Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos Pneus

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Habilead e Sailun

    Normalmente não desço do patamar das marcas premium e aquelas que estão próximas desse patamar (Bridgestone, Hankook, Firestone, Nexen). Os pneus são uma parte importante na segurança e desempenho do automóvel.

    Mas também gosto de ir apreciando quais marcas podem estar no resto das marcas com um possível mérito desconhecido. Alguém já teve boa experiência com pneus Habilead e Sailun?
    Não conheço diretamente estas marcas mas são as únicas sobre as quais tenho boa referente por parte de terceiros.
    Habilead parece ser uma marca com boa aderência, Sailun teve na AutoBild uma inesperada boa performance entre as melhores marcas de pneus, onde as maevas chinesas nao tem tarefa fácil.

    Que acham?

    Comentário


      Por norma essas marcas "obscuras", maioritariamente originárias da China. Se se destacam num elemento, depois nos outros acabam por estar ao nível habitual.

      No entanto, se colocasses esses testes para nós vermos podia ser interessante.

      Comentário


        Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
        Por norma essas marcas "obscuras", maioritariamente originárias da China. Se se destacam num elemento, depois nos outros acabam por estar ao nível habitual.

        No entanto, se colocasses esses testes para nós vermos podia ser interessante.
        ​​​​​​
        ​​

        De Habilead tenho o comentário de quem comprou. Quase certeza na Conforauto.

        Sailun está no teste da Auto Bild, o modelo e o Atrezzo. Teve boa performance aos 300 km/h, por aí podemos chegar a algumas notícias sobre esse teste, mas não fiquei com o link.

        Comentário


          Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
          Habilead e Sailun

          Normalmente não desço do patamar das marcas premium e aquelas que estão próximas desse patamar (Bridgestone, Hankook, Firestone, Nexen). Os pneus são uma parte importante na segurança e desempenho do automóvel.

          Mas também gosto de ir apreciando quais marcas podem estar no resto das marcas com um possível mérito desconhecido. Alguém já teve boa experiência com pneus Habilead e Sailun?
          Não conheço diretamente estas marcas mas são as únicas sobre as quais tenho boa referente por parte de terceiros.
          Habilead parece ser uma marca com boa aderência, Sailun teve na AutoBild uma inesperada boa performance entre as melhores marcas de pneus, onde as maevas chinesas nao tem tarefa fácil.

          Que acham?
          Bridgestone, Hancook, perto do patamar premium?

          Comentário


            Originalmente Colocado por DonJuan1 Ver Post

            Bridgestone, Hancook, perto do patamar premium?
            Incrível a falta de noção do pessoal eheh
            Já tive diversas marcas e Hancook é excelente.

            Comentário


              Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
              ​​​​​​
              ​​

              De Habilead tenho o comentário de quem comprou. Quase certeza na Conforauto.

              Sailun está no teste da Auto Bild, o modelo e o Atrezzo. Teve boa performance aos 300 km/h, por aí podemos chegar a algumas notícias sobre esse teste, mas não fiquei com o link.


              Aqui fica teste em que entram esses Sailun



              https://www.tyrereviews.com/Article/...-Tyre-Test.htm




              Comentário


                Ou e ainda:





                imagem.png

                Comentário


                  Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                  Habilead e Sailun
                  Normalmente não desço do patamar das marcas premium e aquelas que estão próximas desse patamar (Bridgestone, Hankook, Firestone, Nexen).
                  Quais são para ti as "marcas premium"?

                  A Bridgestone já forneceu pneus para F1 mas não corresponde totalmente às tuas exigências?

                  Comentário


                    Ora e do referido teste colocado acima:




                    Risultati-test-usura-gomme-estive-217-55-R17.jpg

















                    Comentário


                      Captura de ecrã 2024-05-03 005733.png

                      Feuvert

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Chewy Ver Post

                        Quais são para ti as "marcas premium"?

                        A Bridgestone já forneceu pneus para F1 mas não corresponde totalmente às tuas exigências?
                        E a Hankook equipa muitos BMW… 😜

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post

                          E a Hankook equipa muitos BMW… 😜
                          E a Formula E.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por DonJuan1 Ver Post

                            E a Formula E.
                            E ainda vai equipar os WRC a partir do próximo ano.

                            Comentário


                              No que toca a pneus a minha marca de referência são Michelin e GoodYear, sendo que regra geral opto por uma destas duas consoante o preço e o modelo que encontro no momento. Tive os Primacy 4+ e os GY EG Perf. 2 e só posso falar maravilhas.

                              Ultimamente tenho conduzido dois carros que tem Kumho HS52, fiquei reticente quando vi que o fabrico era chinês (ainda que a marca seja Coreana) e estou muito surpreso com a qualidade e em certas medidas muito mais barato que as restantes marcas conhecidas.
                              Aderência excelente e mesmo a nível de conforto (pisar e rolamento) são bons tendo qualidade global o que nem sempre é fácil de encontrar em pneus "baratos".

                              Se são assim tão bons como no teste acima custa-me a crer sinceramente mas para decifrar as diferenças entre eles e as outras duas marcas de topo, eu pelo menos, teria mesmo que os ter montados no mesmo carro ao mesmo tempo e ir alternando entre eles isso já fala por si.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post

                                E a Hankook equipa muitos BMW… 😜
                                E Audi, no meu Q3 vieram uns Hankook Ventus S1 evo2 e nao sao grande espingarda, a minha conduçao é normal, mas pasar de um Scirocco 2.0 TSI con Pilot Sport 4 a um Q3 2.0TSI con Hankook é uma mudança grande.

                                Mudei dois Hankook Ventus S1 evo2 para uns Hankook Ventus S1 evo 3 e a coisa melhorou um pouco, mas ainda nao é bem no ponto.

                                Agora tenho de mudar os outros 2 que faltan, medidas 255/45/19 104 Y. Con certeza será Michelin Pilot Sport ou Goodyear Assimetric, alguma opiniao? Outra marca?




                                Editado pela última vez por santuarium; 06 May 2024, 11:10.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por santuarium Ver Post

                                  E Audi, no meu Q3 vieram uns Hankook Ventus S1 evo2 e nao sao grande espingarda, a minha conduçao é normal, mas pasar de um Scirocco 2.0 TSI con Pilot Sport 4 a um Q3 2.0TSI con Hankook é uma mudança grande.

                                  Mudei dois Hankook Ventus S1 evo2 para uns Hankook Ventus S1 evo 3 e a coisa melhorou um pouco, mas ainda nao é bem no ponto.

                                  Agora tenho de mudar os outros 2 que faltan, medidas 255/45/19 104 Y. Con certeza será Michelin Pilot Sport ou Goodyear Assimetric, alguma opiniao? Outra marca?






                                  Espreita também os Continental...

                                  Comentário


                                    Alguma sugestão em 205/50 r17?
                                    Estou na dúvida entre
                                    Goodyear efficient grip
                                    Hankook ventus prime4
                                    Continental premium contact 6
                                    Michelin primacy 4

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por drifit Ver Post
                                      Alguma sugestão em 205/50 r17?
                                      Estou na dúvida entre
                                      Goodyear efficient grip
                                      Hankook ventus prime4
                                      Continental premium contact 6
                                      Michelin primacy 4
                                      Iria para os Hankook ou Continental

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por drifit Ver Post
                                        Alguma sugestão em 205/50 r17?
                                        Estou na dúvida entre
                                        Goodyear efficient grip
                                        Hankook ventus prime4
                                        Continental premium contact 6
                                        Michelin primacy 4
                                        Sem saber preços...ia para os Continental.

                                        Não há a possibilidade/alternativa para os novos PC7?

                                        Comentário


                                          As duas casas a que fui ver preços não tinham o 7, penso que ainda não deverá haver nessa medida. Confesso que tinha o Goodyear em 1o por terem protecção de jante, penso que nenhum dos outros tem.

                                          À partida deverei colocar na Norauto, é onde me dá mais jeito pois fica muito perto do meu trabalho. Deixo o carro e vou trabalhar. Os preços estão sobreponiveis aos outros locais onde vi.
                                          https://www.norauto.pt/t/pneu/w-205-...7/verao-s.html
                                          Editado pela última vez por drifit; 07 May 2024, 17:41.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por drifit Ver Post
                                            Alguma sugestão em 205/50 r17?
                                            Estou na dúvida entre
                                            Goodyear efficient grip
                                            Hankook ventus prime4
                                            Continental premium contact 6
                                            Michelin primacy 4
                                            Na minha medida 205/55/r16, estou muito satisfeito com os efficient grip. Melhor relação qualidade/preço.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por nto Ver Post



                                              Espreita também os Continental...
                                              Pelo preço veem os Goodyear

                                              Comentário


                                                A minha Carens trazia de origem os Kumho Solus KH17na medida 225/45/R18 95V XL e já vai no 2º jogo à frente (Continental Contieco contact 6 atualmente e ja desgastados), mas atrás ainda tem os de origem, praticamente sem gasto no rasto mas já ressequidos. E por isso queria mudar os 4.
                                                Dentro desta medida, devo manter Continental?

                                                Pelas etiquetas, estes parecem boas opções:
                                                image.png
                                                image.png

                                                Comentário


                                                  São opções válidas.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X