Se eu quiser mudar o líquido do radiador basta-me esvaziar o radiador e voltar a enchê-lo pondo depois o motor a funcionar com a tampa do radiador aberta para sair o ar ou tenho mesmo de tirar o ar?
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Dúvida sobre Radiador
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O sangramento nos carros actuais é automático porque a tampa do radiador permite a passagem de ar à pressão.
Deve-se por o solfage no quente (para abrir a torneira do radiador de interior) e deves acrescentar lentamente o anti-congelante (nunca agua) até à marca prevista. Depois andas com o carro e verificas se não precisa de mais (normalmente precisa de mais um bocadinho) e acertas o nivel.Editado pela última vez por MadDragon; 23 August 2007, 09:57.
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No fundo do radiador há uma torneira e em alguns carros, em alguns carros (não sei se em todos), há também uma torneira no bloco do motor.
Esvazia-se e depois com as torneiras abertas e uma mangueira faz-se circular água até esta sair limpa. Em toda esta operação a chaufagem está ligada, para que não haja nenhuma parte do circuito fechada.
Deixa-se sair a água toda e enche-se com anticongelante. Pões-se o motor a trabalhar, leva-se à temperatura de funcionamento para o termostato abrir e então verificar o nível.
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Originalmente Colocado por LM Ver PostNo fundo do radiador há uma torneira e em alguns carros, em alguns carros (não sei se em todos), há também uma torneira no bloco do motor.
Esvazia-se e depois com as torneiras abertas e uma mangueira faz-se circular água até esta sair limpa. Em toda esta operação a chaufagem está ligada, para que não haja nenhuma parte do circuito fechada.
Deixa-se sair a água toda e enche-se com anticongelante. Pões-se o motor a trabalhar, leva-se à temperatura de funcionamento para o termostato abrir e então verificar o nível.
Pelo menos no radiador não há.
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Originalmente Colocado por PauloCaldas Ver PostObrigado
tou lixado
n tás nada, isso é facil...
as purgas encontras facilmente nos tubos de água, basta tares atento k as Vês facilmente, tem o aspecto de uma valvula de ar do pneu de uma bicicleta, uma está num dos tubos k vão ao radiador da shaufage e a outra á entrada do termostato num tubo mais largo. metes o anti-congelante com as purgas abertas e mantens até sair só liquido sem ar.isto com o motor parado e frio.
dps é só pores a trabalhar até disparar 2 ou 3 vezes a ventoinha e voilá está feito
espero ter sido minimamente perceptivel
cumps \m/
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