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    #31
    Só um aditamento: segundo os especialistas na matéria e considerando o estado de muitas das nossas estradas (será que deveria chamar-lhes caminhos?) sugere que se alinhe a direcção a cada seis meses ou 5.000Km, o que eu acho um exagero. Contudo não posso deixar de, ainda que não com o rigor que é referido, concordar com esse princípio.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
      Só um aditamento: segundo os especialistas na matéria e considerando o estado de muitas das nossas estradas (será que deveria chamar-lhes caminhos?) sugere que se alinhe a direcção a cada seis meses ou 5.000Km, o que eu acho um exagero. Contudo não posso deixar de, ainda que não com o rigor que é referido, concordar com esse princípio.
      E qtos dos condutores nas nossas estradas é que se apercebem que o carro está um pouco desviado ??? poucos....

      Eu não subo passeios altos, não dou quinadas e sempre que há algo mais alto para subir é 1º com o eixo de trás..... qtas pessoas é que se vê a fazer isto .... poucas ! Tais não são os saltos que alguns carros às vezes dão .....


      Para te dar uma ideia, 5000kms são 2 semanas num Taxi .... já viste o que era alinhar direcção a cada 2 semanas ? e se calhar correspondem a 1 semana num TIR que ande a fazer internacional .....

      Desde que se recusaram a alinhar a direcção de um carro com pneus novos, e me foi explicado o porquê ..... olhei com outros olhos essas duas casas ... e vi que havia bons profissionais, mas cada vez menos.....

      E aqui aproveitando o outro topico das diferenças entre comércio tradicional e as novas formas..... é no tradicional que ainda se encontram bons profissionais !

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por MercFan Ver Post
        E qtos dos condutores nas nossas estradas é que se apercebem que o carro está um pouco desviado ??? poucos....

        Eu não subo passeios altos, não dou quinadas e sempre que há algo mais alto para subir é 1º com o eixo de trás..... qtas pessoas é que se vê a fazer isto .... poucas ! Tais não são os saltos que alguns carros às vezes dão .....


        Para te dar uma ideia, 5000kms são 2 semanas num Taxi .... já viste o que era alinhar direcção a cada 2 semanas ? e se calhar correspondem a 1 semana num TIR que ande a fazer internacional .....

        Desde que se recusaram a alinhar a direcção de um carro com pneus novos, e me foi explicado o porquê ..... olhei com outros olhos essas duas casas ... e vi que havia bons profissionais, mas cada vez menos.....

        E aqui aproveitando o outro topico das diferenças entre comércio tradicional e as novas formas..... é no tradicional que ainda se encontram bons profissionais !
        É um facto que a maioria dos condutores não notam o desalinhamento da direcção, especialmente os condutores de cidade.

        É também um facto que quanto maior for o cuidado do condutor, mais tempo manterá a direcção em bom estado. Já agora, em relação ao facto de subires desníveis de marcha-atrás, o meu carro também é alinhado nas rodas de trás, ou seja, nas quatro rodas

        Também disse antes que os 5.000Km sugeridos pela casa dos pneus são um exagero para a esmagadora maioria dos casos - só tentou vender o produto e defender-se de uma possível responsabilização por desgastes irregulares.

        Outro factor importante é a verificação frequente da pressão, cujas máquinas existentes nas gasolineiras são uma verdadeira vergonha com desvios enormes!

        Só não concordo lá muito contigo quanto aos Taxis fazerem 5.000Km em 2 semanas... estou francamente convencido que a maioria deles não faz mais de metade disso... mas estou a falar por sensibilidade e não por conhecimento prático.

        Quanto aos camiões, aí nem sequer vou discutir o assunto, pois certamente obedecerão a outros padrões.

        Quanto ao comércio tradicional, estamos de acordo
        Editado pela última vez por ; 01 November 2007, 00:58.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
          É um facto que a maioria dos condutores não notam o desalinhamento da direcção, especialmente os condutores de cidade.

          É também um facto que quanto maior for o cuidado do condutor, mais tempo manterá a direcção em bom estado. Já agora, em relação ao facto de subires desníveis de marcha-atrás, o meu carro também é alinhado nas rodas de trás, ou seja, nas quatro rodas

          Também disse antes que os 5.000Km sugeridos pela casa dos pneus são um exagero para a esmagadora maioria dos casos - só tentou vender o produto e defender-se de uma possível responsabilização por desgastes irregulares.

          Outro factor importante é a verificação frequente da pressão, cujas máquinas existentes nas gasolineiras são uma verdadeira vergonha com desvios enormes!

          Só não concordo lá muito contigo quanto aos Taxis fazerem 5.000Km em 2 semanas... estou francamente convencido que a maioria deles não faz mais de metade disso... mas estou a falar por sensibilidade e não por conhecimento prático.

          Quanto aos camiões, aí nem sequer vou discutir o assunto, pois certamente obedecerão a outros padrões.

          Quanto ao comércio tradicional, estamos de acordo

          10 000 por mês com contas de merceeiro dá 5000 a cada duas semanas

          fonte segura....

          Comentário


            #35
            [quote=sardal320d;1809688]...na zona de lisboa...
            algum sitio 5 estrelas k recomendem pra ir com a minha 320d e91?



            O mesmo sítio onde o "zé" vai alinhar a direcção do R5 e o "tó" vai alinhar a do Fiat Uno...

            Ou vai à BMW ou vai a uma oficina de pneus onde vão todos os tipos de carro...os BMW não são especiais..........também usam jantes de metal e pneus de borracha

            Já tive Corsa, Clio, Fiestas, Passat e Audi a4, e sempre foram todos ao mesmo sitio...
            Editado pela última vez por FMCNP; 04 November 2007, 20:26.

            Comentário


              #36
              Penso k do k li, tirei algumas ideias prá pergunta k fiz...e soube algumas coisas k n fazia ideia...claro está, por users k quiseram acrescentar algo necessário e relevante ao assunto.
              Mas já farta a mesma porcaria de respostas a este topico, onde ja disse tanta vez k se refere o modelo e não o facto de um bm,ou lá k marca for k alguns aqui entendem como um motivo pra alguem se destacar...
              Mete nojo mm...Participem, para ajudar, não para serem os salvadores da patria...os "Robin dos foruns", k defendem os fracos e oprimidos...da-se!
              ja me fartei de explicar ,mas la vem + um marcar "territorio"...
              obrigado a todos...

              Comentário


                #37
                [QUOTE=FMCNP;1833178]
                Originalmente Colocado por sardal320d Ver Post
                ...na zona de lisboa...
                algum sitio 5 estrelas k recomendem pra ir com a minha 320d e91?


                Já tive Corsa, Clio, Fiestas, Passat e Audi a4, e sempre foram todos ao mesmo sitio...
                Essa ordem crescente pela qual colocas os teus bolides diz tudo mm...Thanks Robin...

                Comentário


                  #38
                  desde que a maquina tenha os valores do carro que é para alinhar e o funcionario seja competente acho que nao vais ter problemas

                  Comentário


                    #39
                    boas,


                    Efectivamente creio que a mecânica ou geometria da marca BMW ou outras semelhantes, não é necesssáriamente igual à de um renault clio ou de uma Fiat punto. Não é por isso, que muitas empresas tradicionais não sejam competentes no serviço pretendido.

                    Pela nossa parte, julgo que temos capacidade.

                    Saudações pneumáticas

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por GCP Ver Post
                      boas,

                      Pela nossa parte, julgo que temos capacidade.

                      Saudações pneumáticas
                      Pela nossa parte?
                      Abraço

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por MercFan Ver Post
                        Desde que se recusaram a alinhar a direcção de um carro com pneus novos, e me foi explicado o porquê ..... olhei com outros olhos essas duas casas ... e vi que havia bons profissionais, mas cada vez menos.....
                        Fiquei curioso... podes explicar?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                          Fiquei curioso... podes explicar?

                          tem a ver com o 'acamar' e com o 'partir controlado' dos pneus, as telas vão sempre ceder um pouco.


                          nunca vos aconteceu meterem pneus novos e ao fim de uns 500 kms terem as rodas desequilibradas novamente ?

                          eu costumo montar pneus, ando com eles uns 2 ou 3 dias e so depois equilibro, qdo leva mto peso - rodo o pneu na jante, o que resolve por vezes

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por MercFan Ver Post
                            tem a ver com o 'acamar' e com o 'partir controlado' dos pneus, as telas vão sempre ceder um pouco.


                            nunca vos aconteceu meterem pneus novos e ao fim de uns 500 kms terem as rodas desequilibradas novamente ?

                            eu costumo montar pneus, ando com eles uns 2 ou 3 dias e so depois equilibro, qdo leva mto peso - rodo o pneu na jante, o que resolve por vezes
                            Boas,


                            Por vezes em certos automóveis com uma sensibilidade maior (Honda S2000) por vezes os utilizadores dizem que é necessário os pneus acamarem para sentir um melhor comportamento do mesmo. Agora o que referes tem haver com a posição de montagem do pneu na jante que por vezes pode não ficar na melhor posição e efectivamente poderá ser uma solução o exercicio que referes. Portanto, julgo que a roda não leva mais ou menos peso consoante os Km que fazem inicialmente, mas sim com a montagem e mesmo com variação de força do pneu. Há marcas de pneus que pedem mais peso que outras. Caso da Pirelli...

                            Saudações pneumáticas

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por MercFan Ver Post
                              tem a ver com o 'acamar' e com o 'partir controlado' dos pneus, as telas vão sempre ceder um pouco.


                              nunca vos aconteceu meterem pneus novos e ao fim de uns 500 kms terem as rodas desequilibradas novamente ?

                              eu costumo montar pneus, ando com eles uns 2 ou 3 dias e so depois equilibro, qdo leva mto peso - rodo o pneu na jante, o que resolve por vezes
                              Mas esses 2 ou 3 dias a andar com as rodas sem pesos deve ser algo muito "vibrante"

                              Quanto ao rodar do pneu, é uma tecnica usada quando é pedido muito peso num local da roda.

                              Comentário


                                #45
                                é bom para os consumos, nao passo dos 79km/h


                                às vezes vai da construção dos pneus, reclamei 6 excellence em 195 65 15 pq vinham com defeito, jantes desempenadas e os pneus levavam pesos +60gr em cada lado da jante......

                                até que se desistiu e se reclamou dos pneus.



                                até há uma tecnica com pontos referencia nos pneus para a montagem nas jantes, mas mesmo assim por vezes nao é 100% certa.

                                Comentário


                                  #46
                                  Ao criador do tópico.

                                  O que venho acrescentar nada tem a esclarecer-te, mas após ler o tópico queria partilhar a minha opinião. Acho que depois de tanto disparate que já aqui foi dito da boca para fora ninguém me poderá levar a mal.
                                  Tive um Clio 1.5d comercial e no 1º alinhamento levei-o à casa de pneus onde já sou conhecido e onde até me fizeram uma "aten$$ãozinha". Certo é que o carro ficou a fugir mais que antes de alinhar e como não moro perto não voltei lá a reclamar. Passado um par de meses fui com o carro à marca (Renault Telheiras) e mandei alinhar aquando de outro serviço, levaram 50 e alguns euros mas a direcção ficou impecável. Alinhamento feito lá.
                                  Desde então não tenho ilusões, há as casas que prestam serviço profissional por "entendidos" e há aquelas, com serviço profissional ou não, que realmente sabem fazer. Porque existe ciência por trás de um simples alinhamento....
                                  A minha convição, na marca será sempre mais provável que fique melhor = dinheiro e tempo gastos só uma vez.
                                  Actualmente tenho um 120d e não, não o levaria de animo leve a qualquer casa que preste serviço profissional ou especializado, só porque a descrição assim o diz. E é verdade, não o levo porque é um BMW, e especialmente porque cada pneu custa 130 euros... E não é porque alguém "tem" dinheiro para comprar um BMW, que tem de ter dinheiro para espatifar na marca em serviços que podem ser bem feitos noutras oficinas a preços mais justos - interessa é saber onde!
                                  Mas vejo por aqui muita gente incomodada com o facto de se tratar de um carro dito "de classe alta"... Para mim, não tenham dúvidas, a minha pessoa não sei, mas o carro tem muita classe sem dúvida. Quem gosta e entende minimamente de carros sabe porquê. E sabe principalmente a diferença entre comprar um carro bom de raíz e pronto, ou comprar um carro e gastar outro tanto em repros e tunnings vários...
                                  O meu conselho, se não arranjares alguém de confiança que te aconselhe um local, vai à marca, é bastante dinheiro mas ao menos só é gasto uma vez e numa só coisa.

                                  Cumprimentos

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por gloureiro Ver Post
                                    Ao criador do tópico.

                                    O que venho acrescentar nada tem a esclarecer-te, mas após ler o tópico queria partilhar a minha opinião. Acho que depois de tanto disparate que já aqui foi dito da boca para fora ninguém me poderá levar a mal.
                                    Tive um Clio 1.5d comercial e no 1º alinhamento levei-o à casa de pneus onde já sou conhecido e onde até me fizeram uma "aten$$ãozinha". Certo é que o carro ficou a fugir mais que antes de alinhar e como não moro perto não voltei lá a reclamar. Passado um par de meses fui com o carro à marca (Renault Telheiras) e mandei alinhar aquando de outro serviço, levaram 50 e alguns euros mas a direcção ficou impecável. Alinhamento feito lá.
                                    Desde então não tenho ilusões, há as casas que prestam serviço profissional por "entendidos" e há aquelas, com serviço profissional ou não, que realmente sabem fazer. Porque existe ciência por trás de um simples alinhamento....
                                    A minha convição, na marca será sempre mais provável que fique melhor = dinheiro e tempo gastos só uma vez.
                                    Actualmente tenho um 120d e não, não o levaria de animo leve a qualquer casa que preste serviço profissional ou especializado, só porque a descrição assim o diz. E é verdade, não o levo porque é um BMW, e especialmente porque cada pneu custa 130 euros... E não é porque alguém "tem" dinheiro para comprar um BMW, que tem de ter dinheiro para espatifar na marca em serviços que podem ser bem feitos noutras oficinas a preços mais justos - interessa é saber onde!
                                    Mas vejo por aqui muita gente incomodada com o facto de se tratar de um carro dito "de classe alta"... Para mim, não tenham dúvidas, a minha pessoa não sei, mas o carro tem muita classe sem dúvida. Quem gosta e entende minimamente de carros sabe porquê. E sabe principalmente a diferença entre comprar um carro bom de raíz e pronto, ou comprar um carro e gastar outro tanto em repros e tunnings vários...
                                    O meu conselho, se não arranjares alguém de confiança que te aconselhe um local, vai à marca, é bastante dinheiro mas ao menos só é gasto uma vez e numa só coisa.

                                    Cumprimentos
                                    Boas...
                                    Penso que o que valeu a pena nisto tudo foi propriamente saber de algumas casas de alinhamento que o pessoal diz ter ficado satisfeito, mesmo que não houvesse alguem com este modelo que recomendasse...E acima de tudo, ficar a saber um ou outro truque empregue na altura de alinhar...
                                    do resto, é triste vir postar aqui uma duvida, pedir um conselho, e aparecer logo aqui "pessoal entendido" que escreve a sua posta de pescada, com a contribuiçao = 0! Mas pronto, temos de aceitar que essas pessoas veem que quem tem BM ( pra nao falar de outras marcas...) tem de ter guita pra esturrar, sem enganado,pagar mais caro, ser um ás na condução, ter o curso tirado pela CEAC de "O que é um carro além das 4 rodas...", e sentindo-se por outros topicos que se abrem por ai, em que se pede opinioes claras acerca de um veiculo, de um modelo, desde que não se fale nas marcas de elite, é na boa...Senao já aqui se vem pró estatuto... E mesmo que haja quem o faça, eu desde logo quis desfazer esse entendimento por parte de alguns, mas NAO! Há que matar!!!!!....
                                    è triste mas pronto...
                                    Mais uma vez, obrigado a todos os que participaram...
                                    Penso que o topico está finalizado.
                                    Abraço

                                    Comentário

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