Ora o meu uno fire gastou nos primeiros anos gas super, nos últimos, 98! Esta semana indo à fiat resolver um problema de isntabilidade do motor, o mecânico atrasou-me o distribuidor para gastar 95! De momento, e ainda com meio depósito de 98, noto que em baixas ao acelerar o carro primeiro treme ligeiramente e depois lá desenvolve. ora será isto normal e passará quando meter 95, ou o problema terá outra origem?
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Originalmente Colocado por bento_uno Ver PostOra o meu uno fire gastou nos primeiros anos gas super, nos últimos, 98! Esta semana indo à fiat resolver um problema de isntabilidade do motor, o mecânico atrasou-me o distribuidor para gastar 95! De momento, e ainda com meio depósito de 98, noto que em baixas ao acelerar o carro primeiro treme ligeiramente e depois lá desenvolve. ora será isto normal e passará quando meter 95, ou o problema terá outra origem?
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Titanio
Não sou especialista nesta matéria, mas atrasar o distribuidor só vai fazer com que a explosão se faça mais tarde. Essa regulação do ponto do motor só costuma fazer-se quando o motor grila ou quando não tem a resposta normal. Não consigo alcançar o que tem a ver com as octanas da gasolina
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Originalmente Colocado por Titanio Ver PostNão sou especialista nesta matéria, mas atrasar o distribuidor só vai fazer com que a explosão se faça mais tarde. Essa regulação do ponto do motor só costuma fazer-se quando o motor grila ou quando não tem a resposta normal. Não consigo alcançar o que tem a ver com as octanas da gasolina
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Originalmente Colocado por bento_uno Ver Postparece que as ordens da fiat, quando acabou a super , foi atrasar o distribuidor nos fire! não deixa de ter lógica, já que a 95 explode mais cedo. De facto o carro grilava e tinha os gases altos, (a 8 segundo o tipo), agora quando colocar a 95, espero que o carro responda logo, e não trema no inicio da aceleração como faz agora, k ainda está a acabar a 98 do depósito.
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Penso que não me fiz entender! No momento em que o carro foi afinado para usar 95, tinha cerca de meio depósito de 98, como ainda tem alguma, só estou mesmo à espera de chegar á reserva para atestar de 95, e aí, ver se o comportamento do motor melhora no sentido de ter uma resposta mais eficaz, o que não acontece no momento, mas pode-se dever ao facto de estar a gastar a 98. se depois de começar a gastar 95, o carro não responder bem, então alguma coisa está mal.
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Pois... Curiosamente o meu Uno nunca se deu bem com as afinações by the book. Ficava sempre marado, com atraso na resposta, e isto quando não dava um solavanco antes de avançar.
O meu 1.1 sempre se deu melhor com afinações de ouvido. Sempre com gasolina de 98, o ponto avançado e o carburador weber afinado de ouvido. Ficava impec, e claro que ajudava manter as velas em bom estado, bem como o filtro de ar limpo.
Para passar a usar 95... ele já devia ter sido afinado com 95 no deposito. Afiná-lo para 95 com 98 no deposito, e depois esperar que funcione bem quando passar a ter 95 no deposito... acho que vai ser questão de pontaria...
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