Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Probemas da caixa Selespeed (Fiat Stilo Abarth)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Meus caros,

    Aproveito para dizer que actualmente existem reclamações minhas denunciando o caso junto da ANECRA, junto da ACAP, 2 reclamações no livro de reclamações no livro de reclamações da FICACEM (a ultima foi claro por me ter sido recusado o mesmo e denunciando o tratamento e falta de cumprimento da FICACEM), existe tambêm um processo junto da FIAT Portuguesa de reclamação pela situação, enviei um fax para a FIAT em Italia denunciando o meu caso e o estado do veiculo anunciado que como está o veiculo a própria FIAT ao mete-lo no comercio e assim consequentemente em circulação põe a vida de pessoas em risco, para alêm disto os meus próximos passos é insistir na verdadeira resolução do caso. Eles têm o carro para resolver o problema, caso não o façam como nunca fizeram até aqui nem comigo nem com o nosso amigo JoaoS anteriormente, irei avançar para outras vias, mas como entendem em tribunal isto pode demorar anos e anos.....
    Mas obviamente, não irei desistir...

    Grande abraço
    AL LX

    Comentário


      #62
      Do que eu falei com o admnistrador da Ficacém, pareceu-me que ele quer mesmo resolver os problemas.

      Acredito que estejas no bom caminho.

      Em relação a essa 'gaja', eu não descansava enquanto ela não fosse punida.

      O mínimo que eu exigia era um pedido de desculpas por escrito !

      Comentário


        #63
        Estás a fazer bem então rapaz! agora é esperar que a roda da burocracia te conduza ao sitio certo!


        eu mal chegue a lisboa vou ter algo parecido pela frente

        Comentário


          #64
          Caro PauloFVF,

          Não desistas tambêm e força na tua luta, à que saber encostar esta gente à parede e fazer ver-lhes que não fazem tudo o que querem...
          Como sei que tens acompanhado o meu caso poderás verificar que alguns amigos deixaram informação util e alguns sitios que usei e que todos os que somos prejudicados poderemos usar, por ex o tipo11 enviou páginas importantes onde pude retirar informação dos centros de arbitragem...Não desistas!!!

          Eu vou continuar e graças a muitas das dicas dadas aqui agora sinto ter muito mais armas para debater e levar as minhas exigências a bom porto!!!

          Grande abraço
          AL

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por AL LX Ver Post
            Caro PauloFVF,

            Não desistas tambêm e força na tua luta, à que saber encostar esta gente à parede e fazer ver-lhes que não fazem tudo o que querem...
            Como sei que tens acompanhado o meu caso poderás verificar que alguns amigos deixaram informação util e alguns sitios que usei e que todos os que somos prejudicados poderemos usar, por ex o tipo11 enviou páginas importantes onde pude retirar informação dos centros de arbitragem...Não desistas!!!

            Eu vou continuar e graças a muitas das dicas dadas aqui agora sinto ter muito mais armas para debater e levar as minhas exigências a bom porto!!!

            Grande abraço
            AL

            continua tu também firme, e não te esqueças que o AHO é um excelente porta voz em termos de passa a palavra

            Comentário


              #66
              Al LX, há novidades? Que resultado deu o check-up?

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Iceman1 Ver Post
                Se o amigo do Iuri fez montes de reclamações e não conseguiu que lhe resolvessem o problema... o que te garante que a ti te vão resolver?

                Caro Iceman,

                O anterior proprietário do Abarth do AL foi outra pessoa e não eu...
                Eu tive bastante mais sorte com o meu carro... e nunca tive que fazer uma reclamação...


                Caro AL,

                Como é que está o teu caso?
                A Ficacém já levantou as rodas ao carro e fez telefonemas internacionais?

                Abraço e boa sorte!
                Não esmoreças!!!

                Comentário


                  #68
                  Meus Caros,

                  Novidades de hoje foi para rir, mas por um lado tambêm eles tiveram bom censo e aceitaram a minha recusa, passo a explicar..

                  Os "magnificos" mecanicos da Fiat Portuguesa, andaram à volta do carro viram e reviram e no final e depois de tudo diseram que a caixa estava a funcionar e que apenas tinha sido substituido um fio partido. Mas devido a felizmente ter descoberto as tristes histórias do carro disse-lhes que não aceitava o veiculo e que aquela justificação era no minimo ridicula. E acreditem o facto de lhes ter dito que sabia do historial do carro e de lhes ter dito que até sabia o que é que o carro já tinha levado dando alguns exemplos deixou-os desarmados (aliás aqueles tipos ainda andam para perceber como sabia tanto do carro). Aproveitei isto tudo para voltar a insistir que me tinha sido feita a venda de um veiculo defeituoso que me foi dito na compra de um problema de caixa e que eles tratavam de o solucionar e foi nessa condição que se fez o negócio, e no caso de não conseguirem repará-lo convenientemente que eu queria ser compensado pelos prejuizos que já tive (devolução do dinheiro dado pelo veiculo e custos que já tive por causa do mesmo).

                  Grande abraço
                  AL
                  Editado pela última vez por AL LX; 06 September 2007, 19:09.

                  Comentário


                    #69
                    [QUOTE=Iuri;1670197]Caro Iceman,

                    O anterior proprietário do Abarth do AL foi outra pessoa e não eu...
                    Eu tive bastante mais sorte com o meu carro... e nunca tive que fazer uma reclamação...

                    Eu sei disso, por isso disse: "o amigo do Iuri".

                    Al

                    aperta com eles pois tens alguns trunfos.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por AL LX Ver Post
                      Meus Caros,

                      Novidades de hoje foi para rir, mas por um lado tambêm eles tiveram bom censo e aceitaram a minha recusa, passo a explicar..

                      Os "magnificos" mecanicos da Ficacém mais o TO da Fiat Portuguesa, andaram à volta do carro viram e reviram e no final e depois de tudo diseram que a caixa estava a funcionar e que apenas tinha sido substituido um fio partido. Mas devido a felizmente ter descoberto as tristes histórias do carro disse-lhes que não aceitava o veiculo e que aquela justificação era no minimo ridicula. E acreditem o facto de lhes ter dito que sabia do historial do carro e de lhes ter dito que até sabia o que é que o carro já tinha levado dando alguns exemplos deixou-os desarmados (aliás aqueles tipos ainda andam para perceber como sabia tanto do carro).O inspector de zona da FIAT Portuguesa disse que o carro teria mesmo de ser revisto e ver o que ainda não foi feito visto este problema vir praticamente de origem, o administrador da FICACEM aroveitou esta afirmação do inspector da FIAT para dizer que tendo em conta isto eles FICACÈM iam pedir apoio à FIAT para o reparar e solicitar tambêm a comparticipação da própria FIAT. Visto isto eles estão a aceitar que o carro têm mesmo um problema grave e que são responsáveis pelo seu estado lastimável. Aproveitei isto tudo para voltar a insistir que me tinha sido feita a venda de um veiculo defeituoso que me foi dito na compra de um problema de caixa e que eles tratavam de o solucionar e foi nessa condição que se fez o negócio, e no caso de não conseguirem repará-lo convenientemente que eu queria ser compensado pelos prejuizos que já tive (devolução do dinheiro dado pelo veiculo e custos que já tive por causa do mesmo). Depois desta conversa eles lá ficaram com o carro, agora tambêm tenho de aguardar para ver o que eles fazem, entretanto não os vou deixar em paz e e vou aparecer na quinta feira de supresa na oficina. O meu receio é estes tipos tentarem fazer passar cada vez mais tempo...

                      Grande abraço
                      AL

                      estás no caminho certo!!!

                      agora faz isso de aparecer lá á toa, para pressionar bem isso!!

                      Boa sorte!

                      Comentário


                        #71
                        Carissimos,

                        Os ultimos dados pela FIAT mesmo casa mãe, foram um telefonema onde uma senhora num português arcaico me explicou que neste momento existe um processo no acompanhamento da reparação do carro e que eles irão manter-me sempre informados dos resultados da reparação e que pretendem é que eu confie na FIAT e no produto deles e que querem manter-me como cliente ... ela também me informou que os engenheiros da FIAT estão a ver este caso do meu carro de forma a que o mesmo fique sem qualquer problema, espero que isto seja de facto um sinal de uma resolução e reparação séria...
                        Mas obviamente pela via das duvidas vou continuar em cima deles, e amanhã vou fazer a visita supresa...
                        Espero levar a minha luta avante!!! E que demonstre que com luta se consegue!!!
                        Quem tiver problemas nunca desista, deverá faze-lo é com cabeça... aqui também foi muito importante as dicas e a ajuda de todos vós em especial do IURI e das informações do JoaoS...

                        Grande abraço
                        AL

                        Comentário


                          #72
                          Continue a pressionar o mais que puder.
                          Essencialmente não perca tempo.

                          Cuidado com o crédito. Apesar de pertencer à linha de crédito da Fiat, funciona como qualquer outro banco e o não pagamento vai gerar uma situação desagradável.

                          Comentário


                            #73
                            Boa tarde meus caros,

                            A minha saga continua hoje com boas novas dadas directamente pelo administrador da Ficacém que cordialmente me explicou que os técnicos da FIAT e o inspector responsável de zona estão empenhados na reparação efectiva do carro e que aguardam algumas peças (pedidas pela própria FICACEM) que terão de vir de fora para que o mesmo seja reparado convenientemente. . . Uma coisa é certa ultimamente a FICACEM pela mão do seu administrador têm mostrado empenhamento na resolução efectiva da avaria.. Espero sinceramente que seja desta vez e que daqui a algum temo tenha o carro como deve ser...
                            No entanto não irei deixar de estar atento até porque não posso esquecer os prejuizos que já tive tanto pessoais como profissionais por causa desta avaria... E tambêm a confiança que tenho na segurança do carro é agora diminuta pelos vários episódios que aconteceram, pois não quero que devido a um problema da caixa fique novamente em pleno andamento com a caixa bloqueada tendo de imobilizar o carro no estado de neutral (ponto morto) muito menos quero que tal me suceda num auto estrada com movimento ou então numa ultrapassagem... pois se tal acontecer é porque realmente a FIAT não se preocupou com a segurança de quem possa vir a circular no carro...

                            Na esperança que é desta, mas atento, deixo aqui um grande abraço para todos,
                            AL

                            Comentário


                              #74
                              Caro LM

                              É evidente que o crédito continua e continuará a ser pago, mas obviamente que só em último recurso deixaria de pagar, devido ao mesmo contrato existir devido a um negócio que não foi respeitado (Promessa de compra e venda com arranjo da caixa) .
                              Nesse caso teria de proceder de acordo com as condições contratuais para o deixar de pagar...
                              Mas obrigado pelo alerta...

                              Grande abraço
                              AL

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por AL LX Ver Post
                                Caro LM

                                É evidente que o crédito continua e continuará a ser pago, mas obviamente que só em último recurso deixaria de pagar, devido ao mesmo contrato existir devido a um negócio que não foi respeitado (Promessa de compra e venda com arranjo da caixa) .
                                Nesse caso teria de proceder de acordo com as condições contratuais para o deixar de pagar...
                                Mas obrigado pelo alerta...

                                Grande abraço
                                AL

                                Acho que nestas questões em que ha uma hipoteca sobre um bem novo adquirido...penso que deveria tambem haver pressao por parte da financeira, e tambem interesse nestes casos...se calhar resolvia se mais rapidamente...pois seria "um peso pesado" a fazer outro tipo de pressão...ja que eles financiam a ti na compra de um Fiat...e mais outras centenas anualmente...é um parceiro de negocio digamos assim...
                                É q geralmente deixar de pagar...é arranjar "outro" problema...
                                E se mesmo um gajo n tivesse capacidade para o pagar...bem que ficariam na posse de um carro carregado de problemas...e como tal...dificil de recuperar dinheiro honestamente...(so se la esta...passassem a batata quente a outro...)
                                Enfim...força nisso.
                                Boa sorte []

                                Comentário


                                  #76
                                  Boa tarde a todos,

                                  Caro GT-JTD, entendo o que queres dizer mas o problema é que a financeira é a da própria FIAT, ou seja resumindo a financeira defende a marca. Apesar de eu ter razão, neste caso é necessário fazer tudo conforme o contrato e de acordo com os regulamentos que as instituições financeiras têm de respeitar para alguma vez eu deixar de pagar.
                                  É evidente que toda a pressão a fazer é positiva, desde que seja dentro das regras...

                                  O importante é que quem desrespeitou as regras do negócio não fui eu e acho que agora as coisas estão encaminhadas para uma resolução séria e tal como disse ontem tenho até essa esperança pois o defeito que o carro têm, pode por vidas em risco e é esta a minha maior preocupação. Fiz um negócio com o vendedor da Ficacém de que adquiria o veiculo se fosse arranjado o que não sucedeu de forma efectiva e eficaz, e em 4 meses que o tenho apenas em metade do tempo esteve na minha mão, sendo que tal me prejudicou a nível pessoal e até profissional. A FIAT já sabia como o carro estava e nunca teve o cuidado que devia ter tido. A desresponsabilização da FIAT só prejudica a marca pois ao não apresentar qualidade de serviço e tendo atitudes que prejudicam as pessoas a nivel pessoal profissional e mesmo moral, não fideliza clientes e as coisas saem caras e as marcas que não acompanham a evolução de um mercado cada vez mais exigente futuramente sofrem as consequências...Dai eu acreditar que a minha presevenrança em exigir o que me é devido, faz com que lute de forma calma e respeitando o possível, apesar de vários episódios tristes que sucederam...

                                  Fica no entanto o alerta a todos, seja de que marca, de que modelo, de que concessionário for, se se sentirem prejudicados lutem, eu vou continuar atento até ver o meu caso resolvido....

                                  Grande abraço
                                  AL


                                  Post-scriptum: Obrigado pela vossa solideriedade...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por AL LX Ver Post
                                    Boa tarde a todos,

                                    Caro GT-JTD, entendo o que queres dizer mas o problema é que a financeira é a da própria FIAT, ou seja resumindo a financeira defende a marca. Apesar de eu ter razão, neste caso é necessário fazer tudo conforme o contrato e de acordo com os regulamentos que as instituições financeiras têm de respeitar para alguma vez eu deixar de pagar.
                                    É evidente que toda a pressão a fazer é positiva, desde que seja dentro das regras...

                                    O importante é que quem desrespeitou as regras do negócio não fui eu e acho que agora as coisas estão encaminhadas para uma resolução séria e tal como disse ontem tenho até essa esperança pois o defeito que o carro têm, pode por vidas em risco e é esta a minha maior preocupação. Fiz um negócio com o vendedor da Ficacém de que adquiria o veiculo se fosse arranjado o que não sucedeu de forma efectiva e eficaz, e em 4 meses que o tenho apenas em metade do tempo esteve na minha mão, sendo que tal me prejudicou a nível pessoal e até profissional. A FIAT já sabia como o carro estava e nunca teve o cuidado que devia ter tido. A desresponsabilização da FIAT só prejudica a marca pois ao não apresentar qualidade de serviço e tendo atitudes que prejudicam as pessoas a nivel pessoal profissional e mesmo moral, não fideliza clientes e as coisas saem caras e as marcas que não acompanham a evolução de um mercado cada vez mais exigente futuramente sofrem as consequências...Dai eu acreditar que a minha presevenrança em exigir o que me é devido, faz com que lute de forma calma e respeitando o possível, apesar de vários episódios tristes que sucederam...

                                    Fica no entanto o alerta a todos, seja de que marca, de que modelo, de que concessionário for, se se sentirem prejudicados lutem, eu vou continuar atento até ver o meu caso resolvido....

                                    Grande abraço
                                    AL


                                    Post-scriptum: Obrigado pela vossa solideriedade...
                                    Ya força nisso...agora é andar pa frente...ate chegar a um FIM...e para ambas as partes...quanto menos tempo demorar esse FIM melhor.
                                    Abraço

                                    Comentário


                                      #78
                                      Caríssimos,

                                      Durante esta manhã recebi a chamada do apoio ao cliente FIAT, fui informado que o carro estava a ser acompanhado pelos técnicos da marca em Portugal (Informação esta já do meu conhecimento)... obvio que ajuda mas com o historial do carro (Já anteriormente também acompanhado pelos técnicos da FIAT Portuguesa), aproveitei para reforçar a forma como o negócio foi feito e a questão muito importante de segurança pois com este problema a FIAT se não fizer uma reparação desta vez, de forma profissional e séria, deixa em circulação um carro da marca FIAT que os próprios não estão a reparar convenientemente em termos de segurança, pondo a minha vida e de terceiros em segurança, sendo a FIAT responsável por qualquer acidente que possa ter como origem deste problema ... Espero que a FIAT (e os seus tecnicos) desta vez seja profissional e não despache o assunto como fez até aqui, e que o concessionário Ficacém mostre o bom serviço que espero...

                                      Bom fim de semana para todos...

                                      Grande abraço
                                      AL

                                      Comentário


                                        #79
                                        podes dizer aos gajos para deixarem de te ligar a dizer sempre a mesma coisa e meterem é mãos á obra


                                        kidding!!!! vamos ver se desta eles resolvem isso!

                                        Comentário


                                          #80
                                          A caminhar para as 3 semanas, tempo têm eles agora mostrem profissionalismo
                                          Editado pela última vez por AL LX; 11 September 2007, 20:14.

                                          Comentário


                                            #81
                                            ... apenas uma coisa boa estou a poupar gasolina e a poluir menos

                                            Comentário


                                              #82
                                              Carissimos

                                              Hoje 11/09/2007, e segundo o que me informaram a semana passada chegaram algumas peças para o arranjo do carro (quais? não sei, não me informaram e se chegaram ou não tambêm não sei) agora vou aguardar que me digam o que estão a fazer e que peças levou o carro... obviamente e visto ir já para 16 dias que não tenho o carro espero que resolvam o problema com profissionalismo e que sejam sérios...
                                              Agora em desabafo, já ando farto do 1.2 de substituição ...


                                              Grande abraço
                                              AL

                                              Comentário


                                                #83
                                                boas
                                                sabias que todos os dias que o carro passe na fiat , para reparações ao abrigo da garantia, não contam para a mesma. ou seja ,a tua garantia vai ser ampliada.
                                                boa sorte
                                                Editado pela última vez por citromaniac; 12 September 2007, 02:54.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por AL LX Ver Post
                                                  Agora em desabafo, já ando farto do 1.2 de substituição ...
                                                  Como te compreendo. Em 1995 tive um Punto GT que avariava constantemente. A cada avaria era entre uma semana e um mes de imobilização e um Punto 75 em substituição...

                                                  Mas agora tens de ter paciencia.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                    Como te compreendo. Em 1995 tive um Punto GT que avariava constantemente. A cada avaria era entre uma semana e um mes de imobilização e um Punto 75 em substituição...

                                                    Mas agora tens de ter paciencia.
                                                    Olha olha, mais um

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por citromaniac Ver Post
                                                      boas
                                                      sabias que todos os dias que o carro passe na fiat , para reparações ao abrigo da garantia, não contam para a mesma. ou seja ,a tua garantia vai ser ampliada.
                                                      boa sorte
                                                      Caro Citromaniac

                                                      Não sabia disso, e agradeço a tua informação...

                                                      Abraço
                                                      AL

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        ::: E com isto a caminho dos 17 dias :::

                                                        Depois desta odisseia ao menos que me reparem o carro de uma vez por todas...

                                                        Para além dos custos económicos, em termos morais isto é desgastante...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por AL LX Ver Post
                                                          ::: E com isto a caminho dos 17 dias :::

                                                          Depois desta odisseia ao menos que me reparem o carro de uma vez por todas...

                                                          Para além dos custos económicos, em termos morais isto é desgastante...
                                                          Desejo-te as maiores felicidades na resolução do teu problema e que fiques com o carro bom de x.

                                                          Relativamente aos 17 dias, eu andei 6 meses a caminhar constantemente para as oficinas para ver se me resolviam os problemas.
                                                          Como nunca o fizeram, tive de optar por uma acção judicial.
                                                          Já lá vão + de 3 anos desde que a acção deu entrada no tribunal, e ainda continuo à espera ...

                                                          Mais uma vez, boa sorte ;) e aperta com eles!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            ::: A caminho de 18 dias que o carro está em concessionários Fiat :::
                                                            (8 na Toiguarda e depois Ficacém)

                                                            Caro tfigueira,

                                                            Entendo a tua luta e como deve ser desgastante pois o tempo que estás nessa situação é deveras abusivo, é vergonhosa a postura da marca!!! Mas não desistas da tua luta!!!
                                                            Como sabes tenho o carro à apenas quase cinco meses, nestes quase metade teve de levar intrevenções no concessionário para reparação da caixa selespeed, mas desta vez tenho alguma esperança até pela posição tomada pelo responsável da Ficacém de tudo fazer para que desta vez o carro seja efectivamente reparado, com isto e na esperança que a Fiat Portuguesa (os técnicos da FIAT estão a acompanhar e a orientar as reparações) e mesmo a casa mãe entendam que sem um arranjo efectivo para alêm de todos os prejuizos que já tive, o problema que têm pode trazer prejuizos tanto pessoais como materias a mim e a terceiros...
                                                            Fico a aguardar,.... o que pretendo é que desta vez ele fique bom defenitivamente!


                                                            Aproveito para deixar uns contactos que podem ser uteis a todos que tenham problemas: (Dados por amigos aqui no forum e outros de informaçoes dadas por outras pessoas)

                                                            CENTRO DE ARBITRAGEM DE CONFLITOS DE CONSUMO DE LISBOA
                                                            Rua dos Douradores, 108-2º e 3º 1100-207 Lisboa
                                                            Telefone: 21 880 70 30 - Fax: 21 880 70 38
                                                            E-mail: director@centroarbitragemlisboa.pt
                                                            Web: http//www.centroarbitragemlisboa.pt

                                                            http://www.centroarbitragemsectorauto.pt/

                                                            http://www.dgae.mj.pt/pdfs/pdf/Arbit...ionalizada.pdf

                                                            http://www.deco.proteste.pt/map/src/376081.htm

                                                            http://www.consumidor.pt/portal/page...ry=boui=239641

                                                            http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/Dossiers/DOS_livro+de+reclamacoes.htm?passo=5


                                                            ANECRA
                                                            Associação Nacional das Empresas do Comércio e da Reparação Automóvel.
                                                            R. Luís de Camões, 118 – A 1300-362 Lisboa
                                                            Tel: 21 3929030 - Fax: 21 3978504
                                                            e-mail: lisboa@anecra.pt

                                                            ACAP - Associação do Comércio Automóvel de Portugal
                                                            Av. Torre de Belém, 29 1400-342 Lisboa
                                                            Apartado 30294
                                                            Telefone: + 351 213 035 300 - Fax: + 351 213 021 474
                                                            E-mail: mail@acap.pt
                                                            www.acap.pt


                                                            Grande abraço para todos
                                                            AL LX
                                                            Editado pela última vez por AL LX; 13 September 2007, 21:37.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por AL LX Ver Post
                                                              ::: A caminho de 18 dias que o carro está em concessionários Fiat :::
                                                              (8 na Toiguarda e depois Ficacém)

                                                              Caro tfigueira,

                                                              Entendo a tua luta e como deve ser desgastante pois o tempo que estás nessa situação é deveras abusivo, é vergonhosa a postura da marca!!! Mas não desistas da tua luta!!!
                                                              Como sabes tenho o carro à apenas quase cinco meses, nestes quase metade teve de levar intrevenções no concessionário para reparação da caixa selespeed....
                                                              pois, nao li o topico na diagonal e nao percebi que ja tens o carro à 5 meses

                                                              Mais uma vez, boa sorte na resolução do problema e vai contando novidades

                                                              ps: vou-te enviar um pm

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X