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    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Que bit ou ponta se usa aqui?

    Sans titre 1.jpg
    VW 12 point

    Comentário


      Xzn..

      Comentário


        Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
        Não será o famoso stanadyne dentro de um frasco da Toyota?
        Uso este aditivo ocasionalmente de forma preventiva (revisão ou quando vou fazer a típica viagem ao algarve ou serra da estrela em AE) e nunca vi ninguém falar mal do mesmo.

        Falando no stanadyne, tenho de comprar uma embalagem entretanto que já só tenho mais uma "dose".

        O flush, embora haja opiniões controversas e quem não o recomende, nunca me deu problemas nos meus carros, mas não uso em todas as mudas e por norma uso liqui moly ou GAT
        Antigamente era a Chevron quem fornecia isso à Toyota.

        Comentário


          Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
          Filtros de "competição" nunca na vida filtram em eficácia comparado com filtros de matéria de celulose ou compósita.
          PSORES, EBLASE e outros especialistas 😁😆


          Hyundai i20n, vou fazer 3ª manutenção fora da marca mas quero manter garantia.

          Irei Norauto, Bosch ou Mforce.

          Pode-se instalar filtro óleo Mahle ou tem mesmo de ser filtro marca Hyundai para manter garantia?

          Ref-ª 263502M000




          Comentário


            Qualquer garantia oficial requere peças OEM.

            Mas tens oficinas autorizadas em que peças não OEM também são autorizadas.

            Pede por escrito em que a utilização de peças não OEM não interfere com a prestação de garantia.

            Comentário


              Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
              Qualquer garantia oficial requere peças OEM.

              Mas tens oficinas autorizadas em que peças não OEM também são autorizadas.

              Pede por escrito em que a utilização de peças não OEM não interfere com a prestação de garantia.
              Acho que isso segundo o direito da União Europeia não é assim.

              A peça de substituição tem que ser qualidade equivalente àquela que equipou originalmente o veículo.

              Isto para garantir que as oficinas oficiais não fiquem com o monopólio na mão.

              No entanto, da teoria à prática ainda pode ir uma boa distância.

              Comentário


                A marca durante o período de garantia exige peças de origem.

                O que a lei dita é que se for uma oficina autorizada a marca não pode negar a prestaçãonde garantia.

                Depois tens por exemplo oficinas Bosch que usam peças Bosch e eles quamdo pagam a licença às marcas fazem um "contrato" para poderem usar as suas peças de recâmbio.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                  A marca durante o período de garantia exige peças de origem.

                  O que a lei dita é que se for uma oficina autorizada a marca não pode negar a prestaçãonde garantia.

                  Depois tens por exemplo oficinas Bosch que usam peças Bosch e eles quamdo pagam a licença às marcas fazem um "contrato" para poderem usar as suas peças de recâmbio.
                  Vi uma fatura oficial de uma manutenção da Hyundai em que estava descrito um filtro óleo Mahle. lol

                  Já não percebo nada disto.... 😅😅

                  Só se os gajos não tinham lá filtro original Hyundai e para desenrascar meteram Mahle.


                  manutenção 10k.jpg

                  Comentário


                    Pode ser apenas o nome da referência, já que é esse o fabricante.

                    A Hyundai/Kia costuma ser bastante transparente nesse aspecto.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Lacatus Ver Post

                      Vi uma fatura oficial de uma manutenção da Hyundai em que estava descrito um filtro óleo Mahle. lol

                      Já não percebo nada disto.... 😅😅

                      Só se os gajos não tinham lá filtro original Hyundai e para desenrascar meteram Mahle.


                      manutenção 10k.jpg
                      O filtro pode ser Mahle mas a designação é a referência da Hyundai.

                      Custa-me a crer que uma concessão oficial não use um filtro não OEM.

                      Comentário


                        Algum sintoma em especifico para a marca colocar aí aditivo para gasolina?

                        Comentário


                          Sintoma nenhum,é a moda para faturar algo mais.

                          Comentário


                            É que sempre me lembro de vir explicito no manual que é expressamente proibido usar aditivos (embora seja tanga pois não estragam nada). Agora já mudaram de opinião e já incluem os mesmos nas revisões

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                              É que sempre me lembro de vir explicito no manual que é expressamente proibido usar aditivos (embora seja tanga pois não estragam nada). Agora já mudaram de opinião e já incluem os mesmos nas revisões
                              a moda agora é que estes aditivos são para ser usados "regularmente" como manutenção preventiva
                              quando o motor já ta todo entupido, usar estes líquidos não resolve

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Lacatus Ver Post

                                Hyundai i20n, vou fazer 3ª manutenção fora da marca mas quero manter garantia.

                                Irei Norauto, Bosch ou Mforce.
                                É apenas mudar óleo e filtros? Num carro especial como esse, eu preferia procurar um orçamento mais barato, ainda que me deslocasse alguns km para fora do meu raio de ação, do que ir a essas casas "chapa 5". Sobretudo o óleo, fico sempre a pensar se colocam o certo ou não.
                                A diferença de preços é grande?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                                  Sintoma nenhum,é a moda para faturar algo mais.
                                  Eu devo estar a ver mal....

                                  Na fatura diz : aditivo combustível. Valor 0,00€

                                  Comentário


                                    Mais acima diz "Fluido limpeza injetor gasolina", 11,95 + IVA

                                    Comentário


                                      deve ter ouro paguei 70€ mudança oleo e filtro 5W40 na norauto, e também levou filtro MAHLE


                                      Entretanto este fim de semana trabalho feito...





                                      Editado pela última vez por mok; 12 February 2024, 16:29.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                        Mais acima diz "Fluido limpeza injetor gasolina", 11,95 + IVA
                                        Já vi esse.

                                        Um deve ser a peça, o outro a mão de obra.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por TuCa21 Ver Post

                                          a moda agora é que estes aditivos são para ser usados "regularmente" como manutenção preventiva
                                          quando o motor já ta todo entupido, usar estes líquidos não resolve
                                          Eu sou dessa opinião há muito tempo (basta ver as intervenções de manutenção que faço aos meus carros ) e tenho-me dado bem.
                                          Acho graça é que há uns anos não recomendavam e deixavam explicito no manual que não era permitido e que interferia até com a garantia e agora de repente já é bom

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                                            Eu devo estar a ver mal....

                                            Na fatura diz : aditivo combustível. Valor 0,00€
                                            Mal seria que ao cobrarem 11€ a lata ainda cobrassem para a colocar no depósito

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Lacatus Ver Post

                                              Vi uma fatura oficial de uma manutenção da Hyundai em que estava descrito um filtro óleo Mahle. lol

                                              Já não percebo nada disto.... 😅😅

                                              Só se os gajos não tinham lá filtro original Hyundai e para desenrascar meteram Mahle.


                                              [ATTACH=JSON]{"data-align":"none","data-size":"large","data-attachmentid":14411436}[ATTACH]
                                              Já que ninguém explica, o mexanico da taska explica: sistema de filtragem Mahle.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post

                                                Eu sou dessa opinião há muito tempo (basta ver as intervenções de manutenção que faço aos meus carros ) e tenho-me dado bem.
                                                Acho graça é que há uns anos não recomendavam e deixavam explicito no manual que não era permitido e que interferia até com a garantia e agora de repente já é bom
                                                Devem ter visto vídeos de Youtubers decentes......

                                                PS: funcionam

                                                Comentário


                                                  Também sou da opinião que funcionam de forma preventiva, não corretiva

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                                                    Sintoma nenhum,é a moda para faturar algo mais.
                                                    Errado. Em motores que podem sofrer de LSPI, é aconselhado pelo fabricante. E não é o único fabricante a incluir nas manutenções programadas.

                                                    Para além das outras propriedade de limpeza bláblá




                                                    Que não é mais do que um produto BASF com outra embalagem.


                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                                                      Também sou da opinião que funcionam de forma preventiva, não corretiva
                                                      Depende! Daí que o diagnóstico é crucial para avaliar a melhor estratégia de resolução. Mas a maioria só quer o aditivo e rezas milagrosas.

                                                      Comentário


                                                        A nivel pessoal uso Stanadyne no diesel (preventivamente) + flush no oleo (preventivamente e tenho usado Ceratec (preventivamente, embora as opiniões sejam controversas)

                                                        Comentário


                                                          Ainda estou para comprovar a eficácia do Ceratec. Não.. nem com parceria falo de banha da cobra sem testar e comprovar

                                                          Comentário


                                                            Aqui apenas uso liqui moly spulung da seguinte forma :

                                                            Garrafa de água de 1.5 litros vazia , meio litro de gasóleo mais uma lata de spulung lá para dentro da garrafa de água .

                                                            Desligo as tubagens originais de combustível ao pé da bomba de alta pressão , engato uns tubos que tenho com um filtro de gasolina no meio de um dos tubos e engato essas mangueiras na entrada e saida do retorno na bomba de alta pressao e as outras extremidades das mangueiras meto dentro da tal garrafa de água com gasóleo e spulung .

                                                            Depois ligo o motor deixo por uns minutos ao relantin e depois vou dando umas gasadas no acelerador até o motor consumir todo o gasóleo e aditivo .

                                                            Por fim voltar a conectar as tubagens originais .

                                                            É o único aditivo que o meu carro usa uma vez por ano .

                                                            Nada de fluhs nem nada dessa porcaria de ceratec ou derivados .
                                                            Editado pela última vez por celio; 13 February 2024, 14:27.

                                                            Comentário


                                                              Como digo as opiniões do Ceratec são controversas.

                                                              Como nos meus carros noto uma alteração do ruido (para melhor, portanto mais suave) opto por usar, só não uso no 208 1.2 pois tenho receio que de alguma forma faça mal à correia banhada a óleo. Depois há testes em que efetivamente reduz a fricção, por isso penso que seja benéfico (não sou mecânico nem nada do género, por isso vale o que vale).
                                                              Como também nunca me deu problemas, não morro pelos 20€ de 50 em 50 mil KM.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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