Anúncio

Collapse
No announcement yet.

REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Clubman1d Ver Post

    Ok, sendo assim, e se se pode usar em formato "puro", não há mesmo problema.
    Obrigado.
    Há quem use em formato "puro" para efetuar uma limpeza mais intensa, a própria marca recomenda o uso em "puro" mas para quem ja tem "problemas".

    *Mas ao usar em "puro" a sempre o risco e haver "fugas", em situações em que as tubagens e encaixes já estejam muito ressequidas ou com bastante "lixo" o produto ao efetuar a limpeza pode expor os problemas "ocultados" pela lixeira acumulada.

    Modo de Utilização

    Utilização preventiva
    Adicionar ao gasóleo nos intervalos de inspecção.

    Utilização em caso de problemas
    Desconectar o tubo de admissão de combustível e introduzi-lo no agente de limpeza para sistemas a gasóleo, fechar o tubo de retorno do combustível ou introduzi-lo no agente de limpeza para sistemas a gasóleo, arrancar o motor e deixa-lo trabalhar com regimes de rotação diferentes com o agente de limpeza para sistemas a gasóleo não misturado após o processo de limpeza, montar o sistema do veículo no caso de muita sujidade, repetir o processo de limpeza.

    * Consulte sempre a aplicação recomendada e especificações técnicas do produto indicado.

    Comentário


      Boa tarde, venho umas vez mais solicitar a vossa ajuda.

      Tenho uma AUDI A4 B5 Sedan (8D2) 1.9 TDI Diesel 116 cv / 85 kW 2000 - 2000 AJM.

      Na IPO foi detectada uma folga no eixo dianteiro, e um fole "roto".

      O mecânico disse que teria que mudar/trocar o kit dos braços de suspensão.

      Não sei se é este o nome correto, a minha questão é se existe alguma marca a evitar e se tenho que trocar os amortecedores.

      Ou se aconselham alguma marca especifica.

      Obrigado desde já.

      Comentário


        Originalmente Colocado por slblxs Ver Post
        Boa tarde, venho umas vez mais solicitar a vossa ajuda.

        Tenho uma AUDI A4 B5 Sedan (8D2) 1.9 TDI Diesel 116 cv / 85 kW 2000 - 2000 AJM.

        Na IPO foi detectada uma folga no eixo dianteiro, e um fole "roto".

        O mecânico disse que teria que mudar/trocar o kit dos braços de suspensão.

        Não sei se é este o nome correto, a minha questão é se existe alguma marca a evitar e se tenho que trocar os amortecedores.

        Ou se aconselham alguma marca especifica.

        Obrigado desde já.

        Marcas a evitar há muitas, a escolher é que há poucas.
        A minhas de eleição em componentes de suspensão:
        Lemforder
        TRW
        MOOG
        SKF
        FAG

        Caso não tenhas nada de acima disponivel, podes optar:
        FEBI/SWAG
        MEYLE

        Excelente custo beneficio:
        A.B.S.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post

          Marcas a evitar há muitas, a escolher é que há poucas.
          A minhas de eleição em componentes de suspensão:
          Lemforder
          TRW
          MOOG
          SKF
          FAG

          Caso não tenhas nada de acima disponivel, podes optar:
          FEBI/SWAG
          MEYLE

          Excelente custo beneficio:
          A.B.S.
          Obrigado, então a Ridex é das não escolhidas. Por acaso o mecânico tambem mencionou essa da FAG, e quanto aos amortecedores convém substituir?

          Tirando a Autodoc, aconselhas alguma loja nacional online?

          Obrigado.

          Comentário


            Originalmente Colocado por slblxs Ver Post

            Obrigado, então a Ridex é das não escolhidas. Por acaso o mecânico tambem mencionou essa da FAG, e quanto aos amortecedores convém substituir?

            Tirando a Autodoc, aconselhas alguma loja nacional online?

            Obrigado.


            Tens a Autoparlogistic...

            Podes também espreitar a Oscaro ou Mister-Auto que por vezes também com bons preços.

            Tens ainda a MKS-Autoteile

            Comentário


              Malta estou aqui com uma dúvida, e ao qual já surgiu em Filtros de habitáculo de outras marcas como Bosch, Man, e Purflux, aplicados anteriormente.
              Tenho sempre respeitado as instruções, tanto do folheto como a gravação de "AIR FLOW" nos próprios filtros.

              Mas agora decidi partilhar e saber a opinião do pessoal mais "entendido" (experiência).

              Neste filtro respeitando o sentido do AR o "AIR FLOW" a parte amarela é a que fica para "dentro" a parte cinza/branco é a que vai reter e acumular o "lixo" (virada para cima) (O lixo não devia de ficar retido na parte amarela, tenho idea de filtro o anterior (Bosch) ficar com a parte colorado par "cima" para reter o lixo e a parte de carvão activo para Baixo.)
              *A minha dúvida é, seguindo a marcação o amarelo vai para o lado baixo/dentro, e "parece" ter a "fita" de puxar "trocada".





              *Na marca já por 2 ou 3 vezes que apanho os filtros aplicados com o sentido inverso, marcação "AIR FLOW".
              Editado pela última vez por MafiaBoy; 17 April 2024, 22:33.

              Comentário


                Originalmente Colocado por slblxs Ver Post

                Obrigado, então a Ridex é das não escolhidas. Por acaso o mecânico tambem mencionou essa da FAG, e quanto aos amortecedores convém substituir?

                Tirando a Autodoc, aconselhas alguma loja nacional online?

                Obrigado.
                Da RIDEX compras coisas de desgaste rápido, escovas e pouco mais.
                Componentes de suspensão/travagem/direção: sem em marcas fiáveis.

                RIDEX é material chinoca com estampagem da marca.
                STARK vai pelo mesmo caminho.

                Comentário


                  Acerca do bocal de combustível, no meu F54 aquilo tem uma "tranca" que não deixa colocar o adaptador da Liqui Moly, lá acabei por usar um funil pequeno para o conseguir fazer.

                  Aquilo é uma tranca magnética?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Clubman1d Ver Post
                    Acerca do bocal de combustível, no meu F54 aquilo tem uma "tranca" que não deixa colocar o adaptador da Liqui Moly, lá acabei por usar um funil pequeno para o conseguir fazer.

                    Aquilo é uma tranca magnética?
                    Deve ser apenas uma tampa de mola.

                    Comentário




                      Boas,

                      Nos meus carros uso os filtros Mann também Biofunctional xpto plus...

                      É pelo menos nesta marca a indicação é esta:
                      image.png

                      O lado oposto é assim:

                      image.png​​

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post

                        Marcas a evitar há muitas, a escolher é que há poucas.
                        A minhas de eleição em componentes de suspensão:
                        Lemforder
                        TRW
                        MOOG
                        SKF
                        FAG

                        Caso não tenhas nada de acima disponivel, podes optar:
                        FEBI/SWAG
                        MEYLE

                        Excelente custo beneficio:
                        A.B.S.

                        Por acaso acho a marca Meyle até uma boa marca.

                        Apoios de motor e braços suspensão acho-os muito bem construídos.
                        Pelo menos, nos pendurais da barra estabilizadora, eles têm um modelo mais reforçado/melhor que os OEM.

                        É a minha opinião

                        Comentário


                          Vipauer sim, é com este da foto, vou colocar conforme a identificação.
                          Esse que colocaste é como um outro que tenho ali da Man Filter para o outro carro (muito idêntico a esse filtro). (E o sentido é o mesmo)

                          Quando trocar coloco aqui o filtro Bosch antigo, em que a coloração está ao "contrário" deste novo, e tem as "fitas" do filtro para o lado de Baixo. (Este novo ao respeitar o sentido fica com as fitas para cima)

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por MafiaBoy Ver Post
                            Vipauer sim, é com este da foto, vou colocar conforme a identificação.
                            Esse que colocaste é como um outro que tenho ali da Man Filter para o outro carro (muito idêntico a esse filtro). (E o sentido é o mesmo)

                            Quando trocar coloco aqui o filtro Bosch antigo, em que a coloração está ao "contrário" deste novo, e tem as "fitas" do filtro para o lado de Baixo. (Este novo ao respeitar o sentido fica com as fitas para cima)
                            Para o meu Megane...a Bosch tem duas referências possíveis (acredito que sejam diferentes) e é como indica...

                            image.png

                            image.png

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post

                              Deve ser apenas uma tampa de mola.
                              Aquilo está muito fixo para ser uma tampa de mola, mesmo forçando com os dedos em cima ou em baixo aquilo não se move.
                              E quando se coloca a pistola da bomba não se sente qualquer resistência.

                              Comentário


                                Encontrei uma foto e a explicação.



                                É um sistema de segurança para prevenir o uso de pistolas de gasolina nos diesel.

                                As pistolas de diesel têm diâmetro de 24mm e as de gasolina de 21mm.

                                A tranca deve soltar-se ao actuar os "botões" em cima e em baixo.​

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post



                                  Tens a Autoparlogistic...

                                  Podes também espreitar a Oscaro ou Mister-Auto que por vezes também com bons preços.

                                  Tens ainda a MKS-Autoteile
                                  nto Obrigado, pelas dicas.

                                  Comentário


                                    Vipauer

                                    Obrigado, tambem vi bom feedback da Meyle.

                                    @Johnny25​ Entretanto pesquisei pela marca A.B.S e de facto, o preço e o feedback são interessantes encontrei aqui.

                                    https://www.123pecas-auto.pt/pecas-auto/abs/p-7712627

                                    Comentário


                                      Hoje foi dia de fazer a limpeza e higienização dos habitáculos aos carros cá de casa. Troca de filtros de AR e do habitáculo. (Estavam neste estado)
                                      **Afinal o filtro (mahle) do outro carro tbm tem a parte colorada virada para baixo, (diga-se já que não tem grande acabamento vs o da Man filter), só o da Bosch que ficou virado para cima, varia de marca para marca.

                                      Ficheiros anexados

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post

                                        Da RIDEX compras coisas de desgaste rápido, escovas e pouco mais.
                                        Componentes de suspensão/travagem/direção: sem em marcas fiáveis.

                                        RIDEX é material chinoca com estampagem da marca.
                                        STARK vai pelo mesmo caminho.



                                        Sendo que essas marcas, pertencem à loja em questão.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Vipauer Ver Post


                                          Por acaso acho a marca Meyle até uma boa marca.

                                          Apoios de motor e braços suspensão acho-os muito bem construídos.
                                          Pelo menos, nos pendurais da barra estabilizadora, eles têm um modelo mais reforçado/melhor que os OEM.

                                          É a minha opinião


                                          Nem mais. Outra que tem certos produtos "reforçados" é também a MOOG

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por slblxs Ver Post

                                            nto Obrigado, pelas dicas.



                                            Ora essa.

                                            Comentário


                                              Mais uma mudança de óleo e filtro a um "Velhinho" Honda.

                                              Óleo Fuchs Titan Pro R 10w40


                                              Saiu filtro de Ar Man filters e entrou um Blue Print.

                                              Comentário


                                                O 30 1.6 crdi cá de casa está já fez 9000 e tal KM desde a última muda de óleo, tendo entretanto já passado ligeiramente o nível máximo por causa dos trajetos curtos e regenerações interrompidas.
                                                Entretanto deve estar a avisar para trocar o óleo embora ainda não esteja.

                                                De 0W30, o que recomendam? Tenho usado o original da VW por ser bastante em conta, mas há algo "melhor" que valha a pena o custo extra?

                                                Comentário


                                                  Mantém esse,e o preço compensa,porque não.

                                                  Ainda por cima a norma VW 507 00 é das mais exigentes do mercado.

                                                  Comentário


                                                    Obrigado!

                                                    Irei manter o Vw ou Shell (são a mesma coisa) consoante o que esteja mais barato!

                                                    A questão da contaminação como chegámos a falar há uns meses está bastante melhor.
                                                    Faço os mesmo percursos (não ajudam muito) mas desta vez já não tenho o carro a pedir troca de óloeo com 5000km feitos (já fez 9 mil e qualquer coisa, e amanhã fará mais 200 e poucos)

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X