O carro (só ao travar) a direito, em piso liso, foge um pouco a frente e bastante a traseira:
Os amortecedores são pouco relevantes.
Os pneus defeituosos e o alinhamento não se manifestam só na travagem.
Se não houver folgas nos braços de suspensão, só vejo uma hipótese:
A diferença de força de travagem nas rodas traseiras dá para isso.
Parece-me que é poblema para ser visto na oficina de mecânica e não na casa de pneus ou nas máquinas de testes de suspensão. O valor acusado pelo ripómetro (desvio da direcção) nessas máquinas (idênticas às dos centros de IPO) nada diz sobre o alinhamento.
Ia mais para um problema de repartição de travagem, central hidráulica do ABS ou mesmo estado dos calços traseiros.
Os amortecedores são pouco relevantes.
Os pneus defeituosos e o alinhamento não se manifestam só na travagem.
Se não houver folgas nos braços de suspensão, só vejo uma hipótese:
A diferença de força de travagem nas rodas traseiras dá para isso.
Parece-me que é poblema para ser visto na oficina de mecânica e não na casa de pneus ou nas máquinas de testes de suspensão. O valor acusado pelo ripómetro (desvio da direcção) nessas máquinas (idênticas às dos centros de IPO) nada diz sobre o alinhamento.
Ia mais para um problema de repartição de travagem, central hidráulica do ABS ou mesmo estado dos calços traseiros.
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