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Puxador da porta (fácil de mudar e arranjar?)
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E quem não souber qual é o teu chasso?
Há uns meses os dois puxadores do lado esqº do meu chasso também apareceram "soltos", partidos num dos apoios interiores (tem dois apoios), penso que poderá ter andado ali mãozinha alheia porque apareceram ambos assim no mesmo dia (acho muita coincidência eu ter reparado nisso em ambos logo na mesma altura, mas enfim...). Mas sei que no meu carro isso é problema mais ou menos comum (a net não perdoa).
Como não estavam ainda muito maus, aquilo deu para ser colado com uma cola especial de corrida (melhor que Araldites e cianoacrilatos) no concessionário quando lá foi fazer a revisão dos 100 mil. Embora me tenham avisado que apenas fizeram o que foi possível, uma vez que já estavam muito partidos por dentro. Se algum dia voltarem a ceder então terão que ser uns novos (também não são nenhuma fortuna).
Acho que ficou nuns 30€ + IVA, o que não achei caro porque eu demoraria certamente mais que uma hora para desforrar as duas portas, colar/soldar aqueles plasticozitos da treta dos puxadores, montar tudo novamente e deixar tudo bem feito (que seria a parte pior, deixar tudo bem feito à 1ª... ).
Se o teu é fácil ou difícil, depende do carro que seja e de como partiu mas, se for dos carros que há ao pontapé nas sucatas, acho que fazes a festa barata e ainda mais se fores tu a descascar aquilo tudo e a substituir o dito cujo.
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Pá, o trabalho maior é capaz de ser desforrar a porta e tirar a ligação do puxador interior, desligar comando do vidro eléctrico (se tiver), coluna de som, etc. depois é descolar com muito cuidado (para não rasgar muito) o filme plástico que lá deverá existir a isolar a porta e aceder a uns 2 parafusos que prendem o puxador exterior. A partir daí deverá ser mais ou menos intuitivo e depois fazer tudo ao contrário e colar bem o filme plástico à porta de forma a não ficar greta nenhuma, senão depois entra por lá a água (da chuva e das lavagens).
Se o plástico já não der para aproveitar, há disso no AKI e similares a 1€ cada metro por metro e meio e cola-se com fita adesiva de dupla face. Fica igualmente bom.
Tipo isto mas para melhor (esta não foi a montagem definitiva, mas esqueci-me de fotografar com o plástico bom e tudo bem coladinho ):
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Mudei no meu à pouco tempo o fecho e o puxador.. Foi fácil mudar! Comprei as peças na sucata e montei eu! Ficou por 10 €
Mas quando montei, esse plástico que tem entre as forras e a porta não o meti! Tava em mau estado e optei por não por! Será que faz falta aquilo lá? qual é a utilidade daquilo?
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Originalmente Colocado por - Ver PostJa arranjei um puxador numa sucata, aproveitei e arranjei tambem a manivela do vidro traseiro e um simbolo da Ford novo
é arranjar uma raspadela fdd que fiz e a pintura, e tal
vou restaurar o meu chasso todo podre
(so no que não custa muito e é não mecanico)
Fazes bem. Qual é a versão?
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Originalmente Colocado por - Ver PostVai abaixo muitas vezes quando tá em baixas rpms so que não é constante ou localizável (as vezes anda sem problemas outras vezes flipa) à uns 7 meses mudei o filtro de ar que tava babado e limparam o oleo nessa zona (borboleta) e ficou rijo durante 10.000km depois voltou gradualmente ao mesmo
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Originalmente Colocado por DL Ver PostE quem não souber qual é o teu chasso?
Há uns meses os dois puxadores do lado esqº do meu chasso também apareceram "soltos", partidos num dos apoios interiores (tem dois apoios), penso que poderá ter andado ali mãozinha alheia porque apareceram ambos assim no mesmo dia (acho muita coincidência eu ter reparado nisso em ambos logo na mesma altura, mas enfim...). Mas sei que no meu carro isso é problema mais ou menos comum (a net não perdoa).
Como não estavam ainda muito maus, aquilo deu para ser colado com uma cola especial de corrida (melhor que Araldites e cianoacrilatos) no concessionário quando lá foi fazer a revisão dos 100 mil. Embora me tenham avisado que apenas fizeram o que foi possível, uma vez que já estavam muito partidos por dentro. Se algum dia voltarem a ceder então terão que ser uns novos (também não são nenhuma fortuna).
Acho que ficou nuns 30€ + IVA, o que não achei caro porque eu demoraria certamente mais que uma hora para desforrar as duas portas, colar/soldar aqueles plasticozitos da treta dos puxadores, montar tudo novamente e deixar tudo bem feito (que seria a parte pior, deixar tudo bem feito à 1ª... ).
Se o teu é fácil ou difícil, depende do carro que seja e de como partiu mas, se for dos carros que há ao pontapé nas sucatas, acho que fazes a festa barata e ainda mais se fores tu a descascar aquilo tudo e a substituir o dito cujo.
Poderás partilhar o nome e onde posso comprar dessa cola forte, "especial de corrida" como disseste? É que ando à procura de uma cola bem boa para colar um puxador do lado de fora do passageiro...
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Se cola epoxy de 2 componentes não agarra, então não sei o que vai agarrar
Ainda hoje estive a usar Araldite desta:
misturas, aplicas, e assim que a cola começa a endurecer a peça nunca mais sai.. pena é ser cara (foram 10 euros esse tubo).
EDIT: belo desenterro é o que dá ver tópicos do fórum vindo do google e não reparar nas datas
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