Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Perguntas Idiotas (O Tópico)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
    Se ficar correcto o som fica normal, caso contrário tens ruídos desagradáveis e funcionamento anormal da/s colunas.
    Então em principio ficou bem ligado, obrigado!

    Comentário


      Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
      Troquei as colunas no carro, como é que sei se soldei os fios +-/-+ ?
      A música fica a tocar de trás para a frente [emoji16]

      Comentário


        Entre o 208 1.4 hdi e um Fiesta 1.5 TDCI qual escolhiam?

        Já li algures que o TDCI tem FAP que pode contaminar o oleo do motor. e HDI também tem um filtro deste tipo? obrigado.

        Comentário


          Originalmente Colocado por nelsondac89 Ver Post
          Entre o 208 1.4 hdi e um Fiesta 1.5 TDCI qual escolhiam?

          Já li algures que o TDCI tem FAP que pode contaminar o oleo do motor. e HDI também tem um filtro deste tipo? obrigado.
          O 208 tb tem fap.
          Eu tenho o 208 1.4 HDI
          Consumos entre 3.1 a 4.5

          Comentário


            Originalmente Colocado por nelsondac89 Ver Post
            Entre o 208 1.4 hdi e um Fiesta 1.5 TDCI qual escolhiam?

            Já li algures que o TDCI tem FAP que pode contaminar o oleo do motor. e HDI também tem um filtro deste tipo? obrigado.



            Desde há uns bons anos, que todos os motores diesel tem FAP... portanto.


            Escolhe o que te agradar mais.

            Comentário


              Pergunta (de) idiota. Acerca da questão das regenerações abortadas do FAP contaminarem o óleo: ao se desligar a ignição interrompe-se imediatamente o fornecimento de combustível ao motor, certo? portanto, à partida o combustível que estava dentro da(s) câmara(s) de combustão ainda por explodir, é o que irá escorrer e contaminar o óleo, certo? mas a quantidade de combustível injectada em cada ciclo não é pequeníssima? De onde vem a quantidade de gasóleo suficiente para até fazer subir o nível do óleo? Estou a ver a questão toda mal?

              Comentário


                Originalmente Colocado por drifit Ver Post
                Pergunta (de) idiota. Acerca da questão das regenerações abortadas do FAP contaminarem o óleo: ao se desligar a ignição interrompe-se imediatamente o fornecimento de combustível ao motor, certo? portanto, à partida o combustível que estava dentro da(s) câmara(s) de combustão ainda por explodir, é o que irá escorrer e contaminar o óleo, certo? mas a quantidade de combustível injectada em cada ciclo não é pequeníssima? De onde vem a quantidade de gasóleo suficiente para até fazer subir o nível do óleo? Estou a ver a questão toda mal?


                Porque quando o FAP está a regenerar, os injectores estão a fornecer/injectar mais combustível...

                A exemplo... digamos que em modo normal injecta 0,5L/min mas em modo regeneração, injecta ou dobro (valores meramente exemplificativos)... ao longo dos tempos e com várias regenerações abortadas, esse combustível extra (além de contaminar o óleo) aumentou o nível do óleo, para além do adequado.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                  Porque quando o FAP está a regenerar, os injectores estão a fornecer/injectar mais combustível...

                  A exemplo... digamos que em modo normal injecta 0,5L/min mas em modo regeneração, injecta ou dobro (valores meramente exemplificativos)... ao longo dos tempos e com várias regenerações abortadas, esse combustível extra (além de contaminar o óleo) aumentou o nível do óleo, para além do adequado.
                  É isto.

                  Só uma adenda relativa ao consumo ser 0.5L/hora e não por minuto.

                  Comentário


                    Faz mal deixar o carro levantado, sendo que só fica uma roda no ar, durante dois ou mais dias ?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por drifit Ver Post
                      Mais de 10 anos com o mesmo carro, sempre usei água da torneira com limpa vidros normal doméstico diluído a olho. Zero problemas até hoje.
                      Serei o único que nunca teve de adicionar água no depósito do limpa vidros?

                      Odeio as marcas que ficam depois de usar essa treta. Melhor mesmo é andar sempre com o carro lavado.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Predictor Ver Post
                        Serei o único que nunca teve de adicionar água no depósito do limpa vidros?

                        Odeio as marcas que ficam depois de usar essa treta. Melhor mesmo é andar sempre com o carro lavado.
                        Nunca tiveste que meter água? É porque não usas, não há outra opção

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por apsol Ver Post
                          Faz mal deixar o carro levantado, sendo que só fica uma roda no ar, durante dois ou mais dias ?
                          O único inconveniente que vejo é o esforço que os outros amortecedores terão de fazer durante esse período de tempo

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por apsol Ver Post
                            Faz mal deixar o carro levantado, sendo que só fica uma roda no ar, durante dois ou mais dias ?
                            Esforço desnecessário para as rótulas/triângulo/sinoblocos da suspensão da roda levantada.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por jogador Ver Post
                              O único inconveniente que vejo é o esforço que os outros amortecedores terão de fazer durante esse período de tempo
                              Originalmente Colocado por XtraLong Ver Post
                              Esforço desnecessário para as rótulas/triângulo/sinoblocos da suspensão da roda levantada.
                              E a barra estabilizadora fica meia torcida também não ?

                              E se levantar as duas rodas do mesmo eixo o desgaste é menor ou igual a deixar uma roda só levantada ?

                              Quanto ao desgaste é coisa que se note ? Pode afetar o alinhamento ?

                              Comentário


                                Antes de levantares o carro arranjas um calço de madeira ou algo forte, e que não escorregue, que possas meter debaixo do triângulo.
                                Ou seja, antes de tirares a roda, na parte de dentro da roda, medes com uma fita métrica quanto tens do chão á ponta do triangulo e arranjas um calço com essa medida.
                                Depois levantar o carro, tirar a roda, por o calço debaixo na ponta do triângulo junto ao disco de travão e voltar a baixar o macaco.
                                Vai ficar nivelado como se tivesse a roda.
                                Já o fiz e usei uma ponta de viga de madeira 20 por 10 cm.
                                Por segurança por uns calços nas rodas para o carro não andar.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por apsol Ver Post
                                  E a barra estabilizadora fica meia torcida também não ?

                                  E se levantar as duas rodas do mesmo eixo o desgaste é menor ou igual a deixar uma roda só levantada ?

                                  Quanto ao desgaste é coisa que se note ? Pode afetar o alinhamento ?
                                  A barra em si não deve haver mal nenhum, as rótulas/apoios é que já ficam em esforço.

                                  Bom, é assim se olharmos para as oficinas muitas vezes os carros estão nos elevadores com as rodas suspensas enquanto o material não chega e as vezes estão lá dias e mal nenhum supostamente não deveria fazer.

                                  Agora sei de mecânicos que nos carros mais antigos em que detetam que os componentes da suspensão já não estão nas melhores condições, evitam ao máximo de deixarem as rodas suspensas por muito tempo.

                                  Porque já não é a primeira vez que os clientes deixam os carros para fazerem uma simples revisão e as vezes por qualquer atraso na entrega de material para revisão, os carros ficam no elevador com as rodas suspensas durante muito tempo.
                                  E depois de entregar o carro ao cliente, passados dias o cliente regressa a reclamar com barulhos nas rodas/suspensão que supostamente não existiam.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Wheelspt Ver Post
                                    Antes de levantares o carro arranjas um calço de madeira ou algo forte, e que não escorregue, que possas meter debaixo do triângulo.
                                    Ou seja, antes de tirares a roda, na parte de dentro da roda, medes com uma fita métrica quanto tens do chão á ponta do triangulo e arranjas um calço com essa medida.
                                    Depois levantar o carro, tirar a roda, por o calço debaixo na ponta do triângulo junto ao disco de travão e voltar a baixar o macaco.
                                    Vai ficar nivelado como se tivesse a roda.
                                    Já o fiz e usei uma ponta de viga de madeira 20 por 10 cm.
                                    Por segurança por uns calços nas rodas para o carro não andar.
                                    Ou seja o peso fica todo a descansar sobre a madeira pelos triangulos, mas no caso do meu carro eles não são planos pode haver o caso de resvalar.
                                    Originalmente Colocado por XtraLong Ver Post
                                    A barra em si não deve haver mal nenhum, as rótulas/apoios é que já ficam em esforço.

                                    Bom, é assim se olharmos para as oficinas muitas vezes os carros estão nos elevadores com as rodas suspensas enquanto o material não chega e as vezes estão lá dias e mal nenhum supostamente não deveria fazer.

                                    Agora sei de mecânicos que nos carros mais antigos em que detetam que os componentes da suspensão já não estão nas melhores condições, evitam ao máximo de deixarem as rodas suspensas por muito tempo.

                                    Porque já não é a primeira vez que os clientes deixam os carros para fazerem uma simples revisão e as vezes por qualquer atraso na entrega de material para revisão, os carros ficam no elevador com as rodas suspensas durante muito tempo.
                                    E depois de entregar o carro ao cliente, passados dias o cliente regressa a reclamar com barulhos nas rodas/suspensão que supostamente não existiam.
                                    Estou a ver.

                                    Bem há uns tempos por recomendação lá de um canal de youtube, deitei spray de silicone em tudo o que era borracha, nos triângulos, barra estabilizadora etc supostamente para preservar se está a fazer efeito não sei. Mas a verdade é que pronto, o carro já tem 6 anos e pouco deve faltar para começar a trocar, por acaso reparei enquanto a roda estava fora que um dos casquilhos do triângulo, mostrava umas marcas de rachadelas, mas ainda não está rachado mesmo.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por apsol Ver Post
                                      Ou seja o peso fica todo a descansar sobre a madeira pelos triangulos, mas no caso do meu carro eles não são planos pode haver o caso de resvalar
                                      O meu também não é plano, e estava a supor que ias tirar apenas uma roda.
                                      Um calço largo com estabilidade, carro travado e calços nas rodas por precaução e é sem problemas.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Wheelspt Ver Post
                                        O meu também não é plano, e estava a supor que ias tirar apenas uma roda.
                                        Um calço largo com estabilidade, carro travado e calços nas rodas por precaução e é sem problemas.
                                        Ah ok. É uma questão de ver como fica. Da próxima vez que tirar a roda vou experimentar.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por apsol Ver Post
                                          Ou seja o peso fica todo a descansar sobre a madeira pelos triangulos, mas no caso do meu carro eles não são planos pode haver o caso de resvalar.

                                          Estou a ver.

                                          Bem há uns tempos por recomendação lá de um canal de youtube, deitei spray de silicone em tudo o que era borracha, nos triângulos, barra estabilizadora etc supostamente para preservar se está a fazer efeito não sei. Mas a verdade é que pronto, o carro já tem 6 anos e pouco deve faltar para começar a trocar, por acaso reparei enquanto a roda estava fora que um dos casquilhos do triângulo, mostrava umas marcas de rachadelas, mas ainda não está rachado mesmo.
                                          Vídeos do Scotty?[emoji23]

                                          O homem é uma pedra[emoji23]

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Grenadier Ver Post
                                            Vídeos do Scotty?[emoji23]

                                            O homem é uma pedra[emoji23]
                                            O homem tá velho mas até tem uns vídeos engraçados.
                                            Por acaso foi dele que tirei a ideia de deitar spray de silicone, porquê fiz mal ?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por apsol Ver Post
                                              O homem tá velho mas até tem uns vídeos engraçados.
                                              Por acaso foi dele que tirei a ideia de deitar spray de silicone, porquê fiz mal ?
                                              Talvez nao me tenha explicado bem.

                                              Eu gosto bastante dos vídeos do homem!
                                              Acho o muito engraçado e explica as coisas duma forma porreira.

                                              Eu também estava a pensar fazer a mesma coisa no meu, ja agora, que spray usaste?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Grenadier Ver Post
                                                Talvez nao me tenha explicado bem.

                                                Eu gosto bastante dos vídeos do homem!
                                                Acho o muito engraçado e explica as coisas duma forma porreira.

                                                Eu também estava a pensar fazer a mesma coisa no meu, ja agora, que spray usaste?
                                                Comprei um spray da marca comma, foi barato na altura, por volta dos 5€. Pelo preço não posso reclamar mas parece que de lubrificante tem pouco ou então é mesmo assim. Fica uma pelicula muito fina e pouco gordorosa. Mas lá está pode ser assim mesmo. Estou para comprar um de silicone da Liqui Moly, porque entretanto o que tenho já acabou, mas eles têm vários e nem sei qual é o melhor, vai ser o que tiver à venda na loja. lol

                                                Comentário


                                                  Boas outra vez, ontem o meu irmão à saída do shopping ao arrancar, virou demasiado cedo e bateu com a roda traseira no passeio, deu uma pancada seca, ao olhar só bateu no pneu. Quando chegámos a casa levantei a roda no ar e parece que o pneu tem ali pequeno desvio de 2mm. Tentei abanar a roda e não senti nenhuma folga. Acham que pode ter empenado alguma coisa no eixo traseiro ? O carro é um fiesta mk8 e é de eixo rígido. Há mais alguma forma que eu possa verificar se houve mais algum dano sem ser pelo alinhamento ou calibragem da roda ?

                                                  Comentário


                                                    O carro vibra a alta velocidade, vai em frente torcido?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por DfOR Ver Post
                                                      O carro vibra a alta velocidade, vai em frente torcido?
                                                      Ele diz-me que nem uma coisa nem outra. Mas tendo em conta que o carro está rebaixado é mais difícil de diferenciar as vibrações normais pelo carro estar mais seco das outras.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por apsol Ver Post
                                                        Boas outra vez, ontem o meu irmão à saída do shopping ao arrancar, virou demasiado cedo e bateu com a roda traseira no passeio, deu uma pancada seca, ao olhar só bateu no pneu. Quando chegámos a casa levantei a roda no ar e parece que o pneu tem ali pequeno desvio de 2mm. Tentei abanar a roda e não senti nenhuma folga. Acham que pode ter empenado alguma coisa no eixo traseiro ? O carro é um fiesta mk8 e é de eixo rígido. Há mais alguma forma que eu possa verificar se houve mais algum dano sem ser pelo alinhamento ou calibragem da roda ?
                                                        Manda verificar o estado dos componentes da direção,paralelismo da viatura e equilibar as rodas...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                                                          Manda verificar o estado dos componentes da direção,paralelismo da viatura e equilibar as rodas...
                                                          Mas tendo em conta que é de eixo rígido não posso corrigir através dos ajustes como à frente certo ? Suponhamos que o eixo também empenou, terá que levar um novo ?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por apsol Ver Post
                                                            Mas tendo em conta que é de eixo rígido não posso corrigir através dos ajustes como à frente certo ? Suponhamos que o eixo também empenou, terá que levar um novo ?
                                                            Se o eixo empenou seguramente que terá que ser substituído,senão pode-se sempre corrigir.

                                                            Mas só um paralelismo te dará a certeza disso

                                                            Comentário


                                                              Olá pessoal, cheguei ao carro hoje e não tinha liquido de arrefecimento.

                                                              Liguei ao mecanico e ele diz para colocar agua, para ver se a agua vaza ou não, como é pouco tempo até segunda, dia em que iria deixar la o carro para análise, não importa ser agua da torneira.


                                                              Devo trocar de mecânico não? li aqui algures que agua da torneira era má ideia.


                                                              Tenho agua destilada na bagageira, 3L, posso colocar dessa ou é mau na mesma?


                                                              Se calhar não colocava nada, visto as temperaturas andarem regulares na mesma.

                                                              Alguma luz aqui?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X