Originalmente Colocado por Johnny25
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Originalmente Colocado por nelsondac89 Ver PostEntre o 208 1.4 hdi e um Fiesta 1.5 TDCI qual escolhiam?
Já li algures que o TDCI tem FAP que pode contaminar o oleo do motor. e HDI também tem um filtro deste tipo? obrigado.
Eu tenho o 208 1.4 HDI
Consumos entre 3.1 a 4.5
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Originalmente Colocado por nelsondac89 Ver PostEntre o 208 1.4 hdi e um Fiesta 1.5 TDCI qual escolhiam?
Já li algures que o TDCI tem FAP que pode contaminar o oleo do motor. e HDI também tem um filtro deste tipo? obrigado.
Desde há uns bons anos, que todos os motores diesel tem FAP... portanto.
Escolhe o que te agradar mais.
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Pergunta (de) idiota. Acerca da questão das regenerações abortadas do FAP contaminarem o óleo: ao se desligar a ignição interrompe-se imediatamente o fornecimento de combustível ao motor, certo? portanto, à partida o combustível que estava dentro da(s) câmara(s) de combustão ainda por explodir, é o que irá escorrer e contaminar o óleo, certo? mas a quantidade de combustível injectada em cada ciclo não é pequeníssima? De onde vem a quantidade de gasóleo suficiente para até fazer subir o nível do óleo? Estou a ver a questão toda mal?
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Originalmente Colocado por drifit Ver PostPergunta (de) idiota. Acerca da questão das regenerações abortadas do FAP contaminarem o óleo: ao se desligar a ignição interrompe-se imediatamente o fornecimento de combustível ao motor, certo? portanto, à partida o combustível que estava dentro da(s) câmara(s) de combustão ainda por explodir, é o que irá escorrer e contaminar o óleo, certo? mas a quantidade de combustível injectada em cada ciclo não é pequeníssima? De onde vem a quantidade de gasóleo suficiente para até fazer subir o nível do óleo? Estou a ver a questão toda mal?
Porque quando o FAP está a regenerar, os injectores estão a fornecer/injectar mais combustível...
A exemplo... digamos que em modo normal injecta 0,5L/min mas em modo regeneração, injecta ou dobro (valores meramente exemplificativos)... ao longo dos tempos e com várias regenerações abortadas, esse combustível extra (além de contaminar o óleo) aumentou o nível do óleo, para além do adequado.
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Originalmente Colocado por nto Ver PostPorque quando o FAP está a regenerar, os injectores estão a fornecer/injectar mais combustível...
A exemplo... digamos que em modo normal injecta 0,5L/min mas em modo regeneração, injecta ou dobro (valores meramente exemplificativos)... ao longo dos tempos e com várias regenerações abortadas, esse combustível extra (além de contaminar o óleo) aumentou o nível do óleo, para além do adequado.
Só uma adenda relativa ao consumo ser 0.5L/hora e não por minuto.
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Originalmente Colocado por drifit Ver PostMais de 10 anos com o mesmo carro, sempre usei água da torneira com limpa vidros normal doméstico diluído a olho. Zero problemas até hoje.
Odeio as marcas que ficam depois de usar essa treta. Melhor mesmo é andar sempre com o carro lavado.
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Originalmente Colocado por Predictor Ver PostSerei o único que nunca teve de adicionar água no depósito do limpa vidros?
Odeio as marcas que ficam depois de usar essa treta. Melhor mesmo é andar sempre com o carro lavado.
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Originalmente Colocado por jogador Ver PostO único inconveniente que vejo é o esforço que os outros amortecedores terão de fazer durante esse período de tempoOriginalmente Colocado por XtraLong Ver PostEsforço desnecessário para as rótulas/triângulo/sinoblocos da suspensão da roda levantada.
E se levantar as duas rodas do mesmo eixo o desgaste é menor ou igual a deixar uma roda só levantada ?
Quanto ao desgaste é coisa que se note ? Pode afetar o alinhamento ?
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Antes de levantares o carro arranjas um calço de madeira ou algo forte, e que não escorregue, que possas meter debaixo do triângulo.
Ou seja, antes de tirares a roda, na parte de dentro da roda, medes com uma fita métrica quanto tens do chão á ponta do triangulo e arranjas um calço com essa medida.
Depois levantar o carro, tirar a roda, por o calço debaixo na ponta do triângulo junto ao disco de travão e voltar a baixar o macaco.
Vai ficar nivelado como se tivesse a roda.
Já o fiz e usei uma ponta de viga de madeira 20 por 10 cm.
Por segurança por uns calços nas rodas para o carro não andar.
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Originalmente Colocado por apsol Ver PostE a barra estabilizadora fica meia torcida também não ?
E se levantar as duas rodas do mesmo eixo o desgaste é menor ou igual a deixar uma roda só levantada ?
Quanto ao desgaste é coisa que se note ? Pode afetar o alinhamento ?
Bom, é assim se olharmos para as oficinas muitas vezes os carros estão nos elevadores com as rodas suspensas enquanto o material não chega e as vezes estão lá dias e mal nenhum supostamente não deveria fazer.
Agora sei de mecânicos que nos carros mais antigos em que detetam que os componentes da suspensão já não estão nas melhores condições, evitam ao máximo de deixarem as rodas suspensas por muito tempo.
Porque já não é a primeira vez que os clientes deixam os carros para fazerem uma simples revisão e as vezes por qualquer atraso na entrega de material para revisão, os carros ficam no elevador com as rodas suspensas durante muito tempo.
E depois de entregar o carro ao cliente, passados dias o cliente regressa a reclamar com barulhos nas rodas/suspensão que supostamente não existiam.
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Originalmente Colocado por Wheelspt Ver PostAntes de levantares o carro arranjas um calço de madeira ou algo forte, e que não escorregue, que possas meter debaixo do triângulo.
Ou seja, antes de tirares a roda, na parte de dentro da roda, medes com uma fita métrica quanto tens do chão á ponta do triangulo e arranjas um calço com essa medida.
Depois levantar o carro, tirar a roda, por o calço debaixo na ponta do triângulo junto ao disco de travão e voltar a baixar o macaco.
Vai ficar nivelado como se tivesse a roda.
Já o fiz e usei uma ponta de viga de madeira 20 por 10 cm.
Por segurança por uns calços nas rodas para o carro não andar.
Originalmente Colocado por XtraLong Ver PostA barra em si não deve haver mal nenhum, as rótulas/apoios é que já ficam em esforço.
Bom, é assim se olharmos para as oficinas muitas vezes os carros estão nos elevadores com as rodas suspensas enquanto o material não chega e as vezes estão lá dias e mal nenhum supostamente não deveria fazer.
Agora sei de mecânicos que nos carros mais antigos em que detetam que os componentes da suspensão já não estão nas melhores condições, evitam ao máximo de deixarem as rodas suspensas por muito tempo.
Porque já não é a primeira vez que os clientes deixam os carros para fazerem uma simples revisão e as vezes por qualquer atraso na entrega de material para revisão, os carros ficam no elevador com as rodas suspensas durante muito tempo.
E depois de entregar o carro ao cliente, passados dias o cliente regressa a reclamar com barulhos nas rodas/suspensão que supostamente não existiam.
Bem há uns tempos por recomendação lá de um canal de youtube, deitei spray de silicone em tudo o que era borracha, nos triângulos, barra estabilizadora etc supostamente para preservar se está a fazer efeito não sei. Mas a verdade é que pronto, o carro já tem 6 anos e pouco deve faltar para começar a trocar, por acaso reparei enquanto a roda estava fora que um dos casquilhos do triângulo, mostrava umas marcas de rachadelas, mas ainda não está rachado mesmo.
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Originalmente Colocado por apsol Ver PostOu seja o peso fica todo a descansar sobre a madeira pelos triangulos, mas no caso do meu carro eles não são planos pode haver o caso de resvalar
Um calço largo com estabilidade, carro travado e calços nas rodas por precaução e é sem problemas.
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Originalmente Colocado por Wheelspt Ver PostO meu também não é plano, e estava a supor que ias tirar apenas uma roda.
Um calço largo com estabilidade, carro travado e calços nas rodas por precaução e é sem problemas.
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Originalmente Colocado por apsol Ver PostOu seja o peso fica todo a descansar sobre a madeira pelos triangulos, mas no caso do meu carro eles não são planos pode haver o caso de resvalar.
Estou a ver.
Bem há uns tempos por recomendação lá de um canal de youtube, deitei spray de silicone em tudo o que era borracha, nos triângulos, barra estabilizadora etc supostamente para preservar se está a fazer efeito não sei. Mas a verdade é que pronto, o carro já tem 6 anos e pouco deve faltar para começar a trocar, por acaso reparei enquanto a roda estava fora que um dos casquilhos do triângulo, mostrava umas marcas de rachadelas, mas ainda não está rachado mesmo.
O homem é uma pedra[emoji23]
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Originalmente Colocado por apsol Ver PostO homem tá velho mas até tem uns vídeos engraçados.
Por acaso foi dele que tirei a ideia de deitar spray de silicone, porquê fiz mal ?
Eu gosto bastante dos vídeos do homem!
Acho o muito engraçado e explica as coisas duma forma porreira.
Eu também estava a pensar fazer a mesma coisa no meu, ja agora, que spray usaste?
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Originalmente Colocado por Grenadier Ver PostTalvez nao me tenha explicado bem.
Eu gosto bastante dos vídeos do homem!
Acho o muito engraçado e explica as coisas duma forma porreira.
Eu também estava a pensar fazer a mesma coisa no meu, ja agora, que spray usaste?
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Boas outra vez, ontem o meu irmão à saída do shopping ao arrancar, virou demasiado cedo e bateu com a roda traseira no passeio, deu uma pancada seca, ao olhar só bateu no pneu. Quando chegámos a casa levantei a roda no ar e parece que o pneu tem ali pequeno desvio de 2mm. Tentei abanar a roda e não senti nenhuma folga. Acham que pode ter empenado alguma coisa no eixo traseiro ? O carro é um fiesta mk8 e é de eixo rígido. Há mais alguma forma que eu possa verificar se houve mais algum dano sem ser pelo alinhamento ou calibragem da roda ?
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Originalmente Colocado por apsol Ver PostBoas outra vez, ontem o meu irmão à saída do shopping ao arrancar, virou demasiado cedo e bateu com a roda traseira no passeio, deu uma pancada seca, ao olhar só bateu no pneu. Quando chegámos a casa levantei a roda no ar e parece que o pneu tem ali pequeno desvio de 2mm. Tentei abanar a roda e não senti nenhuma folga. Acham que pode ter empenado alguma coisa no eixo traseiro ? O carro é um fiesta mk8 e é de eixo rígido. Há mais alguma forma que eu possa verificar se houve mais algum dano sem ser pelo alinhamento ou calibragem da roda ?
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Originalmente Colocado por PSoares Ver PostManda verificar o estado dos componentes da direção,paralelismo da viatura e equilibar as rodas...
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Originalmente Colocado por apsol Ver PostMas tendo em conta que é de eixo rígido não posso corrigir através dos ajustes como à frente certo ? Suponhamos que o eixo também empenou, terá que levar um novo ?
Mas só um paralelismo te dará a certeza disso
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Olá pessoal, cheguei ao carro hoje e não tinha liquido de arrefecimento.
Liguei ao mecanico e ele diz para colocar agua, para ver se a agua vaza ou não, como é pouco tempo até segunda, dia em que iria deixar la o carro para análise, não importa ser agua da torneira.
Devo trocar de mecânico não? li aqui algures que agua da torneira era má ideia.
Tenho agua destilada na bagageira, 3L, posso colocar dessa ou é mau na mesma?
Se calhar não colocava nada, visto as temperaturas andarem regulares na mesma.
Alguma luz aqui?
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