Borboleta do carburador, ou da admissão?
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Originalmente Colocado por Creativ Ver Postadmissão!
Mas podias tambem explicar o função da borboleta do carburador
http://auto.howstuffworks.com/question377.htm
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Originalmente Colocado por jjaguar Ver PostPergunta idiota, mas como não sou de Portugal, o adjetivo deve ser por causa de regionalismo!
O que seria um airelon "Matias"? Airelon sei o que é, mas Matias?
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ora ca vai mais uma..
nos puntos II onde eram controlados os espelhos?
digo, em que zona e que se situavam os botoes, pois nas portas nem os comandos dos vidros estao, pois estes localizam se na consola central..
ainda naoi vi nenhum com espelhos electricos..
fica entao a minha pergunta, onde esta localizado o comando dos espelhos electricos num punto II??
alg tem fotos?
cumps,,,
Comentário
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Originalmente Colocado por Lost Soul Ver Postora ca vai mais uma..
nos puntos II onde eram controlados os espelhos?
digo, em que zona e que se situavam os botoes, pois nas portas nem os comandos dos vidros estao, pois estes localizam se na consola central..
ainda naoi vi nenhum com espelhos electricos..
fica entao a minha pergunta, onde esta localizado o comando dos espelhos electricos num punto II??
alg tem fotos?
cumps,,,
Abraço
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Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostBorboleta do carburador, ou da admissão?
Borboleta do carburador, ou da admissão é a mesma coisa. Funciona quase como uma torneira.
A borboleta do carburador/admissão controla essencialmente o fluxo de ar que entra no motor. É o próprio motor que aspira o ar (o pistão ao "descer" vai sugar o ar).
Se a borboleta estiver quase fechada, vai ser sugado menos ar. Se estiver praticamente aberta, é sugado mais ar.
A borboleta existe quer em carros de carburador ou de injecção.
Se a borboleta fechar totalmente teoricamente o motor vai abaixo porque não consegues sugar ar (e precisa, obviamente, do oxigénio presente no ar para fazer a combustão).
O que se faz é criar um canal mais pequeno e mais estreito, em paralelo com o canal principal, para entrar uma quantidade mínima de ar e assegurar o trabalhar do motor ao ralenti.
No caso dos carros com injecção electrónica, esse canal tem também uma borboletazinha controlada por um motor passo-a-passo. Um motor passo-a-passo é um tipo diferente de motor cujo objectivo não é rodar continuamente, mas rodar pequenos passinhos para a frente ou para trás (alguns graus ou menos), ou manter-se numa dada posição. Ora, a centralina do motor, ao ralenti, monitoriza a rotação do motor (rpm) e ajusta permanentemente esse motor passo a passo (logo, a borboletazinha do canal extra) por forma a ter sempre a mesma rotação certinha ao ralenti.
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Originalmente Colocado por nathaniel Ver Postse estiver de pé num autocarro em andamento e saltar na vertical vou cair no mesmo sítio do autocarro ou mais atrás?
no momento em que vais no autocarro, vais solidario com o referencial do mesmo e nao com o referencial da terra...
visto nao existir aceleraçao horizontal mas sim vertical, o deslocamento nesse referencial sera 0...
Se o autocarro exercer uma aceleraçao consideravel no momento em que tas no ar, ai nao cais no mesmo sitio...
mas se o motorista levar o AC ligado, a coisa muda...
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Originalmente Colocado por ClioII Ver PostBorboleta do carburador, ou da admissão é a mesma coisa. Funciona quase como uma torneira.
A borboleta do carburador/admissão controla essencialmente o fluxo de ar que entra no motor. É o próprio motor que aspira o ar (o pistão ao "descer" vai sugar o ar).
Se a borboleta estiver quase fechada, vai ser sugado menos ar. Se estiver praticamente aberta, é sugado mais ar.
A borboleta existe quer em carros de carburador ou de injecção.
Se a borboleta fechar totalmente teoricamente o motor vai abaixo porque não consegues sugar ar (e precisa, obviamente, do oxigénio presente no ar para fazer a combustão).
O que se faz é criar um canal mais pequeno e mais estreito, em paralelo com o canal principal, para entrar uma quantidade mínima de ar e assegurar o trabalhar do motor ao ralenti.
No caso dos carros com injecção electrónica, esse canal tem também uma borboletazinha controlada por um motor passo-a-passo. Um motor passo-a-passo é um tipo diferente de motor cujo objectivo não é rodar continuamente, mas rodar pequenos passinhos para a frente ou para trás (alguns graus ou menos), ou manter-se numa dada posição. Ora, a centralina do motor, ao ralenti, monitoriza a rotação do motor (rpm) e ajusta permanentemente esse motor passo a passo (logo, a borboletazinha do canal extra) por forma a ter sempre a mesma rotação certinha ao ralenti.
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Originalmente Colocado por Lost Soul Ver Postha fotos?
ja procurei mas n encontrei nada...
cumps,,,
Para mexeres nos espelhos carregas no botao rectangular por exemplo na sta para a direita sem largar e mexes no botao redondo para accionar o espelho direito.
AbraçosEditado pela última vez por NelioSilva; 12 November 2007, 17:21.
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Originalmente Colocado por nelio_silva_85 Ver PostJunto ao travao de mao deves ter lá um botao redondo com um seta para cada direcção (cima, baixo, esquerda, direita) e por baixo desse botão tens um botao rectangular com umas setas para a esquerda e outra para a direita.
Para mexeres nos espelhos carregas no botao rectangular por exemplo na sta para a direita sem largar e mexes no botao redondo para accionar o espelho direito.
Abraços
obrigado...
ja tiveste um punto?
cumps...
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Ja tive um 1.2 8v. Muito bom carro, tive-o durante 4 anos. Foi pena foi ter vindo com muitos erros por ter sido a 1ª serie de puntos (o meu foi comprado em junho de 2000), vendi-o em agosto de 04 e comprei um stilo 1.2 5 portas (é pena ser o 1.2 mas é o que se podia comprar cá pra casa na altura).
PS: Nunca nenhum Fiat me deixou apeado e já passaram cá por casa um Uno 1.1 i.e. SX, um punto mkII e agaora um stilo, tudo sempre com 0 problemas
Abraços
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Originalmente Colocado por sardal320d Ver PostCais no mm sitio...
no momento em que vais no autocarro, vais solidario com o referencial do mesmo e nao com o referencial da terra...
visto nao existir aceleraçao horizontal mas sim vertical, o deslocamento nesse referencial sera 0...
Se o autocarro exercer uma aceleraçao consideravel no momento em que tas no ar, ai nao cais no mesmo sitio...
mas se o motorista levar o AC ligado, a coisa muda...
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Originalmente Colocado por Salvad0r Ver PostBoas. Uma coisa que sempre me intrigou... Sendo um relanti incerto mau sinal, porque é que os carros em geral de competiçao têm todos um relanti incerto?
E o que é aquele som dos carros de rallies que se ouve quando eles começam a travar que se parece com um grilo?
Isso está relacionado com a abertura e duração da mesma das valvulas.
por isso muitas vezes opta-se por um relantim lá para as 2000rpm ou mais.
esse som das travagens nao sei o que será, mas pastilhas de competição enquanto nao aquecem chiam.
abraço
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Originalmente Colocado por ClioII Ver PostO que se faz é criar um canal mais pequeno e mais estreito, em paralelo com o canal principal, para entrar uma quantidade mínima de ar e assegurar o trabalhar do motor ao ralenti.
abr
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Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Postpodes me explicar isso melhor sff. é que para mim o relantim é feito pelo não fechar completo da borboleta e não por um canal alternativo, pelo menos nunca vi nenhum corpo de admissao assim, mas tambem nao vi muitos lol
abr
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