está certa, mas...
                                                      Por acaso não leste a pergunta inicial do tópico, pois não?
                                                      Antes do acerto dessa resposta que tu mencionas, muitos outros users já tinham dito o mesmo, e cingindo-se à pergunta inicial.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                        Se for de um rolamento/poli, é uma zoada e normalmente constante, não depende da carga do acelarador ; )


                                                        Cump.
                                                        ai não? tão se for 1 rolamento a zumbir , kt mais carregas no pedal, mais o rolamento anda e mais alto o zumbido é.
                                                        tinha 1 assim no meu alternador!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Se calhar não entedeste o que quis dizer com carga constante do acelarador.

                                                          Podemos ir a 50 kms/h com um cheirinho constante de acelarador, ou com a pata no fundo, tipo acelera/desacelera, se formos numa mudança alta nota-se melhor.

                                                          E nessas situações é que se ouve o tal assobiar.

                                                          Se fores a expremer mudanças até ao red line, dificilmente ouves algo mais que o motor, pelo menos no carro que referi.

                                                          Além do mais uma zoada de um rolamente/poli não tem nada a ver com o assobio que aqui se fala, é muito diferente ; )


                                                          Cump.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Já tive um que trauteava "A garagem da vizinha" do Quim Barreiros.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Como já alguem disse anteriormente os turbos que mais assubiam e que se vêm muito nos diesel de hoje em dia, são os Turbos de Geometria Variável...

                                                              Obviamente que os outros turbos tambem assubiam, mas assubiam menos em rotações baixas, e mais nos seus regimes mais altos, tem tudo a haver com a velocidade de rotação do turbo, e do tamanho do mesmo obviamente...

                                                              Enquanto os de geometria variavel se estao sempre a adaptar para estarem sempre num regime algo, os normais so a X rotação é que atingem esse regime...

                                                              Outra coisa que faz com que se ouça mais ou menos o turbo, são as caixas de ressonancia que alguns carros têm que apenas tem como objectivo diminuir o som do turbo...

                                                              Comentário

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