Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Autonomia e GPL

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por LiveFlesh Ver Post
    o meu irmão tem um R19 GPL à 2 ou 3 anos e nunca fez essas revisões dos 900km. só faz as revisões normais como qualquer outro carro.
    Isso que cilindrada tem e que consumos faz nas variadas situações?

    É a carburador ou injecção?
    Editado pela última vez por NunoS; 19 December 2007, 16:26.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post


      Está boa.

      A verdade é que os gajos metem o GPL lá para o canto mais isolado das bombas, que é para
      minimizar os estragos em caso de explosão.

      Com a quantidade de vezes que os carros a GPL explodem, era uma
      chatice ter que estar sempre a reconstruir completamente as bombas.
      Porque na verdade houve algum "inginheiro" da UNI que descobriu que em caso de explosão, bastava uns escasso metros das bombas normais para não ir tudo para o galheto naquela area!!

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
        Porque na verdade houve algum "inginheiro" da UNI que descobriu que em caso de explosão, bastava uns escasso metros das bombas normais para não ir tudo para o galheto naquela area!!
        Se calhar, era melhor meter as bombas de GPL dentro dos túneis de lavagem de carros.

        O pior que podia acontecer era aquela estrutura voar e cair em cima de um fumarolas

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
          ESPRIT, acho que não entraste no espírito do tópico.
          Percebi, mas n quero entrar. A ideia n é ser ofensivo para ctgo, nem qquer outro user no tópico, mas no q ao GPL diz respeito, vou começar a dar respostas simples e secas. Tou farto de parvoices e de me repetir.
          Ninguém mete GPL pq gosta, mas sim pq vivemos num país em qo preço final dos combustiveis é uma autêntica parvoice.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
            Percebi, mas n quero entrar. A ideia n é ser ofensivo para ctgo, nem qquer outro user no tópico, mas no q ao GPL diz respeito, vou começar a dar respostas simples e secas. Tou farto de parvoices e de me repetir.
            Ninguém mete GPL pq gosta, mas sim pq vivemos num país em qo preço final dos combustiveis é uma autêntica parvoice.
            Ó meu amigo, porque não acabas o raciocínio? Estavas a ir bem. Eu ajudo-te:

            Ninguém mete combustíveis pq gosta, mas sim pq vivemos num sistema global em que os países e as petrolíferas ganham muito dinheiro com esta autêntica parvoíce de usar combustíveis fósseis em carros, quando já existe tecnologia há muitos anos para carros eléctricos.

            Ver a triste história do EV1, e não venham-me com as tretas da autonomia... se houvesse investigação suficiente nos últimos 20 anos, já andávamos todos com as tais pilhas que recarregam-se em 5 minutos, e havia postos de carregamento em todo o lado.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
              Ó meu amigo, porque não acabas o raciocínio? Estavas a ir bem. Eu ajudo-te:

              Ninguém mete combustíveis pq gosta, mas sim pq vivemos num sistema global em que os países e as petrolíferas ganham muito dinheiro com esta autêntica parvoíce de usar combustíveis fósseis em carros, quando já existe tecnologia há muitos anos para carros eléctricos.

              Ver a triste história do EV1, e não venham-me com as tretas da autonomia... se houvesse investigação suficiente nos últimos 20 anos, já andávamos todos com as tais pilhas que recarregam-se em 5 minutos, e havia postos de carregamento em todo o lado.
              Concordo (porque também vi o documentário) mas teria que se produzir energia de forma mais ecológica para que o carro eléctrico tivesse verdadeiramente "emissões zero".

              Para além disso, nem toda a gente tem garagem privada para ligar o carro à corrente.

              O futuro são os carros a hidrogénio. (água)

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                Concordo (porque também vi o documentário) mas teria que se produzir energia de forma mais ecológica para que o carro eléctrico tivesse verdadeiramente "emissões zero".

                Para além disso, nem toda a gente tem garagem privada para ligar o carro à corrente.

                O futuro são os carros a hidrogénio. (água)
                O custo de produzir hidrogénio também é bem elevado. e, na minha opinião, há petrolíferas a meterem-se no mercado do fuel-cell, mas na minha opinião é para controlá-lo, não para fomentá-lo. Se não for rentável, não pegam nisso; se ameaçar a venda de combustíveis, eles tornam o fuel-cell numa alternativa não rentável.

                Quanto à electricidade, só depende do número de barragensm painéis solares e geradores eólicos do país. Portugal é um mau exemplo, pois é muito dependente de combustíveis, mas está no bom caminho.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                  Percebi, mas n quero entrar. A ideia n é ser ofensivo para ctgo, nem qquer outro user no tópico, mas no q ao GPL diz respeito, vou começar a dar respostas simples e secas. Tou farto de parvoices e de me repetir.
                  Ninguém mete GPL pq gosta, mas sim pq vivemos num país em qo preço final dos combustiveis é uma autêntica parvoice.
                  Desculpa lá, mas a única coisa que eu não gosto é o autocolante,
                  porque de resto, gosto mais de andar a GPL do que a gasolina.
                  Polui menos o ambiente e suja menos as mãos e o carro.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X