Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cartão Laguna

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por joseouro Ver Post
    Viva
    Contactei o conssecionário Renault onde a carrinha foi revisionada e a resposta foi muito clara: "O Laguna tem sistema automatico das portas" essa função deveria estar activa.
    Que devo fazer?

    Uma coisa é as portas trancarem automaticamente quando a carrinha começa a circular.. outra é ao afastares-te dela, ela fechar-se...

    A minha faz a primeira, mas não faz a segunda hipotese, tal como referi no post acima

    Comentário


      #32
      A minha mãe tem uma Laguna II break Privilege de 2001 e têm a função de trancar automaticamente o carro quando o cartao se afasta do carro e abrir o carro passando as mão nos sensores. Sei que já levou um cartão novo por algum problema que teve, quando o meu pai andava com ele chegou a ter um problema com o cartão que não abria o carro, ainda era no inicio do carro sair, pelo que foi um tecnico ter com ele e retirou a pilha e limpou-a e passoua a funcionar.
      Ainda há uns tempos a minha mãe não conseguia por o carro a trabalhar porque o carro não reconhecia o cartão, abria o carro mas quando se punha o cartão a luz da ranhura continuava a piscar e o carro não dava sinal, solução foi desligar e ligar passado uns minutos a bateria mas depois ficas sem radio, tens de por o código do radio para ele voltar a funcionar.

      Relativamente ao problema que se está aqui a discutir é estranho, o facto do 2º cartão não ter essa funcionalidade é normal porque é apenas um cartão que permite abrir e fechar as portas manualmente.
      Também falaram aqui no trancamente automatico das portas em andamento, isso pode ser desactivado por voces, já aconteceu isso a minha mãe andou a abrir e fechar as portas que aquilo deixou de trancar automatico, para o caso de alguem lhe suceder o mesmo, tem que ficar a carregar no botão de abrir ou fechar para desactivar ou activar essa função até que a senhora do cb vai dizer como ficou o sistema, já não me recordo qual deles é para activar/desactivar experimentem.

      cumps

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por peters_b Ver Post
        A minha mãe tem uma Laguna II break Privilege de 2001 e têm a função de trancar automaticamente o carro quando o cartao se afasta do carro e abrir o carro passando as mão nos sensores. Sei que já levou um cartão novo por algum problema que teve, quando o meu pai andava com ele chegou a ter um problema com o cartão que não abria o carro, ainda era no inicio do carro sair, pelo que foi um tecnico ter com ele e retirou a pilha e limpou-a e passoua a funcionar.
        Ainda há uns tempos a minha mãe não conseguia por o carro a trabalhar porque o carro não reconhecia o cartão, abria o carro mas quando se punha o cartão a luz da ranhura continuava a piscar e o carro não dava sinal, solução foi desligar e ligar passado uns minutos a bateria mas depois ficas sem radio, tens de por o código do radio para ele voltar a funcionar.

        Relativamente ao problema que se está aqui a discutir é estranho, o facto do 2º cartão não ter essa funcionalidade é normal porque é apenas um cartão que permite abrir e fechar as portas manualmente.
        Também falaram aqui no trancamente automatico das portas em andamento, isso pode ser desactivado por voces, já aconteceu isso a minha mãe andou a abrir e fechar as portas que aquilo deixou de trancar automatico, para o caso de alguem lhe suceder o mesmo, tem que ficar a carregar no botão de abrir ou fechar para desactivar ou activar essa função até que a senhora do cb vai dizer como ficou o sistema, já não me recordo qual deles é para activar/desactivar experimentem.

        cumps
        Para activar é clicar no sentido do fecho alguns segundos!

        Comentário


          #34
          boas...
          eu tenho um megane de 2003 com esse sistema maos livres, tambem devia trancar as portas mal me afaste com o cartao...??

          neste momento so tranca as portas se fechar o carro e depois voltar a abrir com o comando (isto sem abrir as portas) e passado pouco tempo as portas ficam trancadas.... para abrir o carro, ou abro com o comando ou tenho de passar a mao no puxador...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por freestyle Ver Post
            boas...
            eu tenho um megane de 2003 com esse sistema maos livres, tambem devia trancar as portas mal me afaste com o cartao...??

            neste momento so tranca as portas se fechar o carro e depois voltar a abrir com o comando (isto sem abrir as portas) e passado pouco tempo as portas ficam trancadas.... para abrir o carro, ou abro com o comando ou tenho de passar a mao no puxador...
            o sistema dos meganes é diferente. o fecho é sempre manual, tens de carregar no botão da porta.

            Comentário


              #36
              o sistema dos meganes é diferente. o fecho é sempre manual, tens de carregar no botão da porta
              ok obrigado...

              Comentário


                #37
                Laguna

                Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                Deixa ver se percebi, em Novembro passado tinhas um problema com o cartão do teu Laguna. Ontem referiste um problema semelhante ("Há alguem com a mesma viatura que me possa dar explicações ? visto eu só ter este carro desde o inicio do ano.")! Trocaste de carro?

                O sistema "mãos livres" até uma dada altura, quando saiu o Mégane com o mesmo sistema, permitia abrir as postas do carro com o cartão no bolso mas era necessário introduzir o cartão no leitor para pôr o carro em marcha (o meu é desses)!

                Depois esse sistema "mãos livres" "evoluiu" e passou a permitir abrir o carro e colocá-lo a trabalhar sem ter de se tirar o cartão do bolso!

                Em ambas as situações o carro abre na proximidade do cartão mãos livres (dos dois apenas um tem essa função) e fecha-se (tranca-se) automaticamente quando o cartão "mãos livres" se afasta do veículo...

                Qual dos dois tipos é o teu?
                Sim tem razão, troquei de carro no final do ano.
                Quanto á tua pergunta o sistema que tem a minha carrinha é o primeiro que referenciaste, ou seja deveria abrir o carro com o cartão no bolso; mas para colocar em funcionamento tem de se colocar o cartão no leitor.
                Penso que os modelos de 2004 todos trazem este tipo de funcionalidade.
                Será avaria do cartão?
                Obrigado.

                Comentário


                  #38
                  Entao mas se a carrinha e de 2004 ja deveria ter o sistema mais actualizado que permite colocar o motor a trabalhar sem ser necessario introduzir o cartao nao e??
                  cumps,,

                  Comentário


                    #39
                    Laguna

                    Originalmente Colocado por Lost Soul Ver Post
                    Entao mas se a carrinha e de 2004 ja deveria ter o sistema mais actualizado que permite colocar o motor a trabalhar sem ser necessario introduzir o cartao nao e??
                    cumps,,
                    Negativo amigo, esta carrinha só trabalha com o cartao colocado no leitor.

                    Comentário


                      #40
                      A trancagem automatica do carro, quando nos afastamos é algo que pode ser activada ou nao?

                      É que a minha carrinha não tem nada disso, mas até dava jeito se isso acontecesse

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por joseouro Ver Post
                        Negativo amigo, esta carrinha só trabalha com o cartao colocado no leitor.
                        Mas e so a sua ou e regra geral?
                        Se nao tou em erro ja ouvi mts relatos de proprietarios de Lagunas que diziam que nc tiravam o cartao da carteira...
                        cumps,,,

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                          A trancagem automatica do carro, quando nos afastamos é algo que pode ser activada ou nao?

                          É que a minha carrinha não tem nada disso, mas até dava jeito se isso acontecesse
                          Penso que não pode ser activado. Ou vem de série ou não está disponível. No meu, um Privilège, vem com dois cartões. Um "mãos livres" de três botões e um outro simples, que só funciona como telecomando. Só com o primeiro essa função (o carro fechar automaticamente) "mexe"!

                          Comentário


                            #43
                            Pois, por acaso hoje fui à Renault, mas esqueceu-me de perguntar isso..

                            Comentário


                              #44
                              Tem de ter o sistema de mãos livres, mas penso consuante o ano e comprando o cartão mãos livres poderas te afastar para meter a trabalhar penso que os ultimos já vêm equipados porque isso saí com os Meganes depende do equipamento em 2003/2000.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Falcão08 Ver Post
                                Tem de ter o sistema de mãos livres, mas penso consuante o ano e comprando o cartão mãos livres poderas te afastar para meter a trabalhar penso que os ultimos já vêm equipados porque isso saí com os Meganes depende do equipamento em 2003/2000.
                                2003/2004, desculpa

                                Comentário


                                  #46
                                  Eu na minha Laguna também tinha o sistema de trancamento por afastamento activo e de um momento para o outro comecei aperceber-me que não dava os dois BIP´S habituais, as luzes dos piscas ficam activas por cerca de 4 segundos e depois desligam o não dá os 2 Bip´s, resultado deixou de funcionar essa opção sem razão aparente. Será que foi o cartão ou poderá realmente ter sido qualquer tipo de programação??? Já alguem conseguiu resolver este problema???

                                  Comentário


                                    #47
                                    cartão Laguna

                                    Boa noite.
                                    Esta é a primeira vez que entro num fórum e não sei se estou a colocar o meu problema da maneira e no sítio correcto.
                                    Tenho um Renault Laguna de 2004, com o cartão mãos livres que, umas vezes funciona perfeitamente, isto é, fecha as portas quando me afasto e abre, quando me aproximo com ele no bolso mas, ultimamente, só funciona a abertura e nem sempre. O comando tem 3 botões e o que faz o fecho manual não está a funcionar
                                    Li aqui todos os postes mas não consegui entender se há alguma codificação que possamos programar no próprio cartão.
                                    Alguém me pode ajudar?
                                    Editado pela última vez por Sopetrus; 04 October 2021, 22:46.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X