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Preciso de uma ajuda relativamente a máquinas de diagnóstico.
Gostava de comprar algo relativamente barato apenas para uso pessoal no meu carro ou de algum conhecido que peça emprestado.
Queria um equipamento que me permitisse fazer o que faz o ELM327 mas que além disso conseguisse fazer regenerações forçadas ao FAP.
O que recomendam? O essencial é permitir fazer regeneração forçada num i30 de 2017 1.6 CRDI
Obrigado!
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PSoares
Para o que eu faço e é essencialmente para o i30, bastava que desse para fazer regenerações forçadas (para fazer preventivamente antes da revisão).
Não me queria atirar para equipamentos de 500€ só para isto, assim vale mais ir ao mecânico e pagar para fazer uma regeneração forçada.
Não há nada a rondar os 100/150€ capaz de fazer regenerações forçadas?
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostPara quem tem grupo VW, já alguém daqui ficou sem pedal de embraiagem? 😅
Se sim, como resolveu?
Aconteceu-me no punto do trabalho há uns meses e tinha sido a bomba. Até perdeu o liquido óleo dos travões/bomba embraiagem todo
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Originalmente Colocado por Mashahiro Ver PostMas ele falou em pedal de embraiagem.
E foi mesmo a bomba do pedal de embraiagem que deu o berro. A garantia considera ser material de desgaste. É o que é.
Mas antes de dar efectivamente o sim à reparação, estão-me a pedir 8 horas de MO para a troca.
A peça em si, está em valores que considero justos, uns €100.
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
Exacto.
E foi mesmo a bomba do pedal de embraiagem que deu o berro. A garantia considera ser material de desgaste. É o que é.
Mas antes de dar efectivamente o sim à reparação, estão-me a pedir 8 horas de MO para a troca.
A peça em si, está em valores que considero justos, uns €100.
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Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver PostEstão a fugir com o C* à seringa...
Desde quando é que a bomba de embraiagem é uma peça de desgaste?
Pergunta a quem diz essa barbaridade onde está previsto no plano de manutenção do carro a sua troca em X KM ou Anos, a ver o que dizem....
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
Exacto.
E foi mesmo a bomba do pedal de embraiagem que deu o berro. A garantia considera ser material de desgaste. É o que é.
Mas antes de dar efectivamente o sim à reparação, estão-me a pedir 8 horas de MO para a troca.
A peça em si, está em valores que considero justos, uns €100.
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
Sim.
A Golf levou embraiagem o mês passado.
Eu na minha Kia ando a notar uma coisa algo estranha. Estou parado num cruzamento ou semáforo, por vezes ao engatar a 1ª e mesmo sem arrancar, sinto um "bater", como se o carro quisesse andar ligeiramente para a frente. O que poderá ser? algum rolamento? no resto não noto nada, nem em andamento, nem outros ruídos.
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Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver PostEstão a fugir com o C* à seringa...
Desde quando é que a bomba de embraiagem é uma peça de desgaste?
Pergunta a quem diz essa barbaridade onde está previsto no plano de manutenção do carro a sua troca em X KM ou Anos, a ver o que dizem....
Já a bomba secundária é pqcífica e fiável.
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
Se a referência coincidir com esta 3C0721388J, é.
Se não, é algo de muito parecido.
A MO para a trocar é que... Mas já me confirmaram, outra vez, que é "mesmo assim", dá muito trabalho.
(Tempo tabelado pelo fabricante, claro )
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Mas vá, desmontem e montem parte disto em duas horas...
5f20160b4e6789.67909285.jpg
E vejam lá se topam onde está o reservatório do líquido dos travões...
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