Já comprei por duas vezes Goodyear Efficient Grip Performance 2 em 205/55R16 (no início da guerra saíram a 57,95€ cada, há umas semanas 65€...e com a mesma promoção da Norauto) e para já do que usei em 2 carros diferentes são pneus bastante competentes, tanto no seco e molhado têm muita aderência e quando mostram o limite já é num nível de exigência do pneu que normalmente requer a gama de pneu acima. Aliado à durabilidade e baixo atrito é um pneu sem fraquezas.
Já usei Hankook mas apenas uns S1 EVO 2 e a diferença para uns PremiumContact 6 era percetível mas ao mesmo tempo um bocado insignificante para andar na via pública. Até podem ser 0,5s mais lentos numa pista mas em comportamento não há nada a apontar, se calhar apenas diria que têm mais "slip" por serem um bocado menos rijos. Mas pelo que vi o Ventus Prime 4 está bastante bem cotado e numa condução normal não te darão problemas com certeza.
Ambas as escolhas são válidas e na prática a diferença da durabilidade pode até não ser tanta como isso, se valem mais os 50€ nos pneus ou na carteira já depende de cada um e percebo ambos os lados. Se fosse num brinquedo de fim-de-semana isso acaba por não ser tão importante, mas se for num papa-kms não sei se não preferia usar esses 50€ no material da revisão (ou não mas isso já seria outra conversa).
Concordo totalmente com esta afirmação.
Apenas referi (todos os pneus referidos são pneus de primeira linha e as diferenças entre eles se calhar até não são percetíveis no dia a dia em utilização normal) os pneus mais recentes no mercado, para eliminar o risco de apanhar um pneu de fabrico mais antigo na lotaria.
Os pneus Hankook Ventus Prime 4 são pneus muito recentes no mercado para os valores de duração de km's terem fundamento prático. São ainda simulações realizadas em situações controladas.
Editado pela última vez por joseamrib; 06 October 2022, 09:11.
Pressões sempre controladas, velocidades baixas, 30.000km, pneu da semana 31 - 2018
Tenho uns Continental ecocontact 6 no Ford Puma da minha mulher a ficar iguais a estes, aliás um deles falta um bocado de borracha com 6cm de comprimento. Têm 13mil km.
A qualidade já não é o que era...
Tenho uns Continental ecocontact 6 no Ford Puma da minha mulher a ficar iguais a estes, aliás um deles falta um bocado de borracha com 6cm de comprimento. Têm 13mil km.
A qualidade já não é o que era...
Acho que esses são (se bem me recordo das conversas) os Goodyear Efficient Grip Performance. Umas páginas atrás, ouve uns users que se queixaram de problemas que alguns desses pneus.
Apenas para completar o feedback de utilização real aqui no tópico, que tal são esses Continental EcoContact 6 em molhado? O pessoal fala que são fraquinhos. Confirmas?
Editado pela última vez por joseamrib; 06 October 2022, 16:21.
O meu pai no Qashqai de serviço colocou 2 Turanza T005 em 215/60/R17 na expectativa de ser o melhor grip possível tendo em conta a medida (não há CPC6).
Agora vai colocar mais 2 pneus mas diz que não adora os T005 e que lhe parece que os Continental ecocontact 5 de origem eram melhores.
Isto faz sentido ou pode ser impressão?
Fui eu que escolhi os T005 na esperança de terem melhor desempenho por serem da gama acima (turismo vs eco)
[QUOTE=Etcetera;1071629430]O meu pai no Qashqai de serviço colocou 2 Turanza T005 em 215/60/R17 na expectativa de ser o melhor grip possível tendo em conta a medida (não há CPC6).
Agora vai colocar mais 2 pneus mas diz que não adora os T005 e que lhe parece que os Continental ecocontact 5 de origem eram melhores.
Na minha opinião os Turanza são superiores ao ecocontact 5. Também já tive os T005 e também não os adorei.
Eu tenho os eco contact 6 na connect da empresa é pneu para o dia a dia, não é para aventuras, mas aquilo tem pneus 185 salvo erro , talvez outras próximos a comprar devo deixar os UHP e trocar por uns eco porque agora o carro a gasolina vai ser casa trabalho e talvez ainda poupe uns litros/100.
Ou esses ou os eprimacy e para um fiesta mesmos em 205 deve agarrar minimamente
Eu tenho os eco contact 6 na connect da empresa é pneu para o dia a dia, não é para aventuras, mas aquilo tem pneus 185 salvo erro , talvez outras próximos a comprar devo deixar os UHP e trocar por uns eco porque agora o carro a gasolina vai ser casa trabalho e talvez ainda poupe uns litros/100.
Ou esses ou os eprimacy e para um fiesta mesmos em 205 deve agarrar minimamente
Como se tem portado esses ecocontact ? no meu carro de trabalho (Opel combo de 2019) não chegaram a durar 20 mil km , foram trocados por uns Goodyear efficient grip e não notei diferença nos consumos.
O meu pai no Qashqai de serviço colocou 2 Turanza T005 em 215/60/R17 na expectativa de ser o melhor grip possível tendo em conta a medida (não há CPC6).
Agora vai colocar mais 2 pneus mas diz que não adora os T005 e que lhe parece que os Continental ecocontact 5 de origem eram melhores.
Na minha opinião os Turanza são superiores ao ecocontact 5. Também já tive os T005 e também não os adorei.
Tenho a uso à frente e atrás.
À frente levam quase 40 mil e atrás 20 e picos.
À frente já vão a mais de meio e não são de fiar nesta fase.
Piora muito com o andar do desgaste, não é consistente.
O meu pai no Qashqai de serviço colocou 2 Turanza T005 em 215/60/R17 na expectativa de ser o melhor grip possível tendo em conta a medida (não há CPC6).
Agora vai colocar mais 2 pneus mas diz que não adora os T005 e que lhe parece que os Continental ecocontact 5 de origem eram melhores.
Isto faz sentido ou pode ser impressão?
Fui eu que escolhi os T005 na esperança de terem melhor desempenho por serem da gama acima (turismo vs eco)
Os T005 são conhecidos por terem baixa resistência ao rolamento, e serem competentes. Não diria que são piores dos os EC5. De qualquer forma, os T005 darão lugar aos T6, que devem ser introduzidos no próximo ano.
Ultimamente tenho usado uns Kormoran UHP.
Já foram 2 jogos de 4 pneus usados no Nissan Leaf.
Não são mauzitos de todo ( em chuva é preciso um pouco de cuidado), mas dadas as características da viatura não se espera uma comportamento desportivo.
No entanto, cada jogo só dura em média 30000kms ( até ficarem lisos)
Será que por pouco mais, não consigo algo melhorzito e que dure um pouco mais (e no final até poderiam ficar mais baratos)?
Ultimamente tenho usado uns Kormoran UHP.
Já foram 2 jogos de 4 pneus usados no Nissan Leaf.
Não são mauzitos de todo ( em chuva é preciso um pouco de cuidado), mas dadas as características da viatura não se espera uma comportamento desportivo.
No entanto, cada jogo só dura em média 30000kms ( até ficarem lisos)
Será que por pouco mais, não consigo algo melhorzito e que dure um pouco mais (e no final até poderiam ficar mais baratos)?
Para já tenho estas propostas para 215/50 R17 95W XL:
Michelin ePrimacy ................151€
Michelin Primacy 4+ ........... 147€
Bf Goodrich Advantage .......114€
Kormoran .......................... 81€
O que recomendam em Qualidade preço, e que durem mais do que os 30000kms do kormoram? Nexen? Falken? Kumho?
Tenho uns Michelin Energy Saver com 5 anos e 120k rodados no eixo traseiro e ainda têm algum piso, terei de brevemente substituir os da frente e estou na dúvida se coloco estes à frente ou os mando para o lixo pela idade e kms rodados..
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