Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lavagens automáticas riscam o carro...mito ou realidade?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
    Já ouviste falar em swirls ?

    É mais ou menos isto:
    Tsport, já detalhas???

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por tjose Ver Post
      Atenção que as lavagens manuais, feitas em casa ou em estações de serviço se não forem feitas com esponjas de qualidade ou luvas e dois baldes acabam por riscar também. Não é por serem manuais que não serão prejudiciais.

      Ao usar-se as vassouras "macias" - dizem eles... - acaba por ser pior que ir aos rolos. Falo por experiência própria.
      Vassouras usadas por mim só para lavar o chassis, nem nas embaladeiras as uso...
      É bem verdade, já vi carros todos riscados apesar de serem sempre lavados manualmente em oficinas.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por RCE Ver Post
        Estragar não estraga mas se tiveres posto uma cera, esta sái mais depressa.....
        Originalmente Colocado por basini Ver Post
        E ja ouvi um gajo dizer que ficou com a pintura lixada dos produtos que aquele sabao dessas maquinas trazia nao faço ideia se é verdade mas deve ser!!Na minha opiniao lavar o carro nesse tipo de maquinas é a melhor opçao.
        Ideal ideal, é a lavagem correcta Mas nem sempre possível para todos...

        O que tenho reparado em carros que só são lavados em centros tipo elefante, é que a pintura tende a acumular mais contaminação, pois não é limpa em profundidade, e que tb tendem a oxidar mais

        As fotos exposta pelo JetBoy são expressivas quanto baste e parece-me a mim que deitam por terra o "ah isso é normal"

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por RCE Ver Post
          Estragar não estraga mas se tiveres posto uma cera, esta sái mais depressa.....

          No meu antigo carro , ao lavar uma vez no elefante azul saltou me um pouco de tinta ou verniz ou la como se chama aquilo , na frente do capo , tipo um quadrado com 1,5 cm de cada lado , do que sei deveu-se ao facto da agua estar quente como o caraças , agora verifico sempre a temperatura da agua

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
            No meu antigo carro , ao lavar uma vez no elefante azul saltou me um pouco de tinta ou verniz ou la como se chama aquilo , na frente do capo , tipo um quadrado com 1,5 cm de cada lado , do que sei deveu-se ao facto da agua estar quente como o caraças , agora verifico sempre a temperatura da agua
            Há ainda um outra situação menos boa.....os detergentes desses centros são, regra geral muito fortes, podendo mesmo manchar a pintura (e já vi assim vários) se não perdermos um bom tempo a tira-lo do nosso carrinho, mesmo quando pensamos que já saiu tudo (o champô) só fazemos bem dar outra de mão de agua.

            Comentário


              #36
              Na dúvida se cada tipo de lavagem estraga ou não a pintura, façam como eu: não lavem! Cria uma camada de pó que protege a tinta de ficar queimada Além disso, a Mãe Natureza há de se encarregar de o lavar de vez em quando com uma bela chuvada.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
                Na dúvida se cada tipo de lavagem estraga ou não a pintura, façam como eu: não lavem! Cria uma camada de pó que protege a tinta de ficar queimada Além disso, a Mãe Natureza há de se encarregar de o lavar de vez em quando com uma bela chuvada.
                E qdo convidarem-te para um casamento no verão, vais assim na mesma?

                Eu prefiro pegar só na pistola de pressão dos centros de lavagem e lava-la assim.

                Comentário


                  #38
                  Eu lavo sempre numa automatica de alta pressão. Nem toca na pintura. Os rolos por muito avançados que sejam riscam sempre pois basta uns solidos terem ficado presos nas fitas onde tocarem riscam. Mas o simples facto de rolarmos nas nossas estradas tambem risca...

                  Comentário


                    #39
                    Nunca lavo o meu na lavagem automática porque risca o carro, lavo sempre nas de alta pressão. O meu carro tem dois anos não tem um único risco. Normalmente passo cera uma vez por mês.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por jeff Ver Post
                      Eu lavo sempre numa automatica de alta pressão. Nem toca na pintura. Os rolos por muito avançados que sejam riscam sempre pois basta uns solidos terem ficado presos nas fitas onde tocarem riscam. Mas o simples facto de rolarmos nas nossas estradas tambem risca...
                      No máximo fica com picadelas na pintura, mas riscos acho que não…

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por BMCV Ver Post
                        No máximo fica com picadelas na pintura, mas riscos acho que não…
                        Se passares por areia pode fazer micro-riscos que saem facilmente com um polimento manual sem grande esforço.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por BMCV Ver Post
                          No máximo fica com picadelas na pintura, mas riscos acho que não…
                          Ou deixar o carro parado à beira de certas estradas.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                            Se passares por areia pode fazer micro-riscos que saem facilmente com um polimento manual sem grande esforço.
                            De facto até pode acontecer, mas a probabilidade é muito pouca.

                            Comentário


                              #44
                              Acho que as fotos desse Saab 9-3 respondem com clareza à pergunta do tópico.

                              Os meus nunca os lavei em máquinas. Lavo-os em casa.

                              Quando tinha o Polo preto, que lavava também sempre em casa, uma vez aquando da revisão do carro, quando o fui buscar ao concessionário vinha de lá todo lavadinho, mas quando olhei para ele notei logo diferença na pintura

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por BMCV Ver Post
                                No máximo fica com picadelas na pintura, mas riscos acho que não…
                                Fica com riscos,mas microscopicos... Claro que com um polimento saem. Pensa se uma pedra pousa na pintura e vais em andamento ela vai deslizar e riscar...

                                Comentário


                                  #46
                                  o grande problema do detalhe é que mesmo no site aquilo está muito confuso..ha um manual que eu ja li e mesmo assim fico sem perceber como se faz!
                                  o que usar ainda me safo...mas o fazer..tá quieto!
                                  talvez assim tenha perdido um pouco a motivação para o fazer.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por tiago_maia Ver Post
                                    o grande problema do detalhe é que mesmo no site aquilo está muito confuso..ha um manual que eu ja li e mesmo assim fico sem perceber como se faz!
                                    o que usar ainda me safo...mas o fazer..tá quieto!
                                    talvez assim tenha perdido um pouco a motivação para o fazer.
                                    O que dás a entender é que leste os manuais na diagonal e sem grande convicção, nunca se consegue aprender se não se está motivado para tal.

                                    Em caso de dúvida perguntar não ofende...
                                    Os users mais batidos conseguirão esclarecer-te, certamente.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por tiago_maia Ver Post
                                      o grande problema do detalhe é que mesmo no site aquilo está muito confuso..ha um manual que eu ja li e mesmo assim fico sem perceber como se faz!
                                      o que usar ainda me safo...mas o fazer..tá quieto!
                                      talvez assim tenha perdido um pouco a motivação para o fazer.
                                      Caro Tiago_Maia,

                                      No site do Detalhe tens lá tudo bem explicado...inclusive, tens uma secção de videos, onde podes ver como se faz tudo ao promenor!
                                      Se ainda assim, tiveres alguma dúvida, é uma questão de pedires a um detalhista (que more perto de ti) que te mostre como faz no carro dele!
                                      De certeza, que nesse fórum, não faltam pessoas para te ajudar....

                                      Qualquer dúvida, dispõem!

                                      Cumprimentos,
                                      RCE

                                      Comentário


                                        #49
                                        eu lavo sempre todos os sabados...aplico cera de 2 em 2 semanas e é o suficiente para andar sempre com o carrinho a espelhar! nada de lavagens automaticas, sempre em casa, lavado por mim, acreditem que fica bem melhor. Muito melhor!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Sim, o Detalhe tem lá tudo muito bem explicado. A parte mais complicada é mesmo a do polimento, onde recorrem a muitas siglas, que nem sempre são claras.

                                          De resto, só não encontra informação quem não quiser.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Eu não lavo o meu carro nas máquinas.... Nem em mais lado nenhum! Lavo-o à mão 1 vez por ano! De resto a chuva que trate disso.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Lavar nos rolos... nunca, nem pensar nisso, é por demais conhecido os riscos que faz na pintura.
                                              Lavar no elefante sim, mas com cuidado, não se deve aproximar muito o jacto de água da pintura.
                                              Depois na garagem é limpar a pintura toda com um quick detail e dar a cera em seguida.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por DL Ver Post
                                                Bem... eu sou do 3º grupo que por vezes quase não sabe a côr do seu carro... de maneira que vou andando de fininho...

                                                Dizem que protege, não é?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Boa noite, a todos os "foristas..."

                                                  A mim tb me aconteceu o mesmo nas maquinas de lavar....fiquei com a lateral da carrinha toda riscada......

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Paulo Alexandre Ver Post
                                                    Dizem que protege, não é?
                                                    Na realidade a única coisa que evita são os riscos que as lavagens mal feitas provocam, porque a pintura embaça na mesma.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      E para lavá-lo em casa, qual é a "ferramenta" ou método mais adequada/o?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por PJGS Ver Post
                                                        E para lavá-lo em casa, qual é a "ferramenta" ou método mais adequada/o?
                                                        Depende da "perfeição" que pretendas.

                                                        O essencial é uma boa esponja toda ratada tipo queijo, para as areias aí se alojarem, dois baldes, sendo que um terá o shampoo normal e o outro só água para limpar a esponja sempre que se pretende voltar ao balde do shampoo.
                                                        Uma toalha tb daria jeito ou um compressor de ar.

                                                        Isto é o essencial, o básico.

                                                        MODERADORES E ADMINS: E que tal criarem um subfórum de "Detalhe"??? Cada vez mais este tema é aqui abordado sendo que assim não se dispersava tanta informação.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          E como tirar os riscos feitos pelos rolos, alguma fórmula mais eficaz e rápida de o fazer?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Polir com máquina é a solução...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X