Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Retirar letterings e autocolantes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Passo a explicar
    imagina k 1 gajo do tuning te bate
    tem o carro todo alterado
    1 gajo a kem ele bateu é 1 toino e n sabe k marca é,
    o gajo do tuning foge
    vai dizer á policia é 1 carro azul, n sei k carro é pk nao tinha nada a dizer a marca...

    Comentário


      #32
      O meu pai levou um carro à IPO que tinha sem qualquer emblema ou lettering, por terem sido roubados e ninguém disse nada. E ainda teve o carro vários anos assim. A identificação do carro faz-se pela matrícula.

      Comentário


        #33
        Para tirar é facil, usa fio de pesca...

        Comentário


          #34
          Claro que se pode tirar sem correr o risco de se ser multado. Aliás, com já disseram, isso até é opção em muitas marcas.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Killer_one Ver Post
            Para tirar é facil, usa fio de pesca...
            Explica lá isso ou, se percebi, corta-se a cola com um fio de pesca, puxando o fio de um lado para o outro, de modo a cortar a cola.
            Pergunto, como retirar a cola que fica agarrada à chapa? Com algum produto? Com os dedos?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por LFMB Ver Post
              Explica lá isso ou, se percebi, corta-se a cola com um fio de pesca, puxando o fio de um lado para o outro, de modo a cortar a cola.
              Pergunto, como retirar a cola que fica agarrada à chapa? Com algum produto? Com os dedos?

              Com massa de polir.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por DeepSnoozer Ver Post
                Passo a explicar
                imagina k 1 gajo do tuning te bate
                tem o carro todo alterado
                1 gajo a kem ele bateu é 1 toino e n sabe k marca é,
                o gajo do tuning foge
                vai dizer á policia é 1 carro azul, n sei k carro é pk nao tinha nada a dizer a marca...

                nunca vi exemplo tao absurdo...mas enfim.

                tens matricula para quê ??? ahh foi um carro azul que me bateu...lolololol olha o meu carro é azul assim com o de muitos user´s daqui será que nos vao interrogar sobre o acidente ??? lolol
                alias nao ter lettering´s nao é tunnig...ou achas que um BMW ou um AUDI sem lettering sao carros tunning ???

                rapaz tira o lettering á vontade...deixa o simbolo da WW. até porque se tirares tens de fibrar a mal para fikar lisa...

                Comentário


                  #38
                  A massa de polir não deixa marca de desgaste na pintura metalizada ou invernizada?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por LFMB Ver Post
                    A massa de polir não deixa marca de desgaste na pintura metalizada ou invernizada?

                    Como acho que alguém aqui já disse, depois de tirarem os letterings convém polir aquela parte para ficar sem vestigios da cola.

                    Comentário


                      #40
                      Boa tarde pessoal!

                      Antes de mais, obrigado a todos pelas respostas e opiniões!

                      Como tinha referido, eu apenas gostava de retirar os letterings "Polo" e "1.2", o símbolo da VW nem pensar! E penso que já li algures que é proibido retirar o símbolo da marca do automóvel ou trocá-lo pelo símbolo de outra marca (ex: VW por BMW). Mas quanto aos letterings não encontrei nenhuma informação e, por isso, pedi que me esclarecessem!

                      Li alguns métodos diferentes:

                      - Usar fio dental/fio de pesca e passá-lo por trás das letras;
                      - (Aquecer com um secador? e) Pressionar as letras para um lado e para o outro;

                      Quantos aos restos de cola, saem mesmo com massa de polir?

                      Por fim e já agora, alguém me sabe dizer como retiro a barra de publicidade do stand, situada por baixo da matrícula? Está agarrada à matrícula? E basta desapertá-la? Como se retira aquela protecção dos parafusos na matrícula?

                      Obrigado a todos!

                      Cumprimentos!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por blackaos Ver Post
                        Li alguns métodos diferentes:

                        - Usar fio dental/fio de pesca e passá-lo por trás das letras;
                        - (Aquecer com um secador? e) Pressionar as letras para um lado e para o outro;
                        Atenção que não é pressionar as letras contra a chapa mas sim rodá-las, se pressionares para além de correres o risco de marcar o verniz com os vertives das letras podes amolgar a chapa.
                        Originalmente Colocado por blackaos Ver Post
                        Quantos aos restos de cola, saem mesmo com massa de polir?
                        Sim, mas antes de usares massa de polir, tenta com um polish de acabamento que é muito menos abrasivo e não te tira o brilho da pintura. Não te esqueças de limpar a zona a polir previamente.
                        Originalmente Colocado por blackaos Ver Post
                        Por fim e já agora, alguém me sabe dizer como retiro a barra de publicidade do stand, situada por baixo da matrícula? Está agarrada à matrícula? E basta desapertá-la? Como se retira aquela protecção dos parafusos na matrícula?
                        A Barra onde está a publicidade dá para retirar, para tal, caso a matricula seja aparafusada, basta remover umas capinhas que protegem os parafusos, usando uma chave de fendas, retirar os parafusos e voi lá.
                        Se a matricula estiver rebitada é preciso usar uma broca fina para furar o rebite, o procedimento restante será igual com a diferença que ao recolocar a matricula será necessário usar rebites novos e aplicá-los com máquina de rebitar.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por tjose Ver Post
                          Atenção que não é pressionar as letras contra a chapa mas sim rodá-las, se pressionares para além de correres o risco de marcar o verniz com os vertives das letras podes amolgar a chapa.
                          Desculpem, foi isso que quis dizer!

                          Comentário


                            #43
                            o que querem dizer quando falam em polir? passar com um pano tipo camurça e algum produto? ou um berbequim e aquelas cenas giratórias?

                            Comentário


                              #44
                              Na pintura em si ou se pule à mão ou se usam máquinas próprias, são as polidoras excentricas e as polidoras rotativas.

                              Polir à mão consite em passar com um pano ou aplicador de algodão ou de microfibras com uma dose de polish equivalente a 1 moeda das médias e esfregar até ao polish secar, depois tira-se o residuo.
                              Se necessário repete-se o procedimento.

                              Usando o berbequim só para aluminio em jantes ou outras peças.

                              Comentário


                                #45
                                se isso for como as do Ibiza, um amigo meu tirou com um cartão (tipo cartao de credito)

                                já agora... tirar o simbolo da marca À frente é permitido?
                                é que algumas marcas têm essa opção. p.e. a Irmscher tem para os Astra's uma grelha frontal sem simbolo...

                                Comentário


                                  #46
                                  Bem podes retirar sem qualquer tipo de problemas

                                  O meu carro atras so tem a estrela da mercedes

                                  De origem vinha a dizer 200D. como o meu pai nao gostou tirou o lettering a pouco tempo até, ver se posto algumas fotos.

                                  Contudo posso-te ainda dar um melhor exemplo... Em alguns sites de marcas existem configuradores (bmw, mercedes,..) que tem como extra "sem deseignação de modelo e motorizaçao".. ou seja vem so com o simbolo.. portanto nao ha nada de ilegal

                                  Comentário


                                    #47
                                    á frente nao há qualquer problema...desde de que tenha um simbolo em todo o carro...até pode estar no tejadillho...e mesmo sem simbolos...a matricula é a indentificaçao dos automoveis...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Nafs Ver Post
                                      O logotipo da marca pelo menos é obrigado a ter. Não sei se o modelo tb é obrigado. A versão quem quiser pode tirar
                                      mas porque e que ha-de ser obrigado?

                                      um carro fica irreconhecivel se nao tiver simbolos?
                                      meus amigos, PARA QUE E QUE EXISTEM MATRICULAS???

                                      ha leis que so podem ter sido feitas no seculo XV, antes de haver carros, de tao absurdas que sao...

                                      a lei actual deixa isto bem claro: QUALQUER ALTERACAO AS CARACTERISTICAS ORIGINAIS DO VEICULO TEM QUE ESTAR DESCRITA NO DUA.
                                      se o veiculo vem com nomenclatura e a tiram, MULTA.
                                      se nao vem e poem, MULTA.
                                      se vem e mudam a cor, MULTA.
                                      tudo depende da disposicao do policia.
                                      e nunca esquecer a maxima: para o veiculo ser apreendido, basta a suspeita.
                                      Editado pela última vez por Eliselotus; 11 June 2007, 23:53.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Avantgarde_220 Ver Post

                                        Contudo posso-te ainda dar um melhor exemplo... Em alguns sites de marcas existem configuradores (bmw, mercedes,..) que tem como extra "sem deseignação de modelo e motorizaçao".. ou seja vem so com o simbolo.. portanto nao ha nada de ilegal
                                        Isso não quer dizer absolutamente nada perante a nossa lei.

                                        É como os modelos que + desportivos que vêm com barra AA e os outros não. Se o teu não tiver ( e apesar da versão xpto do carro que tens a trouxer de origem ) e a quiseres meter, se o fizeres a patrão estás ilegal perante a lei.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                          Isso não quer dizer absolutamente nada perante a nossa lei.

                                          É como os modelos que + desportivos que vêm com barra AA e os outros não. Se o teu não tiver ( e apesar da versão xpto do carro que tens a trouxer de origem ) e a quiseres meter, se o fizeres a patrão estás ilegal perante a lei.
                                          Nao...O ferrari F430 nao traz nada na traseira a dizer f430 com letras de metal.. nem o enzo,..

                                          Isso depende.. sao opçoes... se o carro e o lettering nao contribui para nada eu posso fazer o que quiser .. nao contribui para a falta de vidibilidade de outros cndutores, nao excede o limite de velocidade, nao se torna perigoso nao ter lettering ..portanto...

                                          Eu agora se quiser meter um arcondicionado automatico no meu carro nao posso? não e de origem nao posso mexer em nada?.. isso sao tretas

                                          Comentário


                                            #51

                                            CAPÍTULO II
                                            Características dos veículos
                                            Artigo 114.º
                                            Características dos veículos
                                            1 - As características dos veículos e dos respectivos sistemas, componentes e acessórios são fixadas em regulamento.
                                            2 - Todos os sistemas, componentes e acessórios de um veículo são considerados suas partes integrantes
                                            e, salvo avarias ocasionais e imprevisíveis devidamente justificadas, o seu não funcionamento
                                            é equiparado à sua falta.
                                            3 - Os modelos de automóveis, motociclos, triciclos, quadriciclos, ciclomotores, tractores agrícolas,
                                            tractocarros e reboques, bem como os respectivos sistemas, componentes e acessórios, estão
                                            sujeitos a aprovação de acordo com as regras fixadas em regulamento.
                                            4 - O fabricante ou vendedor que coloque no mercado veículos, sistemas, componentes ou acessórios
                                            sem a aprovação a que se refere o número anterior ou infringindo as normas que disciplinam o seu
                                            fabrico e comercialização é sancionado com coima de
                                            600 a 3000 se for pessoa singular ou de

                                            1200 a 6000 se for pessoa colectiva e com perda dos objectos, os quais devem ser apreendidos
                                            no momento da verificação da infracção.

                                            46
                                            5 - É proibido o trânsito de veículos que não disponham dos sistemas, componentes ou acessórios com que
                                            foram aprovados ou que utilizem sistemas, componentes ou acessórios não aprovados nos termos do n.º 3.
                                            6 - Quem infringir o disposto no número anterior é sancionado com coima de
                                            250 a 1250, sendo ainda
                                            apreendido o veículo até que este seja aprovado em inspecção extraordinária.

                                            Artigo 115.º
                                            Transformação de veículos
                                            1 - Considera-se transformação de veículo qualquer alteração das suas características construtivas ou funcionais.
                                            2 - A transformação de veículos a motor e seus reboques é autorizada nos termos fixados em regulamento.
                                            3 - Quem infringir o disposto no número anterior é sancionado com coima de
                                            250 a 1250, se sanção
                                            mais grave não for aplicável, sendo ainda apreendido o veículo até que este seja aprovado em
                                            inspecção extraordinária.

                                            CAPÍTULO III
                                            Inspecções
                                            Artigo 116.º
                                            Inspecções
                                            1 - Os veículos a motor e os seus reboques podem ser sujeitos, nos termos fixados em regulamento, a
                                            inspecção para:
                                            a) Aprovação do respectivo modelo;
                                            b) Atribuição de matrícula;
                                            c) Aprovação de alteração de características construtivas ou funcionais;
                                            d) Verificação periódica das suas características e condições de segurança;
                                            e) Verificação das características construtivas ou funcionais do veículo, após reparação em consequência
                                            de acidente;
                                            f) Controlo aleatório de natureza técnica, na via pública, para verificação das respectivas condições
                                            de manutenção, nos termos de diploma próprio.
                                            2 - Pode determinar-se a sujeição dos veículos referidos no número anterior a inspecção extraordinária
                                            nos casos previstos no n.º 5 do artigo 114.º e ainda quando haja fundadas suspeitas sobre as suas
                                            condições de segurança ou dúvidas sobre a sua identificação, nomeadamente em consequência de
                                            alteração das características construtivas ou funcionais do veículo, ou de outras causas.
                                            3 - A falta a qualquer das inspecções previstas nos números anteriores é sancionada com coima de
                                            250 a 1250.

                                            Acho que em termos de CE, o que há são estes 3 artigos e não me parece que esteja aqui enquadrado o lettering...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Eu hoje vi um classe C com o lettering o "C 220 CDI" do lado esquerdo. Tiraram o CDI do lado direito e colocaram colado ao C 220.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                Acho que em termos de CE, o que há são estes 3 artigos e não me parece que esteja aqui enquadrado o lettering...
                                                o lettering poderá estar englobado aqui:

                                                2 - Pode determinar-se a sujeição dos veículos referidos no número anterior a inspecção extraordinária nos casos previstos no n.º 5 do artigo 114.º e ainda quando haja fundadas suspeitas sobre as suas condições de segurança ou dúvidas sobre a sua identificação, nomeadamente em consequência de alteração das características construtivas ou funcionais do veículo, ou de outras causas.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                  cuidado com os letterings. se o carro veio de origem com eles, e base para te multarem por o carro nao estar de origem.

                                                  como alguns sabem, a policia multa por retirar os letterings, dizendo que e por o carro nao ficar identificavel. tira um bocado o proposito de ter matricula, mas pelos vistos ha mesmo uma lei qualquer que fala disso.

                                                  e sempre daquelas coisas que nao cabem na cabeca de ninguem e dificilmente o policia se vai lembrar, mas o risco existe:P
                                                  penso não haver qualquer problema legal, quando se comprou o ctr aqui de casa ponderou-se vir de fábrica sem o lettering a dizer type r e nao havia nenhum problema sobre isso (e aí não seria alteração visto que vinha assim de fábrica).

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Avantgarde_220 Ver Post
                                                    Nao...O ferrari F430 nao traz nada na traseira a dizer f430 com letras de metal.. nem o enzo,..

                                                    Isso depende.. sao opçoes... se o carro e o lettering nao contribui para nada eu posso fazer o que quiser .. nao contribui para a falta de vidibilidade de outros cndutores, nao excede o limite de velocidade, nao se torna perigoso nao ter lettering ..portanto...

                                                    Eu agora se quiser meter um arcondicionado automatico no meu carro nao posso? não e de origem nao posso mexer em nada?.. isso sao tretas
                                                    nao e bem assim.

                                                    a lei esta feita de forma tao absurda que engloba TUDO.
                                                    agora ate ja esta ai o artigo e tudo, nao ha mesmo desculpa

                                                    ha que distinguir o que e DE FACTO a lei e a forma como a lei e fiscalizada pelos agentes.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Ok, já cá estão os fundamentalistas da lei.
                                                      Pode chamar o xonhinhas da ACA-M e lançar o foguetório juridico-moral!

                                                      Como já referiram, as próprias marcas têm como opção a ausência de identificação.
                                                      Hoje não sei, mas na altura dos E34 e E39, os BM´s do governo eram todos adquiridos sem nomenclatura por imperativos de ordem tuga - os motoristas, corja impressionante, faziam birrinha à porta do Cons. Ministros se tivessem um 520I e o vizinho tivesse um 525I.
                                                      Era uma regra pedir os BM´s e Mercedes sem desginação.
                                                      E se havia alguns charutos com bom aspecto, conheci um MB 190 2.6 Sportline que andava disfarçado de 1.8 Sportline, um cepo submotorizado muito em voga na altura.

                                                      Se o Policia quiser pode prender-vos por cheirarem mal.
                                                      É uma característica da lei portuguesa - é tão prolixa, que dá para tudo.

                                                      Por isso é que é tão entusiasmante viver nesta selva legislativa: no meio da confusão legal - produzida por gajos legislativamente tão ignorantes como nós, que opinamos sobre isto sem saber o que dizemos - acaba por ser o bom senso a regular, tanto do lado do cumprimento, como da supervisão.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                                                        Ok, já cá estão os fundamentalistas da lei.
                                                        Pode chamar o xonhinhas da ACA-M e lançar o foguetório juridico-moral!

                                                        Como já referiram, as próprias marcas têm como opção a ausência de identificação.
                                                        Hoje não sei, mas na altura dos E34 e E39, os BM´s do governo eram todos adquiridos sem nomenclatura por imperativos de ordem tuga - os motoristas, corja impressionante, faziam birrinha à porta do Cons. Ministros se tivessem um 520I e o vizinho tivesse um 525I.
                                                        Era uma regra pedir os BM´s e Mercedes sem desginação.
                                                        E se havia alguns charutos com bom aspecto, conheci um MB 190 2.6 Sportline que andava disfarçado de 1.8 Sportline, um cepo submotorizado muito em voga na altura.

                                                        Se o Policia quiser pode prender-vos por cheirarem mal.
                                                        É uma característica da lei portuguesa - é tão prolixa, que dá para tudo.

                                                        Por isso é que é tão entusiasmante viver nesta selva legislativa: no meio da confusão legal - produzida por gajos legislativamente tão ignorantes como nós, que opinamos sobre isto sem saber o que dizemos - acaba por ser o bom senso a regular, tanto do lado do cumprimento, como da supervisão.

                                                        Essa parte confirmo. O meu pai teve um 520I de 92 do governo e não tinha nada atrás. Aliás foi nesse carro que me inspirei para começar também a tirar ao daqui de casa.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por andred Ver Post
                                                          Eu hoje vi um classe C com o lettering o "C 220 CDI" do lado esquerdo. Tiraram o CDI do lado direito e colocaram colado ao C 220.

                                                          Isso se calhar teve alguma batida e depois colaram isso ao contrário.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                            Essa parte confirmo. O meu pai teve um 520I de 92 do governo e não tinha nada atrás. Aliás foi nesse carro que me inspirei para começar também a tirar ao daqui de casa.
                                                            se chegares a esse carro e colocares os simbolos de origem, correctissimos, montados ate na BMW e tudo....se nao colocares essa alteracao no livrete, algum dia podes ter dissabores.

                                                            a lei assim o indica, nem deixa margem para duvidas. esta tudo nas maos do policia. duvido que algum dia te chateem por isso, mas se quiserem...podem!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                              se chegares a esse carro e colocares os simbolos de origem, correctissimos, montados ate na BMW e tudo....se nao colocares essa alteracao no livrete, algum dia podes ter dissabores.

                                                              a lei assim o indica, nem deixa margem para duvidas. esta tudo nas maos do policia. duvido que algum dia te chateem por isso, mas se quiserem...podem!
                                                              Mas no livrete não vem se tem letering atrás.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X