Anúncio

Collapse
No announcement yet.

REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Revisão dos 2 anos ao ZOE - 90.68€

    Comentário


      Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
      Desculpa se vou parecer arrogante mas não te preocupes, podes rogar as pragas que quiseres. Tenho 1 mês de marcação, 1 mês de lista de espera, tenho mais com que me preocupar se outros fecham ou abrem.

      Continuo sem perceber porque te meteste nesta conversa, e com essa postura. De bota a baixo, e desejar que aconteça mal aos outros.
      Deves trabalhar de borla, no teu emprego.

      não , não estás a ser arrogante e até és das muito poucas pessoas que eu admiro neste forum .

      eu meti-me nesta conversa assim como tu te metes-te certo ? ou será que no fórum não se pode partilhar opiniões diferentes ?

      eu não estou a rogar pragas nem bota abaixo , agora quando vejo pessoas ou empresas a dizer que não se estão para se chatear com possíveis clientes ou pessoas que pedem ou estão interessadas num orçamento para um determinada serviço e essas empresas ou funcionários dizem que se estão a borrifar para os clientes nem lhes apetece enviar uma resposta com o orçamento eu considero isso no mínimo ridículo, sessas empresas sim , deviam fechar portas .


      não desejo mal aos outros , mas verdade seja dita que muita gente anda mesmo á procura do mal .


      não trabalho de borla obviamente , mas no meu trabalho tento dar o meu melhor e não deixo pessoas sem respostas, são coisas muito diferentes mas no meu trabalho não der uma resposta a um mail nem imaginas os problemas que isso me pode dar , se pensa-se como alguns aqui eu estava no olho da rua e não trabalhava nesta empresa á 25 anos , mas volto a referir que são campos diferentes .




      o foco de todo este tema de conversa , foi ou é a questão de achares que não justifica responder por email a um orçamento solicitado por uma pessoa que provavelmente esta interessado num serviço da tua oficina e quem sabe se essa pessoa fica satisfeita e acaba por ser mais um cliente teu ?

      Comentário


        já uso esse spray da liqui moly há uns anos , aplico semprena maf quando mudo o filtro de ar .


        problemas nunca tive mas concordo claramente que isso não resolve avarias ou acorda maf em fim de vida , considero apenas um spray de limpeza preventivo .

        Editado pela última vez por celio; 22 October 2022, 15:23.

        Comentário


          Com a experiência que tenho em vendas, digo desde já que não responder a um pedido de orçamento não é muito boa postura. Primeiro pode-se estar a perder um novo cliente e depois passa imagem de desleixo.
          Eu pessoalmente quando peço orçamentos e não respondem, ponho uma cruz em cima e não volto mais. Se não querem perder 5 minutos a informar-me, então também não vou deixar lá o meu dinheiro

          Comentário


            Originalmente Colocado por celio Ver Post
            não , não estás a ser arrogante e até és das muito poucas pessoas que eu admiro neste forum .

            eu meti-me nesta conversa assim como tu te metes-te certo ? ou será que no fórum não se pode partilhar opiniões diferentes ?

            eu não estou a rogar pragas nem bota abaixo , agora quando vejo pessoas ou empresas a dizer que não se estão para se chatear com possíveis clientes ou pessoas que pedem ou estão interessadas num orçamento para um determinada serviço e essas empresas ou funcionários dizem que se estão a borrifar para os clientes nem lhes apetece enviar uma resposta com o orçamento eu considero isso no mínimo ridículo, sessas empresas sim , deviam fechar portas .


            não desejo mal aos outros , mas verdade seja dita que muita gente anda mesmo á procura do mal .


            não trabalho de borla obviamente , mas no meu trabalho tento dar o meu melhor e não deixo pessoas sem respostas, são coisas muito diferentes mas no meu trabalho não der uma resposta a um mail nem imaginas os problemas que isso me pode dar , se pensa-se como alguns aqui eu estava no olho da rua e não trabalhava nesta empresa á 25 anos , mas volto a referir que são campos diferentes .




            o foco de todo este tema de conversa , foi ou é a questão de achares que não justifica responder por email a um orçamento solicitado por uma pessoa que provavelmente esta interessado num serviço da tua oficina e quem sabe se essa pessoa fica satisfeita e acaba por ser mais um cliente teu ?
            Podes te meter na conversa, não é com essa postura bota a baixo e ver se corre mal

            Mas eu respondo sempre aos emails. Obrigado pelo seu contato, os orçamentos têm custo xxx, caso queira avançar... bla bla bla...

            Nunca ninguém fica sem resposta.

            Comentário


              Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
              Com a experiência que tenho em vendas, digo desde já que não responder a um pedido de orçamento não é muito boa postura. Primeiro pode-se estar a perder um novo cliente e depois passa imagem de desleixo.
              Eu pessoalmente quando peço orçamentos e não respondem, ponho uma cruz em cima e não volto mais. Se não querem perder 5 minutos a informar-me, então também não vou deixar lá o meu dinheiro
              mas isso é mais que obvio .

              Comentário


                Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                Com a experiência que tenho em vendas, digo desde já que não responder a um pedido de orçamento não é muito boa postura. Primeiro pode-se estar a perder um novo cliente e depois passa imagem de desleixo.
                Eu pessoalmente quando peço orçamentos e não respondem, ponho uma cruz em cima e não volto mais. Se não querem perder 5 minutos a informar-me, então também não vou deixar lá o meu dinheiro
                Como já referido, os pedidos de orçamento são sempre respondidos. Pode é não ser a resposta que querem, mas ignorar é falta de ética e afastar as pessoas. Iria demonstrar falta de interesse para o cliente.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                  Mesmo se uma MAF estiver fim de vida útil,não há nenhum produto milagroso que irá fazer milagres.
                  Ela nao está em fim de vida , pelo contrario nao me reporta nenhum erro , estou a questionar deste modo ,prevenir que o oleo lá se acumule e aquilo leia valores errados.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Master7 Ver Post
                    Ela nao está em fim de vida , pelo contrario nao me reporta nenhum erro , estou a questionar deste modo ,prevenir que o oleo lá se acumule e aquilo leia valores errados.

                    a melhor solução no teu caso possivelmente era não usar esse tipo de filtros e usares um filtro convencional .

                    mas podes usar este spray á vontade, pode ajudar que retire alguma gordura da maf .

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                      Podes te meter na conversa, não é com essa postura bota a baixo e ver se corre mal

                      Mas eu respondo sempre aos emails. Obrigado pelo seu contato, os orçamentos têm custo xxx, caso queira avançar... bla bla bla...

                      Nunca ninguém fica sem resposta.

                      mas qual bota abaixo a ver se corre mal ?

                      vamos la ver :

                      eu envio um mail para a tua oficina a pedir um orçamento para troca de óleo e filtros ou uma substituição de amortecedores ou até troca de discos e pastilhas de travão .

                      qual é a tua postura ou procedimento após leres o meu mail ?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por celio Ver Post
                        mas qual bota abaixo a ver se corre mal ?

                        vamos la ver :

                        eu envio um mail para a tua oficina a pedir um orçamento para troca de óleo e filtros ou uma substituição de amortecedores ou até troca de discos e pastilhas de travão .

                        qual é a tua postura ou procedimento após leres o meu mail ?
                        Um orçamento rápido (pastilhas ou revisão), enviamos orçamento.

                        Orçamento mais demorado/complexo(molas + amortecedores + parafusos + topos, kit completo embraiagem etc etc etc), informamos que tem custo e é devolvido caso aceite.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                          Como já referido, os pedidos de orçamento são sempre respondidos. Pode é não ser a resposta que querem, mas ignorar é falta de ética e afastar as pessoas. Iria demonstrar falta de interesse para o cliente.

                          mas tu e outras pessoas mais atrás falaram que é normal não responder , ou porque perdem tempo , ou porque as pessoas depois nem lá vão , ou porque estão ocupadas com outras coisas .

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                            Um orçamento rápido (pastilhas ou revisão), enviamos orçamento.

                            Orçamento mais demorado/complexo(molas + amortecedores + parafusos + topos, kit completo embraiagem etc etc etc), informamos que tem custo e é devolvido caso aceite.

                            então se eu te pedisse um orçamento por mail para substituição de kit de embraiagem ou amortecedores tu não irias dar ?

                            se eu te der os dados do meu carro tu não consegues dar um orçamento do kit de embraiagem ou amortecedores ?
                            Editado pela última vez por celio; 22 October 2022, 15:41.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                              Como já referido, os pedidos de orçamento são sempre respondidos. Pode é não ser a resposta que querem, mas ignorar é falta de ética e afastar as pessoas. Iria demonstrar falta de interesse para o cliente.
                              Isso é uma coisa e até aí tudo bem, até porque devem receber mutos pedidos de espertinhos que apenas querem saber as referências das peças.

                              Agora ignorar e não responder é um erro GRANDE. E isto aplica-se a qualquer negócio, não são só às oficinas

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por celio Ver Post
                                mas tu e outras pessoas mais atrás falaram que é normal não responder , ou porque perdem tempo , ou porque as pessoas depois nem lá vão , ou porque estão ocupadas com outras coisas .
                                Não é normal, no computo geral. Mas não é aceitável. Com o Calimero disse, e bem, há imensos "espertinhos" a fazerem perder tempo.

                                Não iria dar diretamente. Informaria que é uma prestação de serviço, tem custo, e caso aceite depois o orçamento devolvo o €. Simples

                                Se consigo? Consigo. Mas se recebo 20/30 orçamentos(dá na boa umas 2h/3h mão obra por dia para depois nem responderem ao e-mail com o orçamento, nem obrigado. Se for preciso chegam ao fórum e ainda dizem que são careiros e ladrões ) desses por dia....e ninguém aceita porque lá fora na concorrência é sempre mais barato...vou perder tempo e recursos a fazer orçamentos só porque sim ? Não.

                                Mais de metade não querem mesmo lá fazer o serviço, têm curiosidade ou querem "sacar" as referências das peças.

                                Isto aplica-se a qualquer negócio.

                                Comentário


                                  Boa politica cobrar ma taxa e devolver caso o cliente faça efetivamente o serviço.
                                  Aliás, é fazer uma email "chapa5" e certamente que perdes bem menos tempo do que as tais 2/3h

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por celio Ver Post
                                    já uso esse spray da liqui moly há uns anos , aplico semprena maf quando mudo o filtro de ar .


                                    problemas nunca tive mas concordo claramente que isso não resolve avarias ou acorda maf em fim de vida , considero apenas um spray de limpeza preventivo .

                                    Sim é mesmo essa a ideia , uma coisa preventiva porque basta um bocado de oleo naquilo e ler valores errados ser o suficiente para influenciar coisas como potencia ou até consumo

                                    Comentário


                                      É tal e qual como quando são orçamentos de chapa e pintura, presencialmente. Verificar danos, calcular tempo de reparação e desmontagem, orçamentar peças...

                                      Perder tempo a fazer, para 90% dizer nem vale a pena, pois vão então meter no seguro, que a franquia fica mais baixa, etc.

                                      Mas bom, já chega deste tema. Vanos falar de revisões [emoji106]

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                                        É tal e qual como quando são orçamentos de chapa e pintura, presencialmente. Verificar danos, calcular tempo de reparação e desmontagem, orçamentar peças...

                                        Perder tempo a fazer, para 90% dizer nem vale a pena, pois vão então meter no seguro, que a franquia fica mais baixa, etc.

                                        Mas bom, já chega deste tema. Vanos falar de revisões [emoji106]
                                        Uma coisa é ter o carro na oficina para verificar alguma anomalia sendo necessário um mecânico a desmontar peças.

                                        Outra coisa é dar orçamento via e-mail para um serviço.

                                        Se calhar é aqui que se estar a batalhar tudo não ?


                                        Seja como for , o início do tema foi a questão de enviar mail e ter resposta do outro lado .

                                        Comentário


                                          Podem sempre recorrer aoa serviços das Norauto e afins que por aí populam.

                                          Revisões a preço único. Sem surpresas.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                            Podem sempre recorrer aoa serviços das Norauto e afins que por aí populam.

                                            Revisões a preço único. Sem surpresas.
                                            Hoje tirei um filtro de gasóleo que foi mudado em 2020. Estranhei é a data do filtro ser mais antigo que a viatura... [emoji102]

                                            Foi na marca.

                                            Comentário


                                              Os filtros estragam-se nos armazéns?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por celio Ver Post
                                                Uma coisa é ter o carro na oficina para verificar alguma anomalia sendo necessário um mecânico a desmontar peças.

                                                Outra coisa é dar orçamento via e-mail para um serviço.

                                                Se calhar é aqui que se estar a batalhar tudo não ?


                                                Seja como for , o início do tema foi a questão de enviar mail e ter resposta do outro lado .
                                                E via e-mail não é igual ? Só não tem de desmontar.

                                                Tem de procurar as peças, colocar uma a uma por referência, colocar a mão de obra, ver o que é que o fabricante recomenda naquela revisão....

                                                Mas são só 10 ou 15mins. Sim pois, agora multipliquem por algumas dezenas diárias quanto dá....

                                                Não vale a pena esta conversa. O orçamento é uma prestação de serviço como outra qualquer. Requer tempo e mão de obra.

                                                Agora há quem cobre por isso, há quem não cobre. Ponto.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                                                  Com a experiência que tenho em vendas, digo desde já que não responder a um pedido de orçamento não é muito boa postura. Primeiro pode-se estar a perder um novo cliente e depois passa imagem de desleixo.
                                                  Eu pessoalmente quando peço orçamentos e não respondem, ponho uma cruz em cima e não volto mais. Se não querem perder 5 minutos a informar-me, então também não vou deixar lá o meu dinheiro

                                                  lol perder tempo a responder email desse tipo?

                                                  ou aparecem lá pessoalmente ou esquece...

                                                  Comentário


                                                    Mudando de assunto.

                                                    Diesel Spulung (no depósito) após revisão que inclui o filtro de gasóleo.

                                                    Sim ou não?

                                                    Já usei uma vez (sem ser após qualquer revisão) há uns 30.000km e não notei nada, nem para o bem nem para o mal. Também supostamente está tudo em ordem com a injeção, a usar é como preventivo.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                                                      Mudando de assunto.

                                                      Diesel Spulung (no depósito) após revisão que inclui o filtro de gasóleo.

                                                      Sim ou não?

                                                      Já usei uma vez (sem ser após qualquer revisão) há uns 30.000km e não notei nada, nem para o bem nem para o mal. Também supostamente está tudo em ordem com a injeção, a usar é como preventivo.


                                                      Sim... é usar.

                                                      Claro que se fosse no "copo do filtro gasóleo", seria "mais concentrado".

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                        Os filtros estragam-se nos armazéns?
                                                        Não têm validade,basta serem guardados ao abrigo da humidade e luz do sol.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                                                          Mudando de assunto.

                                                          Diesel Spulung (no depósito) após revisão que inclui o filtro de gasóleo.

                                                          Sim ou não?

                                                          Já usei uma vez (sem ser após qualquer revisão) há uns 30.000km e não notei nada, nem para o bem nem para o mal. Também supostamente está tudo em ordem com a injeção, a usar é como preventivo.
                                                          Não sentes diferença ao utilizar o aditivo,simplesmente vai limpando o que por lá anda.

                                                          Comentário


                                                            Se sentires diferença... aí já era "mau sinal".

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                                                              Se sentires diferença... aí já era "mau sinal".
                                                              Verdade.

                                                              Uso como prevenção e para encher aquele filtro que não tem bomba manual ou eléctrica. Pega de estalo [emoji57]

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X