Anúncio

Collapse
No announcement yet.

REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por celio Ver Post
    Eblase ,eu entendo o vosso ponto de vista ,eu próprio também não gostei do estado do pneu e quanto a segurança também não gosto de facilitar .

    Mas confesso que não me apetecia muito gastar € em pneus nesta altura e dado que eles disseram que iam ver se dava para reparar ponderei essa solução e se eles falaram isso é porque já o fizeram com sucesso com outros clientes.

    Muito provavelmente nem vai ter arranjo vamos ver e se tiver que levar novo é um novo que leva .
    A chapa é mais barata.. mas podes trocar 1 pneu por mês. Se alguém disser que isso tem reparação das duas uma: ou quer vender um serviço de mrd ou não sabe o que anda a fazer.

    Compr€€ndo o t€u ponto de vista mas tens de ter mais calma em algumas respostas que me dás por impulso num misto de desconhecimento intrínseco normal e conhecimento de outros. Partilho com gosto e ajudo alguns por aqui online. Offline é só para quem quero e é de acesso reservado.

    Comentário


      Originalmente Colocado por eblase Ver Post

      Qualquer coisa é bires à margem certa do rio deixar isso 😎
      Esse é o único mecânico a quem irei entregar o caso, tenho o dito como uma referencia no assunto 😉

      Comentário


        Originalmente Colocado por eblase Ver Post

        A chapa é mais barata.. mas podes trocar 1 pneu por mês. Se alguém disser que isso tem reparação das duas uma: ou quer vender um serviço de mrd ou não sabe o que anda a fazer.

        Compr€€ndo o t€u ponto de vista mas tens de ter mais calma em algumas respostas que me dás por impulso num misto de desconhecimento intrínseco normal e conhecimento de outros. Partilho com gosto e ajudo alguns por aqui online. Offline é só para quem quero e é de acesso reservado.
        Calma homem ! Já não se pode brincar ?

        Gostas de mandar farpadas ao pessoal mas não sabes aceitar uma farpada ?

        Muito provavelmente terei que meter pneu novo mas depois logo durante a tarde dou feedback da novela

        Comentário


          Podes poupar ainda mais dinheiro. Podes sempre colocar o pneu com bolha no eixo traseiro e isto fazes em casa. Ao menos não afecta tanto a direccionalidade da viatura se rebentar e não será tão afectado pelas forças de tracção e travagem.

          Depois, depois sempre trocar de pneus, meter usados e aqui incluo procurar um exactamente igual ao que tens.

          Agora, pneu reparado na lateral, nunca.

          Comentário


            celio, como referido tenta ver se encontras um usado que possa estar em condições.

            Comentário


              Ou tem arranjo ,ou é novo .

              Comentário


                Eles emprestaram um pneu em bom estado mas é um Dunlop sport maxx ,os meus são continental .

                Mas o pneu Dunlop parece ser porreiro .​​​​​​

                Comentário


                  Originalmente Colocado por celio Ver Post
                  Eles emprestaram um pneu em bom estado mas é um Dunlop sport maxx ,os meus são continental .

                  Mas o pneu Dunlop parece ser porreiro .​​​​​​


                  Esses Dunlop são bons pneus também.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post

                    Essa velas só estão a enfeitar. Em motores de injecção directa e régua comum, o motor pega sem dificuldades. Quando eram de bomba injectora, as velas eram essenciais para um arranque fácil.

                    Em ambos os casos os motores tem um som diferente quando estão sem velas funcionais e arrancam a frio. O som é semelhante à auto-ignição de um gasolina ou também conhecida por "grilo". Para o senso comum, o fumo que sai pelo escape a frio nos primeiros minutos também é diferente ;)
                    Vou falar sem saber, mas penso que os carros "novos" avisam se as velas estão queimadas.. tal como as lampadas, basta ler a impedância delas e caso saia dos valores o carro avisa

                    Até ver não tive indicação de falhas

                    Comentário


                      É uma marca que gostava de experimentar

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por sat Ver Post

                        Vou falar sem saber, mas penso que os carros "novos" avisam se as velas estão queimadas.. tal como as lampadas, basta ler a impedância delas e caso saia dos valores o carro avisa

                        Até ver não tive indicação de falhas
                        O problema não é avisar até no meu Astra de 2001 dá erro, a questão é quando avisam por exemplo nos (PSA/Tcdi) geralmente as velas já lá estão há tempo a mais e com as pontas inchadas, depois ao saírem por vezes dão dissabores.

                        Comentário


                          Uma coisa tão simples, mas que mesmo assim falham. Para mim falta de profissionalismo.



                          Comentário


                            Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post

                            O problema não é avisar até no meu Astra de 2001 dá erro, a questão é quando avisam por exemplo nos (PSA/Tcdi) geralmente as velas já lá estão há tempo a mais e com as pontas inchadas, depois ao saírem por vezes dão dissabores.
                            Além disso podem já não estar a 100% e não ajudar convenientemente na regeneração do FAP.

                            Lembro-me de um colega, com um Astra J 1.7, que notou bastante nos km que passou a fazer entre revisões.

                            Comentário


                              essa relação do FAP/Velas é com todos os motores diesel, ou só alguns?

                              Comentário




                                Originalmente Colocado por sat Ver Post

                                Vou falar sem saber, mas penso que os carros "novos" avisam se as velas estão queimadas.. tal como as lampadas, basta ler a impedância delas e caso saia dos valores o carro avisa

                                Até ver não tive indicação de falhas
                                Nem todos.

                                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post

                                Além disso podem já não estar a 100% e não ajudar convenientemente na regeneração do FAP.

                                Lembro-me de um colega, com um Astra J 1.7, que notou bastante nos km que passou a fazer entre revisões.
                                Esse avisa quando é velas.

                                Originalmente Colocado por rtxs Ver Post
                                essa relação do FAP/Velas é com todos os motores diesel, ou só alguns?
                                O celio vem já responder

                                Comentário


                                  Por falar em pneus, isto ainda fará o Inverno em segurança ?

                                  Ja são de 2018 e têm quase 60.000 (45.000 no eixo traseiro).

                                  A apertar mais em rotundas com piso molhado já noto um ligeiro tremelique… e não estou a adorar o aspeto da borracha, a parecer ressequida em alguns pontos.

                                  Ainda falta um pouco para o limite de desgaste (no meio falta menos), mas…

                                  6B172B95-427E-4F55-99E4-294DD0711607.jpg

                                  Comentário


                                    o que tu queres sei eu , mas não vou responder

                                    resumindo e concluindo :


                                    pneu novo , calibrar e alinhar , passar o novo e o outro em bom estado da frente para trás e passar os de trás para frente , total 96€, os pneus vão fazer um ano para o inicio de janeiro que os meti , mas um já foi há vida

                                    assunto concluído e resolvido com sucesso .

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                                      Por falar em pneus, isto ainda fará o Inverno em segurança ?

                                      Ja são de 2018 e têm quase 60.000 (45.000 no eixo traseiro).

                                      A apertar mais em rotundas com piso molhado já noto um ligeiro tremelique… e não estou a adorar o aspeto da borracha, a parecer ressequida em alguns pontos.

                                      Ainda falta um pouco para o limite de desgaste (no meio falta menos), mas…

                                      6B172B95-427E-4F55-99E4-294DD0711607.jpg
                                      relevo ainda tem uns milímetros , mas realmente essa borracha tem um especto esquisito e dá a sensação que o pneu não está a gastar uniforme mas pode ser impressão minha .

                                      a pressão dos pneus não está baixa ?

                                      Comentário


                                        A pressão anda sempre mais alta que baixa, daí que eles estejam mais gastos no centro.

                                        Geralmente coloco 2.6-2.7 na frente, agora baixei para 2.5.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por celio Ver Post
                                          Eles emprestaram um pneu em bom estado mas é um Dunlop sport maxx ,os meus são continental .

                                          Mas o pneu Dunlop parece ser porreiro .​​​​​​

                                          guarda o dinheiro da reparação para um novo....

                                          mete o novo do lado do passageiro, ainda fica gasto primeiro que o outro...
                                          Editado pela última vez por mok; 17 November 2022, 16:55.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                                            A pressão anda sempre mais alta que baixa, daí que eles estejam mais gastos no centro.

                                            Geralmente coloco 2.6-2.7 na frente, agora baixei para 2.5.
                                            pela foto , dá a sensação que está a gastar mais nas pontas do que no centro mas pode ser ilusão ótica .

                                            eu no verão coloco 2.7 na frente e 2.6 na traseira , de inverno , coloco 2.5 na frente e 2.4 na traseira , pneu 225/45/17 .

                                            Comentário


                                              [QUOTE=mok;n14184393]


                                              guarda o dinheiro da reparação para um novo....

                                              mete o novo do lado do passageiro, ainda fica gasto primeiro que o outro...[/QUOTE

                                              como falei mais atrás , já está resolvido .

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por fabiodobill20 Ver Post
                                                Uma coisa tão simples, mas que mesmo assim falham. Para mim falta de profissionalismo.

                                                [IMG]https://uploads.tapatalk-cdn.com/20221117/2eb565c3cab4e023d787ebdf2f12d224.jpg[IMG]
                                                [IMG]https://uploads.tapatalk-cdn.com/20221117/e57c0502fdc73ba8de02c0dac3671170.jpg[IMG]
                                                [IMG]https://uploads.tapatalk-cdn.com/20221117/86526e9754337c522aedf44b37862ab3.jpg[IMG]
                                                Foi na road-trip à Turquia?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Valjean Ver Post
                                                  A minha 308sw 1.6hdi 100cv 2017 com 70000km, €150 em material (oleo Total ineo 0w30, filtros de óleo, ar, combustivel, habitaculo, adblue, velas bosh) feito por mim na garagem lá da casa. Mas infelizmente depois de 20 anos a fazer as minhas revisões, parti 2 velas no motor. Cheio de carinho, wd40 e mimos e mesmo assim partiram. Agora vamos ver o custo da desgraça.
                                                  Status update:

                                                  Cheios de cuidados ainda não conseguiram tirar a velas todas.
                                                  Esta se a evitar o inevitável mas o mais certo é a cabeça ainda ter de sair 😞

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                                                    Por falar em pneus, isto ainda fará o Inverno em segurança ?

                                                    Ja são de 2018 e têm quase 60.000 (45.000 no eixo traseiro).

                                                    A apertar mais em rotundas com piso molhado já noto um ligeiro tremelique… e não estou a adorar o aspeto da borracha, a parecer ressequida em alguns pontos.

                                                    Ainda falta um pouco para o limite de desgaste (no meio falta menos), mas…

                                                    6B172B95-427E-4F55-99E4-294DD0711607.jpg


                                                    Tem algumas cautelas em chuva.

                                                    Em tempos e no tópico dos pneus, coloquei comparativos entre pneus novos (que tem entre 6 a 7mm de profundade em novo), vs meio uso (uns 3 a 4 mm) e no limite (1.6 a 2mm)... e as distâncias de travagem em chuva, era bem diferentes de uns para os outros.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                                                      Por falar em pneus, isto ainda fará o Inverno em segurança ?

                                                      Ja são de 2018 e têm quase 60.000 (45.000 no eixo traseiro).

                                                      A apertar mais em rotundas com piso molhado já noto um ligeiro tremelique… e não estou a adorar o aspeto da borracha, a parecer ressequida em alguns pontos.

                                                      Ainda falta um pouco para o limite de desgaste (no meio falta menos), mas…

                                                      6B172B95-427E-4F55-99E4-294DD0711607.jpg
                                                      tinha cuidado nos charcos de água, mas de resto gastava o que falta.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post



                                                        Nem todos.



                                                        Esse avisa quando é velas.



                                                        O celio vem já responder
                                                        Até lâmpadas fundidas .

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por celio Ver Post

                                                          Até lâmpadas fundidas .

                                                          Até o meu Sandero e Duster fazem isso🤣

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por fabiodobill20 Ver Post
                                                            Uma coisa tão simples, mas que mesmo assim falham. Para mim falta de profissionalismo.



                                                            Isso é lixado,o melhor mesmo é montar filtros de carvão,não se deformam como os simples.

                                                            No meu Sandero aprendi a lição...

                                                            Montei 3 filtros simples,Mann,Wix,Purflux todos eles ficaram nesse estado e montados com os devidos cuidados.

                                                            Experimentei um Wix de carvão ativo e maravilha,ainda por cima a Wix resolveu o problema a modificar os filtros,não é preciso dar 1/4 de volta ao mesmo para este ficar no devido lugar.

                                                            E ainda por cima fui burro pois já sabia desde sempre que filtros para RN o melhor mesmo é de carvão ativo devido à sua flexibilidade.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por rtxs Ver Post
                                                              essa relação do FAP/Velas é com todos os motores diesel, ou só alguns?
                                                              Todos os que as regenerações do FAP se façam por um sistema de pós-injeção.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X