Já lá vão mais de 4 anos desde a compra e é possível que me escapem alguns factos ou até troque a ordem... continuando, tive o primeiro pequeno problema: partiu uma mola do acelerador e este ficou muitíssimo leve. Quando partiu deu um estouro tal que apanhei um susto danado!
Demorou cerca de 15 dias para vir o raio da mola, mas nessa altura já estava habituado à levíssima pressão do pedal. A mola foi substituida ao abrigo da garantia e tudo correu bem. O serviço foi efectuado em cerca de uma hora e até aqui nada de negativo a dizer.
Aproximava-se a altura da segunda revisão. Quando entrava num entroncamento em plena cidade de Santo Tirso (onde passo muito tempo) devido aos imbecis que estacionam de qualquer maneira, fui metendo a frente para poder ver a estrada e levo com uma Toyota Dyna, de caixa aberta, que roçou a frente do meu carro!
Foi reparado na MG-Rover e aproveitei, já que tinha a viatura de substituição, para fazer a respectiva revisão.
Quando fui levantar o carro deparo-me logo com o capot pessimamente pintado, cheio de lixos, riscos e manchas! Nunca imaginei que uma oficina daquelas pudesse fazer um trabalho de tão baixa qualidade! Como como isto poderia ser pouco, o carro mais parecia um 2 cavalos com o motor partido - simplesmente quase não andava! O mais curioso é que o recepcionista tentou a todo o custo convencer-me que o carro era assim
Meteram os pés pelas mãos e lá ficou novamente para reparação. A coisa tardou uns bons dias até que finalmente descobriram a razão, depois de trocarem o sensor volumétrico do ar e umas tantas peças: tinham cometido um erro qualquer que provocara a desprogramação da centralina. Foi necessário mandar vir o software de Inglaterra e voltar a carregá-lo. Após isso o motor voltou a ser o que era, embora me ficasse sempre a impressão que não (talvez por sugestão).
Sobre o capot, teve de ir lá por 3 ou 4 vezes e acabei por desistir por saturação, pois não havia maneira de ficar em condições! Ficou a promessa de polirem o carro todo como compensação...
Por agora fico por aqui; aguardem as cenas dos próximos capítulos
Demorou cerca de 15 dias para vir o raio da mola, mas nessa altura já estava habituado à levíssima pressão do pedal. A mola foi substituida ao abrigo da garantia e tudo correu bem. O serviço foi efectuado em cerca de uma hora e até aqui nada de negativo a dizer.
Aproximava-se a altura da segunda revisão. Quando entrava num entroncamento em plena cidade de Santo Tirso (onde passo muito tempo) devido aos imbecis que estacionam de qualquer maneira, fui metendo a frente para poder ver a estrada e levo com uma Toyota Dyna, de caixa aberta, que roçou a frente do meu carro!
Foi reparado na MG-Rover e aproveitei, já que tinha a viatura de substituição, para fazer a respectiva revisão.
Quando fui levantar o carro deparo-me logo com o capot pessimamente pintado, cheio de lixos, riscos e manchas! Nunca imaginei que uma oficina daquelas pudesse fazer um trabalho de tão baixa qualidade! Como como isto poderia ser pouco, o carro mais parecia um 2 cavalos com o motor partido - simplesmente quase não andava! O mais curioso é que o recepcionista tentou a todo o custo convencer-me que o carro era assim
Meteram os pés pelas mãos e lá ficou novamente para reparação. A coisa tardou uns bons dias até que finalmente descobriram a razão, depois de trocarem o sensor volumétrico do ar e umas tantas peças: tinham cometido um erro qualquer que provocara a desprogramação da centralina. Foi necessário mandar vir o software de Inglaterra e voltar a carregá-lo. Após isso o motor voltou a ser o que era, embora me ficasse sempre a impressão que não (talvez por sugestão).
Sobre o capot, teve de ir lá por 3 ou 4 vezes e acabei por desistir por saturação, pois não havia maneira de ficar em condições! Ficou a promessa de polirem o carro todo como compensação...
Por agora fico por aqui; aguardem as cenas dos próximos capítulos
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