Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Já nem a Toyota presta...NOVIDADES P8

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Pedro_Rof Ver Post
    Eu cá sempre ouvi dizer que a noticia não é quando o cão morde o Homem mas quando o Homem morde o cão!

    E o que se passou mesmo?

    É um infortunio de que ninguém esta livre seja qual for o automóvel... Infelizmente a Toyota ainda não inventou esse Santo Graal dos automóveis... "Aquele que nunca avaria"!

    Uma boa e rápida resolução do problema é o que se pede, quanto ao pessoal, Epa... As melhoras!!!
    Entao mas nao era a Toyota que precisamente fazia publicidade de que um toyota nunca avaria? e depois fugiam pq senao eram assaltados lol

    Comentário


      Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
      Epá só agora é que vi este tópico, que já vai nas 7 páginas .

      Bruno Grilo, já agora quando souberes o que realmente se passou com o Aygo da tua amiga posta aqui sff. A propósito tem caixa automática ou é o manual?
      A luz que acendeu foi apenas a do stop ou tinha mais algumas acesas, tipo do ABS ou da direcção assistida?
      Acendeu a luz STOP e uma luz P/S que não faço ideia o que seja...

      Curioso é que tive a ver no manual e a descrição para estas luzes é:

      STOP - Pare e Verifique
      P/S - Pare e Verifique

      Mas verifico o quê??? A pressão dos pneus?? Ora porra!!

      Comentário


        Tópico movido. Apenas estava no Geral porque no post inicial não pedi ajuda para resolução de qualquer problema do carro e como tal, pareceu-me que não era necessário colocá-lo nas Boxes. Só isso.

        Comentário


          Posso deitar mais lenha?

          Duas considerações sobre este tópico:

          - título (já nem toyota presta...) diz tudo. Traduzindo (porra, até a marca mais fiável qu existe pode falhar...). Verdade, aos melhores isso tb acontece.

          - avarias no Aygo? shame on you :P Tens que te redimir, pedir desculpa à Toyota por participares nas estatísticas baixas de avarias e prometer que isso nunca mais vai acontecer.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
            Acendeu a luz STOP e uma luz P/S que não faço ideia o que seja...

            Curioso é que tive a ver no manual e a descrição para estas luzes é:

            STOP - Pare e Verifique
            P/S - Pare e Verifique

            Mas verifico o quê??? A pressão dos pneus?? Ora porra!!
            Tem lá uma parte onde diz ao que se refere a luz. Essa onde leste deve ser a parte "resumida" .

            A do stop não tem avaria específica a do P/S é da direcção assistida (Power Steering).
            No "meu" apareceu a do ABS, a da P/S, a de STOP, uma roda dentada vermelha com um ponto de exclamação e a de electrónica do motor (uma amarela com o desenho do motor).
            Bom, o que interessa é que já está resolvido e já passaram mais de 3 dias e não fez outra vez ... penso que a macacoa passou .

            Comentário


              e afinal qual era o problema?

              Comentário


                Pois...ainda não sei caro Filipe.

                A minha colega agora está de férias, mas sei que o carro permanece na Toyota...
                Um mecânico amigo dela falou-lhe num módulo de qualquer coisa...ela também não me soube explicar...

                Comentário


                  Pois...ainda não sei caro Filipe.

                  A minha colega agora está de férias, mas sei que o carro permanece na Toyota...
                  Um mecânico amigo dela falou-lhe num módulo de qualquer coisa...ela também não me soube explicar...
                  Ok Bruno! Quando souberes diz qq coisa, já que fiquei bastante curioso!

                  Comentário


                    UPDATE: a minha colega disse-me que na oficina não conseguem descobrir o problema............
                    Após testes, chegaram à conclusão que o carro umas vezes pega e outras pura e simplesmente recusa-se a pegar!!
                    Estão à procura do problema mas os computadores dizem que o carro está de perfeita saúde! Não conseguem detectar o problema...Ligam o carro às máquinas (computadores) e....nada...não acusa nada...

                    Comentário


                      UPDATE: a minha colega disse-me que na oficina não conseguem descobrir o problema............
                      Após testes, chegaram à conclusão que o carro umas vezes pega e outras pura e simplesmente recusa-se a pegar!!
                      WTF???
                      isso para mim é pior do que avariar...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                        UPDATE: a minha colega disse-me que na oficina não conseguem descobrir o problema............
                        Após testes, chegaram à conclusão que o carro umas vezes pega e outras pura e simplesmente recusa-se a pegar!!
                        Estão à procura do problema mas os computadores dizem que o carro está de perfeita saúde! Não conseguem detectar o problema...Ligam o carro às máquinas (computadores) e....nada...não acusa nada...
                        Isso a culpa é dos mecânicos da Toyota que não estão habituados a detectar avarias.

                        Se fosse um mecânico da Renault (ou da Opel, mas destes tenho dúvidas...) já tinham descoberto isso num instante.

                        Não sabiam era como resolver...

                        Comentário


                          Isso tem mesmo aspecto de ser o sistema anti-arranque.

                          Umas vezes detecta bem a chave, outras vezes não.

                          E isso, aos "olhos" dos computadores, não é avaria: o computador umas vezes "vê" a chave correcta, outras vezes "vê" uma chave errada.

                          Comentário


                            Bem, o carro foi entregue à minha colega.
                            Falaram disso da chave e disseram-lhe para não andar com a chave ao pé do telemovel..........ou seja, pode voltar a acontecer uma vez que não fizeram nada ao carro nem à chave...

                            Comentário


                              Até dá gosto ver que tudo se resolve com o máximo profissionalismo.

                              Comentário


                                Bem, o carro foi entregue à minha colega.
                                Falaram disso da chave e disseram-lhe para não andar com a chave ao pé do telemovel..........ou seja, pode voltar a acontecer uma vez que não fizeram nada ao carro nem à chave...
                                que cena...

                                incrível como a Toyota concordou com a inclusão de um sistema desses...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                  Isso tem mesmo aspecto de ser o sistema anti-arranque.

                                  Umas vezes detecta bem a chave, outras vezes não.

                                  E isso, aos "olhos" dos computadores, não é avaria: o computador umas vezes "vê" a chave correcta, outras vezes "vê" uma chave errada.
                                  Ainda bem que a minha mulher tem um Golf! No Golf a chave é sempre reconhecida.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                    Ainda bem que a minha mulher tem um Golf! No Golf a chave é sempre reconhecida.
                                    Pois, isso acontece em todos os Golf menos aqueles Golf com uma avaria no anti-arranque.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                      o playmobil já tá bom?

                                      deviam fazer um encontro nacional dos carros de brincar (aygo,c1,107,atos,matiz,papa-reformas)

                                      era giro!

                                      uns podiam pintar os carros com as cores da barbie, outros da playmobil, alguns da lego, outros ainda da polly pocket, eu acho que seria giro!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                        Bem, o carro foi entregue à minha colega.
                                        Falaram disso da chave e disseram-lhe para não andar com a chave ao pé do telemovel..........ou seja, pode voltar a acontecer uma vez que não fizeram nada ao carro nem à chave...

                                        Então e voltou a acontecer?

                                        Comentário


                                          Avaria num Aygo???

                                          Foi considerado o carro mais fiavel dos citadinos.


                                          Tenho o meu à quase um ano e nada. So a manutenção a ser agendada para daqui a 2 meses.

                                          Comentário


                                            Supostamente o erro da chave devia ficar registado logo se o computador não acusou nada e eles nada fizeram, atrevo-me a dizer que isso está na mesma e que mais dia menos dia volta ao mesmo.

                                            Vai ser uma dor de cabeça, tanto para o proprietário como para os técnicos.

                                            Cumprimentos.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                              Supostamente o erro da chave devia ficar registado logo se o computador não acusou nada e eles nada fizeram, atrevo-me a dizer que isso está na mesma e que mais dia menos dia volta ao mesmo.

                                              Vai ser uma dor de cabeça, tanto para o proprietário como para os técnicos.

                                              Cumprimentos.
                                              É bem provável, mas nada melhor que o Bruno vir cá e confirmar isso, porque o desenterranço de 2 anos deu tempo pra perceber se está tudo ok ou não

                                              Comentário


                                                Isto sim é um mega-hiper-desenterranço!!!

                                                Comentário


                                                  Por acaso não topei..........

                                                  Pronto, o bom disto é que sabemos o desfecho praticamente na hora .

                                                  Vamos aguardar pelo Bruno.

                                                  Comentário


                                                    Pelo excelente estado das nossas auto e estradas, qualquer citadino com menos de 14" e com motor 1.0 vai pelo cano.

                                                    Comentário


                                                      Xiii......já nem me lembrava disto!

                                                      Amanhã pergunto-lhe porque nunca mais eu nem ela falámos disto!!

                                                      Mas o Aygo lá vai rolando...isso eu sei. O problema foi resolvido e nunca mais deu problemas que eu saiba pelo menos!

                                                      PS: obrigado pela PM Ciber!!

                                                      Comentário


                                                        Epa, também já não me lembrava disto .
                                                        Devo dizer que o Aygo da minha prima, que também lhe deu uma panca no início nunca mais deu chatisses, e lá anda... mais do que eu esperava... minhoca engraçada .

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                                                          Epa, também já não me lembrava disto .
                                                          Devo dizer que o Aygo da minha prima, que também lhe deu uma panca no início nunca mais deu chatisses, e lá anda... mais do que eu esperava... minhoca engraçada .

                                                          Por acaso, eu só preciso de um carro para me transportar, depois sempre fui labrego nos sitios apertados seja a estacionar e a "desestacionar" e por isso comprei um carro poupado, ecológico e pequeno. Epa apesar dos inconvenientes tipo: Não ter botão do vidro do pendura do nosso lado, tipo não ter porta-luvas e ter uns pneus de bicicleta o carro tem 70cv e na cidade desenrasca-se, já fui com ele para o Algarve não é nada desconfortável fazer uma viagem a 140/150km/h e vai na boa aos 170km/h. Agora que na cidade desenrasca-se muito bem e é bastante maleável isso não há duvida.

                                                          Comentário


                                                            Bom amigos,

                                                            O problema era relacionado com um módulo qualquer que fazia a comunicação entre um chip qualquer da chave e a ignição...ela não me soube explicar melhor que isto....

                                                            O problema resolveu-se na altura e nunca mais voltou a dar problemas!

                                                            Comentário


                                                              É o que se quer!

                                                              Cumprimentos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X