Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Perguntas Idiotas (O Tópico)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Ze_virtual Ver Post
    mas neste caso n é disso.. tenho um italiano
    Por vezes tem a ver com a sensibilidade do mecanismo da pistola. Muda a posição da pistola no bocal. Também me acontece com frequência em diferentes carros e gasolineiras.

    Comentário


      Originalmente Colocado por mpribas Ver Post
      Ignitar ???? Onde foste descobrir essa palavra?? Diz-se "inflamar" a mistura.

      Só para complementar o que disseste das velas de incandescência: Nos diesel a compressão do ar gera temperaturas tais que quando o diesel é injectado (em estado de vapor ou quanto mais vaporizado melhor) no meio do ar comprimido, a inflamação da mistura é expontânea é o diesel que inflama por si só ao entrar em contacto com o ar a alta pressão e temperatura, daí a importância dos injectores no diesel estarem bem limpinhos e calibrados, para fazer uma boa nuvem

      Belo 16V ;-)
      acabas te de citar o principio do motor diesel

      Comentário


        Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
        Tenho um amigo meu que diz que a velocidade máxima não depende do peso. Ou seja, dois carros iguaizinhos mas com pesos diferentes o que poderá acontecer é o mais pesado demorar mais tempo a chegar a vel. max. que será igual pros dois.
        No mundo real isto nao acontece.

        O atrito com uma superfície depende da força entre objeto e a superfície; quanto maior for a força maior será o atrito. No caso do corpo (carro) estar num plano horizontal, essa força tem a mesma intensidade do peso do corpo, ou seja, N = m.g, onde m é a massa do objecto e g é a aceleração da gravidade (9,8m/s cá no planeta, se bem me lembro...)

        Por outros termos, mais peso, mais atrito, menos speed...

        Comentário


          Originalmente Colocado por beowulf Ver Post
          No mundo real isto nao acontece.

          O atrito com uma superfície depende da força entre objeto e a superfície; quanto maior for a força maior será o atrito. No caso do corpo (carro) estar num plano horizontal, essa força tem a mesma intensidade do peso do corpo, ou seja, N = m.g, onde m é a massa do objeto e g é a aceleração da gravidade (9,8m/s cá no planeta, se bem me lembro...)

          Por outros termos, mais peso, mais atrito, menos speed...
          sim...sendo o peso maior, a "atraccao" ao chao tambem sera maior o que aumentara o atrito e forcas contrarias,de modo que a velocidade sera um pouco menor,mesmo em plano horizontal...tambem por ai se tem a justificacao para uma aceleracao mais "lenta"...
          talvez em descida ate ande um pouco mais depressa...

          Comentário


            Originalmente Colocado por beowulf Ver Post
            No mundo real isto nao acontece.

            O atrito com uma superfície depende da força entre objeto e a superfície; quanto maior for a força maior será o atrito. No caso do corpo (carro) estar num plano horizontal, essa força tem a mesma intensidade do peso do corpo, ou seja, N = m.g, onde m é a massa do objecto e g é a aceleração da gravidade (9,8m/s cá no planeta, se bem me lembro...)

            Por outros termos, mais peso, mais atrito, menos speed...
            Muito obrigado pela explicação mais "cientifica" da coisa!

            Abraço

            Comentário


              Originalmente Colocado por Toyotista AbuTrE Ver Post
              Belo tópico! Aqui vai: a encher o depósito no E. Leclerc pego na pistola e carrego a fundo mas ela dá logo um disparo e não consigo meter gota... se carrego a fundo ela dispara e nada :S se carrego pouco espero meia hora para encher o depósito... se que isto é uma pergunta idiota mas pelo menos está no tópico certo

              Isso acontece porque o ar dentro do depósito tem dificuldade em sair.

              Não coloques a agulheta tão fundo no bocal do depósito: puxa-a uns centímetros para trás!

              Comentário


                um chorilho de perguntas idiotas.

                o que significa os Exx nos bmw?

                ou seja oiço falar de E39 a designar um modelo da bmw porque do e? e como saber a que modelo corresponde?

                oiço falar em detalhar sei o que significa mas a possibilidade de fazer uma melhoria da pintura do veiculo com produtos de facil acessibilidade é dificil?

                tb oiço falar em pequenos truques para os carros.

                se carregar no botao x+y aparece este menu ou entao faço y e depois z e aparece isto ou faz aquilo. isso e executavel em todos os carros?
                se sim como ou onde saber quais os truques para o meu carro? (Fiat Grande Punto)

                Porquê vag para designar vw?

                que motor tem o golf IV 1.6 SR? existe ou foi um lettering colado a posteriori?

                bom chega

                assim que me lembrar de mais coisas parvas para perguntar passo por ca...

                cumps

                Comentário


                  podem-me explicar bem o que é o cardan?

                  Comentário


                    O cardan é isto: http://www.oficinaecia.com.br/biblia...ualizar&cod=95


                    é um conjunto mecânico (composto por vários elementos/peças) que permite a transmissão de movimento rotativo entre dois veios nem sempre posicionados em linha recta (daí a necessidade desse "cardan").

                    É um elemento que funciona muito bem para "pequenos" ângulos formados por esses veios (por exemplo, na transmissão traseira) mas que induz velocidades diferentes entre veio primário (motor) e veio movido (secundário) pelo que não pode ser utilizado nas transmissões dianteiras onde as rodas são também direccionais.

                    Neste caso usam-se (há alguns 50 anos) uniões homocinéticas (homo = igual; cinética = velocidade; ou seja mesma velocidade no veio motor e no veio movido), muitas vezes (na gíria, por comodismo) também chamadas de "cardans", mas os cardans não são uniões homocinéticas já que não mantêm a mesma velocidade se o ângulo entre os 2 veios não for nulo.

                    Curiosamente no site indicado chamam cardan à união homocinética... ue fazer? Realmente é muito mais fácil dizer cardan do que união omo... omo quê?

                    Comentário


                      Muito mais esclarecido, obrigado DL

                      Comentário


                        boas

                        alguem tem fotografias de onde fica a valvula egr numa volvo v40 de 2001

                        abraço

                        Comentário


                          Mais uma perguntinha.

                          Como posso ver se um relé está ou não fundido?

                          Centralina para que serve? Quando se avaria o carro fica com que problema?
                          Já agora centralina e alternador não é a mesma coisa pois não?

                          Obrigado

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Radar100 Ver Post
                            Mais uma perguntinha.

                            Como posso ver se um relé está ou não fundido?

                            Centralina para que serve? Quando se avaria o carro fica com que problema?
                            Já agora centralina e alternador não é a mesma coisa pois não?

                            Obrigado

                            Os relés não fundem. Podem queimar ou colar. Um relé é uma espécie de interruptor actuado electricamente. Tem uma bobinazinha que serve de electroíman. Quando se dá energia à bobina, ela atrai uns contactos que servem de interruptor noutro circuito qualquer. Pode acontecer que a bobina queime (e o relé deixa de funcionar) ou que os contactos "colem" numa dada posição (e, obviamente, deixa de funcionar tb).

                            A centralina, grosso modo, é um computador encarregue da gestão do carro, em particular do motor. Avarias da centralina podem resultar em vários tipos de falhas, das mais simples até deixar o carro parado.

                            O alternador é um gerador de energia eléctrica accionado pelo próprio motor através de uma correia.

                            Comentário


                              Cavalagem

                              Boas, aqui vai 1 perguntinha.

                              Como é q s determina a cavalagem de 1 motor?

                              Cumps

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por adolfodias83 Ver Post
                                Boas, aqui vai 1 perguntinha.

                                Como é q s determina a cavalagem de 1 motor?

                                Cumps
                                a maneira mais comum,se nao estou em erro, e colocar o carro em cima de rodas num eixo fixo,e fazer um teste que ja deves ter visto que e puxar o carro as primeiras 2(ou 3) velocidades de caixa ao maximo..(carro estatico)

                                os dados de aceleracao vao dar dois graficos

                                o de cavalagem e o de binario

                                se tiver errado corrijam me

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                                  a maneira mais comum,se nao estou em erro, e colocar o carro em cima de rodas num eixo fixo,e fazer um teste que ja deves ter visto que e puxar o carro as primeiras 2(ou 3) velocidades de caixa ao maximo..(carro estatico)

                                  os dados de aceleracao vao dar dois graficos

                                  o de cavalagem e o de binario

                                  se tiver errado corrijam me
                                  Isso eu sei, eu e q me expressei mal.
                                  o que eu realmente tnh interesse em saber é quais as variaveis que sao tidas em conta para determinar a cavalagem.

                                  ja ouvi varias explicaçoes como por exemplo q e tido em conta o binario, o regime e a cilindrada do motor, aplicando a isso factores de correçao...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por adolfodias83 Ver Post
                                    Isso eu sei, eu e q me expressei mal.
                                    o que eu realmente tnh interesse em saber é quais as variaveis que sao tidas em conta para determinar a cavalagem.

                                    ja ouvi varias explicaçoes como por exemplo q e tido em conta o binario, o regime e a cilindrada do motor, aplicando a isso factores de correçao...
                                    todas essas variaveis a excepacao da cilindrada sao tiradas do teste do tapete...

                                    em termos praticos, os graficos que aparecem sao a variacao de binario i CV ao longo da aceleracao do motor,que como sabes nao e constante..

                                    o PICO e que te vai dar a CV e o binario...se reparares quando vez os CV e o binario diz te sempre que tem dado CV a dada rotacao(pico de potencia) que em geral e mais alto(maiores rotacoes) que o pico do binario

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                                      todas essas variaveis a excepacao da cilindrada sao tiradas do teste do tapete...

                                      em termos praticos, os graficos que aparecem sao a variacao de binario i CV ao longo da aceleracao do motor,que como sabes nao e constante..

                                      o PICO e que te vai dar a CV e o binario...se reparares quando vez os CV e o binario diz te sempre que tem dado CV a dada rotacao(pico de potencia) que em geral e mais alto(maiores rotacoes) que o pico do binario
                                      mt agradecido

                                      ja fico 1 pco + inteligente :D

                                      Comentário


                                        as minhAs perguntas sao tao idiotas que ninguem me responde

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por GPConguito Ver Post
                                          um chorilho de perguntas idiotas.

                                          o que significa os Exx nos bmw?

                                          ou seja oiço falar de E39 a designar um modelo da bmw porque do e? e como saber a que modelo corresponde? Alguém mais conhecedor te há-de informar melhor mas, basicamente, é a designação interna da marca para cada modelo/geração, porque 320i há em várias gerações. Porquê o e, eles hão-de ter um motivo mas n me parece k interesse muito.

                                          oiço falar em detalhar sei o que significa mas a possibilidade de fazer uma melhoria da pintura do veiculo com produtos de facil acessibilidade é dificil? Há muito que ler sobre isso, em princípio parece-me acessível a qualquer um, e os produtos estão à venda na net. Agora há quem tenha mais arte e experiência que outros

                                          tb oiço falar em pequenos truques para os carros.

                                          se carregar no botao x+y aparece este menu ou entao faço y e depois z e aparece isto ou faz aquilo. isso e executavel em todos os carros?
                                          se sim como ou onde saber quais os truques para o meu carro? (Fiat Grande Punto) Isso começaram por ser procedimentos para a manutenção dos carros, mas entretanto chegaram ao grande publico... para a fiat n faço ideia

                                          Porquê vag para designar vw? Volkswagen auto group, acho eu

                                          que motor tem o golf IV 1.6 SR? existe ou foi um lettering colado a posteriori?

                                          bom chega

                                          assim que me lembrar de mais coisas parvas para perguntar passo por ca...

                                          cumps
                                          Espero ter dado umas luzes, mas também não sei nada disso muito especificamente...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                                            a maneira mais comum,se nao estou em erro, e colocar o carro em cima de rodas num eixo fixo,e fazer um teste que ja deves ter visto que e puxar o carro as primeiras 2(ou 3) velocidades de caixa ao maximo..(carro estatico)

                                            os dados de aceleracao vao dar dois graficos

                                            o de cavalagem e o de binario

                                            se tiver errado corrijam me
                                            A medição é feita regra geral em 4ª (caixas de 5) uma vez que é a mudnaça com a relação mais proxima da unidade. Em quinta dá cavalos e nas outras rouba

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por GPConguito Ver Post
                                              as minhAs perguntas sao tao idiotas que ninguem me responde
                                              porque não são idiotas

                                              Quanto ao Detalhe, a sua grande vantagem são os modos de utilização e produtos utilizados. Por exemplo, Spray cockpit daqueles do Hiper que dizem ser anti estáticos mas depois cotêm silicone que agarra o pó (julgo eu)

                                              Outro exemplo são os desengordurantes não agressivos para os materiais, os baratos, para serem baratos têm constituintes que fazem mal.
                                              É como os carros, tanto um BMW série 5 com um Renault 5 andam, travam e curvam. Agora um faz isso muito melhor fruto de um conjunto de elementos muito melhor que por sua vez o torna mais caro.
                                              Editado pela última vez por DudexVTi; 26 March 2008, 19:46.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
                                                A medição é feita regra geral em 4ª (caixas de 5) uma vez que é a mudnaça com a relação mais proxima da unidade. Em quinta dá cavalos e nas outras rouba
                                                ja sao pormenores que nao sei, os testes que ja vi, o grafico avançava desde a primeira caixa...mas pode estar mal...isso ja nao sei

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                                                  ja sao pormenores que nao sei, os testes que ja vi, o grafico avançava desde a primeira caixa...mas pode estar mal...isso ja nao sei
                                                  não é isso, o que quero dizer é que a mudança onde a medição é mais próxima do verdadeiro geralmente é a 4ª.

                                                  O gráfico (que nunca vi nenhum desses) pode ser como dizes e ele tomar como referência os valores da 4ª para a cavalagem.

                                                  Abr

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por GPConguito Ver Post
                                                    as minhAs perguntas sao tao idiotas que ninguem me responde
                                                    A BM denomina os seus modelos, por "E" seguida de dois algarismos. N sei qual o significado do E, e tbem n tem particular relevancia, é importante apenas para identificares as gerações. Pq um série 3, pode se er um e21, e30, e36, e46....

                                                    A merc tema denominaçao w seguida de 3 algarismos.
                                                    Por exemplo, o 190d é o w201 (priemiro do segmento D), depois veio o primeiro classe C w202, a seguir o w203 agora o w204....
                                                    Tdos os modelos teem esta desiganaçao, c variaveis para o sl.

                                                    No fundo estes codigos q existem em varias marcas, serem mais para identificares os modelos das gerações, mas são mto uteis pa procurares peças.

                                                    Comentário


                                                      assim ja fiquei a saber mais qualquer coisa.
                                                      obgd a todos os que responderam
                                                      cumps

                                                      Comentário


                                                        Mais uma:

                                                        MAF serve para quê? Localiza-se onde? Um Daewoo Matiz de 2000 tem MAF?

                                                        Qual a diferença entre cavalos e celindrada? Qual a importacio dos cavalos num carro?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Rey023 Ver Post
                                                          Mais uma:

                                                          MAF serve para quê? Localiza-se onde? Um Daewoo Matiz de 2000 tem MAF?

                                                          Qual a diferença entre cavalos e celindrada? Qual a importacio dos cavalos num carro?
                                                          o maf de grosso modo serve para controlar a entrada de ar para o motor


                                                          cIlindrada sao os centimetros cubicos do "interior" dos cilindros do teu motor(percurso total dos pistons no interior) cilindrada = (area de superficie do cilindro X curso do mesmo) X numero de cilindros

                                                          os cavalos (e o binario) sao a "medida" de potencia de um carro

                                                          um carro com mais cavalos tera melhor desenvolto do motor (aceleracao mais rapida)e mais velocidade de ponta


                                                          cumps

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                                                            o maf de grosso modo serve para controlar a entrada de ar para o motor


                                                            cIlindrada sao os centimetros cubicos do "interior" dos cilindros do teu motor(percurso total dos pistons no interior) cilindrada = (area de superficie do cilindro X curso do mesmo) X numero de cilindros

                                                            os cavalos (e o binario) sao a "medida" de potencia de um carro

                                                            um carro com mais cavalos tera melhor desenvolto do motor (aceleracao mais rapida)e mais velocidade de ponta


                                                            cumps
                                                            Eu diria medir ou quantificar.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                              Eu diria medir ou quantificar.
                                                              mede e quantifica para "mandar controlar"
                                                              disse que era de grosso modo

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X