Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida- falhas no motor

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
    Não, mas isto não é normal. Até porque é raríssimo acontecer.

    mas é só quando aceleras a fundo? ou não tem nada a ver e é completamente aleatório?

    Comentário


      #32
      Mudaste de gasolina recentemente?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
        mas é só quando aceleras a fundo? ou não tem nada a ver e é completamente aleatório?
        É aleatório, o problema é esse

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
          Mudaste de gasolina recentemente?
          Nop, continuamos a abastecer SC95 na Repsol

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
            É aleatório, o problema é esse

            se os filtros,velas etc estão todos bons.....bem, será que o anterior dono utilizava 98 e agora meteste 95 ? pá...explora possbilidades que tenham mudado....

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
              se os filtros,velas etc estão todos bons.....bem, será que o anterior dono utilizava 98 e agora meteste 95 ? pá...explora possbilidades que tenham mudado....
              O filtro da gasolina só é mudado aos 60 000 km, pelo que deverá ser isso. Tenho de falar com o meu pai...mas para ele enquanto andar tá bom

              Comentário


                #37
                Há muitos anos tive um problema do género num Renault 5. Tinha o carburador desafinado.

                Um abraço.

                Comentário


                  #38
                  bem depois de ler os posts QUASE todos cheguei a brilhante conclusao que isso é problema da JUNTA
                  isso mesmo JUNTA TUDO E JOGA NO LIXO

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Braga68 Ver Post
                    Há muitos anos tive um problema do género num Renault 5. Tinha o carburador desafinado.

                    Um abraço.
                    Neste caso só se forem injectores, porque o carro é recente.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por focos Ver Post
                      bem depois de ler os posts QUASE todos cheguei a brilhante conclusao que isso é problema da JUNTA
                      isso mesmo JUNTA TUDO E JOGA NO LIXO
                      Obrigado pela ajuda.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                        Pois, mas lá está...é mais uma das coisas que deveria ser trocada aos 60 000 km (ou em janeiro, +-, de 2008, vá... )

                        Ah, este motor é algo conhecido por avariar bobines com alguma facilidade. Temo que seja disso.
                        Errado - Isso era na versão anterior, o D4F, no D4FK a única coisa que conheço é os sintomas que descreves, que penso que seja o Catalizador o causador disso, visto que o meu carro passou pelo mesmo.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                          Neste caso só se forem injectores, porque o carro é recente.

                          ahhhhh.....mas então estamos a falar do caro do papi...pensei que fosse do outro...o que era para ti!

                          então de facto pode ser bobines, injectores obstruidos ou gasolina de má qualidade (Não acredito muito)

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                            ahhhhh.....mas então estamos a falar do caro do papi...pensei que fosse do outro...o que era para ti!

                            então de facto pode ser bobines, injectores obstruidos ou gasolina de má qualidade (Não acredito muito)
                            Nop, esse ficou fora de questão...o motor de facto já sobreaqueceu e para completar o senhor lixou uma porta de trás ao estacionar...

                            Temos de ver como é que ele se comporta...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por CM Ver Post
                              Errado - Isso era na versão anterior, o D4F, no D4FK a única coisa que conheço é os sintomas que descreves, que penso que seja o Catalizador o causador disso, visto que o meu carro passou pelo mesmo.

                              Hum...não fazia a mínima ideia. Sempre a aprender!

                              É mais uma causa possível, sim.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                Hum...não fazia a mínima ideia. Sempre a aprender!

                                É mais uma causa possível, sim.
                                isso é sintoma do sensor do acelerador..., já me aconteceu no meu ex dci...o que acontece é que deixou de ser necessário o dito cabo, pq quem faz a gestão é a centralina...

                                logo o acelerador é mais um sensor que dá informações....e se ela falha a meio, tb vai haver uma falha na injecção....


                                a resolução por norma é dar um aperto no conector do dito potenciometro...comigo resolveu.


                                no clio 2 está por cima do acelerador, no 3 tens que procurar....lol sacas a ficha fora e voltas a colocar.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                  se for um renault é "Normal"

                                  o meu r9 a baixas RPM quando acelerava a fundo engasgava, e se não acelerasse logo a fundo tava na boa.......


                                  o clio 1.1 de um colega meu é igual!
                                  Clio 1.1 do teu colega: Verificar filtro de gasolina, estado das velas e platinado.
                                  Novo avatar? Bombardeiro a gasolina? Perdeste a cabeça?...
                                  Hoje vou comprar um 45, logo já mudo de avatar também...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
                                    Clio 1.1 do teu colega: Verificar estado das velas e platinado.
                                    Novo avatar? Bombardeiro a gasolina? Perdeste a cabeça?...
                                    Hoje vou comprar um 45, logo já mudo de avatar também...
                                    vou lhe mencionar isso!

                                    ya....940 2.0 tURBO .....(mas a GPL)


                                    ehehe.....um 45? andas muito roverista tu!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Velas ou cabos de velas... é o mais comum!
                                      (Antes de mais deves verificar isso)

                                      Depois não acho nada normal os consumos do teu carro que anuncias noutro topico...ou tens uma condução demasiadamente desportiva

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                        vou lhe mencionar isso!

                                        ya....940 2.0 tURBO .....(mas a GPL)


                                        ehehe.....um 45? andas muito roverista tu!
                                        O 25 já foi... custam um bocadinho a vender mas compram-se em preço...

                                        Vai ser este:
                                        Ficheiros anexados

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
                                          O 25 já foi... custam um bocadinho a vender mas compram-se em preço...

                                          Vai ser este:

                                          tem bom aspecto!


                                          pois, sabes que hoje em dia os bons negócios estão nos carros que pouca gente quer! compram-se de borla....e vendem-se a preços razoaveis....com muitos anuncios e muitos meses de espera!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                            Bom, por vezes ocorre a um carro que vai a uma velocidade continua começar-se a engasgar durante alguns segundos, voltando depois ao normal.

                                            Conheço algumas pessoas que têm a ideia de que esticando-o bem logo a seguir o tal engasganço não volta a acontecer. Será que isto tem algum fundamento?
                                            ola nao li o resto dos posts mas, se for como o meu preparate, bobine das velas tanto mais q o motor ate e o mesmo


                                            cumps

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Paulo Oliveira Ver Post
                                              Velas ou cabos de velas... é o mais comum!
                                              (Antes de mais deves verificar isso)

                                              Depois não acho nada normal os consumos do teu carro que anuncias noutro topico...ou tens uma condução demasiadamente desportiva
                                              Eu não conduzo. Mas sim, os meus pais apertam bem com ele. Depois a zona em que vivemos não ajuda nada, os trajectos são sempre bem inclinados. Mas eu tb disse que basta alguma paciência para fazer 5-6...

                                              Bem, para já o carro não voltou a fazer nada, pelo que o meu pai não vai fazer nada também

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X