Nao ha nada como(sem sair de casa faça voçe mesmo)e sera muito mais barato,caso tenham medo de gretar as peles das maos usem uma boa luva para mecher com todo o tipo de jorra,oleo´s etc,
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Deve ser mais ou menos isso!!!!!!!!!
Não te esqueças das garantias dos carros e se não fores lá Bye Bye Garantia!!!!!!!
Em carros antigos está bem, agora estes com electrónicas!!! Vai lá vai!!! Nem os próprios mecânicos sabem mecher naquilo se não fosse a fabulástica máquina de diagnóstico1!!!!
1Abraço
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Eu cá uso a Tecnitagos (almada)...uma bosta mas é o que está mais perto.
São tão bons nas revisões que nem o nivel da agua de um elemento da bateria viam..e só pk a tampa estava debaixo do suporte da mesma.. aquela cena dá muito trabalho a tirar, pois então!!! resultado: durou 3 anos.
Outra ocasião, o carro ficou lá pk tinha uma fuga de agua num tubo, ou numa junta, não sei... Entregaram-mo, passados 2 minutos de sair da oficina, começa a apitar e acende-se a luz da temperatura...tinham-se esquecido de repor o nivel de agua... E tenho mais destes senhores....se quiserem
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Vou precisar fazer a revisão dos 90.000km ao meu clio2. Passei na renault para saber +- em quanto fica com muda de velas, óleo, filtro de óleo, kit de distribuição, mão de obra e mais coisa miuda e disseram para contar com 300/400Euros... Que acham? Só o kit de distribuição fica por 94.54 + iva + 2*20.57 + iva!!!
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VRIBAS, a minha ficou em 296€ na iberpeças em odivelas, e olha que eu oiço falar muito mal da garagem vitória na estrela.
Segundo o que falei até agora com pessoal amigo que tem o de 130cv, as revisões ficam +/- ao mesmo preço que o meu de 100cv.
TDIInk.Com, ajuda-me .. aconselha-me uma boa oficina na zona de lisbpoa, mas que seja Oficial da Seat.
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Revisão dos 80000 de acordo com manuais e prescrições do fabricante:
Filtro de ar----------------------------13.44
Filtro de óleo---------------------------7.24
Filtro de pólen-------------------------23.01
Jogo de velas---------------------------3.55
Filtro de gasolina-----------------------20.69
Filtro da unidade de comando------------4.90
Correia de distribuição------------------39.25
Tensor manual da correia---------------29.90
Correia direcção assistida----------------8.94
Rolamento tensor AC/alternador---------28.03
Liquido limpeza circuito refrigeração------5.04
Anti congelante (Glycoshell)------------19.56
Óleo Shell Helix Plus--------------------54.50
Controlo máq. Computorizada SPX-------29.63
Mão de obra (13h)--------------------291.85
Serviço estação, limpeza de interiores/
exteriores com aplicação de bálsamos---33.68
Material diverso, descrito em factura,
para limpeza de travões,
motor e lubrificações
diversas aos orgãos de suspensão-------34.45
SUB-TOTAL---------------------------647.66
IVA19%------------------------------123.05
(DOLOROSA)[xx(] – haja saúde---------770.71
Revisão em oficina multimarcas credenciada pela ANECRA e com o selo se assistência técnica de qualidade, pela descrição dos trabalhos efectuados minuciosamente em 2págs A4, se fôsse num stand pagava muito mais e saío com a sensação de ter sido bem servido!
E isto de carros é como ir aos médicos[}] há os que nos mandam para casa tomar aspirinas porque "-isso passa!" e há os conscenciosos que nos auscultam e mandam tossir mesmo que nos sintamos com uma saúde de ferro...que pôrra de analogia esta!? Carros, médicos...[}][}][}]
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Fdssss... realmente a dolorosa é grande, mas olhando item a item... não vejo lá nada caro, é tudo normal (e velas a 3,5€? que raio de velas é que ele te terá arranjado?...), a M.O. num concessionário seria quase o dobro... se não passasse ainda, porque lá as horas têm 50 minutos... no máximo! :D
Foi foi muita coisa junta... as correias todas, já a correia de distribuição?, bem... se calhar foi melhor... tens mesmo a certeza dos 80 mil km desse carro? ;)
Lavadinho, perfumado (deve cheirar a novo, com tanto bálsamo... ), parafinado, lubrificado... bem... deve estar quase tão novo como o meu 111 :D, também lhe "fiz" isso outro dia.
Só a lavagem bem feita do sistema de arrefecimento devem ter sido umas 4-5H... ficam 8-9 para o resto... não deve estar mau... pelo sim pelo não vou ficar com o contacto do ex-piloto de ralies.
Mas quem te disse a ti que um ex-piloto também tem que ser um bom mecânico? :D Vou ficar com o contacto... pelos vistos é para as bandas da Fac. de Farmácia, ou vi mal?
Fdsss... mas dói... [:I] [8)]
Ouve lá, e o IVA não dava pra esquecer?... [8)] [8)] [8)]
Edit: ele deve ter desmontado a bomba de água para a lavar, portanto como teve que retirar a correia da distribuição fez o correcto: substituir por nova. Com 80 mil km (reais???) já não se aproveita a correia nem o tensor, já que a Rover recomenda substituir isso tudo de 100 em 100 mil km. Perfeito!
Edit 2: acho que já sei quem me vai tratar do carburador, bomba e filtro de gasolina do 111... ;) e se gostar do trabalho, depois tenho mais umas "coisitas" para modificar na suspensão e travões...
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[8)]3.55 cada vela, pois![8)] X4 velas=23.01+IVA que não dá mesmo para esquecer, mas que a Ferreirinha do Leite vai ter de mamar.
«O piloto não tem de ser um bom mecânico» dizes bem mas só pela descrição dos trabalhos penso não estar mal entregue...só por curiosidade transcrevo:
-Devido ao sistema de refrigeração do motor estar sujo, sem anti congelante e com borras pastosas, foi necessário proceder-se à limpeza geral de todo o circuito. Desmontar e montar frasco de expansor, lavar e limpar para se retirarem todos os resíduos, ferrugens, gorduras etc, depositado nas paredes do frasco.(Em suma; era só bodum[}] e cobrou-me .55€ de sal para a limpeza do mesmo)
Limpeza geral do circuito de refrig., com o motor a funcionar, com àgua em circulação, por diversas vezes, até a àgua sair completamente limpa. Atestar circuito com àgua limpa, aplicar líquido de limpeza da Wynn's para retirar todos os resíduos e impurezas do circuito. Voltar a lavar com àgua em circulação até limpeza total. Atestar circuito com anti-congelante Glycoshell, concentrado em percentagem com àgua. Verificar estanquecidade e operacionalidade de funcionamento em quente até ligação do sistema de exaustão (electroventilador).
A correia de distribuição é mudada aos 100000Km ou 5 anos "whatever comes first", a de DA estava gretada!
citação:...pelos vistos é para as bandas da Fac. de Farmácia, ou vi mal?
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citação:Originalmente colocada por DL
OK, já percebi o esquema, eu estava a olhar para a planta ao contrário... então fica cá para baixo, perto do Gemini e do antigo mercado, estação de Metro, etc.
Fixe! Hei-de lá ir falar com ele durante a próxima semana. ;)
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Alguem me sabe fazer uma critica a este preço:
Revisão 30.000 Corsa 1.7 DTI (OUT 2002)
- Revisão (30.000Km) 2,5h (duas horas e meia de mão de obra) = 91.63€
- Filtro Oleo
- Filtro abitáculo
- Filtro ar
- Filtro....
(Todos os Filtros, nao tenho a factura aqui comigo)
- Oleo 10w40 (5L)
- SEM PASTILHAS, pois não foi necessário
TOTAL................................. 245€
É caro??? Não foi tempo a mais na revisão????
Obrigado
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Tempo a mais não deve ter sido. 2H30 não é demais para inspeccionar esses pontos todos (inclui travões frente/trás e certamente outras coisas não descritas na factura), ajustar o que for necessário e substituir pelo menos o mencionado.
Aliás esses tempos estão tabelados pela Opel Portugal, pelo que serão iguais em qualquer concessionário. Tudo o que seja necessário substituir além do material normal de cada revisão será debitado adicionalmente (tanto material como tempo), como seria o caso das pastilhas se elas tivessem sido necessárias.
Não parece barato mas uma análise mais peremptória só com a descrição completa da factura e valores individuais de cada item. O valor de 245€ já inclui IVA ou não? A Mão-de-Obra está dentro do normal (36,65€ já com IVA, não é?).
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citação:Originalmente colocada por acrocha
Alguem me sabe fazer uma critica a este preço:
Revisão 30.000 Corsa 1.7 DTI (OUT 2002)
É caro??? Não foi tempo a mais na revisão????
Obrigado
Não paguei o óleo, devido a uma intervenção que o carro sofreu, mas seriam mais 50€, o que no total ainda ficaria cerca de 45-50€ mais barato... isto sem contar com as pastilhas de travões que não colocaste, senão a diferença será ainda maior! [:0]
Leva os mesmo litros que o teu, 5l. O que daqui se tira que as peças da Opel são caras... [xx(]
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Revisão Corsa B 1.2 16V
45000km
(não foi na Opel)
Filtro do óleo -----8,50€
Óleo 5l semi-sintético 10W40----25€
Calços travões frente -----45€
Lavagem do circuito de refrigeração e líquido----7,25€
2 lâmpadas do habitáculo-------3€
Mão-de-obra ---------20,00€
Total 108,75€
Foi feita também a limpeza do filtro do ar.
Caro ou barato?
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citação:Originalmente colocada por acrocha
Alguem me sabe fazer uma critica a este preço:
Revisão 30.000 Corsa 1.7 DTI (OUT 2002)
- Revisão (30.000Km) 2,5h (duas horas e meia de mão de obra) = 91.63€
- Filtro Oleo
- Filtro abitáculo
- Filtro ar
- Filtro....
(Todos os Filtros, nao tenho a factura aqui comigo)
- Oleo 10w40 (5L)
- SEM PASTILHAS, pois não foi necessário
TOTAL................................. 245€
É caro??? Não foi tempo a mais na revisão????
Obrigado
Revisão dos 2 anos Palricar em Jul/2003
Corsa C 1.2 16v (Jun/01)
Filtro Oleo-5,44
Filtro Habitaculo-30,78 [:0]
Filtro Ar-11,66
Filtro Gasolina-14,35
Spray limpeza travões-4,99
Oleo-31,08 (semi-sint. Opel)
M.O.-46,58 (c/25% desc. incl.)
Oferta viatura substituição [^]
Total 144,87+IVA=172,40
Portanto acho que não foi nada barata a tua revisão...
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citação:Originalmente colocada por mablopes
citação:Originalmente colocada por acrocha
Alguem me sabe fazer uma critica a este preço:
Revisão 30.000 Corsa 1.7 DTI (OUT 2002)
- Revisão (30.000Km) 2,5h (duas horas e meia de mão de obra) = 91.63€
- Filtro Oleo
- Filtro abitáculo
- Filtro ar
- Filtro....
(Todos os Filtros, nao tenho a factura aqui comigo)
- Oleo 10w40 (5L)
- SEM PASTILHAS, pois não foi necessário
TOTAL................................. 245€
É caro??? Não foi tempo a mais na revisão????
Obrigado
Revisão dos 2 anos Palricar em Jul/2003
Corsa C 1.2 16v (Jun/01)
Filtro Oleo-5,44
Filtro Habitaculo-30,78 [:0]
Filtro Ar-11,66
Filtro Gasolina-14,35
Spray limpeza travões-4,99
Oleo-31,08 (semi-sint. Opel)
M.O.-46,58 (c/25% desc. incl.)
Oferta viatura substituição [^]
Total 144,87+IVA=172,40
Portanto acho que não foi nada barata a tua revisão...
Comentário
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Apenas para arquivo na secção devida(este post existe tb no Fórum Geral - desculpem)
Skoda Superb 1.9 TDi Elegance, Motor TDi, 130 cv., sistema LongLife, com indicação do cb para ida à oficina (ainda faltavam 200 km para o limite), feita em concessionário da marca:
- todos os valores com IVA -
Km's: 29550 (1ª revisão/1ª mudança óleo - Longlife)
- Mão-de-obra (1,9 horas) = 62 €
- filtro óleo = 8,2 €
- filtro ar = 18,9 €
- filtro pólen = 12,5 €
- filtro combustível = 32,3 €
- anilha vedante = 0,4 €
TOTAL = 134,4 €
Deixaram-me levar o óleo, ao que escolhi o recomendado pela marca:
Castrol SLX Longlife II 0W-30, norma VW506.01.
Extras de reparação, substituições a coberto da garantia :
- o retrovisor do acompanhante não fazia o recolhimento automático;
- esguicho de limpeza a jacto do farol esquerdo não funcionava;
- panela de escape fazia vibração;
- dobradiças da porta da mala tornavam a abertura 'pesada' - este problema foi detectado em todos os VAG do género, têm sido rectificados.
Decidi manter o sistema Longlife.
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comprei um 205xs com 160 e tal mil kilometros. anda fixe e ainda não deu problemas mas desde que o comprei ainda não lhe fiz nenhuma revisão tb não tenho ha muito tempo.
kto axam k pagarei pela revisão????
zona do porto melhor sitio????? barato???
vou-me assustar de certeza. se vos disser que o carro custou 150cts vão-me dizer que a revisão custa mais do que o carro não????
agradecia conselhos obrigado.
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Pessoal preciso de ajuda !!
Comprei um Opel Corsa 1.2 de Dez 2001, viatura de serviço num concessionário Opel.
Comprei com cerca de 32.000 e agora ele tem 46.000 e os calços já foram á vida. Como não tenho livro de revisões por eles terem "perdido", alguém me pode dizer se a revisão dos 30.000 contempla os calços do travões ? O carro ainda esta na garantia de concessionário de 1 ano, está ao abrigo da garantia?
Obrigado[8]
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Normalmente nos concessionários são inspeccionadas as pastilhas e os calços dos travões, só sendo substituídos se o desgaste verificado for já grande e não permita ter a certeza de aguentarem até à revisão seguinte. Isto será o normal.
Admitindo que efectivamente verificaram isso antes de vender o carro... então terá tido um desgaste superior ao esperado, por diversos motivos.
Outra hipótese será que nem tenham olhado para o estado desses componentes.
Pode sempre dirigir-se à entidade vendedora e tentar que lhe substituam isso ao abrigo da garantia, argumentando com os poucos km feitos (14 mil) e que se lhe tivessem vendido o carro com pastilhas e calços novos (como deveriam ter feito), você ainda não estaria nesta situação de os ter que substituir já, admitindo que o seu tipo de condução não provoca um desgaste exagerado nesse material de desgaste normal.
No entanto, é melhor ir já precavido para o argumento deles de que se trata de material de desgaste, pelo que não é contemplado pela garantia...
Resta o seu argumento de que um veículo de serviço de um concessionário não deveria ser vendido com esse tipo de componentes já em elevado estado de desgaste, ou então qual é a diferença para um "stand" de beira da estrada? Pode ser que pegue...
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