Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfistas vai uma ajudinha

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Mta atenção ás velas que têm de ser as indicadas para o carro.

    Não sei ao certo quais são, mas são duas por cilindro (uma maior outra mais pequena), e têm de ser de platina salvo erro.

    Vê no manual do carro quais são as velas indicadas, e vê quais as que meteste.

    Depois vem cá postar qualquer coisa

    Comentário


      #32
      São NGK .


      Nunca metam outras!!!



      Podem ser de platina, as de origem, ou de Iridium, as que tenho agora e recomendo.

      Comentário


        #33
        Boas as velas foram as de origem que vem no manual

        e hoje descobri um som estranho quando acelero tipo rater mas a frente vindo do motor

        Desde ja obrigados a todos por me estarem a ajudar

        Desde ja tirem-me uma duvida hoje fui ao Grande centro em Alfragide pra marcar um diagnostico e o Recepcionista disse-me que nao era so fazer o diagnostico porque independentemente do que a maquina acusasse nao quereria dizer que o problema fosse dali teria que se experimentar as peças.

        Isto e nao fazem so o diagnostico?
        Editado pela última vez por mdc; 17 July 2007, 21:55.

        Comentário


          #34
          Não conheço o grande centro, mas há aqui pessoal que conhece bem e já te vão ajudar, porque a mim quer me parecer que querem é que fiques com a carteira mais leve.

          Sudações Alfistas.

          Comentário


            #35
            Estive a ler melhor porque o meu irmão tem um 156 1.6 e tb teve esses sintomas, excepto o fumo.
            Na altura foi trocado, ou a maf, ou o variador de fase, já não me lembro, mas lembro-me que o carro não desenvolvia e bebia mais uns litros que o normal,mas nunca como no teu caso.
            Até hoje 5*.
            Vê tb o filtro do ar, pois por vezes estão cheios de agua.
            Boa sorte.

            Saudações Alfistas.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Paulo _AR Ver Post
              Estive a ler melhor porque o meu irmão tem um 156 1.6 e tb teve esses sintomas, excepto o fumo.
              Na altura foi trocado, ou a maf, ou o variador de fase, já não me lembro, mas lembro-me que o carro não desenvolvia e bebia mais uns litros que o normal,mas nunca como no teu caso.
              Até hoje 5*.
              Vê tb o filtro do ar, pois por vezes estão cheios de agua.
              Boa sorte.

              Saudações Alfistas.
              Boas foram mudados todos os filtros.

              Obrigado na mesma.

              Comentário


                #37
                Volto a dizer...
                O motor do teu carro tem o ponto do motor fora do sitio.
                Quem trocou a destribuição não bloqueou as cams.
                Ires ao concessionário só vai servir para te aliviarem a carteira com experimentação de peças.
                Procura um ESPECIALISTA em alfa romeo. Em lisboa há alguns.Se fosses do porto eu indicava-te um.

                Comentário


                  #38
                  Mas exprimentaste manda-lo para uma oficina?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                    Volto a dizer...
                    O motor do teu carro tem o ponto do motor fora do sitio.
                    Quem trocou a destribuição não bloqueou as cams.
                    Ires ao concessionário só vai servir para te aliviarem a carteira com experimentação de peças.
                    Procura um ESPECIALISTA em alfa romeo. Em lisboa há alguns.Se fosses do porto eu indicava-te um.
                    Boas nao tinha visto. sorry! Mas nao foi mudada na minha mao mas mesmo assim ele sou a pouco tempo e que comecou a fazer estes consumos e o fumo preto com cheiro a gasolina.

                    Ja tenho o carro a dois anos

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Off-Logic Ver Post
                      Mas exprimentaste manda-lo para uma oficina?
                      Boas.

                      Foi na oficina que ele levou o material que referi no inicio andaram la a toa o carro ficou na mesma e ainda paguei 600euros.

                      A resposta que me deram e que o carro tinha que ser esticado
                      ACREDITAM NISTO nunca mais la volto

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por mdc Ver Post
                        Boas.

                        Foi na oficina que ele levou o material que referi no inicio andaram la a toa o carro ficou na mesma e ainda paguei 600euros.

                        A resposta que me deram e que o carro tinha que ser esticado
                        ACREDITAM NISTO nunca mais la volto

                        Resposta tipica de mecânicos incompetentes que não sabia colocar os 33 a funcionar em condições e diziam aos clientes que o carro precisava de ir ser esticado...Mas sem saberem o porque!
                        Bem, se não é da destribuição...e para o carro estar a fazer fumo negro e dar rateres (má combustão), o problema está na ignição.
                        Os cabos de velas já foram vistos?! As bobines?! (o motor twin spark tem 4 bobines ).

                        Comentário


                          #42
                          Finalmente

                          Boas

                          Finalmente problema resolvido ele a com cada coisa depois de tanto sofrer la se descobriu o grande problema e vou descreve-lo para futuros alfistas que venham a ter.

                          Para quem conhece os motores twin spark (nao sei se os outros tamben têem)
                          E o seguinte a seguir a borboleta de admissao encontra-se varios tubos conectados de admissao aos cilindros um desses tubos nao estava apertado nem tinha braçadeira dai o problema.


                          Agradeço muito a malta fico-vos gratos por me tentarem ajudar espero no futuro ser eu a ajudar-vos eheheheheheh...


                          Um grande abraço para todos os ALFISTAS

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                            e depois ainda dizem "ah e tal, alfa é fiavel!"
                            Realmente...

                            Onde é que já se viu... um carro que não tem tubos que se apertam sozinhos nem um sistema automático de criação de abraçadeiras.

                            Amigo maybach_exelero, vai mandando as postas que nós construímos a tua imagem a partir delas.

                            Comentário


                              #44
                              Ainda bem que tudo se resolveu

                              Afinal era uma coisa bastante simples

                              Continuação de bons kms com a máquina.

                              Comentário


                                #45
                                Era só esticar dizia o outro...


                                Vai-lhe lá agora e estica-lhe também alguns tabefes...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                  Era só esticar dizia o outro...


                                  Vai-lhe lá agora e estica-lhe também alguns tabefes...
                                  Bem que merecia mas sou pacifico ehehehehehehehehe
                                  Editado pela última vez por mdc; 18 July 2007, 19:52.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Afinal eu tinha alguma razão.

                                    Meus amigos, eu não percebo quase nada de mecânica, juro-vos, nem nunca tinha ouvido falar em variador de fase mas o senso comum diz-me que não deve existir nenhuma avaria que provoque consumos de 23 litros num 1600. O combustível tinha que estar a sair por algum lado. O carro estava com uma "hemorragia".

                                    KIS - Keep it simple



                                    EDIT: Fico contente de saber que o problema já está resolvido.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Óptimo! Ainda bem que já está resolvido.

                                      Agora era só ir à oficina e dizer-lhes que o carro já está bom e que realmente era só esticá-lo um pouco

                                      Comentário


                                        #49
                                        Era. Esticar o tubo para chegar melhor à distribuição

                                        Comentário


                                          #50
                                          Lol

                                          O pior e que gastei uma data de massa mas olha assim fica ja com tudo novo

                                          que saudades que ja tinha dos 8litros e tal aos 100km

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X