Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pneus Novos - o pesadelo, já não sei o que fazer.. problema resolvido

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    O carro (só ao travar) a direito, em piso liso, foge um pouco a frente e bastante a traseira:
    Os amortecedores são pouco relevantes.
    Os pneus defeituosos e o alinhamento não se manifestam só na travagem.
    Se não houver folgas nos braços de suspensão, só vejo uma hipótese:
    A diferença de força de travagem nas rodas traseiras dá para isso.
    Parece-me que é poblema para ser visto na oficina de mecânica e não na casa de pneus ou nas máquinas de testes de suspensão. O valor acusado pelo ripómetro (desvio da direcção) nessas máquinas (idênticas às dos centros de IPO) nada diz sobre o alinhamento.
    Ia mais para um problema de repartição de travagem, central hidráulica do ABS ou mesmo estado dos calços traseiros.
    Editado pela última vez por telmauto; 11 July 2007, 15:20.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por GCP Ver Post
      Boas,

      o preço de um 215/45 ZR17 não é o preço de um 195/50VR15 e muito menos de um 205/55ZR16

      Enviem tópicos do que sabem e não atiçem o que não percebem

      Saudações pneumáticas
      Se reparaste eu primeiro questionei o preço e depois é que perguntei a medida. Por acaso tinha a sensação que o GT vinha com jante 16.

      Mas, para que não fiquem duvidas:

      Acho que o preço foi muito bom para a medida de pneu, ok???

      Comentário


        #63
        Alfa Gt + Pneus Pirelli P-Zero.. problema resolvido

        Olá. Há uns tempos coloquei um tópico sobre os graves problemas que tive desde que meti uns Pirelli P-Zero no alfa Gt, o carro a travar estava incrivelmente instável, além de outras coisas... para quem não se lembra o tópico era este:

        http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=35685


        Após andar de oficina em oficina, de teste de teste, lá coloquei o carro na oficina da Alfa.
        O problema era........................... suspense.......................................... ....................
        a centralina do ABS.

        Desde que mudaram a centralina, o carro transformou-se, trava como nunca antes travou
        Além disso, a sensação de instabilidade a altas velocidades desapareceu completamente. Ou era impressão minha (influenciado pela travagem descontrolada) ou então os pneus "foram ao sítio"....

        O que eu sei é que agora os pneus levam 4000 Km e o carro está 5 estrelas, comportamento irrepreensível. (tenho dificuldades em dizer se está melhor com os Pirelli ou se estava melhor com os Goodyear F1).

        Nota: Não pode ser só criticar quem trabalha mal, há que reconhecer quando o trabalho é bem feito.. a mundauto resolveu-me o problema muito rapidamente, o carro estava fora da garantia, e não paguei um único cêntimo pela centralina.

        Cumps a todos

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por fcp2008 Ver Post
          Olá. Há uns tempos coloquei um tópico sobre os graves problemas que tive desde que meti uns Pirelli P-Zero no alfa Gt, o carro a travar estava incrivelmente instável, além de outras coisas... para quem não se lembra o tópico era este:

          http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=35685


          Após andar de oficina em oficina, de teste de teste, lá coloquei o carro na oficina da Alfa.
          O problema era........................... suspense.......................................... ....................
          a centralina do ABS.

          Desde que mudaram a centralina, o carro transformou-se, trava como nunca antes travou
          Além disso, a sensação de instabilidade a altas velocidades desapareceu completamente. Ou era impressão minha (influenciado pela travagem descontrolada) ou então os pneus "foram ao sítio"....

          O que eu sei é que agora os pneus levam 4000 Km e o carro está 5 estrelas, comportamento irrepreensível. (tenho dificuldades em dizer se está melhor com os Pirelli ou se estava melhor com os Goodyear F1).

          Nota: Não pode ser só criticar quem trabalha mal, há que reconhecer quando o trabalho é bem feito.. a mundauto resolveu-me o problema muito rapidamente, o carro estava fora da garantia, e não paguei um único cêntimo pela centralina.

          Cumps a todos
          Ainda bem que assim foi. Isso é algo que acontece cada vez menos, as marcas tentam escapulir-se a arranjar as coisas mesmo quando o carro está na garantia, quanto mais depois disso..

          Penso que tiveste sorte, ou qualquer coisa do genero

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por fcp2008 Ver Post
            São 215/45 ZR17
            Nesse caso, deves andar com eles a 2.3. Eu ando com eles sempre assim e não tenho razão de queixa.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
              O carro (só ao travar) a direito, em piso liso, foge um pouco a frente e bastante a traseira:
              Os amortecedores são pouco relevantes.
              Os pneus defeituosos e o alinhamento não se manifestam só na travagem.
              Se não houver folgas nos braços de suspensão, só vejo uma hipótese:
              A diferença de força de travagem nas rodas traseiras dá para isso.
              Parece-me que é poblema para ser visto na oficina de mecânica e não na casa de pneus ou nas máquinas de testes de suspensão. O valor acusado pelo ripómetro (desvio da direcção) nessas máquinas (idênticas às dos centros de IPO) nada diz sobre o alinhamento.
              Ia mais para um problema de repartição de travagem, central hidráulica do ABS ou mesmo estado dos calços traseiros.
              Mais uma vez o telmauto a acertar em cheio!

              Pah, se fores de Aveiro ou redondezas diz que já ganhaste mais um cliente aqui!


              E ainda bem que o problema do fcp2008 se resolveu da melhor maneira possível!

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X