Anúncio

Collapse
No announcement yet.

clio II... opinioes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
    os quilometros não são tudo...............aliás não são quase nada

    são apenas um suposto indicador!
    Paulo, não me leves a mal, mas tu és exactamente um exemplo que contraria o que dizes.

    Ao seguires essa tua teoria, à quanto tempo é que estás sem carro e com uns bons euros fora do bolso ?

    Chamem-me antiquado, mas se tiver um carro com 90.000 kms e outro com 180.000 kms, continuo a preferir o primeiro.

    Comentário


      #32
      O Clio é um carro fiável por natureza. Mas depende sempre do uso do anterior dono. Mas em principio esse carro fará mais uns 100000km sem grandes problemas.

      Comentário


        #33
        os 172 000 km foram feitos em ae...
        nem os estofos do carro tem desgaste...
        esta msm impecavel, ja vem todo revisto e com garantia de um ano...
        cumps,,,

        Comentário


          #34
          Lost Soul não te esqueças que a forma que os quilómetros foram feitos em ae também conta. Imagina que estes quilómetros foram feitos em ae mas sempre próximo dos limites do carro? É mais importante saber a forma como o carro foi conduzido do que propriamente os Km ou os locais que mais frequentava.
          Cumprimentos

          Comentário


            #35
            O antigo dono era de confiança, pelo que o carro esta mt bem tratado
            cumps,,,

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Lost Soul Ver Post
              O antigo dono era de confiança, pelo que o carro esta mt bem tratado
              cumps,,,
              Tu estás louco pelo carro!

              Vá, compra lá isso e cala-te!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por underground Ver Post
                Tu estás louco pelo carro!

                Vá, compra lá isso e cala-te!
                É que é mesmo!

                Só acho que por esse preço consegues carros com menos km...

                Comentário


                  #38
                  a minha preferencia recai sempre na Seat, mas ate ver ainda nao encontrei nenhum que me agradasse...
                  a seguir na lista estao os italianos, nao houvesse ja um ca em casa... vi puntos, Y... nenhum m agradou ou se agradava o resto nao estava em condiçoes...
                  este clio nao esta nada mau, so vendo msm ...
                  mas ainda nao sei, logo se vera.. o que se quer e calma
                  cumps,,,

                  Comentário


                    #39
                    Esse Clio é de que ano, mesmo ?


                    O meu Clio dCi de 2001 já vai com mais de 150.000 km e continua aí para as curvas...

                    Já deu uma ou outra chatisse, sendo que a mais grave foi um rolamento de uma roda de trás que se estragou e com ele levou a poli, o que fez com que tivesse de mudar as duas...

                    De resto, foram relés de ignição e um ou outro mau contacto eléctrico.

                    Manutenção a tempo e horas e só meter gasóleo (até do mais baratinho).

                    Agora desconfio que está na hora de mudar os amortecedores...

                    Comentário


                      #40
                      2000...
                      cumps...

                      Comentário


                        #41
                        Eu tenho um Clio II de 98, com 130.000km aprox. O motor é o D7F de 1149cc3 (1.2 prós amigos) e 60 cv de potência máxima.

                        Motor: cumpre. Não é uma bomba, mas é o suficiente e a caixa é razoavelmente escalonada. O máximo de binário chega bastante cedo, cerca das 2500 rpm, pelo que é um motor agradável em cidade aliada a uma caixa +/-curta. Por outro lado, isso implica ir a 140km/h em 5ª a cerca de 4000 rpm, o que é um bocado incomodativo dado que a insonorização não é uma maravilha. O motor não consome óleo significativamente, basta uma única embalagem (menos de 4 litros) para uma muda de óleo.

                        Consumos: Se tiveres calma e souberes usar muito bem a caixa fazes 5.5l/100km. Como o binário chega com rotações ainda baixas, é possível viajar a uma velocidade constante uma mudança acima daqui que seria normal. Obviamente que para acelerar já n é assim. Normalmente faço menos de 6 litros aos 100km. Se carregares muito no pedal, já se sabe, e não esperes grandes corridas deste carro.

                        Conforto: para a sua classe e idade, tem uns bancos muito razoáveis e uns encostos de cabeça de fazer inveja em conforto a boas máuinas (curiosamente os pós-restyling são piores neste aspecto). As suspensões são tb razoáveis, curvam bem e n desiludem no conforto. Por acaso agora acho-as bem mais secas de há uns tempos. Ou são os amortecedores que estão fracos ou sou eu que estou mais burguês.

                        Construção: nada do outro mundo. Não é boa nem é má. Eu tenho bastantes ruídos, principalmente em mau piso. Eu sou bastante cuidadoso com o carro, mas há sempre umas porcariazinhas que partem e chateiam. Não matam mas moem. Por exemplo:

                        - Trinco das portas interior: já levou dois, má concepção da peça, consertei eu;
                        - Puxador da portas interior: já colei dois com super-cola 3, má concepção da peça, consertei eu;
                        - Terceira luz de stop: peça cara para o que é (40€), má concepção da peça, substitui eu;
                        - Falha no conector dos farolins traseiros: reparei eu;
                        - Lâmpadas fundidas no tablier: substituí eu;
                        - Canhão da fechadura do condutor marado: anda assim, tenho comando...
                        - 2 baterias: uma no mecânico, outra substituí eu. Cada bateria durou religiosamente 4 anos;
                        - Mostrador do rádio: falham alguns segmentos, novo custa 100€+IVA na Renault, deixa andar...

                        Como vês, é um carro que me tem ensinado algum bricolage. Não mata, não é grave, embora chateie...

                        Tem levado a manutenção normal, revisão de 20.000 em 20.000 km. Já levou correia de distribuição embora não a fizesse na marca, custava um balúrdio.

                        Outras coisas:

                        - Já levou o tal captor no motor pq tinha dificuldades em pegar, especialmente em dias quentes ou após paragem prolongada. Acho que este tb anda a dar sinais de n estar tb muito católico.

                        - Quando mudei a correia não mudei a bomba de água, porque achei que se estava boa haveria de aguentar. Neste momento tenho uma fuga lenta na bomba de água porque o retentor deu de si. Lá vou atestando com anticongelante (é barato) de tempos a tempos. Tenho de ver se aguento até à próxima mudança da distribuição, para aproveitar a mão de obra;

                        - Tenho uma correia a chiar a baixa rotação (só se nota em manobras);

                        - Já levou por duas vezes bombitos nos travões traseiros. É um bocado feitio dos Clio. Para teres uma ideia, o meu carro fez grande parte dos quilómetros em AE. As pastilhas de travão da frente já têm pelo menos 120.000km! Já vês que não esforço muito os travões, ainda estou para perceber porque é q os bombitos se estragam...

                        - Às vezes o carro não reconhece o comando, mas é fácil reprogramá-lo (não tem nada que saber nme precisa de ferramenta nenhuma).

                        - O bendix às vezes fica preso, tenho de mandar rever.

                        - Em dias de calor, ao desfazer uma curva rápida à direita liga o pisca da esquerda;



                        Pá, como vez, problemas a sério nunca tive nenhuns e o carro tem sido um bom escravo durante 8 anos. Tenho apenas problemas pequeninos da treta. Em suma: é um Renault.

                        De resto:
                        - económico quer nos consumos, quer nas revisões
                        - razoavelmente confortável, bons bancos;
                        - curva bem
                        - bons travões (dos melhores no seu tempo)
                        - boa habitabilidade à frente (atrás é um pouco acanhado quer em altura quer espaço para os pés)
                        - mala razoável para o tamanho
                        - a direcção vira pouco em manobras (tendo direcção assistida é um ponto a favor, eu infelizmente não tenho)
                        - Peças de concorrência há muitas e baratas, facilita revisões e outros acidentes (eu já coloquei um espelho da concorrência);

                        Comentário


                          #42
                          bela descriçao...
                          mt obrigado
                          cumps,,,

                          Comentário


                            #43
                            180.000km para um Clio DCI, não é muito, aliás, é carro para fazer outro tanto.

                            Agora para o pequeno 1.2, já é uma quilometragem razoável. Agora, se ele foi muito bem tratado, se levou a correcta manutenção, acredito que ainda faça mais 100.000...

                            Não tenho receio de carros com muitos quilometros, mas comprei um TDCI para o dia-a-dia, com 79.000km, e já deu chatisses...e eu achava que 79.000km num carro diesel até nem era nada de especial...

                            cada caso é um caso. Também vendi há quase um ano o meu primeiro carro (corsa 1.2 de 1994), já com 180.000km. Hoje conta com 205.000 e o actual proprietário diz maravilhas...

                            Vê bem o estado do carro, não olhes só para o interior. Vê o motor, fugas, embraiagem, etc. Isso é que dá um bom indicador

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                              Por acaso agora acho-as bem mais secas de há uns tempos. Ou são os amortecedores que estão fracos ou sou eu que estou mais burguês.


                              - Trinco das portas interior: já levou dois, má concepção da peça, consertei eu;
                              - Puxador da portas interior: já colei dois com super-cola 3, má concepção da peça, consertei eu;
                              - Terceira luz de stop: peça cara para o que é (40€), má concepção da peça, substitui eu;
                              - Falha no conector dos farolins traseiros: reparei eu;
                              - Lâmpadas fundidas no tablier: substituí eu;
                              - Canhão da fechadura do condutor marado: anda assim, tenho comando...
                              - 2 baterias: uma no mecânico, outra substituí eu. Cada bateria durou religiosamente 4 anos;
                              - Mostrador do rádio: falham alguns segmentos, novo custa 100€+IVA na Renault, deixa andar...

                              Como vês, é um carro que me tem ensinado algum bricolage. Não mata, não é grave, embora chateie...
                              Viva, o meu tem 105.000km e por volta dos 100.000km troquei-lhe os amortecedores, também notava isso que tu estás a notar, mais seco. Desde que pus os amortecedores novos voltou o conforto que caracteriza este carro.

                              Dos problemas que relataste aqui apenas tive uma lâmpada fundida do relógio (que deu uma trabalheira a substituir) e teve que levar uma bateria, a de origem durou 7 anos.

                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                              Tem levado a manutenção normal, revisão de 20.000 em 20.000 km. Já levou correia de distribuição embora não a fizesse na marca, custava um balúrdio.

                              Outras coisas:

                              - Já levou o tal captor no motor pq tinha dificuldades em pegar, especialmente em dias quentes ou após paragem prolongada. Acho que este tb anda a dar sinais de n estar tb muito católico.

                              - Quando mudei a correia não mudei a bomba de água, porque achei que se estava boa haveria de aguentar. Neste momento tenho uma fuga lenta na bomba de água porque o retentor deu de si. Lá vou atestando com anticongelante (é barato) de tempos a tempos. Tenho de ver se aguento até à próxima mudança da distribuição, para aproveitar a mão de obra;

                              - Tenho uma correia a chiar a baixa rotação (só se nota em manobras);

                              - Já levou por duas vezes bombitos nos travões traseiros. É um bocado feitio dos Clio. Para teres uma ideia, o meu carro fez grande parte dos quilómetros em AE. As pastilhas de travão da frente já têm pelo menos 120.000km! Já vês que não esforço muito os travões, ainda estou para perceber porque é q os bombitos se estragam...

                              - Às vezes o carro não reconhece o comando, mas é fácil reprogramá-lo (não tem nada que saber nme precisa de ferramenta nenhuma).

                              - O bendix às vezes fica preso, tenho de mandar rever.

                              - Em dias de calor, ao desfazer uma curva rápida à direita liga o pisca da esquerda;
                              O meu a revisão é de 15.000 em 15.000.
                              Também já levou o tal captor (sensor de ponto morto) e os bombitos dos travões traseiros (sinceramente já nem me lembrava disso).
                              Mudei a correia aos 90.000km e troquei a bomba, o mecânico aconselhou-me.
                              Só tive problemas com o comando quando ficou sem pilha .
                              Em dias de calor noto uma certa prisão na manete dos piscas mas nunca me ligou sozinho .

                              Comentário


                                #45
                                Boa Tarde,

                                Eu sou proprietário dum Clio dCi 65cv Previlege de 12/2001 que conta agora com 194000km, tendo cerca de 70% destes km sido feitos entre Lisboa - Faro - Lisboa e o resto em cidade (Lisboa)

                                Só tenho a dizer boas coisas do carro. Não é uma bomba, mas dá para os gastos ;)

                                Problemas nenhums...apenas peças de desgaste. A 1ª vez que foi à oficina fora das revisões foi aos 160000km em q teve q mudar a embraiagem, pois a mudar de 1ª para 2ª começou a arranhar acima das 2500 rpm. Aos 170000km a correia do alternador começou a chiar e foi subsituida. Claro, a bateria aguentou 140000km (4 anos) mas aqui não há milagres!

                                Ao contrário do q já tenho lido, a minha correia de distribuição foi mudada na revisão dos 120000km. (Deve depender das oficinas...!?)

                                Consumo de óleo apenas o normal. Ou seja, chega à hora da mudança a 75%.
                                Nunca fiquei apeado...nunca teve problemas electricos. Tem alguns ruidos parasitas q só se notam em mau piso, mas com a kilometragem actual tb nao há milgares...a suspensão tb já nao é o q era. ;)

                                Comentário


                                  #46
                                  Fiabilidade acima de tudo...

                                  Se não tiver nenhum problema camuflado é um execelente carro e faz outros tantos Kilometros. A minha irmã tem um de 2000 com 120000 Km's e nunca deu problemas, se bem que o andamento dela se situa sempre entre os 80-90 Kms/h.

                                  Eu também tenho um Clio 1.9 D comercial de 1997 com 250000 feitos hoje, e não tenho razão de queixa confortável, económico (depende do andamento), nunca me deixou a pé.

                                  Lá em casa também há um R19 1.4 de 1990 com muitos kms e também não tem nada que se lhe aponte.

                                  Renault, boa escolha....

                                  Comentário


                                    #47
                                    obrigado a todos pelas opinioes..
                                    ja agr alg me pode indicar um site ou alg do genero onde possa ter acesso a todas as informaçoes acerca do carro e do motor em questao??
                                    obrigado..
                                    cumps,,,

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Lost Soul Ver Post
                                      obrigado a todos pelas opinioes..
                                      ja agr alg me pode indicar um site ou alg do genero onde possa ter acesso a todas as informaçoes acerca do carro e do motor em questao??
                                      obrigado..
                                      cumps,,,
                                      Tens:


                                      www.clubclio.org

                                      www.clioteam.com


                                      www.renaultclubeportugal.com

                                      Comentário


                                        #49
                                        Obrigado, vou passar por la
                                        cumps,,,

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X