Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor Quente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motor Quente

    Viva,

    No fim de semana fiquei com o motor do 525tds sem agua. Aquilo aqueceu demasiado e entrou em modo de segurança (Só aí é que vi que estava quente). Desliguei de imediato o carro, esperei e adicionei agua, estava mesmo vazio. Agora depois de uma viagem de 300km ao chegar a casa, parei o carro e tinha uma grande poça género de óleo no chão, mas não tão espesso. Os níveis de óleo e de agua não baixaram. Amanha vai a garagem. Alguém sabe o que possa ser??

    Cumps

    #2
    Originalmente Colocado por NoOne_ Ver Post
    Viva,

    No fim de semana fiquei com o motor do 525tds sem agua. Aquilo aqueceu demasiado e entrou em modo de segurança (Só aí é que vi que estava quente). Desliguei de imediato o carro, esperei e adicionei agua, estava mesmo vazio. Agora depois de uma viagem de 300km ao chegar a casa, parei o carro e tinha uma grande poça género de óleo no chão, mas não tão espesso. Os níveis de óleo e de agua não baixaram. Amanha vai a garagem. Alguém sabe o que possa ser??

    Cumps
    ????????????

    Comentário


      #3
      quase de certeza que tens um tubo de água com fuga, provavelmente não deste por ela e o nível como o motor esta quente a água está com mais volume! arrefecendo é provável que o nível deixa!!! o não perceber se é água ou óleo pode ser normal.... a água que anda dentro do motor tem uma coloração diferente, e se o motor aqueceu provavelmente libertou partículas de calcário, o que torna o aspecto da água diferente!

      cump.

      Comentário


        #4
        viva,

        Obrigado pela resposta. Mas a água fica assim escura como o óleo? Ao aquecer o motor e apesar de ter andado apenas cerca de 500m é possível ter afectado outra parte qualquer que faça uma fuga de óleo? Não sei se muda alguma coisa, mas o carro tem chip. talvez aqueça mais

        cumprimentos

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por NoOne_ Ver Post
          viva,

          Obrigado pela resposta. Mas a água fica assim escura como o óleo? Ao aquecer o motor e apesar de ter andado apenas cerca de 500m é possível ter afectado outra parte qualquer que faça uma fuga de óleo? Não sei se muda alguma coisa, mas o carro tem chip. talvez aqueça mais

          cumprimentos
          isso ja deve ter sido a junta que foi cos porcos e esta a passar oleo para o sistema de refrigeraçao
          o que deves ver é agua misturada com oleo
          ora vai la ver o nivel de oleo como esta

          Comentário


            #6
            Viva,

            Se assim fosse não teria óleo no deposito da agua? Mudar a junta fica por kuanto € +\-?

            Cumps

            Comentário


              #7
              Obrigado pela resposta. Mas a água fica assim escura como o óleo? Ao aquecer o motor e apesar de ter andado apenas cerca de 500m é possível ter afectado outra parte qualquer que faça uma fuga de óleo? Não sei se muda alguma coisa, mas o carro tem chip. talvez aqueça mais
              a água pode de facto ficar bastante escura, mas tem um cheiro completamente diferente do óleo
              verifica se o óleo tem água, ou se estás a perder água pelo escape

              pode ser que seja só um tubo

              em princípio 500 metros não fazem mal, mas convém verificares se não volta a aquecer, e se o motor responde bem à aceleração

              Comentário


                #8
                Exacto, está tipo cor de café. Um acastanhado escuro, mas sem cheiro a óleo queimado. Tirei a tampa do motor e acho que é um tubo rebentado, pois o motor está salpicado meio castanho. Mas deve ser um furo mesmo pequeno pois não noto muita diferença no deposito da agua e já fiz mais 500km. Já agora, em pesquisas vi que se fosse a junta, ao encher o reservatório com agua e ligar o motor, fazia bolhinhas. verdade??
                .
                Cumps

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por NoOne_ Ver Post
                  Exacto, está tipo cor de café. Um acastanhado escuro, mas sem cheiro a óleo queimado. Tirei a tampa do motor e acho que é um tubo rebentado, pois o motor está salpicado meio castanho. Mas deve ser um furo mesmo pequeno pois não noto muita diferença no deposito da agua e já fiz mais 500km. Já agora, em pesquisas vi que se fosse a junta, ao encher o reservatório com agua e ligar o motor, fazia bolhinhas. verdade??
                  .
                  Cumps

                  boas, essas bolinhas era o motor a ganhar compressão... depois de andar com o carro, o vazo de expansão esta a deitar vapor ou está humido em volta da tampa??

                  Comentário


                    #10
                    Vazo de expanção é o que? se for o reservatório da agua não. Está sequinho.

                    cumps

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por NoOne_ Ver Post
                      Vazo de expanção é o que? se for o reservatório da agua não. Está sequinho.

                      cumps
                      exacto... é esse mesmo! se esta seco melhor... pelo menos não esta a ganhar compressão! agora tens mesmo é que ver de onde surge a água... porque pode não ganhar compressão por esta estar a sair pela fuga!! mas isto é o pior cenário... não te assustes!
                      em relação à coloração da água ser escura, como já tinha dito antes, pode ter sido causada pelo aquecimento da água! ao aquecer fez libertar partículas de calcário e ferrugem que se vão acumulando com o tempo nas tubagens!

                      Comentário


                        #12
                        Viva,

                        Já foi para a BMW. Afinal não me preciso de preocupar mesmo. Pensava que a extensão da garantia já tinha acabado, mas ainda tem mais um mês.

                        Cumprimentos

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X