Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Assistência na marca

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Já lá vão mais de 4 anos desde a compra e é possível que me escapem alguns factos ou até troque a ordem... continuando, tive o primeiro pequeno problema: partiu uma mola do acelerador e este ficou muitíssimo leve. Quando partiu deu um estouro tal que apanhei um susto danado!

    Demorou cerca de 15 dias para vir o raio da mola, mas nessa altura já estava habituado à levíssima pressão do pedal. A mola foi substituida ao abrigo da garantia e tudo correu bem. O serviço foi efectuado em cerca de uma hora e até aqui nada de negativo a dizer.

    Aproximava-se a altura da segunda revisão. Quando entrava num entroncamento em plena cidade de Santo Tirso (onde passo muito tempo) devido aos imbecis que estacionam de qualquer maneira, fui metendo a frente para poder ver a estrada e levo com uma Toyota Dyna, de caixa aberta, que roçou a frente do meu carro!

    Foi reparado na MG-Rover e aproveitei, já que tinha a viatura de substituição, para fazer a respectiva revisão.

    Quando fui levantar o carro deparo-me logo com o capot pessimamente pintado, cheio de lixos, riscos e manchas! Nunca imaginei que uma oficina daquelas pudesse fazer um trabalho de tão baixa qualidade! Como como isto poderia ser pouco, o carro mais parecia um 2 cavalos com o motor partido - simplesmente quase não andava! O mais curioso é que o recepcionista tentou a todo o custo convencer-me que o carro era assim

    Meteram os pés pelas mãos e lá ficou novamente para reparação. A coisa tardou uns bons dias até que finalmente descobriram a razão, depois de trocarem o sensor volumétrico do ar e umas tantas peças: tinham cometido um erro qualquer que provocara a desprogramação da centralina. Foi necessário mandar vir o software de Inglaterra e voltar a carregá-lo. Após isso o motor voltou a ser o que era, embora me ficasse sempre a impressão que não (talvez por sugestão).

    Sobre o capot, teve de ir lá por 3 ou 4 vezes e acabei por desistir por saturação, pois não havia maneira de ficar em condições! Ficou a promessa de polirem o carro todo como compensação...

    Por agora fico por aqui; aguardem as cenas dos próximos capítulos
    Editado pela última vez por ; 27 July 2007, 15:13.

    Comentário


      #32
      O quê? Há mais?

      Comentário


        #33
        Há maus casos em todas as oficinas de todas as marcas, tal como também há o inverso - os bons casos. Ninguém é sempre bom nem sempre mau, eventualmente alguns são mais vezes bons e outros serão maus mais vezes, mas a perfeição absoluta não existe nem neste ramo nem em nenhum outro.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
          O 300C leva 9.5 litros de oleo de motor
          e cobram 10 lts? tá certo... a 20€ o litro? dass... 0.5lt são 10€

          Comentário


            #35
            até hj os carros cá de casa nunca foram assistidos na marca... tinham mecânica simples e tal... e tive 1 tio que tinha 1 oficina... qquer coisa.. iam lá...

            com o meu 2.0D n vai à marca... mas sabe-se o que é preciso fazer! e quando... aka mudar oleo e filtro de oleo de 10 em 10 000

            filtro de ar de 20 em 20 000 e gasoleo 30 em 30 000... pastilhas... é ir dando 1 olho de x em quando... e siga...

            discos? n leva... são rijos que sei lá o que e n gastam...

            agora tou preocupado com os tambores... os calços devem estar a ficar vidrados


            com a d4d tem ido sempre à marca e até agora... os problemas têm sido todos resolvidos! so mesmo o dos bancos foi adiado para ver se voltava (e voltou... vão ser encomendadas capas novas na proxima revisão)

            trabalho de chaparia, ja tivemos de recorrer com a d4d à toyota... e foram 5* esqueceram-se de pintar a jante mas acho que foi por má peritagem e desleixe do meu pai!

            de resto têm sido sempre impecáveis! apesar de cobrarem sempre os despredícios 1 ou 2€ de outros consumíveis... enfim... e coisas tipo agua dos limpa parabrisas... etc...

            Comentário


              #36
              Teria passado pouco mais de um ano, quando vinha do Porto para a Maia. Acabava de entrar na Via Norte, vindo da VCI e o rádio desligou-se. Estranhei e tentei ligá-lo mas sem sucesso. De repente fiquei sem luzes nos comandos (estava já um pouco escuro)... quando me apercebi, ía de mínimos mas com os interuptores correctamente ligados!

              Começou a perder potência mas lá consegui chegar a casa. Depois de o desligar não deu mais sinal de vida. Só saíu com a ajuda da assistência (com uma bateria de recurso) e foi passar uns dias à MG.

              Tratava-se tão só da bateria.

              Claro que fui suportando todas estas interrupções porque tive sempre carro de substituição, caso contrário a situação ficaria muito complicada.

              Mesmo assim, não deixa de ser um transtorno e perda de tempo andar a correr para as Rent-a-Car, mas pelo menos foi servindo para experimentar outras máquinas...

              ... continua brevemente

              Comentário


                #37
                mas oh titanio... a bateria é 1 peça de desgaste...! eu já estou a prever que a minha dê o badagaio!

                Comentário


                  #38
                  O meu tem sido sempre assistido na Salvador Caetano de Óbidos e estou satisfeito, tanto com o serviço como com os preços.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                    mas oh titanio... a bateria é 1 peça de desgaste...! eu já estou a prever que a minha dê o badagaio!
                    Concordo, sem dúvida! Contudo não deixo de ficar algo desapontado por trazer uma bateria que durou pouco mais de um ano... Aqui não estou a colocar qualquer culpa na assistência; estou a procurar ser imparcial apenas relatando factos, favoráveis ou não.

                    Nunca deixei luzes ligadas ou de algum modo procedi de forma incorrecta que provocasse o desgaste (ou não) adicional da bateria.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                      Concordo, sem dúvida! Contudo não deixo de ficar algo desapontado por trazer uma bateria que durou pouco mais de um ano... Aqui não estou a colocar qualquer culpa na assistência; estou a procurar ser imparcial apenas relatando factos, favoráveis ou não.

                      Nunca deixei luzes ligadas ou de algum modo procedi de forma incorrecta que provocasse o desgaste (ou não) adicional da bateria.
                      eles tb só dão 1 ano de garantia à bareti por alguma coisa!!

                      pq de resto são pelo - 2 anos


                      mas entendo a tua situação

                      Comentário


                        #41
                        Não vou afimar com toda a certeza, mas estou convencido que as baterias têm 2 anos de garantia.

                        Na situação que referi não paguei nada, até porque estava ao abrigo do Contrato de Manutenção que fiz com o representante da marca.

                        Comentário


                          #42
                          É obrigatorio ter 2 anos de garantia

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                            Não vou afimar com toda a certeza, mas estou convencido que as baterias têm 2 anos de garantia.

                            Na situação que referi não paguei nada, até porque estava ao abrigo do Contrato de Manutenção que fiz com o representante da marca.
                            epah mas vem lá a dizer que é 1 ano

                            LOL

                            mas se puderes:

                            diário da república I serie A nº 83 8 de abril de 2003

                            decreto de lei nº 67/2003

                            artigo 5 nº1

                            mas vale a pena ler o decreto todo!




                            http://dre.pt/pdf1sdip/2003/04/083A00/22802283.PDF


                            este é o decreto actual para quem quiser reclamar garantias e coisas assim!


                            Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                            É obrigatorio ter 2 anos de garantia
                            para baterias supostamente tb!
                            Editado pela última vez por GJP; 28 July 2007, 21:59.

                            Comentário


                              #44
                              Decreto-Lei nº67/2003
                              de 8 de Abril


                              Artigo 5º





                              Prazos

                              1 — O comprador pode exercer os direitos previstos
                              no artigo anterior quando a falta de conformidade se
                              manifestar dentro de um prazo de dois ou cinco anos
                              a contar da entrega do bem, consoante se trate, respectivamente,
                              de coisa móvel ou imóvel.

                              2 — Tratando-se de coisa móvel usada, o prazo previsto
                              no número anterior pode ser reduzido a um ano,
                              por acordo das partes.

                              ...



                              Comentário


                                #45
                                já agora, Titanio, qual é a sua profissão?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Flyer Ver Post
                                  já agora, Titanio, qual é a sua profissão?
                                  Nada que tenha a haver com mecânica

                                  Comentário


                                    #47
                                    Tinha decorrido menos de um ano e meio da compra, e com pouco mais de 40.000Km lá fui obrigado a trocar os pneus. Apesar de não esperar uma longevidade tão grande, poderiam ter durado mais ainda, não fosse o desgaste irregular. Aquando das minhas visitas à oficina, sempre indiquei para fosse feito o alinhamento da direcção (exactamente pelo tipo de desgaste que se verificava) e sempre me disseram "sim senhor, foi feita". Na verdade nada fizeram.

                                    Já não posso precisar se ocorreu antes ou depois da substituição da bateria, mas por essa altura começou a surgir o aviso "Check Engine". Da primeira vez que apareceu, liguei de imediato para o concessionário, ao que me responderam, uma vez que o aviso não se mantinha aceso, que não deveria ser preocupante. Deixei mais tarde o carro na oficina.

                                    Não sei já quanto tempo demoraram (sempre uns dias) e lá fui levantar o carro. Nada aconteceu nos primeiros quilómetros, mas não chegou ao fim do dia sem que o aviso voltasse a aparecer.

                                    Começou aqui a dor de cabeça. O raio do Check Engine teimou em aparecer com alguma frequência e o carro voltou, também com alguma frequência, à oficina. Até ao final da garantia nunca conseguiram solucionar o problema! Disseram-me que substituiram o sensor volumétrico do ar, a bomba de combustível e não sei mais o quê. Se substituiram ou não, isso eu não garanto, mas o facto é que o problema continuou a subsistir e não vi capacidade técnica para resolverem o assunto, apesar das minhas muitas insistências. Começou a tornar-se num assunto deveras desgastante...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Opel, idem idem aspas aspas.

                                      Péssima assistência!!!!!!!

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X