Por acaso só tive uns premium contact em 2002(carro novo), eram razoáveis, nem bons nem maus , mas uma característica que marcaram a marca, duraram muito pouco e não voltei a comprar outros
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Originalmente Colocado por VTEC Ver PostDeixo aqui uma opinião pessoal:
- Montei há uns meses atrás uns Continental Premium Contact 7 (205/55 R16) e, de longe, são os melhores pneus que já tive, em termos de feedback e comportamento, tanto seco como molhado (os últimos que havia usado foram os Goodyear EG2 e os Michelin Primacy4).
Vamos ver como se comportam ao nível da durabilidade...
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Originalmente Colocado por Lacatus Ver Post
Pois, mas os PC7 competem com os GY assymetric 6 e os Michellin Pilot Sport 5 .
Depende das medidas.
No caso dos 205/55R16, nem tem Michelin Pilot Sport 5...
Já num em testes colocados, este Continental em certas medidas "luta" com gama "sport" e em outras, com gama "touring".
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Originalmente Colocado por Snake1 Ver PostGostaria de saber a v/ opinião. Que pneus utilizar?
195/65r15 (no livrete) e em opção no mesmo documento tenho
205/55r16
225/45r17
E já agora as marcas mais silenciosas
Tens desde opções eco, a pneus touring a pneus de gamas mais desportivas.
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Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
Vou experimentar os Hankook, obrigado!
Compra e montagem na Norauto, e tudo ok até aqui. Nos primeiro dia não tive de puxar por eles porque também ia mudar de calços e andei uns dias com outro carro. Quando levei a 1ª vez para uma via rápida, a partir dos 100km//h senti que algo não estava bem porque não conseguia manter o carro em linha recta - parecia que estava bastante vento lateral. Fui ver a pressão dos mesmos e estava em 2,5 bar quando a marca do carro recomenda 2,0. Melhorou, mas ainda não sinto confiança nestes pneus, até porque depois disto puxei um pouco mais por eles e sinto a parede a "dobrar" e sinto algum receio nas mudanças de direcção mais bruscas. Penso que não será da goma até porque já fizeram cerca de 50 km. Agora não sei o que farei a seguir, talvez trocar os da frente e colocar novamente os Pilot Sport 3 na traseira, e passar estes Ventus para a frente.
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Isso dos 2,5 bar é prática habitual, também já me fizeram o mesmo.
É simplesmente a pressão máxima que um pneu normal consegue admitir.
Acho 2,0 bar um pouco baixo, tens a certeza que é essa a pressão correcta?
É que eu com 2,1 bar com Pilot Sport 5 e pneu 215/45, já me queixava de flexão lateral atrás.
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Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
Para já, estou um pouco de pé atrás! Mudei apenas os de trás (era os que necessitava) mas tenho tido algum receio com estes pneus.
Compra e montagem na Norauto, e tudo ok até aqui. Nos primeiro dia não tive de puxar por eles porque também ia mudar de calços e andei uns dias com outro carro. Quando levei a 1ª vez para uma via rápida, a partir dos 100km//h senti que algo não estava bem porque não conseguia manter o carro em linha recta - parecia que estava bastante vento lateral. Fui ver a pressão dos mesmos e estava em 2,5 bar quando a marca do carro recomenda 2,0. Melhorou, mas ainda não sinto confiança nestes pneus, até porque depois disto puxei um pouco mais por eles e sinto a parede a "dobrar" e sinto algum receio nas mudanças de direcção mais bruscas. Penso que não será da goma até porque já fizeram cerca de 50 km. Agora não sei o que farei a seguir, talvez trocar os da frente e colocar novamente os Pilot Sport 3 na traseira, e passar estes Ventus para a frente.
Pilot Sport sendo mais vocacionado para condução agressiva será mais "duro" e terá uma parede mais dura.
Ventus Prime sendo mais vocaciona para condução "normal"/descontraída será mais confortável e terá uma parede mais mole.
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Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
Para já, estou um pouco de pé atrás! Mudei apenas os de trás (era os que necessitava) mas tenho tido algum receio com estes pneus.
Compra e montagem na Norauto, e tudo ok até aqui. Nos primeiro dia não tive de puxar por eles porque também ia mudar de calços e andei uns dias com outro carro. Quando levei a 1ª vez para uma via rápida, a partir dos 100km//h senti que algo não estava bem porque não conseguia manter o carro em linha recta - parecia que estava bastante vento lateral. Fui ver a pressão dos mesmos e estava em 2,5 bar quando a marca do carro recomenda 2,0. Melhorou, mas ainda não sinto confiança nestes pneus, até porque depois disto puxei um pouco mais por eles e sinto a parede a "dobrar" e sinto algum receio nas mudanças de direcção mais bruscas. Penso que não será da goma até porque já fizeram cerca de 50 km. Agora não sei o que farei a seguir, talvez trocar os da frente e colocar novamente os Pilot Sport 3 na traseira, e passar estes Ventus para a frente.
Só senti o comportamento que referes quanto existe diferença de pressão entre pneus.
Originalmente Colocado por nferrari Ver PostIsso dos 2,5 bar é prática habitual, também já me fizeram o mesmo.
É simplesmente a pressão máxima que um pneu normal consegue admitir.
Acho 2,0 bar um pouco baixo, tens a certeza que é essa a pressão correcta?
É que eu com 2,1 bar com Pilot Sport 5 e pneu 215/45, já me queixava de flexão lateral atrás.
Como faço muita AE, ou EN com poucas curvas, uso pressões próximas dos 2,5 bar.
PS: Não tenho carros com pneus de baixo perfil
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Originalmente Colocado por Ruie34 Ver PostEpá não... aguentam bastante mais. Já apareceram com um carro ao pé de mim com 3,5 bar...
Como faço muita AE, ou EN com poucas curvas, uso pressões próximas dos 2,5 bar.
PS: Não tenho carros com pneus de baixo perfil
Pois, os normais têm pressão máxima até 2,5 bar e os XL até 3 bar.
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Originalmente Colocado por nferrari Ver PostIsso dos 2,5 bar é prática habitual, também já me fizeram o mesmo.
É simplesmente a pressão máxima que um pneu normal consegue admitir.
Acho 2,0 bar um pouco baixo, tens a certeza que é essa a pressão correcta?
É que eu com 2,1 bar com Pilot Sport 5 e pneu 215/45, já me queixava de flexão lateral atrás.
image.png
https://owners-manual.mazda.com/gen/.../10020100.html
A medida não é nenhuma dessas (averbei mais tarde no livrete), mas era a pressão que andava até agora nos Michelin e sem problemas.
Originalmente Colocado por Vipauer Ver Post
Não pode comparar um pneu desportivo (Pilot Sport) com um pneu touring (Ventus Prime)...são 2 pneus muito diferentes para propósitos/utilizações diferentes
Pilot Sport sendo mais vocacionado para condução agressiva será mais "duro" e terá uma parede mais dura.
Ventus Prime sendo mais vocaciona para condução "normal"/descontraída será mais confortável e terá uma parede mais mole.
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Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
tenho certeza absoluta - é a indicação que está no carro e nos manuais espalhados pela net:
image.png
https://owners-manual.mazda.com/gen/.../10020100.html
A medida não é nenhuma dessas (averbei mais tarde no livrete), mas era a pressão que andava até agora nos Michelin e sem problemas.
Eu já sabia que não seria igual e estava à espera disso mesmo, mas mesmo nos pneus de turismo no carro da minha Maria não sinto desta forma. O que mais me surpreendeu foi mesmo a demasiada sensibilidade da traseira a partir dos 100km/h.
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Originalmente Colocado por Avant Ver PostNunca tive um carro, nem um, que não apresentasse desgaste anormal de pneus compatível com baixa pressão, se lhes meter a pressão recomendada pelo fabricante.
No 30e ando com uma pressão ecológica de 2.8 bar.
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Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
Para já, estou um pouco de pé atrás! Mudei apenas os de trás (era os que necessitava) mas tenho tido algum receio com estes pneus.
Compra e montagem na Norauto, e tudo ok até aqui. Nos primeiro dia não tive de puxar por eles porque também ia mudar de calços e andei uns dias com outro carro. Quando levei a 1ª vez para uma via rápida, a partir dos 100km//h senti que algo não estava bem porque não conseguia manter o carro em linha recta - parecia que estava bastante vento lateral. Fui ver a pressão dos mesmos e estava em 2,5 bar quando a marca do carro recomenda 2,0. Melhorou, mas ainda não sinto confiança nestes pneus, até porque depois disto puxei um pouco mais por eles e sinto a parede a "dobrar" e sinto algum receio nas mudanças de direcção mais bruscas. Penso que não será da goma até porque já fizeram cerca de 50 km. Agora não sei o que farei a seguir, talvez trocar os da frente e colocar novamente os Pilot Sport 3 na traseira, e passar estes Ventus para a frente.
Não noto nada estranho.
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Originalmente Colocado por MafiaBoy Ver PostAmanhã vou trocar os pneus dianteiros, vai sair uns Goodyear Eagle Asymetric 5 e vão entrar uns Hankook Ventus Prime 4 (k135) na medida 205/45/17. (Os pneus traseiros vão saltar para a frente (Hankook Ventus Prime 3) e o novos vão calçar atrás e assim ficam com 4 pneus Hankook)
Andei a ver os preços dos Goodyear e Continental mas estão muito caros, + de 130€ por Pneu, vou colocar Hankook 225€ os dois ja no sítio.
Já trazem o símbolo de elétrico, (deduzo que sejam recomendados para os carros elétricos.)
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Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver PostQue goodyear tinhas? Gostava do feedback dos goodyear quando novos vs os ventus prime 4
Para já não senti grande diferença a nível de condução e curvar, mas ao longo dos KM e estradas vou ver se sinto alguma diferença.
Não sinto ou vejo assim de início que as suas laterais sejam mais "moles" que os Goodyear, para mim estão no mesmo patamar e por um preço mais acessível sem descurar a segurança e qualidade.
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Originalmente Colocado por MafiaBoy Ver PostJá percorri cerca de 1000Km com os pneus novos Ventus prime 4, e o feedback até ver é bastante positivo, são bastante confortáveis, o rebordo de proteção de jante foi melhorado em relação aos seu modelo anterior (Ventus Prime 3) o 3 quase não tem rebordo de proteção, saiu os Goodyear e entrou um excelente substituto, bastante confortáveis e rolar silencioso, anda com pressão 2.5bar (o que deram na oficina, o recomendado o pelo fornecedor do carro é (2.4bar) nas quatro rodas.
Já trazem o símbolo de elétrico, (deduzo que sejam recomendados para os carros elétricos.)
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