Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos Pneus

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por JosePedroJesus Ver Post
    Bom dia, tenho um megane 3 com pneus 205 50 r17, preciso de mudar os 4, tenho continental premium contact 6 à frente e continental sport contact 5 atrás. Os continental sport contact 5 achei muito bons, devem ter feito uns 70 mil km, e os premium 6 fizeram 50 mil km à frente mas os cantos dos pneus acho que estão um pouco gastos demais, e começaram a ficar assim há já algum tempo. O que acham, meto 4 premium contact 6, ou mudo para outra marca?
    Os PC6 são pneus touring e os SC5 são pneus sport, ou seja, são de gamas diferentes e teoricamente os de gama touring devem durar mais.

    Também num Megane (3), tive SC e á frente não me faziam mais de 30000kms, isto porque como é habitual neste carro os "ombros" do pneus vão-se embora muito rapidamente, principalmente se abusarmos nas curvas, como é o meu caso.

    Tanto que há uns 6 anos troquei as jantes 17'' pelas 16'', pois não estava para pagar 130€ por pneu (á data). Neste momento, face á descida considerável de preços de pneus dessa medida, voltei ás 17'' (GT Line) e daqui a uns meses vou ter que meter dois pneus á frente.

    Originalmente Colocado por Vipauer Ver Post
    Quase de certeza que os Firestone RoadHawk

    Resumo de preços:
    Continental - €99
    Firestone - €79
    Esses novos Roadhawk estão muito bem cotados nos testes, provavelmente serão a minha escolha quando tiver que mudar!

    Comentário


      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
      Os PC6 são pneus touring e os SC5 são pneus sport, ou seja, são de gamas diferentes e teoricamente os de gama touring devem durar mais.

      Também num Megane (3), tive SC e á frente não me faziam mais de 30000kms, isto porque como é habitual neste carro os "ombros" do pneus vão-se embora muito rapidamente, principalmente se abusarmos nas curvas, como é o meu caso.

      Tanto que há uns 6 anos troquei as jantes 17'' pelas 16'', pois não estava para pagar 130€ por pneu (á data). Neste momento, face á descida considerável de preços de pneus dessa medida, voltei ás 17'' (GT Line) e daqui a uns meses vou ter que meter dois pneus á frente.



      Esses novos Roadhawk estão muito bem cotados nos testes, provavelmente serão a minha escolha quando tiver que mudar!
      Obrigado pela resposta.

      Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk

      Comentário


        Originalmente Colocado por Fabio1985 Ver Post
        Boas Malta,

        Alguém me poderá esclarecer porque será que o meu carro gasta o pneu do lado direito da parte interior mais rápido que o outro do outro lado? Já me aconteceu rebentar ate porque gastou e chegou aos arames, enquanto o do lado esquerdo esta a 75/80%.

        Uns dizem que é do centro de gravidade do carro e que com os opel acontece sempre isso.

        Na Opel dizem que a direcçao não e é bem alinhada.

        Ora, a direcçao anda sempre alinhada porque tenho bastante cuidado com tudo o que tenha a ver com pneus e travões, e aquilo que faz contacto com o carro/estrada por isso não desleixo.

        Cumps.
        Podes adicionar mais informação?

        Que carro...que medida de pneu...kms do carro...já sofreu algum acidente...zona do país habitual onde anda o carro...

        Cumprs

        Comentário


          Originalmente Colocado por Vipauer Ver Post
          Para uma ajuda mais pormenorizada é possível indicar tamanho e orçamento disponível?

          Desgaste acentuado nos flancos pode significar várias coisas...mas começava por verificar a pressão dos pneus
          A medida é 195/50 r16. Em termos de orçamento, estava a pensar algo entre 80-100€/pneu, o que coloca logo Michelin e Continental de fora. Das propostas que tenho, os Bridgestone e Hankook parecem-me ser os que têm melhor relação preço-qualidade. Também já tive Dunlop, mas estão carotes.

          Quanto à pressão, vou tentando ver todos meses. Em 12 anos com o carro foi a primeira vez que me aconteceu.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
            A medida é 195/50 r16. Em termos de orçamento, estava a pensar algo entre 80-100€/pneu, o que coloca logo Michelin e Continental de fora. Das propostas que tenho, os Bridgestone e Hankook parecem-me ser os que têm melhor relação preço-qualidade. Também já tive Dunlop, mas estão carotes.

            Quanto à pressão, vou tentando ver todos meses. Em 12 anos com o carro foi a primeira vez que me aconteceu.
            É uma medida tramada em questão de preços para cada pneu.
            Os Bridgestone têm bom feedback pelo pessoal...mas se está satisfeito com os Hankook...eu escolheria o mais barato entre eles

            Se a pressão é verificada todos os meses e está tudo alinhado...e como indica que em 12 anos é a primeira vez...começava por verificar o mais "habitual" num carro com 12 anos que são os amortecedores e todos os componentes ligados à suspensão

            O simples facto de ter o topo do amortecedor (vulgo cabeçote ou chumaceira) com desgaste faz com que haja um aumento de camber negativo e por sua vez um desgaste anormal na parte de dentro do pneu.
            Recomendo que peça ao mecânico para verificar também folgas no braço de suspensão

            Cumprs

            Comentário


              O meu carro Mondeo (135.000 km) vinha piorando o dia a dia a ficar desconfortável, bastava pisar um fósforo que sentia-se logo no interior. Os barulhos apareciam quando se circulava em ruas de paralelos. Nas tampas de esgotos, águas ou outros serviços.

              Sempre teimei em mudar amortecedores, mas os mecânicos quer da marca quer das oficinas tradicionais (estes com grande experiência) fizeram muitos testes e despistes aos amortecedores, mas recusavam ser os mesmos causadores ou qualquer outro componente da suspensão.

              Durante semanas, todas as pessoas intervenientes (técnicos/mecânicos) me diziam para colocar pneus novos da Michelin, pneus se sempre usei em todos os carros inclusive nas carrinhas de mercadorias.

              Mas tinha mudado de jantes há um ano, reduzi para 16" e tinha colocado uns 4 novos Briggestone Potenza 001 embora contra a minha vontade. 28.500 km e rodados 3 vezes ainda a pressão verificada periódicamente.

              Hoje fui ao meu fornecedor de pneus e mandei colocar 4 pneus novos Michelin Primacy 4. Verifiquei ao pormenor que 2 pneus já tinham sido e os outros 2 estavam quase também no limite.

              Qual o meu "espanto" vou com o carro para aquelas estradas que o carro se portava como uma "carroça" e não é que nem sequer notava as tampas. Em EN deslizava como um C5 em modo confort...

              Andei 60 km até casa, o carro com um comportamento que eu já desconhecia mas que me lembrou os bons tempos que era novo!
              Editado pela última vez por Mat1977; 09 August 2018, 23:03.

              Comentário


                à uns tempos comprei umas rodas e agora noto que precisam de ser calibradas... Alguém recomenda alguma casa de pneus que faça isto a bom preço? zona da Amadora

                Comentário


                  Alguém me consegue dizer, se estas jantes são originais?






                  Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Vipauer Ver Post
                    É uma medida tramada em questão de preços para cada pneu.
                    Os Bridgestone têm bom feedback pelo pessoal...mas se está satisfeito com os Hankook...eu escolheria o mais barato entre eles

                    Se a pressão é verificada todos os meses e está tudo alinhado...e como indica que em 12 anos é a primeira vez...começava por verificar o mais "habitual" num carro com 12 anos que são os amortecedores e todos os componentes ligados à suspensão

                    O simples facto de ter o topo do amortecedor (vulgo cabeçote ou chumaceira) com desgaste faz com que haja um aumento de camber negativo e por sua vez um desgaste anormal na parte de dentro do pneu.
                    Recomendo que peça ao mecânico para verificar também folgas no braço de suspensão

                    Cumprs
                    Obrigado pelo feedback. Por acaso levou amortecedores há relativamente pouco tempo, mas não é de descartar o resto. [emoji6]

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                      Obrigado pelo feedback. Por acaso levou amortecedores há relativamente pouco tempo, mas não é de descartar o resto. [emoji6]
                      Só amortecedores? Ou também o restante que indiquei?
                      À uns 2/3 anos, aconteceu exactamente o mesmo a um colega de trabalho no Polo dele em que andava com o pneu do lado do pendura sempre a comer por dentro (lado das tampas de saneamento e afins ) e mesmo tendo trocando os 4 amortecedores o "grande mecânico" não sabia que além dos amortecedores existe outros componentes também muito importantes no conjunto de amortecimento de um carro...

                      Disse-lhe para ir lá e pedir que lhe trocasse os topos dos amortecedores, batentes e verificar os guarda-pós...que o problema ia ficar resolvido.
                      Dito e feito...tipo o topo dos amortecedores (chumaceiras que incluí rolamento) completamente "arreado" de tanta pancada que levaram.

                      Cumprs

                      Comentário


                        Penso que foram só os amortecedores, mas tenho de confirmar.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por lelo1520 Ver Post
                          Alguém me consegue dizer, se estas jantes são originais?






                          Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
                          Em principio são originais (99% de certeza) e pertencem a classe "A" ou "B" se não estou em erro (Mercedes-Benz A-Class W176 (2012-2018)
                          Mercedes-Benz B-Class W246 (2011-2018)...

                          Comentário


                            Tópico dos Pneus

                            Originalmente Colocado por amcep Ver Post
                            Em principio são originais (99% de certeza) e pertencem a classe "A" ou "B" se não estou em erro (Mercedes-Benz A-Class W176 (2012-2018)
                            Mercedes-Benz B-Class W246 (2011-2018)...
                            Sim. Já confirmei. A176. Esta escrito no interior de uma das fotos.

                            Vou colocar na minha C220 W205.

                            Obrigado.


                            Enviado do meu iPad usando Tapatalk

                            Comentário


                              Positive Scrubs VS Negative Scrubs VS Zero Scrubs

                              Qual deste conjuntos seria mais aconselhado para a viatura usando um Pneu Toyo T1-R..
                              Qual deste conjunto daria mais estabilidade em curva á viatura..
                              Qual destes conjuntos teoricamente seria melhor em travagem..

                              Sendo que o pneus e jante original teem Zero Scrubs radius, o que notaria na condução se colocasse um conjunto Negativo ou Positivo ?

                              OPÇAO 1) JANTE A


                              Zero Scrubs - 195/50 R16 x 7 ET22
                              Positive scrubs - 195/55 R16 x 7 ET22







                              OPÇAO 2) JANTE B

                              Zero Scrubs - 205/45 R17 x 7 ET25
                              Negative Scrubs - 205/45 R17 ET25







                              Recomendações por medida

                              Editado pela última vez por M207; 11 August 2018, 10:00.

                              Comentário


                                Acho que este video pode ajudar

                                Comentário


                                  Tópico dos Pneus

                                  *editado*
                                  Editado pela última vez por lelo1520; 12 August 2018, 16:28.

                                  Comentário


                                    Pessoal meti amortecedores novos na minha focus 1.6 tdci. Tenho Michelin primacy em 205/55r16. Acontece que são muito duros e ruidosos. Será por serem Índice de velocidade W?
                                    Outra coisa vejo pessoal a fazer mais 15 k km com os pneus da frente. Qual o truque?
                                    Moro em seia Serra da estrela e por exemplo tive uns Continental e só me fizeram 9 k km.
                                    Só agora com os amortecedores novos é que vi a dureza dos pneus

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
                                      Pessoal meti amortecedores novos na minha focus 1.6 tdci. Tenho Michelin primacy em 205/55r16. Acontece que são muito duros e ruidosos. Será por serem Índice de velocidade W?
                                      Outra coisa vejo pessoal a fazer mais 15 k km com os pneus da frente. Qual o truque?
                                      Moro em seia Serra da estrela e por exemplo tive uns Continental e só me fizeram 9 k km.
                                      Só agora com os amortecedores novos é que vi a dureza dos pneus
                                      São os Michelin Primacy 3 ou já os Primacy 4

                                      Isso é para admirar, dado que os Michelin são a marca que mais conforto dá em condução.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
                                        Pessoal meti amortecedores novos na minha focus 1.6 tdci. Tenho Michelin primacy em 205/55r16. Acontece que são muito duros e ruidosos. Será por serem Índice de velocidade W?
                                        Outra coisa vejo pessoal a fazer mais 15 k km com os pneus da frente. Qual o truque?
                                        Moro em seia Serra da estrela e por exemplo tive uns Continental e só me fizeram 9 k km.
                                        Só agora com os amortecedores novos é que vi a dureza dos pneus
                                        A duração dos pneus está muito ligada aos trajectos típicos.

                                        O mesmo pneu no mesmo carro não dura de igual forma se andar em cidade, nacional ou AE... Não há muito a fazer nisso.

                                        Sobre a dureza, à partida quando se trocam amortecedores nota-se sempre alguma dureza extra. Então se for feito um up-grade mais se notará.

                                        Dependendo do amortecedor que meteste, pode vir a notar-se menos ao fim de alguns kms.

                                        Comentário


                                          Meti Sachs a gás. São os primacy 3 mas só agora vi.. Já tem 7 anos

                                          Comentário


                                            tenho um ford focus tdci 2008 preciso de mudar os 4 pneus. Atualmente tenho uns sportiva super z (já vinham com o carro quando comprei e estavam quase novos) sobreviveram a 65.000km de altas tareias mas estão completamente sem piso e não passa na inspecção. Está na altura de os mudar e como vou ser pai dentro de semanas quero ter uns pneus em condições por causa da segurança do meu filhote.

                                            Como nunca comprei pneus pedia a vossa ajuda para aconselhamento dos mesmo. A medida é 205/55/16 91v

                                            Deram-me estes valores na beato:

                                            uniroyal rainsport3 91v 53.60
                                            sportiva performance 49.90
                                            continental (não me recordo do modelo) 59.90

                                            Dentro destes valores e termos de segurança qual aconselham?

                                            Obrigado

                                            Comentário


                                              Já começo a arranjar preços para os dois pneus que em breve tenho de mandar meter no A4, até agora já com alinhamento da direção fica-me a 280€ os dois pneus Continental SportContact5 ou PremiumContact6 só me falta escolher um destes dois modelos vou ver review´s

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por bi0hazard Ver Post
                                                tenho um ford focus tdci 2008 preciso de mudar os 4 pneus. Atualmente tenho uns sportiva super z (já vinham com o carro quando comprei e estavam quase novos) sobreviveram a 65.000km de altas tareias mas estão completamente sem piso e não passa na inspecção. Está na altura de os mudar e como vou ser pai dentro de semanas quero ter uns pneus em condições por causa da segurança do meu filhote.

                                                Como nunca comprei pneus pedia a vossa ajuda para aconselhamento dos mesmo. A medida é 205/55/16 91v

                                                Deram-me estes valores na beato:

                                                uniroyal rainsport3 91v 53.60
                                                sportiva performance 49.90
                                                continental (não me recordo do modelo) 59.90

                                                Dentro destes valores e termos de segurança qual aconselham?

                                                Obrigado
                                                Se quer segurança é avançar para os Continental.

                                                Comentário


                                                  Já me decidi em principio serão os Continental PremiumContact6 no geral ficam ligeiramente acima dos SportContact5 e pelo mesmo preço tudo bem

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                                    Já me decidi em principio serão os Continental PremiumContact6 no geral ficam ligeiramente acima dos SportContact5 e pelo mesmo preço tudo bem
                                                    Muito por serem mais recentes de certeza

                                                    Boa escolha

                                                    Comentário


                                                      Pessoal tenho um par de pneus com 20 mil KM, com as bandas exteriores, apenas a banda exterior de cada pneu da frente (ainda não os rodei) com pedaços de borracha arrancada.
                                                      Sim, leram bem, não é desgaste, é borracha arrancada.
                                                      Só nas bandas laterais exteriores de cada um dos pneus do eixo da frente.
                                                      Isto tem reclamação? Alguém me vai atender?
                                                      Sempre andaram com a pressão correta e o carro tinha sido alinhado aquando da troca por este jogo.
                                                      Têm ainda algum rasto, bastante até, mas esta lateral exterior está um caos...
                                                      Sim, o carro dá curvas à campeão.... Mas mesmo assim...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                        Pessoal tenho um par de pneus com 20 mil KM, com as bandas exteriores, apenas a banda exterior de cada pneu da frente (ainda não os rodei) com pedaços de borracha arrancada.
                                                        Sim, leram bem, não é desgaste, é borracha arrancada.
                                                        Só nas bandas laterais exteriores de cada um dos pneus do eixo da frente.
                                                        Isto tem reclamação? Alguém me vai atender?
                                                        Sempre andaram com a pressão correta e o carro tinha sido alinhado aquando da troca por este jogo.
                                                        Têm ainda algum rasto, bastante até, mas esta lateral exterior está um caos...
                                                        Sim, o carro dá curvas à campeão.... Mas mesmo assim...
                                                        Quais são os pneus.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Peperapido Ver Post
                                                          Quais são os pneus.
                                                          Dunlop Sport BluResponse...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Vipauer Ver Post
                                                            Muito por serem mais recentes de certeza

                                                            Boa escolha
                                                            Sim no próprio site da Continental e no pdf falam nisso que é um pneu para substituir tanto o Sportcontact5 como o Premiumcontact5 e no geral é melhor o único que poderia ser melhor seria o Sportcontact6 mas penso que esse já vai para outros preços

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
                                                              Meti Sachs a gás. São os primacy 3 mas só agora vi.. Já tem 7 anos

                                                              Passou-me este post.

                                                              Tens de dar algum tempo, os amortecedores a gás por vezes demoram um pouco a "acamar" em termos de dureza. Se o teu carro trazia a óleo de origem já sabes que em princípio estes serão mais duritos e desportivos.

                                                              As diferenças que notaste de imediato acredito que tenham sido mais daqui que do pneu, mesmo com essa idade.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X