Anúncio

Collapse
No announcement yet.

REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ontem fiz a revisão dos 180.000 Kms, aos 193.500 kms , na minha Seat Ibiza 1.9 TDI, no meu mecânico habitual. Aqui vai o histórico:

    Correia Distribuição - 42,31 €
    Rolamento Distribuição - 47,28 €
    Rolamento Tensor - 35,45 €
    Rolamento Tensor - 42,34 €
    Correia Alternador - 38,94 €
    Correia Direcção Assistida - 8,79 €

    Óleo Mobil 1 5W40 - 52,00 €
    Filtro óleo - 12,72 €
    Filtro Gasóleo - 12,47 €
    Filtro Ar - 16,45 €
    Filtro Habitáculo - 18,95 €

    Mão-de-Obra - 40,00 €

    Total - 367,70 € já com IVA

    Todo o material foi original. O que acham do preço final, muito bom, não?

    Mas tenho uma dúvida, eu vi alguns posts em que mudaram a bomba de água nesta revisão, será que não deveria também ter substituído a bomba de água? Não terei problemas mais tarde. Esclareçam-me, por favor.

    Bons Kms.

    Comentário


      Sobressai o preço baixo da mão de obra...de resto parece normal, excepto a referida ausencia da troca da bomba agua.

      Onde é que foi feito?

      Comentário


        A revisão foi feita numa pequena oficina não oficial, mas com qualidade.
        Relativamente à bomba de água, agradecia que me esclarecessem, quais os problemas que pode vir a dar a sua não substituição.

        Bons Kms.

        Comentário


          bom dia, a minha fiatjtd na revisão dos 20 000 denominada a grande revisão gastei 300 euros incluindo oleo selenia 20k, pastilhas de travoes, escovas,e todos os filtros e o do ac.

          Comentário


            citação:Originalmente colocada por Ibiza100


            Relativamente à bomba de água, agradecia que me esclarecessem, quais os problemas que pode vir a dar a sua não substituição.
            A mais evidente é a sua falha directa. E isso implica a abertura da zona da distribuição para a sua troca. Acima de tudo é o inconveniente de ficar apeado por causa disso. Mas não é preciso ir a correr trocar isso, pode ser que com sorte dure os proximas 90mil km.

            Abraço.

            Comentário


              Obrigado pela informação, jáestou mais descansado.

              Comentário


                Revisão dos 4 anos na PALRICAR

                Oleo Opel 10W40 (4lts)
                Filtro de oleo
                Filtro de ar
                Spray limpeza travões
                Velas de ignição
                MO

                Tudo por 144€ (IVA incluido)

                Comentário


                  200 000
                  Clio 1.9 d 1991
                  4 Amort
                  2 triang
                  casquilhos div de suspenção
                  2 foles das transm
                  filtros ar/gasoleo (o oleo mudei recentemente)
                  2 tubos travão ft
                  liquido de travões
                  liquido de refrigeração

                  Tudo da "concorrencia" 140€ aprox (tudo preço de revenda)

                  Mão de obra 0€ (vou fazer eu afinal quem é que não sabe desapertar/apertar parafusos??? kiding)

                  Barato não acham?

                  Comentário


                    Pena que esses preços não sejam os PVP.

                    citação:Originalmente colocada por dserrano


                    Mão de obra 0€ (vou fazer eu afinal quem é que não sabe desapertar/apertar parafusos??? kiding)
                    Podia espalhar o conhecimento...um tuturial com fotos ou quem sabe um bom video.

                    Isso sim uma grande contribuição.

                    Na proxima revisão do meu é quase certo que o vou fazer, a bem da comunidade...claro;)


                    Comentário


                      Levei o bólide (206 1.1) à revisão dos 60.000km e saí de lá com a bonita conta de 207€ para pagar.

                      Foi o valor da revisão (MO de 30€/hora - chulos [8] !!!!), óleo (visco 3000 10W40), filtros (de óleo, pólen e ar), velas, calibração das rodas, reparação da buzina (um dos lados do volante não accionava), limpeza dos travões e uma vistoria à suspensão - as rodas da frente tremiam um pouco em certas situações, só levou uns apertos pois de resto tá tudo OK.

                      Ainda usufrui de um (pseudo)desconto :D de 24% na MO e de 21% no óleo.

                      Como foi numa oficina da marca nem me pareceu caro, eu estava a apontar mais para os 300€ [8)]

                      Comentário


                        Boas...

                        Tenho um ibiza 1.9 Tdi sport van (130cv) de Fev. '03 que está mais que na altura de fazer a revisão dos 75.000. Aconselharam-me (e também o quero fazer) a mudar a correia de distribuição nesta revisão. Considerando que também preciso de pastilhas de travão, alguém tem uma idéia de quanto poderá sair esta brincadeira? E se me aconselham vivamente a marca, ou um mecânico da minha confiança? Tinha esperança de não gastar muito mais que 500€, mas depois de ler este tópico, começo a ver que não está fácil...

                        Alguem me pode ajudar? Cumprimentos

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por Docklands

                          Boas...

                          Tenho um ibiza 1.9 Tdi sport van (130cv) de Fev. '03 que está mais que na altura de fazer a revisão dos 75.000. Aconselharam-me (e também o quero fazer) a mudar a correia de distribuição nesta revisão. Considerando que também preciso de pastilhas de travão, alguém tem uma idéia de quanto poderá sair esta brincadeira? E se me aconselham vivamente a marca, ou um mecânico da minha confiança? Tinha esperança de não gastar muito mais que 500€, mas depois de ler este tópico, começo a ver que não está fácil...

                          Alguem me pode ajudar? Cumprimentos
                          Bem vindo.

                          A mudança da correia de distribuição não é cara, talvez mais a mão de obra que propriamente o material. Acho q as pastilhas serão mais caras, mas mesmo assim acho q a revisão mais essas trocas não rondará tanto dinheiro...

                          O melhor a fazer é pedir um orçamento na marca e outro numa oficina não oficial.

                          Comentário


                            REVISÃO HONDA CIVIC 1.7 CTDI
                            75.000 KM
                            249 EUROS

                            Comentário


                              Bom dia...

                              Após análise da situação, pedi um orçamento à Fonseat em Torres Vedras. E saiu qualquer coisa deste género:

                              1 Correia de distribuição : 44,66€
                              1 Tensor : 56,75€
                              1 Tensor : 24,32€
                              1 Filtro de óleo : 9,63€
                              4,5 Óleo Shell Helix diesel Plus VA 5W40: 83,48€ (18,55€/litro)
                              1 Jogo Pastilhas travões Fte : 54,52€

                              Total de peças (sem IVA) :273,36€
                              3,30 Horas de mão de obra (sem IVA) : 99,00€ (Preço/hora: 30,00€)

                              Total sem IVA :372,36€
                              A porra do IVA que lixa tudo... : 78,20 (Quase 16 contos não sei bem para quê!!!)

                              E a brincadeira fica no total por :450,56€

                              Se me lembrar que tenho um colega que à coisa de um mês foi com o Ibiza dele (1.9TDI de 90cv, de 2000) fazer uma revisão ali ao Manel GT lá do bairro, e pela substituição do Kit de distribuição e pastilhas à frente (somente estes serviços) este levou-lhe 350€... Decididamente vou fazer o serviço na Fonseat. A diferença entre os serviços para o meu e para o do meu colega, são 100€, que é o preço do óleo no meu.

                              Comentário


                                Acho oportuno neste tópico sobre manutenções referir que sempre que vos for possível fazer a manutenção numa oficina da marca em Espanha não percam a oportunidade. Posso dar um exemplo:
                                Na revisão dos 90k kms (mudar correia distribuição) do meu Ibiza TDI (90cv) fiz uma sondagem sobre o orçamento de tal manutenção. Para meu espanto todos tiveram o descaramento de pedir cerca de 600€ caso "não fosse preciso mais nada". Não contente com a situação pedi um orçamento a uma oficina (da marca) espanhola que me deu um orçamento de cerca de 300€. Fui lá fazer a manutenção e o preço final foi de 350€ porque devou o rolamento da árvore de cames. O serviço foi impecável e barato!
                                Após ter comentado estes preços com o chefe da oficina onde habitualmente levava o carro para manutenção, este respondeu: "Em Espanha o preço das peças e mão-de-obra são mais baratas"... Grande novidade, eu já sabia isso!

                                Isto leva-me a concluir o seguinte:
                                Não me acredito que os automóveis recentes necessitem de manutenções tão caras. Os concessionários aproveitam alguma fama da marca para valorizar o seu produto e para desfrutar da nossa carteira. Não percam a opertunidade de fazer a manutenção em Espanha.
                                Antigamente viver em Portugal nas zonas fronteiriças significava viver no fim do mundo. Cada vez mais que a realidade mudou e agora a proximidade com Espanha significa o principio do mundo.

                                Aos concessionários portugueses:
                                Tenham vergonha na cara e parem de praticar preços loucos de manutenções e reparações. Tenham respeito pelos clientes.

                                Comentário


                                  Mandei ontem o meu mecânico fazer uma revisão na minha Palio...

                                  É a Palio Weekend 75, de 1999, com mais de 93.000km
                                  - Filtro Óleo 6.45€
                                  - Uma lampâda de pisca (que aquando da reparação do acidente não colocaram, é o pisca lateral, pequenino) 0.73€
                                  - 4 Litros de Óleo, Selenia Sintetico, (usou sempre esse) 46.23€
                                  - 1 Junta da tampa das válvulas, pq ele viu que era melhor mudar 6.54€
                                  - 1 Jogo de calços de travão 50.34€
                                  - 2 Discos de Travão (ventilados) 131.31€
                                  - 1/4 litro de Óleo direcção assistida 2.25€
                                  - 1/8 Litro de Óleo de travões
                                  - Mão de Obra 45.0€

                                  O caso dos discos já estava apalavrado desde a ultima revisão, pois já estava com grande desgaste...
                                  O mais engraçado foi que ele ao trocar viu que os discos, de origem, não correspondiam á carrinha... pois eram maiores... Então teve de mandar vir novamente, outros... Mas ao meter estes tb reparou que os discos por serem maiores, e os calços os estipulados para a carrinha, acontecia que eles desgastavam os discos só ai uns 80% da superficie...
                                  Então e apesar de ainda durarem mais uns kms, os calços, ele decidiu mudar por uns que usassem toda a dimensão dos discos...
                                  Ficou com discos e travões, como a Fiat Marea...
                                  A direção, eu queixei-me que a notava mais leve que antes, pois eles meteram outra após o acidente, e afinal tinham metido quase vaiza de óleo.. agora tá fixe...
                                  Também deu um jeito no escape, que ainda é o de origem, tapando um buraco que apareceu, pois como ele proprio diz, mesmo os de marca, não passam os 2 anos, depois de trocar o original, e como ela vai á inspação quase daqui a 2 anos, era melhor esticar este o mais possivel...
                                  Marquei á minha vontade o dia, sem problemas, e como combinado, ou seja aproveitando estar a trabalhar das 8h ás 20h.. veio buscar á empresa por volta das 10h e entregou á hora, 20h, tudo ok...

                                  Que acham? muito caro? normal?
                                  Confio a cento e cem por cento no meu mecânico... desde sempre...

                                  Comentário


                                    Olá a todos. O Punto da minha mãe foi à revisão anual (4 anos) e como sempre fui eu que tratei do assunto num concessionário Fiat.

                                    Punto 1.2 Speedgear - 34 221 km

                                    1 hora e meia mão de obra - 34,50
                                    Oleo Selenia - 32,42
                                    Filtro oleo - 8,31
                                    Elemento filtro - 9,21
                                    DP1 - 1,50
                                    Material limpeza - 2,50
                                    J. pastilhas travão - 42,62

                                    Total ilíquido - 131,06
                                    Desconto comercial - 8,39
                                    IVA - 27,52
                                    Total - 158,58

                                    Fui bem atendido e o carro foi entregue lavado à hora prevista (deixei às 14, levantei às 16).

                                    Comentário


                                      O meu 45 também ficou hoje na revisão dos 4 anos (75.600 km). Como é costume, deve levar as pastilhas da frente e uns 300€ no mínimo, isto porque desta vez vai substituir uma borracha do meu vidro que anda a dobrar-se e faz barulho (além de provocar mais atrito e mais trabalho para o motor eléctrico), além disso a estrutura do meu banco também vai ser revista porque anda com uns barulhos de molas partidas que me põem a cabeça em água. [:I]

                                      O resto será a revisão standard com a mudança do anticongelante, etc. Vá lá que não levantaram problemas por eu ter levado o óleo (Mobil Super S, 5 litros a 20€ no Continente)... Amanhã ou depois conto da dolorosa... é que a borracha não há em stock, só chegará amanhã.


                                      :D Só não adivinho os números do Euromilhões, caraças... eu a acabar de escrever isto e eles a telefonarem a saber se podiam mudar as pastilhas da frente... :D

                                      "- Mas é preciso?"

                                      "- Sim, é preciso. Já estão a mais de meio uso..."

                                      "- Então se é preciso... mudem."

                                      "- OK, até amanhã."



                                      28 Julho, lá o fui buscar hoje, porque ontem não tive tempo e além disso só me avisaram 10 minutos antes de fechar a oficina...



                                      daaassse…


                                      Dolorosa:

                                      2h20m serviço dos 4 anos – 69€ (30€/hora + IVA)
                                      1h30m substituir discos travão frente – 45€ (PQP!)
                                      20m substituir correia bomba de direcção – 9€
                                      30m substituir ráspia interior (borracha do vidro) porta condutor – 15€
                                      12m substituir lâmpada farolim traseiro – 6€

                                      Total mão-de-obra – 144€ (+IVA)


                                      Materiais:

                                      Filtro óleo – 7,2€
                                      (óleo fornecido por mim, senão eram mais 90€ pelo BP Visco 5000)
                                      Filtro ar – 11,6€
                                      Filtro pólen – 26,2€
                                      ½ litro de óleo travões DOT4 – 3,5€
                                      2 litros anticongelante OAT – 10,6€
                                      Correia da bomba de direcção – 7,4€ (fizeram bem, já tinha dado por isso…)
                                      Jogo de pastilhas travão – 50,9€
                                      2 discos travão – 66,1€ (Q KRLHO mas quem mandou mudar esta *****?)
                                      O-ring Speedo (do sensor de velocidade na caixa) – 2,7€
                                      Lâmpada do farolim – 0,7€ (nem sabia que andava fundida…)
                                      Weatherstrip (ráspia ou borracha raspadora interior do vidro da frente) – 13,6€
                                      Diversos (é para umas bjecas…) – 5,7€

                                      Total de material – 206,2€

                                      IVA – 73,6€


                                      Total da dolorosa – 423,8€




                                      Avisaram sobre as pastilhas mas esqueceram-se de falar nos discos… (deve ser sobrecarga de trabalho…) Eu sei que os discos já não andavam muito famosos mas cai sempre bem avisar para que o corno não seja sempre o último a saber…

                                      Por acaso até andava com ideias de meter uns discos mais xpto, mas que custam 2,5x o preço destes… e como a situação não anda para muitas flores… lá ficaram estes *******s… depois aos 150 mil km logo se põe dos outros (e não será ali!).

                                      Já nem me lembrava do que eram discos novos… esta ***** não trava nada… tenho que me lembrar disso durante os próximos 600 km ou assim… fazer-lhes a rodagem da praxe e evitar travagens bruscas ou prolongadas. O pedal está a actuar bem em cima (discos novos e sistema sangrado) e o travão de mão só precisa de um ressalto para travar o carro… está tudo como novo.

                                      Barulhos: o do vidro passou com a ráspia nova. O do banco afinal parece que eram dois… lubrificaram as calhas e realmente aquilo está bem melhor, mas ainda lá tem um ruído de molas ou estrutura partida… só desforrando o banco e lubrificar, mas que algum tempo depois voltava a aparecer o ruído…, portanto não lhe mexeram. (pó crlh!)

                                      Amanhã de manhã já vou a um estofador (o mesmo que estofa cá os bancos em pele…) ver o que se passa com aquilo e se dá para reparar logo na altura.

                                      De resto o carro está porreiro. Não sei o que é que eles lá fazem mas aquilo costuma sair das revisões com outro andar… não será do óleo novo, de certeza. Será que um filtro de ar novo faz assim tanta diferença? Na volta…



                                      Bem… tá a mánica pronta para as férias onde vai ter uma grande viagem, a maior da vida dele… (Andorra e Barcelona). E espero não ter que ver a cara daquela gente antes dos 100 mil km, o que cairá lá para final de 2006, altura em que será feita a revisão standard mais correia de distribuição e tensor, correia dos acessórios (alternador, AC) e, novamente, pastilhas... [8)]



                                      Ah! Uma curiosidade... devolveram a minha embalagem dos 5 litros de Mobil com 1 litro ainda lá dentro (ou pouco menos que um litro). Normalmente são sempre facturados 5 litros de óleo Visco 5000... :D





                                      29 de Julho - Barulho do banco morreu.

                                      Meia-hora de trabalho, desapertar os 4 parafusos que prendem o banco ao piso do carro, desligar a ficha do airbag, tirar o banco, lubrificar tudo por baixo do banco com spray de massa consistente (Benner ou Wurth, tanto faz), voltar a montar tudo como estava, experimentar e voilá!

                                      Quanto é? Não é nada!

                                      Claro que dei qq coisa ao rapaz que fez o trabalho, pelo menos dá para umas bjecas e nem ele imagina as dores de cabeça de que me livrou!



                                      Parece que os Mercedes são os melhores clientes desta massa consistente...


                                      Entretanto os travões já vão estando melhorzitos e aquilo está a puxar que nem um desalmado... fdp! Que se lixem os 424€... [8)]

                                      Comentário


                                        FUI ROUBADO OUTRA VEZ?
                                        POR UMA REVISÃO FEITA NA MARCA LIMPARAM-ME O SALARIO DO MES.

                                        MUDEI PARA UM MECANICO PRIVADO.
                                        DA 1 REVISÃO LEVOU 150 €.
                                        AGORA LEVA-ME 482 € QUE PASSO A DESCREVER:

                                        PEÇO A DONOS DE CLIOS COMERCIAL ANO 2000, QUE ME DIGAM SE FUI BURLADO.


                                        KM.: 90.000

                                        JOGO CALÇOS = 48,40 €
                                        KIT DISTRIBUIÇÃO = 217,74 € ( JA VI AQUI NO FORUM UM KIT PARA CLIO A 99€ - )
                                        DISCOS DOS TRAVÕES = 69,63 € ( DISCOS??, MAS ERA PRECISO MUDAR, TENHO TOYOTA COM 200.000 KM NUNCA MUDOU DISCOS )
                                        ROLAMENTO RODA TRASEIRA = 33,50 €
                                        OLEO = 23,04 €
                                        MAO OBRA = 90,00 €


                                        TOTAL 482,31 €

                                        Comentário


                                          Bem vindo mega!

                                          Comentário



                                            cá vai a dolorosa dos 15 mil a um Ibiza TDI100

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por megaviciado

                                              FUI ROUBADO OUTRA VEZ?
                                              POR UMA REVISÃO FEITA NA MARCA LIMPARAM-ME O SALARIO DO MES.

                                              MUDEI PARA UM MECANICO PRIVADO.
                                              DA 1 REVISÃO LEVOU 150 €.
                                              AGORA LEVA-ME 482 € QUE PASSO A DESCREVER:

                                              PEÇO A DONOS DE CLIOS COMERCIAL ANO 2000, QUE ME DIGAM SE FUI BURLADO.


                                              KM.: 90.000

                                              JOGO CALÇOS = 48,40 €
                                              KIT DISTRIBUIÇÃO = 217,74 € ( JA VI AQUI NO FORUM UM KIT PARA CLIO A 99€ - )
                                              DISCOS DOS TRAVÕES = 69,63 € ( DISCOS??, MAS ERA PRECISO MUDAR, TENHO TOYOTA COM 200.000 KM NUNCA MUDOU DISCOS )
                                              ROLAMENTO RODA TRASEIRA = 33,50 €
                                              OLEO = 23,04 €
                                              MAO OBRA = 90,00 €


                                              TOTAL 482,31 €
                                              Exceptuando o kit de distribuição cujo preço desconheço, o resto parece-me bem. O valor alto deve-se apenas ao acumular de muitas substituições. Eu vou sempre mudando conforme a necessidade da mudança e não faço revisões.

                                              Por exemplo, se numa revisão o mecânico vir que as pastilhas apenas duram mais 5 mil ou 10 mil, ele provávelmente muda-as pois você só lá volta aos 30 mil.

                                              Por estas coisas é que eu prefiro fazer as mudanças de acordo com o plano que eu estabeleci e ignorar as revisões.

                                              Comentário


                                                Boas pessoal, acho que nunca cheguei a postar aqui a minha revisão dos 60000kms.
                                                Aqui vai.



                                                Mais uma vez caí no erro de peir a calibragem das rodas e o alinhamento da direcção...
                                                Eram 52€ que poupava.

                                                Abralho.

                                                /Link corrigido.

                                                Comentário


                                                  Eu fiz agora a revisão ao meu Audi A6 1.9 Tdi. Aqui fica a revisão dos 165000 kms a meu pedido por infeliz acontecimento:

                                                  Mudança de correia de distribuição e os tensores.
                                                  Mudança de oleo e filtro, filtro de ar.
                                                  Mudança de medidor de massa de ar (Maf).
                                                  8 Valvulas.
                                                  e mais umas reparações inerentes a uma correia de distribuição rebentada.

                                                  Valor final: 600€

                                                  Acho que foi um bom valor!
                                                  Local: Madrid Mecanico conhecido meu.

                                                  Comentário


                                                    O melhor é facultares aí o contacto desse mecânico teu amigo...

                                                    Só trabalha com carros do grupo VW ou não?

                                                    Comentário


                                                      citação:Originalmente colocada por CL

                                                      O melhor é facultares aí o contacto desse mecânico teu amigo...

                                                      Só trabalha com carros do grupo VW ou não?
                                                      Trabalha em varias marcas. Ele tem uma oficina perto do hotel onde eu costumo ficar: Hotel Santa Domingo Plaza de Santo Domingo,13 28013 Madrid .
                                                      Fica a 500 m do hotel e o nome dele é Jose Alvarez.

                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por jeff

                                                        citação:Originalmente colocada por CL

                                                        O melhor é facultares aí o contacto desse mecânico teu amigo...

                                                        Só trabalha com carros do grupo VW ou não?
                                                        Trabalha em varias marcas. Ele tem uma oficina perto do hotel onde eu costumo ficar: Hotel Santa Domingo Plaza de Santo Domingo,13 28013 Madrid .
                                                        Fica a 500 m do hotel e o nome dele é Jose Alvarez.

                                                        Tou a ver que compensa ir passar umas ferias a espanha, passar por madrid e aproveitar e fazer umas revisões....é o que se chama o 2 em 1 hehehe acho que foi um mt bom preço...acho eu....

                                                        Comentário


                                                          Fiat Stilo Abarth

                                                          1ª revisão: 20.000 km
                                                          Custo: 250 euros

                                                          2ª revisão 40.000km

                                                          Comentário


                                                            Revisão dos 90.000 num Seat Ibiza TDI 90cv 2001 motor AGR na Seat

                                                            Já fui buscar o carro e a factura ficou em 727 euros .Tinham-me dado como estimativa 800 euros.

                                                            Levou:

                                                            :arrow: 4,5 Ltrs Óleo BP Visco 5000 10w40, aqui fiquei aborrecido porque sempre meti 100% sintético 5w40 e agora dizem que já não têm e com a kilometragem do carro é aconselhável começar a usar um óleo um pouquinho mais grosso e disseram que não há problema porque esta viscosidade vem mencionada no manual do carro.

                                                            :arrow: Porca
                                                            :arrow: Filtro Ar
                                                            :arrow: Filtro Habitáculo
                                                            :arrow: Filtro Gasóleo
                                                            :arrow: Filtro Óleo
                                                            :arrow: Liquido Limpa Vidros
                                                            :arrow: Liquido Refrigeração G12
                                                            :arrow: Tubo Combustível 3,2 mm
                                                            :arrow: Capacete
                                                            :arrow: Vedante
                                                            :arrow: 2 Lâmpadas
                                                            :arrow: Correia Alternador
                                                            :arrow: 4 Parafusos
                                                            :arrow: Correia Distribuição
                                                            :arrow: 4 Tensores
                                                            :arrow: Polie
                                                            :arrow: Parafuso
                                                            :arrow: 2 Retentores
                                                            :arrow: Lixa Carburante

                                                            Serviços e Mão Obra:

                                                            :arrow: Mão Obra Mecânica
                                                            :arrow: Serviço Inspecção
                                                            :arrow: Diagno.Pr.Leit.Comp.Avar.
                                                            :arrow: Tuberias Inyeccion
                                                            :arrow: Limpeza Afinação Travões Traseiros
                                                            :arrow: 2 Tambores Freio Trás Rectificados
                                                            :arrow: Correia Dentada Remov.+Instalação
                                                            :arrow: Bomba Inyectora Comprobac.
                                                            :arrow: Eliminação Ruídos Tablier
                                                            :arrow: Tubo Lava Para Brisas Sep.


                                                            Sei que foi caro mas queria ter algum tipo de garantia no trabalho feito nesta revisão por causa da correia distribuição e em todas as peças e mão obra tenho garantia 24 meses.
                                                            Disseram-me que a bomba água estava boa e não valia a pena mudar.
                                                            O carro está a travar muito melhor e os ruídos que tinha no tablier desapareceram todos. :D
                                                            Disseram que a bomba injectora foi afinada e ao pôr o carro a trabalhar e em andamento noto-o mais silencioso e sem vibrar tanto.

                                                            A minha unica dúvida é no Óleo, será que não é melhor trocar por um 100% sintético 5w40 ou este chega :?:

                                                            A folha de diagnóstico diz o seguinte:

                                                            :arrow: Sistema Pré-Aquecimento e Injecção Directa Diesel
                                                            038906018EC
                                                            1 9I R4 EDC 0000SG 2147
                                                            Codificação 2

                                                            :arrow: Airbag - Sem Airbag Lateral
                                                            1J0909603BQ
                                                            Airbag VW3 - V04

                                                            :arrow: Imobilizador / Painel Instrumentos
                                                            6K0920821E
                                                            6K KOMBIINSTR VDO V02

                                                            :arrow: IMMO-IDENTNR
                                                            SEZ7Z0A1043988

                                                            Alguém sabe o que é isto :?:

                                                            Comentário


                                                              citação:Originalmente colocada por megaviciado

                                                              KIT DISTRIBUIÇÃO = 217,74 € ( JA VI AQUI NO FORUM UM KIT PARA CLIO A 99€ - )
                                                              Da-se... acho que aqui foste bem encavado...

                                                              Os kit de distribuição mais caros da Renault rondam os 150 €...

                                                              Por esse preço compro 2 kit de distribuição (cerca de 96 € cada um) para o meu Clio dCi e mais 2 correias dos acessórios (cerca de 20 €, cada)...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X