Só um aditamento: segundo os especialistas na matéria e considerando o estado de muitas das nossas estradas (será que deveria chamar-lhes caminhos?) sugere que se alinhe a direcção a cada seis meses ou 5.000Km, o que eu acho um exagero. Contudo não posso deixar de, ainda que não com o rigor que é referido, concordar com esse princípio.
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Sitio pra alinhar direcçao de uma bmw...
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Titanio
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Originalmente Colocado por Titanio Ver PostSó um aditamento: segundo os especialistas na matéria e considerando o estado de muitas das nossas estradas (será que deveria chamar-lhes caminhos?) sugere que se alinhe a direcção a cada seis meses ou 5.000Km, o que eu acho um exagero. Contudo não posso deixar de, ainda que não com o rigor que é referido, concordar com esse princípio.
Eu não subo passeios altos, não dou quinadas e sempre que há algo mais alto para subir é 1º com o eixo de trás..... qtas pessoas é que se vê a fazer isto .... poucas ! Tais não são os saltos que alguns carros às vezes dão .....
Para te dar uma ideia, 5000kms são 2 semanas num Taxi .... já viste o que era alinhar direcção a cada 2 semanas ? e se calhar correspondem a 1 semana num TIR que ande a fazer internacional .....
Desde que se recusaram a alinhar a direcção de um carro com pneus novos, e me foi explicado o porquê ..... olhei com outros olhos essas duas casas ... e vi que havia bons profissionais, mas cada vez menos.....
E aqui aproveitando o outro topico das diferenças entre comércio tradicional e as novas formas..... é no tradicional que ainda se encontram bons profissionais !
Comentário
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Titanio
Originalmente Colocado por MercFan Ver PostE qtos dos condutores nas nossas estradas é que se apercebem que o carro está um pouco desviado ??? poucos....
Eu não subo passeios altos, não dou quinadas e sempre que há algo mais alto para subir é 1º com o eixo de trás..... qtas pessoas é que se vê a fazer isto .... poucas ! Tais não são os saltos que alguns carros às vezes dão .....
Para te dar uma ideia, 5000kms são 2 semanas num Taxi .... já viste o que era alinhar direcção a cada 2 semanas ? e se calhar correspondem a 1 semana num TIR que ande a fazer internacional .....
Desde que se recusaram a alinhar a direcção de um carro com pneus novos, e me foi explicado o porquê ..... olhei com outros olhos essas duas casas ... e vi que havia bons profissionais, mas cada vez menos.....
E aqui aproveitando o outro topico das diferenças entre comércio tradicional e as novas formas..... é no tradicional que ainda se encontram bons profissionais !
É também um facto que quanto maior for o cuidado do condutor, mais tempo manterá a direcção em bom estado. Já agora, em relação ao facto de subires desníveis de marcha-atrás, o meu carro também é alinhado nas rodas de trás, ou seja, nas quatro rodas
Também disse antes que os 5.000Km sugeridos pela casa dos pneus são um exagero para a esmagadora maioria dos casos - só tentou vender o produto e defender-se de uma possível responsabilização por desgastes irregulares.
Outro factor importante é a verificação frequente da pressão, cujas máquinas existentes nas gasolineiras são uma verdadeira vergonha com desvios enormes!
Só não concordo lá muito contigo quanto aos Taxis fazerem 5.000Km em 2 semanas... estou francamente convencido que a maioria deles não faz mais de metade disso... mas estou a falar por sensibilidade e não por conhecimento prático.
Quanto aos camiões, aí nem sequer vou discutir o assunto, pois certamente obedecerão a outros padrões.
Quanto ao comércio tradicional, estamos de acordo
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Originalmente Colocado por Titanio Ver PostÉ um facto que a maioria dos condutores não notam o desalinhamento da direcção, especialmente os condutores de cidade.
É também um facto que quanto maior for o cuidado do condutor, mais tempo manterá a direcção em bom estado. Já agora, em relação ao facto de subires desníveis de marcha-atrás, o meu carro também é alinhado nas rodas de trás, ou seja, nas quatro rodas
Também disse antes que os 5.000Km sugeridos pela casa dos pneus são um exagero para a esmagadora maioria dos casos - só tentou vender o produto e defender-se de uma possível responsabilização por desgastes irregulares.
Outro factor importante é a verificação frequente da pressão, cujas máquinas existentes nas gasolineiras são uma verdadeira vergonha com desvios enormes!
Só não concordo lá muito contigo quanto aos Taxis fazerem 5.000Km em 2 semanas... estou francamente convencido que a maioria deles não faz mais de metade disso... mas estou a falar por sensibilidade e não por conhecimento prático.
Quanto aos camiões, aí nem sequer vou discutir o assunto, pois certamente obedecerão a outros padrões.
Quanto ao comércio tradicional, estamos de acordo
10 000 por mês com contas de merceeiro dá 5000 a cada duas semanas
fonte segura....
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[quote=sardal320d;1809688]...na zona de lisboa...
algum sitio 5 estrelas k recomendem pra ir com a minha 320d e91?
O mesmo sítio onde o "zé" vai alinhar a direcção do R5 e o "tó" vai alinhar a do Fiat Uno...
Ou vai à BMW ou vai a uma oficina de pneus onde vão todos os tipos de carro...os BMW não são especiais..........também usam jantes de metal e pneus de borracha
Já tive Corsa, Clio, Fiestas, Passat e Audi a4, e sempre foram todos ao mesmo sitio...Editado pela última vez por FMCNP; 04 November 2007, 20:26.
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Penso k do k li, tirei algumas ideias prá pergunta k fiz...e soube algumas coisas k n fazia ideia...claro está, por users k quiseram acrescentar algo necessário e relevante ao assunto.
Mas já farta a mesma porcaria de respostas a este topico, onde ja disse tanta vez k se refere o modelo e não o facto de um bm,ou lá k marca for k alguns aqui entendem como um motivo pra alguem se destacar...
Mete nojo mm...Participem, para ajudar, não para serem os salvadores da patria...os "Robin dos foruns", k defendem os fracos e oprimidos...da-se!
ja me fartei de explicar ,mas la vem + um marcar "territorio"...
obrigado a todos...
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[QUOTE=FMCNP;1833178]Originalmente Colocado por sardal320d Ver Post...na zona de lisboa...
algum sitio 5 estrelas k recomendem pra ir com a minha 320d e91?
Já tive Corsa, Clio, Fiestas, Passat e Audi a4, e sempre foram todos ao mesmo sitio...
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boas,
Efectivamente creio que a mecânica ou geometria da marca BMW ou outras semelhantes, não é necesssáriamente igual à de um renault clio ou de uma Fiat punto. Não é por isso, que muitas empresas tradicionais não sejam competentes no serviço pretendido.
Pela nossa parte, julgo que temos capacidade.
Saudações pneumáticas
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Originalmente Colocado por MercFan Ver PostDesde que se recusaram a alinhar a direcção de um carro com pneus novos, e me foi explicado o porquê ..... olhei com outros olhos essas duas casas ... e vi que havia bons profissionais, mas cada vez menos.....
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Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver PostFiquei curioso... podes explicar?
tem a ver com o 'acamar' e com o 'partir controlado' dos pneus, as telas vão sempre ceder um pouco.
nunca vos aconteceu meterem pneus novos e ao fim de uns 500 kms terem as rodas desequilibradas novamente ?
eu costumo montar pneus, ando com eles uns 2 ou 3 dias e so depois equilibro, qdo leva mto peso - rodo o pneu na jante, o que resolve por vezes
Comentário
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Originalmente Colocado por MercFan Ver Posttem a ver com o 'acamar' e com o 'partir controlado' dos pneus, as telas vão sempre ceder um pouco.
nunca vos aconteceu meterem pneus novos e ao fim de uns 500 kms terem as rodas desequilibradas novamente ?
eu costumo montar pneus, ando com eles uns 2 ou 3 dias e so depois equilibro, qdo leva mto peso - rodo o pneu na jante, o que resolve por vezes
Por vezes em certos automóveis com uma sensibilidade maior (Honda S2000) por vezes os utilizadores dizem que é necessário os pneus acamarem para sentir um melhor comportamento do mesmo. Agora o que referes tem haver com a posição de montagem do pneu na jante que por vezes pode não ficar na melhor posição e efectivamente poderá ser uma solução o exercicio que referes. Portanto, julgo que a roda não leva mais ou menos peso consoante os Km que fazem inicialmente, mas sim com a montagem e mesmo com variação de força do pneu. Há marcas de pneus que pedem mais peso que outras. Caso da Pirelli...
Saudações pneumáticas
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Originalmente Colocado por MercFan Ver Posttem a ver com o 'acamar' e com o 'partir controlado' dos pneus, as telas vão sempre ceder um pouco.
nunca vos aconteceu meterem pneus novos e ao fim de uns 500 kms terem as rodas desequilibradas novamente ?
eu costumo montar pneus, ando com eles uns 2 ou 3 dias e so depois equilibro, qdo leva mto peso - rodo o pneu na jante, o que resolve por vezes
Quanto ao rodar do pneu, é uma tecnica usada quando é pedido muito peso num local da roda.
Comentário
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é bom para os consumos, nao passo dos 79km/h
às vezes vai da construção dos pneus, reclamei 6 excellence em 195 65 15 pq vinham com defeito, jantes desempenadas e os pneus levavam pesos +60gr em cada lado da jante......
até que se desistiu e se reclamou dos pneus.
até há uma tecnica com pontos referencia nos pneus para a montagem nas jantes, mas mesmo assim por vezes nao é 100% certa.
Comentário
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Ao criador do tópico.
O que venho acrescentar nada tem a esclarecer-te, mas após ler o tópico queria partilhar a minha opinião. Acho que depois de tanto disparate que já aqui foi dito da boca para fora ninguém me poderá levar a mal.
Tive um Clio 1.5d comercial e no 1º alinhamento levei-o à casa de pneus onde já sou conhecido e onde até me fizeram uma "aten$$ãozinha". Certo é que o carro ficou a fugir mais que antes de alinhar e como não moro perto não voltei lá a reclamar. Passado um par de meses fui com o carro à marca (Renault Telheiras) e mandei alinhar aquando de outro serviço, levaram 50 e alguns euros mas a direcção ficou impecável. Alinhamento feito lá.
Desde então não tenho ilusões, há as casas que prestam serviço profissional por "entendidos" e há aquelas, com serviço profissional ou não, que realmente sabem fazer. Porque existe ciência por trás de um simples alinhamento....
A minha convição, na marca será sempre mais provável que fique melhor = dinheiro e tempo gastos só uma vez.
Actualmente tenho um 120d e não, não o levaria de animo leve a qualquer casa que preste serviço profissional ou especializado, só porque a descrição assim o diz. E é verdade, não o levo porque é um BMW, e especialmente porque cada pneu custa 130 euros... E não é porque alguém "tem" dinheiro para comprar um BMW, que tem de ter dinheiro para espatifar na marca em serviços que podem ser bem feitos noutras oficinas a preços mais justos - interessa é saber onde!
Mas vejo por aqui muita gente incomodada com o facto de se tratar de um carro dito "de classe alta"... Para mim, não tenham dúvidas, a minha pessoa não sei, mas o carro tem muita classe sem dúvida. Quem gosta e entende minimamente de carros sabe porquê. E sabe principalmente a diferença entre comprar um carro bom de raíz e pronto, ou comprar um carro e gastar outro tanto em repros e tunnings vários...
O meu conselho, se não arranjares alguém de confiança que te aconselhe um local, vai à marca, é bastante dinheiro mas ao menos só é gasto uma vez e numa só coisa.
Cumprimentos
Comentário
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Originalmente Colocado por gloureiro Ver PostAo criador do tópico.
O que venho acrescentar nada tem a esclarecer-te, mas após ler o tópico queria partilhar a minha opinião. Acho que depois de tanto disparate que já aqui foi dito da boca para fora ninguém me poderá levar a mal.
Tive um Clio 1.5d comercial e no 1º alinhamento levei-o à casa de pneus onde já sou conhecido e onde até me fizeram uma "aten$$ãozinha". Certo é que o carro ficou a fugir mais que antes de alinhar e como não moro perto não voltei lá a reclamar. Passado um par de meses fui com o carro à marca (Renault Telheiras) e mandei alinhar aquando de outro serviço, levaram 50 e alguns euros mas a direcção ficou impecável. Alinhamento feito lá.
Desde então não tenho ilusões, há as casas que prestam serviço profissional por "entendidos" e há aquelas, com serviço profissional ou não, que realmente sabem fazer. Porque existe ciência por trás de um simples alinhamento....
A minha convição, na marca será sempre mais provável que fique melhor = dinheiro e tempo gastos só uma vez.
Actualmente tenho um 120d e não, não o levaria de animo leve a qualquer casa que preste serviço profissional ou especializado, só porque a descrição assim o diz. E é verdade, não o levo porque é um BMW, e especialmente porque cada pneu custa 130 euros... E não é porque alguém "tem" dinheiro para comprar um BMW, que tem de ter dinheiro para espatifar na marca em serviços que podem ser bem feitos noutras oficinas a preços mais justos - interessa é saber onde!
Mas vejo por aqui muita gente incomodada com o facto de se tratar de um carro dito "de classe alta"... Para mim, não tenham dúvidas, a minha pessoa não sei, mas o carro tem muita classe sem dúvida. Quem gosta e entende minimamente de carros sabe porquê. E sabe principalmente a diferença entre comprar um carro bom de raíz e pronto, ou comprar um carro e gastar outro tanto em repros e tunnings vários...
O meu conselho, se não arranjares alguém de confiança que te aconselhe um local, vai à marca, é bastante dinheiro mas ao menos só é gasto uma vez e numa só coisa.
Cumprimentos
Penso que o que valeu a pena nisto tudo foi propriamente saber de algumas casas de alinhamento que o pessoal diz ter ficado satisfeito, mesmo que não houvesse alguem com este modelo que recomendasse...E acima de tudo, ficar a saber um ou outro truque empregue na altura de alinhar...
do resto, é triste vir postar aqui uma duvida, pedir um conselho, e aparecer logo aqui "pessoal entendido" que escreve a sua posta de pescada, com a contribuiçao = 0! Mas pronto, temos de aceitar que essas pessoas veem que quem tem BM ( pra nao falar de outras marcas...) tem de ter guita pra esturrar, sem enganado,pagar mais caro, ser um ás na condução, ter o curso tirado pela CEAC de "O que é um carro além das 4 rodas...", e sentindo-se por outros topicos que se abrem por ai, em que se pede opinioes claras acerca de um veiculo, de um modelo, desde que não se fale nas marcas de elite, é na boa...Senao já aqui se vem pró estatuto... E mesmo que haja quem o faça, eu desde logo quis desfazer esse entendimento por parte de alguns, mas NAO! Há que matar!!!!!....
è triste mas pronto...
Mais uma vez, obrigado a todos os que participaram...
Penso que o topico está finalizado.
Abraço
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