Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos Pneus

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por poloTDI Ver Post
    Boas!

    Não sei se questões idênticas já terão sido tratadas mas com a reforma do fórum não consigo localizar...

    Estou para substituir os Falken 215/55/17 de um Ateca com 59000 km (ainda não chegaram à marca de desgaste, mas a segurança acima de tudo).

    Tenho algumas dúvidas entre qual a marca e modelo a escolher, tendo em conta que quero privilegiar o conforto (se é que isso pode variar de pneu para pneu?). Em termos de classificação, priviligio os A ou B, no consumo e na aderência, e B no ruído, até aos 70, 71.

    Os candidatos são os Goodyear EfficientGrip Performance ou Performance 2 (há grandes diferenças da 1.ª para a 2.ª geração?) e os Hankook Ventus Prime 4 (ambos andam na casa dos 130 euros).

    Também me aconselharam a passar do índice de carga 94 para 98, por serem mais resistentes e por isso suportarem melhor as nossas estradas municipais ...
    No entanto, tenho dúvidas se:
    - o conforto sai ou não prejudicado pelo reforço, bem como se,
    - tem impacto no consumo (por exemplo, não obstante a nota "B" ser igual nos dois, será que os critérios para a atribuição de nota "B" são diferentes por se tratar de índice 98 e não 94? Ou um A ou B ou C são iguais independentemente das medidas e índices dos pneus?

    (Peço desculpa pela minha ignorância... )

    Cumprimentos e muito obrigado pela atenção!


    Como já se referiu diversas vezes, não se fiar cegamente às classificações que as marcas dão aos pneus, já que é as próprias a atribuír a tida classificação e em testes que até já aqui coloquei, que versavam sobre essa questão, mostravam que certos pneus ficavam longe da classificação atribuída... isto é, tinham sido classificados com um "A" ou "B"... quando na realidade, deveria ter sido classificados com um "B" C ou mais até.

    O mesmo acontecendo quando ao ruído.


    A ver se encontro os ditos testes já cá colocados (apesar que e com este novo fórum, a busca se tenha alterado).

    Comentário


      Originalmente Colocado por filipeGtturbo Ver Post
      Por aqui estava a prever trocar no final do ano os pneus que tenho atualmente no Megane (Uniroyal RainSport 3, 205/50 R17).

      Entretanto para antecipar a coisa, hoje descobri que tenho um parafuso preso num pneu com fuga de ar (é o segundo este ano). Como não compensa reparar, vou antecipar a troca. Estão com 54k kms, podiam ter durado mais não fosse algum desleixo na rotação.

      Para já o que tenho de preços (inclui montagem):

      Uniroyal RainSport 5/Firestone equivalente: 480€
      Michelin e.Primacy: 570€
      Continental (não tenho o modelo aqui): 580€

      Estando satisfeito com os Uniroyal que tenho atualmente não me parece que a diferença de 100€ se justifique, pelo que devo optar pela mesma marca.

      Alguma outra marca a ter em conta? Ainda estou a aguardar orçamentos dos Hankook e Kumho


      Acrescenta aí e por exemplo os NEXEN e os MAXXIS.
      Editado pela última vez por nto; 07 November 2022, 06:42.

      Comentário


        Boas.
        Estou para comprar 4 penus para o meu carro. Vou trocar as jantes por umas ligeiramente maiores pois sinto que o carro derrapa com muita facilidade em 2ª quando acelero um pouco mais.
        Os pneus que trz de origem são 185/55/15 e vou trocar por 215/45/17.

        Andei a ver algumas opções até cerca de 110€ cada pneu mas não encontro nada que me agrade muito. Ou marcas do arco da velha (que são sempre quetionáveis) ou então marcas mais conhecidas ultrapassam muito este orçamento.

        Queria também que o pneu tivesse protecção da jante.
        Pesquisei em 2 sites mas acabo por não ter a certeza se o pneu tem essa protecção ou não, mesmo após seleccionar esse filto nas pesquisas.
        Por exemplo:
        site: https://www.autopink-shop.pt/
        pneu: Hankook Kinergy 4S² H750 215/45 R17 91Y XL 4PR, SBL

        Depois pesquisei estes noutro site:

        site: https://www.pneus-online.pt/

        Pneu Yokohama BluEarth GT (AE-51)
        215/45 R17 91 W -- 103.68€

        Pneu Yokohama Advan Fleva V701
        215/45 R17 91 W -- 108.29€

        Goodyear Eagle F1 Asymmetric 5
        215/45 R17 91 Y -- 108.50€

        Hankook Ventus V12 Evo2 K120
        215/45 R17 91 Y -- 108.58€


        Goodyear Eagle F1 Asymmetric 6
        215/45 R17 91 Y -- 109.40€​

        Mas esta lista, apesar de eu ter escolhido nos filtros da pesquisa "Pneu para todas as estações", nas descrições deles não vêm como para todas as estações.

        O que me aconselham ou que opiniões têm?
        Editado pela última vez por HelloShitty; 06 November 2022, 11:06.

        Comentário


          Originalmente Colocado por HelloShitty Ver Post
          Boas.
          Estou para comprar 4 penus para o meu carro. Vou trocar as jantes por umas ligeiramente maiores pois sinto que o carro derrapa com muita facilidade em 2ª quando acelero um pouco mais.
          Os pneus que trz de origem são 185/55/15 e vou trocar por 215/45/17.

          Andei a ver algumas opções até cerca de 110€ cada pneu mas não encontro nada que me agrade muito. Ou marcas do arco da velha (que são sempre quetionáveis) ou então marcas mais conhecidas ultrapassam muito este orçamento.

          Queria também que o pneu tivesse protecção da jante.
          Pesquisei em 2 sites mas acabo por não ter a certeza se o pneu tem essa protecção ou não, mesmo após seleccionar esse filto nas pesquisas.
          Por exemplo:
          site: https://www.autopink-shop.pt/
          pneu: Hankook Kinergy 4S² H750 215/45 R17 91Y XL 4PR, SBL

          Depois pesquisei estes noutro site:

          site: https://www.pneus-online.pt/

          Pneu Yokohama BluEarth GT (AE-51)
          215/45 R17 91 W -- 103.68€

          Pneu Yokohama Advan Fleva V701
          215/45 R17 91 W -- 108.29€

          Goodyear Eagle F1 Asymmetric 5
          215/45 R17 91 Y -- 108.50€

          Hankook Ventus V12 Evo2 K120
          215/45 R17 91 Y -- 108.58€


          Goodyear Eagle F1 Asymmetric 6
          215/45 R17 91 Y -- 109.40€​

          Mas esta lista, apesar de eu ter escolhido nos filtros da pesquisa "Pneu para todas as estações", nas descrições deles não vêm como para todas as estações.

          O que me aconselham ou que opiniões têm?


          Se pretendes procurar online, vê também a pneulider, toopneus e pneu-online.

          Podes também ver a pneu city, mas é o mesmo que autopink, se bem que por vezes um ou outro, tem preços mais em conta que o seu "irmão".


          Comentário


            Originalmente Colocado por nto Ver Post



            Se pretendes procurar online, vê também a pneulider, toopneus e pneu-online.

            Podes também ver a pneu city, mas é o mesmo que autopink, se bem que por vezes um ou outro, tem preços mais em conta que o seu "irmão".

            Ando a ver online só para depois ter termo de comparação com os preços que me fizerem. Porque se calhar se aparecer lá com pneus, só para mos porem, são capazes de não achar piada e lixarem-me no preço do serviço de os pôr! A não ser que haja muita diferença!

            Comentário


              Originalmente Colocado por HelloShitty Ver Post

              Ando a ver online só para depois ter termo de comparação com os preços que me fizerem. Porque se calhar se aparecer lá com pneus, só para mos porem, são capazes de não achar piada e lixarem-me no preço do serviço de os pôr! A não ser que haja muita diferença!


              Claro que tal poderá acontecer.

              Mas nada como questionares também, quanto te levam, se levares tu os pneus.

              A mim em regra tem sido entre 8 a 10€/pneu.

              Comentário


                Cá para Portugal não é pneus para todas as estações que deves procurar. Deves procurar pneus de verão.

                Comentário


                  Estou surpreendido com esta marca da Continental:
                  http://www.contiservice.pt/uploads/c...t.pdf?07:50:16

                  Comentário


                    Primeira vez que leio esse nome.

                    A Continental costuma ter boas marcas B, a Mabor e a Barum costumam ficar uns furos acima das marcas B de outros grandes nomes.

                    Mas como será o posicionamento desta? Acima ou abaixo da Mabor?

                    Comentário


                      Ja usei Bestdrive, e de best não tem nada. A seco é razoável, no molhado é para esquecer... Torna qualquer charuto num superdesportivo, tal´e a falta de tração.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por danielpxy Ver Post
                        Boa tarde caros membros,

                        Chegou o momento da 1ª troca de pneus num Toyota C-HR 1.8 Hibrido, com as dimensões 225/50R18.

                        Veio equipado de fábrica com os MICHELIN PRIMACY 3​ - 225/50R18 95V​;
                        Tem atualmente 50000KM e os do eixo frontal já apresentam um desgaste considerável.
                        Como sou um condutor "calmo" e por isso menos "exigente" com o grip dos pneus, não tenho propriamente razões de queixa quanto ao comportamento dos mesmos.

                        Sendo assim e tendo em conta o que considero um valor aceitável para pneus, estou a ponderar as seguintes opções:

                        - CONTINENTAL PREMIUMCONTACT 6 225/50 R18 99 W * XL;

                        - HANKOOK VENTUS S1 EVO2 K117B 225/50 R18 95 W * Runflat;

                        - GOODYEAR EFFICIENTGRIP PERFORMANCE 2 225/50 R18 99 W XL;

                        Um pouco mais dispendiosos, mas em linha com os pneus que equipam o C-HR de origem, vi os MICHELIN PRIMACY 4 225/50 R18 99 W. Justificam estes os mais cerca de 30€ por cada pneus em relação aos 3 exemplos iniciais?

                        Podem opinar qual será a melhor opção?

                        Peço desculpa pelo pedido de opinião, mas não sou propriamente entendido na matéria.

                        Obrigado desde já.
                        Bem, após ponderação e algumas opiniões que fui recolhendo, informo que vou optar pelo Michelin Primacy 4.

                        Obrigado pelo tempo dispendido.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por nto Ver Post

                          Como já se referiu diversas vezes, não se fiar cegamente às classificações que as marcas dão aos pneus, já que é as próprias a atribuír a tida classificação e em testes que até já aqui coloquei, que versavam sobre essa questão, mostravam que certos pneus ficavam longe da classificação atribuída... isto é, tinham sido classificados com um "A" ou "B"... quando na realidade, deveria ter sido classificados com um "B" C ou mais até.

                          O mesmo acontecendo quando ao ruído.

                          A ver se encontro os ditos testes já cá colocados (apesar que e com este novo fórum, a busca se tenha alterado).
                          Obrigado pela informação.

                          No caso dos Goodyear e dos Hankook tive em conta um test da Auto Bild de 2022 em que o Goodyear ficou em primeiro lugar e os Hankook tiveram também uma boa avaliação se bem me recordo.

                          A questão do índice de carga é também uma dúvida... será que os 98 tornam mais "duro" o carro do que os 94? Ou serão idênticos?

                          Tenho de pensar bem...

                          Cumps!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por poloTDI Ver Post

                            Obrigado pela informação.

                            No caso dos Goodyear e dos Hankook tive em conta um test da Auto Bild de 2022 em que o Goodyear ficou em primeiro lugar e os Hankook tiveram também uma boa avaliação se bem me recordo.

                            A questão do índice de carga é também uma dúvida... será que os 98 tornam mais "duro" o carro do que os 94? Ou serão idênticos?

                            Tenho de pensar bem...

                            Cumps!


                            Poderá não ficar mais duro, no entanto e o pneu tendo um indice de carga superior, poderá levar a que o próprio pneu seja mais pesado e assim sendo, mais peso "de arrasto" no dia a dia, com esses pneus.

                            Comentário


                              Acabei por ficar com uns Dunlop Sport Maxx RT2 com rebordo de protecção de jante!

                              Comentário


                              • CalimeroIbiza
                                CalimeroIbiza commented
                                Editing a comment
                                Cheguei a ter uns desses no meu carro, depois troquei por Goodyear Eagle F1 e são um produto melhor no geral

                              Deste dois, qual preferiam?

                              MOTRIO CONQUEST SPORT
                              BARUM BRAVURIS 5HM

                              Comentário


                                Para dar feedback
                                205/45/17
                                Nexen SU4 nas quatro rodas, estou surpreendido com a performance a seco e molhado, consumos iguais e ruido menor (os outros também já estavam gastos).
                                Não seria uma marca que eu comprasse com o meu dinheiro, neste momento ponderava, vamos ver ao longo dos próximos KM, já levam 2000 feitos

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                  Deste dois, qual preferiam?

                                  MOTRIO CONQUEST SPORT
                                  BARUM BRAVURIS 5HM


                                  Ambos são feitos pela Continental.

                                  Uns por contratação (Motrio), para serem entregues à Renault.

                                  Os outros, marca própria da Continental.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post



                                    Ambos são feitos pela Continental.

                                    Uns por contratação (Motrio), para serem entregues à Renault.

                                    Os outros, marca própria da Continental.
                                    Sim, precisamente por causa disso me questiono sobre eventuais diferenças ou não. Sendo uma segunda linha da Continental, serão equivalentes?

                                    Enviado do meu SM-A526B através do Tapatalk

                                    Comentário


                                      Boas,

                                      Os pneus da marca Norauto Prevensys 4, alguém tem?
                                      Qual é o feedback? ;)

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post



                                        Ambos são feitos pela Continental.

                                        Uns por contratação (Motrio), para serem entregues à Renault.

                                        Os outros, marca própria da Continental.
                                        Acabei por optar pelos Barum, apesar de serem mais caros que os Motrio. Os pneus da minha medida sempre foram estupidamente caros para o carro em causa e, com o aumento recente, pareceu-me não fazer sentido dar quase 400€ por dois pneus premium. Pena não terem proteção de jante.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post

                                          Acabei por optar pelos Barum, apesar de serem mais caros que os Motrio. Os pneus da minha medida sempre foram estupidamente caros para o carro em causa e, com o aumento recente, pareceu-me não fazer sentido dar quase 400€ por dois pneus premium. Pena não terem proteção de jante.


                                          A maioria dos pneus agora não tem protecção e os que tem... muitos deles é um rebordo insignificante, que ter ou não ter, vai dar ao mesmo.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
                                            Boas,

                                            Os pneus da marca Norauto Prevensys 4, alguém tem?
                                            Qual é o feedback? ;)


                                            Conheço quem os tenha e satisfeito. Mas claro que isso também vai de cada um.

                                            Já agora, os mesmos são produzidos pela Hankook.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por nto Ver Post



                                              A maioria dos pneus agora não tem proteção e os que tem... muitos deles é um rebordo insignificante, que ter ou não ter, vai dar ao mesmo.
                                              Pois, os Michelin Primacy 3 que tenho atrás tem, mas é relativamente pequeno. Era uma das razões pelas quais eu gostava muito do SportContact 2. Dava um perfil muito bonito à jante, além da proteção. Infelizmente esse modelo e os sucessores deixaram de ser fabricados nessa medida e os novos Ultracontact estão extremamente caros. Pela primeira vez em muito anos optei por uma marca de "segunda". Já tive naquele carro SportContact 2, Dunlop SP Sport 01 (acho que eram estes) e Hankook Ventus Prime 2. 😐

                                              Comentário


                                                https://continentaltire.com/tires/ex...ntact-sport-02

                                                este novo pneu supostamente fica acima do sport contact 7 certo ?

                                                Comentário


                                                  Boas,

                                                  Quero só deixar aqui o meu testemunho. Tenho um Audi A5 Sportback de 2015 e a cerca de 2 anos coloquei 4 pneus Goodyear F1 Assymetric 5 mas fiquei com uma dinâmica de condução péssima... sentia a direção sempre com "folgas" e não entendia porquê, mesmo em modo dynamic/sport. É um modelo de pneu bastante recomendado pelo seu equilibrio de dinâmica, conforto e consumos mas não tive essa experiência! Posso apenas dizer bem do conforto, ruído e consumos que eram de factos muito bons.

                                                  Agora recentemente fartei-me e coloquei a frente 2 pneus Continental SportContact 5 e só posso dizer que maravilha!! O carro ficou com um comportamento totalmente diferente, muito mais seguro a curvar, direção precisa, enfim... fiquei arrependido de não os ter metido logo de inicio! Pontos negativos apenas no consumo, que subiu cerca de 1L/100km comparativamente aos Goodyear. Mas para mim compensa ter este feeling e consumir mais do que andar sempre a sentir-me inseguro no carro. Fui para este pneu da continental depois de ver muitas reviews de pessoal com o mesmo carro em foruns pela internet fora e é comum nestes Audis os Goodyear não encaixarem no perfil do carro. Não sei porquê, porque em muitos BMs e outras marcas premium é um pneu muito adorado.

                                                  Concluindo, a partir de agora vou continuar a apostar na gama Sport da Continental e talvez um dia uns Michelin Pilot Sport S se houver budget

                                                  Cumprimentos

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Master7 Ver Post
                                                    https://continentaltire.com/tires/ex...ntact-sport-02

                                                    este novo pneu supostamente fica acima do sport contact 7 certo ?


                                                    Sim.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por francispf94 Ver Post
                                                      Boas,

                                                      Quero só deixar aqui o meu testemunho. Tenho um Audi A5 Sportback de 2015 e a cerca de 2 anos coloquei 4 pneus Goodyear F1 Assymetric 5 mas fiquei com uma dinâmica de condução péssima... sentia a direção sempre com "folgas" e não entendia porquê, mesmo em modo dynamic/sport. É um modelo de pneu bastante recomendado pelo seu equilibrio de dinâmica, conforto e consumos mas não tive essa experiência! Posso apenas dizer bem do conforto, ruído e consumos que eram de factos muito bons.

                                                      Agora recentemente fartei-me e coloquei a frente 2 pneus Continental SportContact 5 e só posso dizer que maravilha!! O carro ficou com um comportamento totalmente diferente, muito mais seguro a curvar, direção precisa, enfim... fiquei arrependido de não os ter metido logo de inicio! Pontos negativos apenas no consumo, que subiu cerca de 1L/100km comparativamente aos Goodyear. Mas para mim compensa ter este feeling e consumir mais do que andar sempre a sentir-me inseguro no carro. Fui para este pneu da continental depois de ver muitas reviews de pessoal com o mesmo carro em foruns pela internet fora e é comum nestes Audis os Goodyear não encaixarem no perfil do carro. Não sei porquê, porque em muitos BMs e outras marcas premium é um pneu muito adorado.

                                                      Concluindo, a partir de agora vou continuar a apostar na gama Sport da Continental e talvez um dia uns Michelin Pilot Sport S se houver budget

                                                      Cumprimentos
                                                      Primeiro são segmentos diferentes, um é uhp e outro UUHP , depois se colocaste agora os sport contact 5 , é uma pena porque já vai na versão 7.
                                                      Depois vai muito depender da dimensao do pneu, atualmente eu ando com pilot sport 4 que é uhp e dizem que os assymetric 5 são mais rigos, mas como tem um perfil de pneu baixo (215/40/17 ) , para mim o atual já é duro o suficiente .

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post



                                                        Sim.
                                                        a continental ultimamente anda bem lançada em lançamentos, e ainda bem porque ao contrario das outras marcas tinham algumas roturas de pneus para concorrer especificamente em cada segmento .

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por francispf94 Ver Post
                                                          Boas,

                                                          Quero só deixar aqui o meu testemunho. Tenho um Audi A5 Sportback de 2015 e a cerca de 2 anos coloquei 4 pneus Goodyear F1 Assymetric 5 mas fiquei com uma dinâmica de condução péssima... sentia a direção sempre com "folgas" e não entendia porquê, mesmo em modo dynamic/sport. É um modelo de pneu bastante recomendado pelo seu equilibrio de dinâmica, conforto e consumos mas não tive essa experiência! Posso apenas dizer bem do conforto, ruído e consumos que eram de factos muito bons.

                                                          Agora recentemente fartei-me e coloquei a frente 2 pneus Continental SportContact 5 e só posso dizer que maravilha!! O carro ficou com um comportamento totalmente diferente, muito mais seguro a curvar, direção precisa, enfim... fiquei arrependido de não os ter metido logo de inicio! Pontos negativos apenas no consumo, que subiu cerca de 1L/100km comparativamente aos Goodyear. Mas para mim compensa ter este feeling e consumir mais do que andar sempre a sentir-me inseguro no carro. Fui para este pneu da continental depois de ver muitas reviews de pessoal com o mesmo carro em foruns pela internet fora e é comum nestes Audis os Goodyear não encaixarem no perfil do carro. Não sei porquê, porque em muitos BMs e outras marcas premium é um pneu muito adorado.

                                                          Concluindo, a partir de agora vou continuar a apostar na gama Sport da Continental e talvez um dia uns Michelin Pilot Sport S se houver budget

                                                          Cumprimentos
                                                          1l/100 é muita coisa! 😱

                                                          Enviado do meu SM-A526B através do Tapatalk

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por francispf94 Ver Post
                                                            Boas,

                                                            Quero só deixar aqui o meu testemunho. Tenho um Audi A5 Sportback de 2015 e a cerca de 2 anos coloquei 4 pneus Goodyear F1 Assymetric 5 mas fiquei com uma dinâmica de condução péssima... sentia a direção sempre com "folgas" e não entendia porquê, mesmo em modo dynamic/sport. É um modelo de pneu bastante recomendado pelo seu equilibrio de dinâmica, conforto e consumos mas não tive essa experiência! Posso apenas dizer bem do conforto, ruído e consumos que eram de factos muito bons.

                                                            Agora recentemente fartei-me e coloquei a frente 2 pneus Continental SportContact 5 e só posso dizer que maravilha!! O carro ficou com um comportamento totalmente diferente, muito mais seguro a curvar, direção precisa, enfim... fiquei arrependido de não os ter metido logo de inicio! Pontos negativos apenas no consumo, que subiu cerca de 1L/100km comparativamente aos Goodyear. Mas para mim compensa ter este feeling e consumir mais do que andar sempre a sentir-me inseguro no carro. Fui para este pneu da continental depois de ver muitas reviews de pessoal com o mesmo carro em foruns pela internet fora e é comum nestes Audis os Goodyear não encaixarem no perfil do carro. Não sei porquê, porque em muitos BMs e outras marcas premium é um pneu muito adorado.

                                                            Concluindo, a partir de agora vou continuar a apostar na gama Sport da Continental e talvez um dia uns Michelin Pilot Sport S se houver budget

                                                            Cumprimentos
                                                            Não é de todo comum ver esse feedback nos F1.

                                                            Eu meti no meu Ibiza e ficaram 5 estrelas, adorei e ainda vou por mais 2 este ano.
                                                            O etcetra penso que também meteu no A está bastante satisfeito

                                                            Eu tenho 215 40 r17, logo muito pouco perfil lateral, que medida usa o teu audi? É que os F1 são pneus com laterais "moles" e se calhar nas medidas com mais perfil de peneu pode fazer efeito "bolha" e parecer que o carro foge/adorna mais

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X